Lost Boys Lilian Carmine

Resenhas - O Verdadeiro Amor Nunca Morre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mariana 10/03/2023

Blé
Livro meio sem emoção, não curti tanto.
A personagem achei bem chatinha, mas tirando isso é interessante até.

Marcela 17/10/2022

Lost Boys
Gostei muito do livro, bem clichê.
Eu esperava um final drástico e não teve kkkkkkkk.
Foi um final bem bonitinho

Geo 17/10/2022

Eu nunca li algum livro que abordasse esse tema de fantasmas, mas depois desse com certeza vou ler outros.
É muito bom, só achei q o problema deles foi resolvido fácil dms depois de toda aquela enrolação no decorrer do livro, mas valeu a pena.

Ninna 23/05/2018

É pedir demais um Tristan pra mim ?

Jessica Oliveira 18/05/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Recebi o e-book de Lost Boys em parceria com a LeYtoras, estava bastante anciosa para conferir essa história, até porque tinha visto bastante comentários positivos, mas apesar de gostar muito de romances sobrenaturais, Lost Boys não me convenceu. A autora apesar de iniciar a história dando um maior enfoque ao lado sobrenatural, do meio do livro em diante podemos perceber que o enredo se volta muito mais para os problemas adolescentes enfrentados pelos personagens do que o sobrenatural propriamente dito. Para quem começa a ler justamente por ser um romance sobrenatural já tem um enorme balde de água fria, como foi o meu caso.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Joey, uma garota que me encantou desde à primeira página. Ela é uma típica adolescente, com todos aqueles problemas que os mesmos enfrentam, principalmente agora que ela mudou de cidade, mais uma vez, e não tem nenhum amigo apenas uma vizinha idosa com quem ela eventualmente conversa.

Um dia ao ajudar essa vizinha idosa a levar um enorme vaso de flores ao cemitério, Joey acaba conhecendo Tristan, um garoto muito lindo mas com modos de um cavalheiro do velho mundo. Nem preciso dizer que a nossa protagonista caí de amores pelo bonitão.

Entre mais alguns encontros no cemitério, Tristan convida Joey para passar a virada de ano com ele, mas tem um detalhe, a festa será realizada ali, no cemitério. Muito empolgada Joey comparece a festa, mas nada sai como o previsto, primeiro porque ela descobre que Tristan não é nada mais nada menos que um fantasma e segundo, porque ao descobrir isso ela acaba, sem saber, fazendo um feitiço que faz com ele ressurja dos mortos e tenha a sua vida ligada a dela.

A partir daí acredito que a autora perde um pouco o foco e transforma a história que tinha tudo para ser um romance diferente em apenas mais um romance entre adolescentes. Se ela não tivesse colocado em foque no ínicio que o Tristan era um fantasma, eu poderia ter lido todo o livro sem perceber isso.

Outro ponto que me deixou bem chateada é que, tanto a Joey como a mãe dela, não se impressionaram com o que aconteceu. Um garoto que era um FANTASMA retorna à vida por um FEITIÇO feito pela garota e, tanto ela quanto a mãe, levam numa boa como se isso acontecesse todos os dias. Acredito que um pouco de incredulidade daria um tom mais real ao enredo.

Ao todo posso dizer que é um livro bom, mas não é aquele livro que você lê e aguarda ansiosamente pela continuação, pelo menos ao meu ver. Óbvio que isso depende do gosto de cada pessoa, mas para mim o livro é apenas mediano, a autora tinha em mãos uma ótima premissa mas infelizmente não soube trabalhá-la.

site: www.booksandmovies.com.br/

Bruna.Nunes 13/07/2018

o livro conta a história de Joey Gray e sim, é nome de garoto – inclusive isso é citado várias vezes no livro – mesmo ela sendo uma menina. Ela acabou de se mudar para Esperanza porque sua mãe recebeu uma promoção do trabalho. Tudo começou quando Joey oferece ajuda para uma velhinha (Dona Violeta) até o cemitério e depois de ajuda-la acabou se perdendo e resolveu pedir ajuda quando avistou Tristan.

