Lost Boys

Resenhas - O Verdadeiro Amor Nunca Morre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joyce.Favacho 27/11/2023

Leitora ansiosa
Me pegou tanto que li tudo em dois dias!! Não conseguia esperar por mais capítulo sem morrer de ansiedade. A amizade dos Lost Boys simplesmente me encanta! Os personagens são tão bem trabalhados que consigo defini-los perfeitamente. E Tristan? Tristan, meu garoto fantasma. Eu te amo.

Patricia 16/02/2015

Simplesmente Adorei!!
Pensem num livro bom... esse é melhor!!
Um dos livros que mais adorei ler...
É tenso, envolvente, romântico, divertido... é tudo de bom!
Contém muitos erros de escrita e isso até atrapalha um pouco, mas é muito bom mesmo assim!

Grazieli 19/05/2020

Lost boys
É uma pena não ter a continuação traduzido. História envolvente.
SuhTavares 19/05/2020minha estante
Achava que só eu tinha lido esse livro kkk nunca ouvi ninguém falando dele. Que bom que gostou.

Dani 18/05/2020

Eu amei
Amei a história do começo ao fim, é um lindo romance que faz chorar ( ou talvez eu seja muito chorona). Mas a história é muito boa e surpreendente, muitas vezes me pegava pensando na história durante o dia e na hora de dormir fechava o livro e pensava: "por essa eu não esperava". Virou um xódozinho na minha estante, conta a história de uma adolescente na fase mais decisiva da vida que se enxerga de um modo diferente, se valoriza e eu me vi muito nela quando mais nova, mas o ponto crucial é que se apaixona por um fantasma, isso mesmo, um fantasma .. envolve muita magia e ficção que eu particularmente adoro ! É fofo, romântico e misterioso na medida certa. Acho que todos deveriam dar uma chance pra esse livro. s2.

Mari Elen 28/07/2022

Lost boys?
Sinceramente, duas estrelas apenas pelo início. Eu encontrei esse livro na casa da minha tia e comecei a ler e ele me prendeu muito, porém depois da metade do livro a história ficou totalmente sem nexo ao meu ver, além da personagem principal me deixar extremamente com vergonha alheia em todas as cenas.

Lucas.Rosa 27/02/2019

Poemas de amor
Lindo, perfeito.
Romance adolescente recheado de boas atitudes, sentimentos verdadeiros e a busca pelo amor. Sente-se magia em cada página.
Recomendo.

Paola 10/12/2023minha estante
SIMMMMM por favor! SIMMMM sim sim nossa sim vc falou

Paola 10/12/2023minha estante
Concordo com tudo

Bea 22/08/2016

Tangerinas
Toda vez que como tangerina lembro dessa belezinha Amor é pouco perto do q eu sinto por esse livro ele com certeza é meu Favorito! Esperando pelo próximo ansiosamente...

Alineprates 01/03/2014

Esse foi um livro de emoções controversas, em alguns momentos eu simplesmente me deliciei com a leitura e em outros me senti arrastada.

Tudo começa quando Joe muda-se com a mãe para uma nova cidade, e um dia ao ajudar uma idosa a levar flores para o túmulo do marido, ela se perde no cemitério e acaba conhecendo um lindo jovem (Tristan), por quem se encanta, a única coisa esquisita é o fato do rapaz nunca sair do cemitério, sempre tem um desculpa, bom provavelmente vocês já sabem... o jovem bonitão é um fantasma e obviamente ele também se interessa por Joe. Na passagem de Ano Novo Joe, sem querer, realiza um ritual que acaba trazendo Tristan de volta a vida e é aí que a história dos dois começa.

O grande trunfo da história são os personagens, a autora foi muito feliz na criação deles, são incrivelmente carismáticos e encantadores e até mesmo a mocinha é super legal. A história também é muito criativa e interessante, porém a autora pecou em algumas partes, principalmente em alguns fatos que tiveram explicação muito rasa.
Algo que me incomodou muito foi a aceitação rápida e simples da mãe da Joe em relação a tudo, eu sinceramente acho que a autora deveria ter deixado a mãe da Joe de fora da, ou sei lá, ter feito ela ser uma bruxa e estar acostumada com sobrenatural, pois a forma como ela simplesmente aceitou foi totalmente artificial e forçado.
Outra coisa que atrapalhou um pouco minha leitura foram algumas partes muito prolongadas e repetitivas sobre Joe e seu amor por Tristan, ou como ele era bonito e blábláblá, algumas vezes senti vontade de pular essa partes, afinal são 464 páginas e em outras partes que mereciam uma explicação mais concreta, que a autora poderia ter desenvolvido melhor ela correu com a história.

