O Livro dos Espíritos (eBook)

O Livro dos Espíritos (eBook) Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Luiz 02/01/2012

Esta obra mudara sua vida.

JMurray 29/12/2011

Livro totalmente esclarecedor
Bom, porque ele vai te esclarecer muitas dúvidas que tu tens sobre os acontecimentos da vida. Vai até te surpreender em outras. Tu vais entender o porquê de algumas dificuldades, das angústias e de outros fatos que fazem a vida correr como um rio, bem agitado em alguns pontos e calmos em outros.

Qual é o fundamento de tudo existir ?
Por que existem planetas ?
Por quê existem pessoas, animais, água, flores, florestas ?
Será mesmo que eu vim do macaco ? (não, não viemos, sabia ?)
Por que às vezes eu me irrito sem motivo ?
Por que tem pessoas que não gostam de mim ?
Por que eu não gosto de outras pessoas ?
O que é mal ?
O que é o bem ?
Deus existe ?
Espíritos existem ?
Quem sou eu ?
Vale a pena mudar o meu jeito de ser ?
Aquele morador de rua, é muito inteligente, por que será ?
Por que existe a miséria e a riqueza ?
Por que as pessoas morrem ?
Quem é meu pai ? Quem é minha mãe ? Quem são meus irmãos ?
Porquê aquele jovem, tão bom, morreu tão cedo ?

E a principal pergunta

Para aonde eu vou depois que morrer ?

Poderia citar aqui milhares de dúvidas, que eu tive e que muita gente me pergunta .... tu achas a explicação em um livro contendo 1018 perguntas e respostas (nem te apavora, quando notará, ja leu quase 300 perguntas :o) ) chamado "O livro dos Espíritos"

Muita gente tem arrepios só de pensar no "mundo dos moooortosssss" ou "Poltergeist, o filomeno" (eu tive muito medo desse filme quando criança e quando meu pai chegou em casa eu disse "O pai, ja viu o poltergeist, o filomeno ????" kkkkkkkk), ou naqueles filmes proféticos que tem direito ao capeta, seitas do mal, feitiços, tiros de água benta blablabla, demônios com garfo e tudo mais.... não gente.... este livro é de uma simplicidade, de uma pureza e de uma valia tão grande, que se todos compreendessem como funciona tudo o que nos rodeia, não teríamos guerras, fome, miséria e tudo mais que vemos nesse mundo. O livro dos espíritos ao contrário do que muitas doutrinas falam e condenam, chamando-a "obra do demônio","isso é proibido, pq na bíblia sagrada diz que Moisés proibiu e condenou aqueles que entrassem em contato com o mundo dos mortos e sai daqui Satanás blablablablablablablaba"

Uma pergunta muito pertinente : Será mesmo que o demônio, o belzebu, o coisa ruim, o capeta, o cramulhãozinho, o chifrudo existe mesmo ? Será que ele não foi uma alegoria criada por alguns, no intuito de impor o medo entre as pessoas, assim fazendo que obtivessem controle sobre a população em determinada época ? Como sabem que o inferno é quente ? Algum espírito disse que lá beira os escaldantes 100° ? Opa,opa.... peraí !!! Mas, a minha religião não me disse que é pecado falar com os mortos ?!?!?!?!

Ai,Ai,Ai, Ai a cabeça deu um nó !!!! Vamos falar de futebol gente ! kkkkkkkk (eu rio, mas isso é apenas o resultado de uma coisa, raciocínio lógico, ou razão, como nosso amigo Kardec cita em suas obras) E essas respostas tu encontras em outro livro, que falarei mais tarde, chamado "O céu e o Inferno",explicando detalhadamente e muito claro e de forma lúcida tudo isso...

A fé nada mais é do que acreditar com todas as suas forças em alguma coisa. Kardec dizia que a Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade. Como podemos ter fé, sem entender naquilo que queremos acreditar ? Chamamos isso de fé raciocinada. A medida que vamos nos aprimorando e compreendendo, mais fé teremos sobre as coisas, porque entendemos o sentido.Então, o livro dos espíritos tem essa finalidade, de chamar ao raciocínio, sem imposição, maldições ou coisa parecida, aqueles que desejam compreender, racionalmente, o sentido das coisas, sem floreios, sem mistérios e sem mistificação. Tu não encontra em nenhum lugar neste livro que devemos fazer jejum ou outro tipo de mortificação. Ao contrário, ele explica que a mortificação (sacrifício pessoal, muito encontrado e pregado por determinadas religiões) visando somente a ti mesmo, teu sacificio pessoal não passa de egoísmo! Ei, mas Jesus não jejoou ? Ele é egoísta ? E quem disse que ele fez Jejum ?!?!!?! E melhor, será mesmo que existiu Adão e Eva ????? Idéia bem mesquinha dizer que a mulher veio da costela de Adão... (como tem mulher guerreira nesse mundão) Será mesmo que ocorreu mesmo o dilúvio ???? Estranho.Se somente sobreviveu Noé e sua família, que eram hebreus, daonde sairam os negros, os índios, os chineses e outras raças de humanos ? Será que o dilúvio não fora um desastre natural da época ?