“E foi então que eu o vi. Um garoto há apenas alguns metros de distância. E era bonito”.

Joey se apresentou pra Tristan que de início parecia estar meio assustado, mas eles começaram a conversar e Joey então passou a visitar Tristan sempre. Com o passar do tempo, ficaram cada vez mais próximos e acabaram se apegando um ao outro.

Na noite da virada do Ano Tristan convida Joey para passar com ele e ela decide ir, mas as coisas acabam ficando mais sérias e segredos são revelados. Joey descobre o segredo de Tristan sobre ser um fantasma e involuntariamente acaba lançando um feitiço sobre ele que o faz voltar a ser humano, descobre aí que tem sangue de bruxa.

"- É melhor sentir dor e estar vivo do que não sentir nada. - ele disse em voz baixa. - Estar morto é uma droga."

Como Joey lançou um feitiço eles acabam tendo um elo mágico e Tristan tem que entrar na escola nova de Joey junto com ela. Nesse tempo eles fazem vários amigos (sendo eles Seth, Josh, Harry, Sammy e Tiffany) e vivem várias coisas até que descobrem que um preço tem que ser pago por Tristan voltar a vida.

“Nem em um milhão de anos eu teria imaginado fazer parte de um grupo tão incrível de amigos.”

O que me chamou mais atenção no livro é que ele é um livro de romance sobrenatural que fugiu totalmente dos clichês! E não se focou apenas no romance, a amizade deles com o resto da turma, a ligação, eles formaram realmente uma família. Gostei muito dos personagens – me apaixonei por cada um para falar a verdade - Joey não é uma menina frágil, pelo contrário se demonstrou cada vez mais forte, Tristan me encantou cada vez mais, o personagem que mais evoluiu ao decorrer da história, sobre Seth, Josh, Harry e Sammy quero amigos assim, lindos, divertidos, companheiros... Tiffany mudou totalmente minha opinião sobre ela, me surpreendeu demais!

“A vida é tão cheia de possibilidades”

Acho que a Autora só devia ter focado mais em algumas coisas, momentos de extrema importância não foram tão emocionantes quanto eu esperava, faltaram mais detalhes. É um livro grande e a história toda se passou em um ano.

site: https://blogminhaf5.blogspot.com/

Ana Luiza 28/02/2014

O amor é mais forte que a morte?
É tempo de mudanças para Joe Gray. A garota com nome de menino que já se acostumou às reações de espanto quanto ao seu nome. A mãe conquistou um emprego com um bom salário que justificou a mudança repentina para a pequena e estranha cidade de Esperanza. Joe está feliz pela mãe, mas também por ela mesma. Um recomeço pode ser melhor do que ela esperava. Joe vai estudar em um internato perto de casa que, mesmo cheio de estudantes riquinhos e provavelmente muito chatos, já é uma experiência incrível. Mas a maior e melhor experiência que a garota terá em um sua vida começaria no cemitério perto de sua casa.

“Ninguém jamais poderia tirar isso de mim. Nenhuma mentira seria capaz de estragar o que havia acontecido entre nós agora. Eu era dele e ele era meu.” Pág. 276

Em sua primeira caminhada no novo bairro, Joe esbarra com sua vizinha, a excêntrica Dona Violeta. A idosa pede o auxilio de Joe para carregar um enorme vaso que ela daria de presente para o marido que, logo a garota descobre, está morto. Dando a Dona Violeta privacidade para conversar com o túmulo do marido, Joe acaba se perdendo no cemitério. E aí que ela encontra um dos garotos mais bonitos que já viu, o educado Tristan. Joe nunca foi muito próxima dos garotos, mas sua amizade com este é instantânea e eles acabam se vendo todos os dias, no cemitério claro.