Apesar desses pontos o livro traz partes muito divertidas e mostra de forma bem realista e convincente a amizade dos Lost Boys, isso foi muito legal, adorei, pois enquanto eu lia eu me sentia na minha própria adolescência, com sentimentos tão parecidos e aquela alegria de estar com amigos, descobrindo coisa novas, se sentindo parte de um grupo, isso maravilhoso ler e reviver nas minhas memórias.

Amei todos os Lost Boys, mas especialmente Harry, adoraria que a autora fizesse um spin-of sobre ele.

Apesar do livro ser classificado com New Adult, ele o considero mais como um YA sobrenatural, não espere cenas sexys ou calientes, pois como eu disse, o livro pende muito mais para um YA e acredito que vai agradar muitos os fãs da Meg Cabot, principalmente os fãs de A Mediadora, a escrita de ambas são parecidas.

Agora vou aguar o próximo da trilogia para ver aonde os Lost Boys vão me levar.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br

Isabela.Luccas 02/10/2018

Já estou com saudades dessa leitura
Desativei meu blog faz um bom tempo.... Com ele, perdi a vontade de retornar as leituras e voltar a me apaixonar pelos personagens.

Como uma reviravolta na minha vida, decidi começar a leitura de Lost Boys, um dos vários livros que estão na minha estante faz bastante tempo.
Foi aí que eu me apaixonei de novo.

Sou fã de romances sobrenaturais, acredito que tenha sido por isso que comprei o livro faz alguns anos.

Joey e Tris me encantaram de uma forma que me fizeram rir, sorrir e chorar. Me apaixonei por Sam, Seth, Josh e Harry (depois lendo os agradecimentos eu finalmente entendi porque simpatizei tão rápido com eles kk).

A autora me fez voltar na minha adolescência, senti falta de quando era ingênua e cheia de ansiedade por novas descobertas.

É uma história leve, nada clichê e fiquei feliz de estar recomeçando minha vida com essa leitura. Infelizmente não temos a coleção completa lançada no Brasil. Só encontrei em inglês, o que ficou inviável de comprar no momento... Infelizmente.

Mas mesmo assim, Lost Boys me surpreendeu.

DezzaRc 25/07/2014

Lost Boys é uma trilogia sobrenatural escrito pela brasileira Lilian Carmine. Antes de ser publicado, o livro era postado em inglês no Wattpad, e fazia muito sucesso entre os gringos. Devido a isso, uma editora europeia se interessou pela obra e fez a oferta a Lilian. Aqui no Brasil, a editora Leya comprou os direitos para tradução. O engraçado foi a autora dizer que escrevia em inglês para ser lida, o que realmente conseguiu. Lost Boys tem mais de 30 milhões de visualizações no site em que foi originalmente postado.
O livro fala de um romance sobrenatural entre uma garota e um fantasma. Não tem nada a ver com A Mediadora, antes que os fãs levantem as mãozinhas. Este livro me surpreendeu desde o início, pois quando Joe (a protagonista) encontra Tristan (o fantasma) pela primeira vez, eu realmente achei que seria aquele romance meloso, e toda aquela coisa de amor à primeira vista sem sentido. Mas a autora me surpreendeu ao entregar a personalidade da protagonista e a reviravolta que fez tudo mudar.

Lilian se preocupa bastante em quebrar alguns clichês. Ela os insere no texto e dá uma nova cara, como a garota loira e popular que no início parece ser a típica líder de torcida fútil e diabólica, mas se mostra uma ótima amiga e ouvinte posteriormente. Sobre os demais personagens, senti falta do show, don’t tell. Sam, por exemplo, é descrito como uma pessoa engraçada e com ótimas tiradas, mas fiquei esperando essas piadas tão legais e ele me pareceu mais como um cara comum. Na verdade, um que nem fede nem cheira.

