Reforma Agora

Reforma Agora Renato Vargens

Resenhas - Reforma agora

Gabriella Fernandes 08/05/2017

No ano em que comemoramos 500 anos de reforma protestante, tive o privilégio de ler esse livro fantástico do Renato Vargens.
Com uma linguagem simples, ele trata de um assunto de muita relevância para nós, cristãos, que precisamos entender a confusão que existe no meio evangélico no Brasil hoje e como a situação atual não se difere muito dos absurdos que aconteciam no século XVI.
Reforma Agora trata de maneira clara e objetiva sobre como a teologia equivocada, falsa e desequilibrada tem afetado a saúde das igreja e nós, precisamos nos voltar para as Escrituras. Precisamos resgatar os valores que os reformadores e pais da igrejas deixaram. Precisamos que o ensino bíblico volte aos púlpitos, que o Evangelho de Cristo seja pregado.
O livro fala um pouco sobre quem era Martinho Lutero, trás conceitos e como a aplicação dos cinco solas nos conduzem a uma doutrina bíblica e agradável ao nosso Deus.
Sinceramente, é uma leitura que todo cristão deveria fazer.

tadrfp 14/06/2016

Bem fraco
Não gostei da livro. 90% da leitura fala sobre as 5 solas, o que é algo já bem falado em livros reformados, e 10% trata sobre questões que qualquer protestante,por "default", já sabe. Não há nada de novidade.

nat 22/01/2015

O livro nos faz refletir de maneira crítica e consciente sobre a atualidade religiosa do nosso país. Tristemente percebemos o encaminhamento para um fundo buraco místico liderado por líderes religiosos e "novos apóstolos".
Renato Vargens nos lembra dos princípios de nossa tradição reformada a partir do estudo dos cinco solas. Com ele relembramos a conduta certa a ser seguida para firmarmos a nossa fé, sempre e unicamente, em Jesus Cristo, nosso salvador.