“Percebi que aquela era a segunda vez que ele dizia que me amava. Na primeira, ele havia partido o meu coração. E agora estava delirando.” Pág. 247

Tristan convida Joe para passar o ano-novo com ele no cemitério, o que aparentemente é uma tradição de muitos na cidade. A garota aceita, com esperanças de que os dois finalmente rompam as últimas barreiras entre eles e se beijem. Mas o encontro não vai nada como ela esperava. Ao encontrar Dona Violeta e uma amiga, Joe acaba descobrindo que Tristan escondera um “pequeno” fato sobre ele: o garoto está morto desde os anos cinquenta. Assustada com a revelação, Joe cai e bate a cabeça, o que deixa as coisas ainda mais complicadas. De alguma forma Joe realizou um feitiço exatamente na virada do ano que fez Tristan deixar o mundo dos mortos e aparecer bem vivinho (e nu!) no nosso mundo.

“- É melhor sentir dor e estar vivo do que não sentir nada – ele disse em voz baixa. – Estar morto é uma droga.” Pág. 52

Apesar de não saber exatamente como ou porque, Dona Violeta esclarece partes do acontecimento. Ela é uma bruxa, como a sua amiga e como, aparentemente, Joe. Agora que a garota trouxe Tristan de volta a vida, uma conexão mágica muito forte se estabelece entre os dois, o que demanda que eles fiquem sempre perto um do outro. Nem Joe nem Tristan parecem descontentes com isso, apesar de que o (quase) relacionamento romântico dos dois fica um pouco de lado diante de tantas novidades.

“Muito cuidado com o que você deseja... minha mãe costumava a dizer quando eu era pequena. Tristan desejara viver. Agora tinha que lidar com o fato de seu pedido ter se tornado realidade.” Pág. 63

Enquanto Tristan redescobre como é estar vivo e em um século completamente diferente do qual já tinha vivido, as dificuldades de Joe são quanto a se adaptar a esse novo membro da família. Sim, Tristan agora é um Gray, visto que a mãe da garota praticamente adotou-o como filho. E é com esse sobrenome que Tristan vai para a mesma escola de Joe, com a história de ser meio-irmão da garota. Mas a farsa não é tão fácil de ser mantida. Apesar do garoto se adaptar rapidamente (assim como Joe, mas ainda melhor) a nova escola, os sentimentos entre ele a garota não foram esquecidos e a atração entre eles definitivamente não diminuiu. Entretanto, uma dúvida paira no ar: a ligação e os sentimentos entre eles são genuínos ou apenas fruto do feitiço que os liga? Entre muitas confusões, risadas e novos laços de amizade, Tristan e Joe tentarão encontrar não só as repostas que buscam, mas também um pouco deles mesmos. Tanto para ele como para ela viver nunca foi tão bom, mas pode ser que a vida deles como é não dure por muito tempo.

“- Tristan. – Ele selecionou outra peça do quebra-cabeça em sua mente. – Tristan é um erro. Eu conserto erros, é isso o que faço. É isso o que sou. Eu espreito. Observo. Coloco as coisas em seus devidos lugares, em sua ordem natural. Preciso consertar isso.” Pág. 142

“Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre” é o primeiro livro da Trilogia “Lost Boys”. Tinha grandes expectativas para o livro que foram devidamente supridas. Confesso que não esperava algo tão juvenil, o que no final não foi um ponto tão negativo assim. O livro é extremamente adolescente, com grandes detalhes que não deixam de lembrar a saga “Crepúsculo”, o que lhe acaba conferindo um caráter despretensioso muito bom. A obra tem lá seus dramas, mas todos na medida certa e tratados sempre com grande otimismo pelos personagens. Eles reclamam e falam de desistir em alguns momentos, que felizmente são breves e apenas com a duração necessária.

A narrativa em primeira pessoa da autora é cativante, leve e muito divertida. A história segue um ritmo natural e viciante, li o livro em poucos dias. O início é um pouco lento e dá entender que o livro inteiro será só mais um romancezinho adolescente meloso. Mas de repente Tristan está morto apenas para ficar vivo de novo e “BAM!”, o leitor está completamente preso a trama. A história foi bem bolada e está recheada de surpresas, apesar de que muitas são bem previsíveis. Gostei dos caminhos que a autora seguiu, o final foi simplesmente perfeito, verdadeiramente inesperado e me deixou louca pelo próximo volume.