Quando li a sinopse do livro, achei que se tratava de uma coisa, mas é outra bem diferente. Odeio quando isso acontece. Tive esperança que o livro focasse mais no sobrenatural e no mistério, mas não é o que vemos em grande parte da leitura. Lost Boys está mais para um drama adolescente, e isso me decepcionou um pouco. A ideia da trama era realmente legal, a forma como o mistério começou, as bruxas, as coisas que Tristan sentia, porém, nada disso foi de fato explorado. Talvez com a continuação (já me desanimei com a necessidade de continuações) esses pontos sejam mais desenvolvidos.

Outra coisa que me deixou irritada foram os obstáculos que a autora inseria na obra, e a forma como eles eram solucionados. Você realmente acha que a coisa é séria, e que quase não existe um jeito de resolver aquilo, quando, do nada, depois de um chute ou duas palavras, tudo volta ao normal como num passe de mágica. Não sentimos nem a tensão do problema, porque, no fim, você se pergunta se aquilo era mesmo um problema. Praticamente não há clímax, ou ele é fraco demais. Tudo se desenrola fácil, Joe consegue tudo que quer apelando pra porrada, ou com um discurso que deixa a todos (menos eu) mexidos. Ninguém a engana. Até com a morte ela faz amizade. Ela é indestrutível, como eu diria. E até pouco tempo nem sabia quem era.

Provavelmente, minha fase de ler esse livro tenha passado, acho que uma garota de 13/14 anos iria apreciar mais a leitura. Lilian foca nas relações interpessoais dos adolescentes, e deixa o sobrenatural a desejar. A revisão do livro também não foi das melhores, fiquei abismada com alguns erros que deixaram passar; além de grotescos, eram repetitivos.

A continuação, The Lost Girl, ainda não foi lançado no Brasil. Pretendo prosseguir a leitura, e, quem sabe, mudar minha opinião a respeito do livro. Classifico-o como bom no Skoob (três estrelinhas).

Camila 24/02/2014

Lost Boys
“Lost Boys”, narrado em primeira pessoa, conta a história de Joe Gray. Apesar do nome, nossa protagonista é uma garota (com pais sem noção!) que acabou de se mudar com a mãe para uma cidadezinha chamada Esperanza. Sua mãe recebeu uma proposta irrecusável para trabalhar em uma das filiais de uma famosa firma de advocacia e por isso elas se mudaram algumas semanas antes do Natal.

Chegando na cidade nova e sem conhecer ninguém, Joey decide dar uma volta e acaba indo parar no cemitério da cidade ao ajudar uma vizinha. O problema é Joey se perde e não tem ideia de como sair dali. E é então que encontra um rapaz sentado em uma pequena sepultura. Ele tem mais ou menos a mesma idade de Joey e um visual descolado. Ah… e é lindo!! rs… No começo o garoto estranha o fato de que Joey esteja falando com ele, mas logo os dois começam a conversar… O nome dele é Tristan Halloway e Joey fica feliz em fazer o seu primeiro amigo na cidade. Mesmo parecendo estranho, Joey e Tristan fazem daqueles encontros no cemitério um hábito e o garoto aproveita a deixa para convidar Joey para a tradiconal festa de Ano Novo, que vai rolar curiosamente no cemitério.

E é aí que as coisas começam a ficar interessantes. Qual garota resistiria ao convite de um cara gato? Mesmo que seja para uma festa em um cemitério!! rs… Joey decide aceitar o convite e exatamente à meia noite, Joey descobre o grande segredo de Tristan e de uma forma completamente inesperada ele acaba indo parar na sua casa, já que não tem mais ninguém nesse mundo. Apesar de tudo parecer muita loucura, não há muito o que fazer, já que Joey e Tristan acabam presos em um “laço sobrenatural” e precisam ficar perto um do outro.

