O Livro dos Espíritos (eBook)

O Livro dos Espíritos (eBook) Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Lua 26/07/2010

L.E. por Lu
Um livro com uma didática fascinante.

É interessante, quando se tem a oportunidade, estudá-lo em um curso para dividir com outras pessoas e discutir cada parte.

Maraysa 18/07/2010

Sem dúvida, é um livro necessário. Não importa sua crença, vale a pena ler. Ainda que possa discordar de algumas respostas, imagine ter ao alcance das mãos um livro que te oferece elucidações lógicas sobre os mais diversos temas! Leio e releio. É um livro para consultar sempre.

gutoravanello 23/06/2010

Livro para todos
Ainda não li todo o livro, pois tenho lido diferentes páginas sem uma ordem pensada. Procurei O Livro dos Espíritos para sanar várias dúvidas e encontrei um livro que, além de ajudar na ações da vida diária, é um livro para ser lido todos os dias. É um livro que deve permanecer sempre ao seu lado, pois em qualquer ajuda e dúvida, é imprescindível.

gabi 15/04/2010

Fascinante! Pra quem crê ou não, é de grandeza singular as informações trazidas do Plano Espiritual e organizadas na forma de perguntas por Allan Kardec aos Espíritos que, com precisão irretocavel as respondem.
Vale a pena se lido , relido , relido, relido....

Mayra Severo 26/02/2010

Especial!
Antes de mais nada é um livro em que todos deveriam ler despidos do preconceito. Independente de sua religião, nem que seja por curiosidade. Tenho certeza que o conteúdo vai surpreender e muito mais: ESCLARECER!

Uma das melhores obras do século XIX!

A

Nayrton Carpant 02/02/2010

Espiritismo para Iniciantes
Um ótimo livro para quem está iniciando os ensinamentos do Espiritismo. O livro é composto de perguntas e respostas sobre muitos temas que envolvem o espiritismo: vida após a morte, convivência entre espíritos e humanos, mundos no Universo, reencarnação e muito mais. Para aqueles que não são "apegados" a nenhuma religião, vale a pena ler e conhecer sobre essa religião que cresce cada vez mais. Isso prova que suas teorias não são apenas teorias jogadas ao ar, mas algo que devemos dar atenção e pensar. Boa leitura!

Tina 25/01/2010

Esse livro elucida nossas dúvidas. É o primeiro livro do pentateuco codificado por Kardec. Meu livro de estudo.

Lah 14/12/2009

O melhor presente que já ganhei!
O melhor presente que já ganhei!!!
"O Livro dos Espíritos (Le Livre des Esprits) é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.

Apresenta-se na forma de perguntas e respostas, totalizando 1.019 tópicos. Foi o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo pedagogo sobre o mesmo tema. (Wikipédia)"

Danielle C. Gontijo 13/12/2009

Esse livro tem um conteúdo pesado. Estou intercalando a leitura com outros e lendo aos poucos...

HARRY BOSCH 09/12/2009

Filosofia espirita
Esta é na verdade a segunda edição do livro dos espiritos,a partir de 1854 allan kardec teria anotado uma serie de questionamento as duas filhas do senhor baudin,que iria resultar na primeira edição do livro dos espiritos.Com o lançamento da primeira edição,allan kardec percebeu que a referida obra apresentava dois pontos fracos,a iniversalidade pois foi baseado em apenas duas mediuns e que os temas eram pouco explorados.Sendo assim ele,melhora a obra elaborando mais questoes de 502 para 1119 e da a oportunidade de varios mediuns e localidades diversas colaborarem com o trabalho dos espiritos.Surge dai o maior tratado ja existente de filosofia humanista,ele responde as perguntas que sempre,inquietou o individuo.

QUEM SOMO?

DE ONDE VIEMOS?

PARA ONDE VAMOS?

POR QUE ESTAMOS AQUI?

A obra foi elaborada no esquema socratico de perguntas e respostas,so fica um pouco de duvida,em relação o que seria mais bem elaborado,se é as perguntas ou as respostas?

boa leitura e um abraço fraterno

daniel camargo

Thetê 12/12/2009minha estante
este livro é para mim um manual de sobrevivência. Amo.

Camila 21/04/2011minha estante
manual de sobrevivencia 2 xD

Pris.rocha 07/10/2009

Aqui se encontra a grande diferença entre a doutrina católica e a doutrina espírita. Apesar de próximas na essência, existem diferenças quanto a aplicação prática que distanciam as duas religiões. Neste livro a doutrina espírita é colocada de uma forma crua e direta, sem qualquer aforismo; podendo assustar quem não é iniciado na doutrina espírita. A existência de vários mundos, de espíritos que se "acotovelam" em nós e a degeneração deste nossos mundo, em que a felicidade verdadeira nunca poderá ser alcançada é um dos temas polêmicos.
Camila 21/04/2011minha estante
discordo de vc. O livro me fez ver como o espiritismo e o cristianismo sao mais parecidos do que se imagina. Eles falam a mesma coisa com palavras diferentes, e nem sabem disso.

Bruno Oliveira 15/11/2012minha estante
Segundo a visão espírita sim. Na visão católica há uma diferença bem grande.

Bruno Oliveira 09/12/2012minha estante
Esclarecendo: a visão da Camila - de que há conformidade entre catolicismo - só se sustenta se olharmos o catolicismo a partir do espiritismo, ou seja, se adotarmos a visão espírita; até porque o espiritismo pretende abarcar o catolicismo e, se ele é verdadeiro, podemos explicar os católicos pela codificação.

Porém, se adotarmos a visão católica, se supormos que é o catolicismo quem tem razão, o espiritismo é bem diferente do catolicismo, não sendo facilmente conciliáveis com ele.

Aline 01/10/2009

Um ponto de vista diferente
Acho válido observar os fatos que nos envolvem, sob outra visão.
O livro de Allan Kardec tem muito disso: mostra toda a realidade, ocorrências diárias, mas por um aspecto diferente.

Recomendo a leitura para pessoas que tenham um ponto de vista formado a respeito de suas crenças e fé. Todo conhecimento novo é importante =)

sulian 01/10/2009

Esse é o tipo de livro que voce antes de ler tem de meditar... e abri-lo ao acaso para o mesmo lhe fornecer uma linda mensagem...