Todos os personagens têm personalidade própria e papel na trama, apesar de que são um pouco clichês. Joe é a típica heroína atual, que foge dos padrões femininos de beleza e comportamento, que veste roupas largas, não gosta de usar maquiagem, tem poucas amigas e é impulsiva. Eu gosto de personagens assim, mas elas se tornaram figurinha repetida nos últimos tempos. Uma garota, tanto na vida real como na ficção, pode muito bem ser feminista, independente e com opinião própria sem ter que se vestir como um garoto ou ser atrapalhada. Tristan é um príncipe modelo: bonito, educado, calmo e gentil. Entretanto, em alguns momentos a autora quebra os estereótipos antes mostrados - como por exemplo, quando Tristan e Joe falam palavrão e se comportam como adolescentes normais e não como personagens perfeitinhos de livros -, o que eu gostaria que ela tivesse feito mais vezes.

A edição em e-book do livro não deixa nada a desejar. Não gosto muito de ler livros digitais (é cansativo ficar tanto tempo sentada em frente ao computador), mas como a leitura de “Lost Boys” foi tão rápida, nem percebi que não estava lendo um livro físico (exceto quando achei as letras pequenas e aumentei a fonte, uma das poucas vantagens que o e-book tem sobre o livro impresso rs). A tradução está perfeita, não encontrei nenhum erro. Gostei muito que a capa original tenha sido mantida, ela é bonita e combina perfeitamente com a história. Também apreciei o fato da editora ter mantido o título de “Lost Boys”, que faz muito sentido dentro da trama e que perderia seu charme se tivesse sido adaptado para “Garotos Perdidos” ou qualquer outra coisa. Só acho o subtítulo “O Verdadeiro Amor Nunca Morre” um pouco forçado e meloso de mais, apesar de que ele também combina com a obra e que é uma tradução do subtítulo original. Outro detalhe que adorei foi os dois capítulos extras no final do livro que, honestamente, deveriam estar dentro da obra. Ambos são muito legais e só acrescentariam à trama.

Apesar de seus clichês e obviedades, “Lost Boys” é um livro tão divertido que se torna viciante e irresistível. Uma obra para descansar a cabeça, dar boas risadas e suspirar, que recomendo para os que gostam de um bom romance sobrenatural adolescente. Mal posso esperar pelos próximos volumes da Trilogia, assim como mais obras da autora.

“Nosso elo havia sido rompido. Eu podia senti-lo se dissolver dentro de mim. Eu não era mais a guardiã de Tristan. Não podia mais protegê-lo. Não havia mais nada que eu pudesse fazer além de observar enquanto ele ia embora.” Pág. 382

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-lost-boys-lilian-carmine.html

Alineprates 01/03/2014

Esse foi um livro de emoções controversas, em alguns momentos eu simplesmente me deliciei com a leitura e em outros me senti arrastada.

Tudo começa quando Joe muda-se com a mãe para uma nova cidade, e um dia ao ajudar uma idosa a levar flores para o túmulo do marido, ela se perde no cemitério e acaba conhecendo um lindo jovem (Tristan), por quem se encanta, a única coisa esquisita é o fato do rapaz nunca sair do cemitério, sempre tem um desculpa, bom provavelmente vocês já sabem... o jovem bonitão é um fantasma e obviamente ele também se interessa por Joe. Na passagem de Ano Novo Joe, sem querer, realiza um ritual que acaba trazendo Tristan de volta a vida e é aí que a história dos dois começa.

