Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Babi 05/06/2024

Ansiosa para o próximo livro
De todos os livros da saga, esse foi o mais tenso, até agora. Os capítulos finais me deixaram agoniada e curiosa. Já vou começar a ler o próximo livro, pois estou ansiosa para saber o que vai acontecer e quais serão os desafios que Harry, Hermione e Rony irão enfrentar.

LeituraNoCaos 05/06/2024

Queria que tivesse algumas cenas nos filmes também ?
Sirius?. Eu te amo! Cedrico você merecia mais reconhecimento dos fãs, como todos os lufanos! È realmente perfeito, vamos ver os choros nos próximos

Letícia Braz | @_piilula_ 04/06/2024

Eu não chorei lendo Harry Potter, não né?!! Poxa fãs da saga que me seguem, ninguém me avisou que esse momento chegaria tão cedo ?

Pois bem, chorei! Quando assisti ao filme, lá em 2005, eu não me sensibilizei tanto assim com o desenrolar da história (cedricooooooooooooooooooooooooo ??????), mas lendo eu não consegui segurar essa barra não!

Pronto, já me recompus e agora vou falar as minhas considerações ?

No quarto livro da série, o foco é o torneio tribruxo que acontecerá em Hogwarts e somente bruxos com mais de dezessete anos podem participar, porém por algum motivo desconhecido seu nome é inscrito e mais uma vez a pele do garoto que sobreviveu estará em risco.

No livro anterior, O Prisioneiro de Azkaban, já deu pra sentir que a Era arco-íris já estava chegando ao fim e em O Cálice de Fogo o negócio fica 50 tons de escuridão total! Sinto que agora é só ladeira abaixo ? Não sei se começo logo A ordem da fênix ou finjo que nada aconteceu e volto para a Pedra Filosofal rs
luuandra 04/06/2024minha estante
Aii continua, apesar de ficar mais obscuro, vale a pena

Ione 04/06/2024minha estante
Eu gosto muito de fingir que nada aconteceu e ficar navegando entre os quatro primeiros livros, ou os três primeiros na real. Eu gosto do resto, mas eu gosto mesmo é de ver o dia a dia da escola, as tretas da escola.

Lu Sousa 04/06/2024

Perfeito.
Lendo novamente a saga, pra conseguir sair de uma ressaca literária pesada 3 terminar a minha meta

anajuvg 03/06/2024

Sla deve ser a 12° vez que eu leio
Gente esse menino harry potter é depressivo né, que isso. demorei meses pra ler por motivos de estudante de odontologia né eu tenho mais o que fazer, mas amo esse livro amo a depressão no final amo os plots e amo a divisão política que ele trás pra saga. 10/10

fabiowlinde 03/06/2024

Cativante
Eu gostei do livro, nao sei muito o que dizer, me estressei com alguns personagens tipo rita skeeter e com ate mesmo o rony mas é um livro muito mais amplo que os outros 3, os personagens estaao crescendo e isso é mto bom pq vc consegue acompanhar os dilemas. e eu shippei krum e hermione

Kynne 03/06/2024

Detalhes
Vale demais a pena a leitura mesmo que você já tenha assistido os filmes milhões de vezes. Encontrei muitos detalhes importantes que não aparecem nos livros e fazem tudo ter bem mais sentido.

Jôw 02/06/2024

Esse menino não tem um dia de paz
Gente, eu amoo tanto harry potter, e ler os livros só ta me fazendo amar mais.
Até agora esse foi o que eu demorei mais a ler, porque demora muito a realmente acontecer as coisas, mas quando acontece é um problema em cima do outro.
Esse é o livro do meu filme preferido e agora sei o porque, toda a trama é tão bem bolada, queria muito ter lido sem Assistir ao filme pra ficar em choque com as descobertas.
Amo como mostra que mesmo que o harry seja órfão ele é rodiado de amor, com os Wesleys, com o hagrid e a mione, ele fez verdadeiros amigos, e com razão ele cativa as pessoas, o campeonato mostrou como ele é um menino com o caráter inabalável e uma pessoa que se importa mesmo com outros, um personagem digno do protagonismo.

Reclamações que tenho:
- demorou pra começar o torneio
- Rony sendo muito chato as vezes
- poucas aparições do Gui e do carlinhos, amo eles

Francyni.Xavier 02/06/2024

Confesso que não comecei o livro muito empolgada, mas não demorou para me animar com esse livro!
Eu gostei muito de ver Harry maduro, corajoso e inteligente, algo que não percebia no filme.
E o final desse livro foi tão triste, foi difícil, pude sentir a dor e aflição de Harry.
Empolgada para os próximos!?

roseli.ferreiraedu 02/06/2024

Gostei muito do livro. Na obra, conseguimos ter uma dimensão mais profunda sobre os personagens principais e secundários, o que o filme não consegue mostrar. Cedrico se mostrou mais nobre e amigo, Rita Skeeter mais pavorosa que nos filmes e por aí vai...

Além disso, foi uma leitura que trouxe uma riqueza de informações incríveis e detalhadas... as lembranças de Dumbledore na penseira, a atuação de Syrius para proteger Harry, a ascenção e perspicácia de Voldemort, e muito mais tornaram O Cálice de Fogo um grata surpresa para mim!

JP Copetti 02/06/2024

AMEI!!!!!!!!!!!!!!
Livro muito bom , criativo e legal ?. O final é um pouco triste., mas 15 páginas, volta a ser legal.
Fabi 02/06/2024minha estante
Feliz que você tenha gostado, filhote.

madebyisa 02/06/2024

Livro incrível, com certeza o meu favorito!
ele obviamente tem muito mais emoção do que os 3 primeiros livros da saga, por conta do Harry já ser maior e tal. É um livro que te prende do começo ao fim e traz uma ansiedade de saber qual será o próximo acontecimento. Recomendo muito!?
Izadora 02/06/2024minha estante
Excelente resenha, Isa!

Anny Carol 01/06/2024

Harry Potter e o Cálice de fogo
Considero meu livro favorito da saga Harry Potter até agora,muito gostoso de ler e o mais empolgante da saga,de disparado o melhor. Leria 1000 vezes se necessário.