Sim, este tópico foi feito para o raciocínio, tirar as teias e levantar a poeira dos porões da tua mente. É preciso em tempos de mudanças, chamar as pessoas a raciocinar e não deixar que raciocinem por elas. O espiritismo não é religião, como muita gente acredita. É uma filosofia de vida, explicadas com muita lucidez o que rege o universo e suas leis... tudo é progresso... estamos sempre progredindo. Tu estás lendo isso e progredindo intelectualmente, pois terá a dualidade, de ler ou não ler este livro, alem da nossa postura moral que encontramos na obra "O evangelho, segundo o espiritismo".

Eu poderia me estender, porém o texto ficaria cansativo. Eu convido você a leitura deste livro. Não fique com medo. Leia a introdução, é uma breve explicação de Allan Kardec sobre a obra. Abra a sua mente, renove-se, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje mesmo !

Como dizia nosso amigo espiritista Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

Abraços

Julien

Leonardo 25/12/2011

Indispensável
Para todos os espiritualistas, sejam espíritas ou não espíritas, os conhecimentos contidos nesse livro são preciosos.
Já lí mais de uma vez e é sempre algo novo, sempre tem alguma coisa para se aprender sobre a dinâmica do universo ao se ler esse livro.

Iovanovich 07/10/2011

O melhor livro que já li!
Mesmo para quem não é espirita, esta leitura deveria ser obrigatória.

Ricardo 05/10/2011

Racionalidade e espiritualidade juntas
A obra O Livro dos Espíritos compõe-se, em linhas gerais, de um imenso questionário, que teria sido respondido por espíritos elevados/evoluídos. No transcurso da obra, todas as questões imagináveis - relacionadas ao cotidiano e a nossos principais questionamentos existenciais - são respondidas. E de forma muito clara e racional, ao menos na minha opinião.

Acredite ou não nesta crença (ou seria uma filosofia?), fato é que ela apresenta argumentos bastante convincentes. Para quê? Bem, basicamente para provar que nossa atual existência na Terra é apenas a ponta de um iceberg. Um iceberg imenso, singular, magnífico. Além disso, o espiritismo prega regras de conduta que dispensam fanatismos religiosos e que, se cumpridas por todos, tornarão esse um mundo muito melhor.

Também não tenho a intenção de converter ninguém, mesmo porque não creio que o Espiritismo seja uma religião. De qualquer forma, acho que O Livro dos Espíritos é uma leitura muito interesssnte, Experimente lê-lo. Talvez esse livro não mude nada em sua vida, mas certamente você se surpreenderá com a racionalidade da doutrina apresentada. E, de quebra, não ficará nada chateado com o conteúdo espiritual intrínseco a ela.

É uma questão de cultura e de busca por novas maneiras de encarar a vida.

Morgana 20/07/2011

Estudo

Li, reli e estou relendo..Eu estudo ele. Sei que preciso continuar estudando até meu desencarne!

Asdrubal 17/07/2011

Livro dos Espíritos
Kardec formulou mais de 2000 perguntas para os espíritos e depois de análise minuciosa, separou 1018 que publicou neste livro que é a base para entendimento do Espiritismo (palavra criada pelo próprio)!

Bruno 22/06/2011

Livro essencial para todas as pessoas que tem interesse pela doutrina. Pode ser considerado como um livro base para todos que desejam conhecer a doutrina ou simplesmente tirar algumas duvidas, pois o livro é constituído através de perguntas e respostas sobre variados temas, segundo a visão do espiritismo.
Esse é um livro pra se ter sempre a mão, para aqueles que desejam realmente se aprofundar sobre o assunto, aconselho comprar o seu próprio exemplar, será muito útil para consultas no futuro.

Decoolindo 06/04/2011

Um livro histórico! Para quem deseja conhecer a doutrina espírita este livro de caráter científico/religioso/filosófico é a base dela. Foi organizado e revisado com médiuns de vários países. Contém 1019 itens de perguntas e respostas feitas ao espíritos.
Divide-se em quatro livros: As causas primárias; mundo espírita ou dos espíritos; as leis morais e esperanças e consolações.

Brabul 15/03/2011

Perguntas e Respostas
Esse tipo de narrativa me cansava um pouco. Parece uma longa entrevista. O que aliviava era o CONTEÚDO. Muito útil como filosofia. Demorei para terminar de ler - fiz o exato como me intruiram. Ler, absorver e aplicar. É difícil, mas continuarei tentando.

Lucy Nazaro 19/08/2010

Comentário Apenas
Não farei uma resenha, apenas um comentário: Gostei da leitura, tem muitas informações que respondem questionamentos que temos em relação ao mundo espiritual. Acredito que todos os que se interessam em ver suas perguntas sobre o mundo dos espíritos respondidas, encontrarão nesta obra.
Sou leiga, ainda preciso ler mais sobre o assunto. Mas pretendo continuar buscando.
Recomendo.

Luciene 04/08/2010

Respostas
Excelente!
Livro para reler sempre. Amplia a visão mostrando uma nova e interessante perspectiva.

Viviane 01/08/2010

Bom... vou ficar lendo um bom tempo... será um estudo constante...