O grande trunfo da história são os personagens, a autora foi muito feliz na criação deles, são incrivelmente carismáticos e encantadores e até mesmo a mocinha é super legal. A história também é muito criativa e interessante, porém a autora pecou em algumas partes, principalmente em alguns fatos que tiveram explicação muito rasa.
Algo que me incomodou muito foi a aceitação rápida e simples da mãe da Joe em relação a tudo, eu sinceramente acho que a autora deveria ter deixado a mãe da Joe de fora da, ou sei lá, ter feito ela ser uma bruxa e estar acostumada com sobrenatural, pois a forma como ela simplesmente aceitou foi totalmente artificial e forçado.
Outra coisa que atrapalhou um pouco minha leitura foram algumas partes muito prolongadas e repetitivas sobre Joe e seu amor por Tristan, ou como ele era bonito e blábláblá, algumas vezes senti vontade de pular essa partes, afinal são 464 páginas e em outras partes que mereciam uma explicação mais concreta, que a autora poderia ter desenvolvido melhor ela correu com a história.

Apesar desses pontos o livro traz partes muito divertidas e mostra de forma bem realista e convincente a amizade dos Lost Boys, isso foi muito legal, adorei, pois enquanto eu lia eu me sentia na minha própria adolescência, com sentimentos tão parecidos e aquela alegria de estar com amigos, descobrindo coisa novas, se sentindo parte de um grupo, isso maravilhoso ler e reviver nas minhas memórias.

Amei todos os Lost Boys, mas especialmente Harry, adoraria que a autora fizesse um spin-of sobre ele.

Apesar do livro ser classificado com New Adult, ele o considero mais como um YA sobrenatural, não espere cenas sexys ou calientes, pois como eu disse, o livro pende muito mais para um YA e acredito que vai agradar muitos os fãs da Meg Cabot, principalmente os fãs de A Mediadora, a escrita de ambas são parecidas.

Agora vou aguar o próximo da trilogia para ver aonde os Lost Boys vão me levar.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br

Elle 11/08/2018

Superou as expectativas!
Eu fui atraida pela capa desse livro assim que eu o vi. E depois que eu li a sinopse eu não consegui tira-lo da cabeça.
Assim que eu comecei a ler, eu me apaixonei.

Eu amo romance adolescente. Amo romance adolescente com um toque sobtenatural. Eu amo histórias de fantasmas. E esse livro foi tudo que eu esperava e um pouco mais.

É um livro fantástico que fala sobre amor, amizade e sobre aceitar coisas novas.

Eu sinceramente amei!

Isabela.Luccas 02/10/2018

Já estou com saudades dessa leitura
Desativei meu blog faz um bom tempo.... Com ele, perdi a vontade de retornar as leituras e voltar a me apaixonar pelos personagens.

Como uma reviravolta na minha vida, decidi começar a leitura de Lost Boys, um dos vários livros que estão na minha estante faz bastante tempo.
Foi aí que eu me apaixonei de novo.

Sou fã de romances sobrenaturais, acredito que tenha sido por isso que comprei o livro faz alguns anos.

Joey e Tris me encantaram de uma forma que me fizeram rir, sorrir e chorar. Me apaixonei por Sam, Seth, Josh e Harry (depois lendo os agradecimentos eu finalmente entendi porque simpatizei tão rápido com eles kk).

A autora me fez voltar na minha adolescência, senti falta de quando era ingênua e cheia de ansiedade por novas descobertas.

É uma história leve, nada clichê e fiquei feliz de estar recomeçando minha vida com essa leitura. Infelizmente não temos a coleção completa lançada no Brasil. Só encontrei em inglês, o que ficou inviável de comprar no momento... Infelizmente.

Mas mesmo assim, Lost Boys me surpreendeu.

Beatriz Santos 12/04/2019

História Linda De Romance
Eu amei cada capítulo do livro e principalmente o romance do casal principal.
Joe Gray e Tristan formam um casal apaixonante que nos conquista a cada página.
De forma engraçada e ao mesmo tempo cheio de aventura, o livro nos contagia.
Acabei de ler o livro hoje e já estou sentindo saudade dos personagens. Infelizmente só o primeiro livro está traduzido para o português e os outros da sequência estão em inglês.
Estou ansiosa para os outros dois da sequência serem traduzidos.
A amizade deles é muito linda.
Recomendo muito a leitura.