Só tem um problema… Joey está com as malas prontas para ir estudar no Internato Sagan, em uma cidade próxima. Ainda bem que a mãe de Joey tem os contatos certos e consegue uma vaga para Tristan. Como Joey já estava matriculada acaba indo mais cedo para a escola e logo de cara descobre que seu nome de garoto não pára de causar problemas. Mas ela logo começa a fazer amigos e a chegada de Tristan deixa tudo ainda melhor!

E a partir de então a história se concentra na vida deles na escola, nos amigos, nas festas e principalmente na banda em que os dois acabando entrando. Mas o lado sobrenatural não ficou esquecido… Joey começa a ter sonhos com um estranhos com um ser místico que insiste em tentar descobrir onde Tristan está escondido para poder “colocar ordem” nas coisas!! Pois é… Bacana essa cara!! rs…

Enfim… não dá para contar mais sobre a história sem dar uma porção de spoilers, então melhor parar por aqui! E agora é que vem a parte difícil, que é dizer o que achei do livro. Normalmente costumo ter uma opinião mais firme sobre uma leitura: ou eu gostei ou não! Certo?! Pois é… Mas com esse livro as coisas são um pouco mais complicadas do que isso porque eu poderia dizer que gostei e não gostei!

Para saber mais acessem a resenha completa!

site: http://leitoracompulsiva.com.br/lilian-carmine-lost-boys-o-verdadeiro-amor-nunca-morre/

Bruna.Nunes 13/07/2018

o livro conta a história de Joey Gray e sim, é nome de garoto – inclusive isso é citado várias vezes no livro – mesmo ela sendo uma menina. Ela acabou de se mudar para Esperanza porque sua mãe recebeu uma promoção do trabalho. Tudo começou quando Joey oferece ajuda para uma velhinha (Dona Violeta) até o cemitério e depois de ajuda-la acabou se perdendo e resolveu pedir ajuda quando avistou Tristan.

“E foi então que eu o vi. Um garoto há apenas alguns metros de distância. E era bonito”.

Joey se apresentou pra Tristan que de início parecia estar meio assustado, mas eles começaram a conversar e Joey então passou a visitar Tristan sempre. Com o passar do tempo, ficaram cada vez mais próximos e acabaram se apegando um ao outro.

Na noite da virada do Ano Tristan convida Joey para passar com ele e ela decide ir, mas as coisas acabam ficando mais sérias e segredos são revelados. Joey descobre o segredo de Tristan sobre ser um fantasma e involuntariamente acaba lançando um feitiço sobre ele que o faz voltar a ser humano, descobre aí que tem sangue de bruxa.

"- É melhor sentir dor e estar vivo do que não sentir nada. - ele disse em voz baixa. - Estar morto é uma droga."

Como Joey lançou um feitiço eles acabam tendo um elo mágico e Tristan tem que entrar na escola nova de Joey junto com ela. Nesse tempo eles fazem vários amigos (sendo eles Seth, Josh, Harry, Sammy e Tiffany) e vivem várias coisas até que descobrem que um preço tem que ser pago por Tristan voltar a vida.

“Nem em um milhão de anos eu teria imaginado fazer parte de um grupo tão incrível de amigos.”

O que me chamou mais atenção no livro é que ele é um livro de romance sobrenatural que fugiu totalmente dos clichês! E não se focou apenas no romance, a amizade deles com o resto da turma, a ligação, eles formaram realmente uma família. Gostei muito dos personagens – me apaixonei por cada um para falar a verdade - Joey não é uma menina frágil, pelo contrário se demonstrou cada vez mais forte, Tristan me encantou cada vez mais, o personagem que mais evoluiu ao decorrer da história, sobre Seth, Josh, Harry e Sammy quero amigos assim, lindos, divertidos, companheiros... Tiffany mudou totalmente minha opinião sobre ela, me surpreendeu demais!

“A vida é tão cheia de possibilidades”

Acho que a Autora só devia ter focado mais em algumas coisas, momentos de extrema importância não foram tão emocionantes quanto eu esperava, faltaram mais detalhes. É um livro grande e a história toda se passou em um ano.

site: https://blogminhaf5.blogspot.com/

Ninna 23/05/2018

É pedir demais um Tristan pra mim ?

miny 30/08/2016

Achei cansativo a leitura,um arrastar muito devagar e a história fraca.

1 | 2 | 3 | 4 | 5