DezzaRc 25/07/2014

Lost Boys é uma trilogia sobrenatural escrito pela brasileira Lilian Carmine. Antes de ser publicado, o livro era postado em inglês no Wattpad, e fazia muito sucesso entre os gringos. Devido a isso, uma editora europeia se interessou pela obra e fez a oferta a Lilian. Aqui no Brasil, a editora Leya comprou os direitos para tradução. O engraçado foi a autora dizer que escrevia em inglês para ser lida, o que realmente conseguiu. Lost Boys tem mais de 30 milhões de visualizações no site em que foi originalmente postado.
O livro fala de um romance sobrenatural entre uma garota e um fantasma. Não tem nada a ver com A Mediadora, antes que os fãs levantem as mãozinhas. Este livro me surpreendeu desde o início, pois quando Joe (a protagonista) encontra Tristan (o fantasma) pela primeira vez, eu realmente achei que seria aquele romance meloso, e toda aquela coisa de amor à primeira vista sem sentido. Mas a autora me surpreendeu ao entregar a personalidade da protagonista e a reviravolta que fez tudo mudar.

Lilian se preocupa bastante em quebrar alguns clichês. Ela os insere no texto e dá uma nova cara, como a garota loira e popular que no início parece ser a típica líder de torcida fútil e diabólica, mas se mostra uma ótima amiga e ouvinte posteriormente. Sobre os demais personagens, senti falta do show, don’t tell. Sam, por exemplo, é descrito como uma pessoa engraçada e com ótimas tiradas, mas fiquei esperando essas piadas tão legais e ele me pareceu mais como um cara comum. Na verdade, um que nem fede nem cheira.

Quando li a sinopse do livro, achei que se tratava de uma coisa, mas é outra bem diferente. Odeio quando isso acontece. Tive esperança que o livro focasse mais no sobrenatural e no mistério, mas não é o que vemos em grande parte da leitura. Lost Boys está mais para um drama adolescente, e isso me decepcionou um pouco. A ideia da trama era realmente legal, a forma como o mistério começou, as bruxas, as coisas que Tristan sentia, porém, nada disso foi de fato explorado. Talvez com a continuação (já me desanimei com a necessidade de continuações) esses pontos sejam mais desenvolvidos.

Outra coisa que me deixou irritada foram os obstáculos que a autora inseria na obra, e a forma como eles eram solucionados. Você realmente acha que a coisa é séria, e que quase não existe um jeito de resolver aquilo, quando, do nada, depois de um chute ou duas palavras, tudo volta ao normal como num passe de mágica. Não sentimos nem a tensão do problema, porque, no fim, você se pergunta se aquilo era mesmo um problema. Praticamente não há clímax, ou ele é fraco demais. Tudo se desenrola fácil, Joe consegue tudo que quer apelando pra porrada, ou com um discurso que deixa a todos (menos eu) mexidos. Ninguém a engana. Até com a morte ela faz amizade. Ela é indestrutível, como eu diria. E até pouco tempo nem sabia quem era.

Provavelmente, minha fase de ler esse livro tenha passado, acho que uma garota de 13/14 anos iria apreciar mais a leitura. Lilian foca nas relações interpessoais dos adolescentes, e deixa o sobrenatural a desejar. A revisão do livro também não foi das melhores, fiquei abismada com alguns erros que deixaram passar; além de grotescos, eram repetitivos.

A continuação, The Lost Girl, ainda não foi lançado no Brasil. Pretendo prosseguir a leitura, e, quem sabe, mudar minha opinião a respeito do livro. Classifico-o como bom no Skoob (três estrelinhas).

gio 10/06/2021

Lost Boys
SIMPLESMENTE PERFEITO! Senti todas as emoções juntamente com os personagens, parecia até que fazia parte. Amei a escrita da autora, Lilian, fácil, simples e divertida.

Foi um dos melhores romances que li. Ótimo para adolescentes que gostam de uma aventura e amor. Apenas em 2 dias, concluí a leitura; Me prendeu cada vez mais ao decorrer dos capítulos.

Deyse 09/05/2014

O fantasma e interesse amoroso tem 12 anos, I'm done with this book.

1 | 2 | 3 | 4 | 5