Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Laís 02/05/2024

Genial, mas com furos.
Bom, agora ja estamos completamente envolvidos e mergulhados na história. O livro só não é melhor porque existem regras muito convenientes para forçar o Harry ser o centro de tudo. Talvez com menos se tem mais e o Harry poderia continuar sendo de grande importância sem precisar ser o centro. Digo isso pq achei muito ?furada? as partes q faziam o Harry ser forçado a participar das coisas, ele ter entrado em um torneio ESCOLAR ?ain, pq o cálice selecionou, então ele tem q ir?, é escola gente, era simplesmente mudar as regras, o cálice ia fazer o que?
Outro ponto é a chatice deles como adolescentes, eu acho uma injustiça com o Rony ele ter sido desenvolvido dessa forma, pq a gente começa a pegar ranço por mais que entenda o sentimento dele e tenha empatia?
Fora isso ainda é Harry Potter, ainda é uma história deslumbrante e que não consegui parar de ler e não sai esse sentimento de acolhimento do livro que é inexplicável. Como a história vai se amarrando, como ela consegue escrever os personagens pensando realmente em como crianças de 14 anos agiriam. A seriedade que vai tomando o final do livro para sair de uma coisa infantil e ir caminhando para a guerra.
Eu só acho q esses problemas seriam fáceis de corrigir, mas da pra passar um pano por ser uma história e um universo criada totalmente do zero..

Conectado ao livro 01/05/2024

Me vi em certos momentos muito preso a leitura, porém do meio para o final, percebi que estava sem vontade de continuar a leitura, a J.K. segurou muito os spoilers sobre o desfecho da história e senti que ela jogou tudo de uma vez no fim para acabar logo.

SAmea.Nayane 01/05/2024

Harry Potter e o cálice de fogo
Amei simplesmente zero defeitos, amei esse Harry ousado que nos filmes pouco é mostrado a trama do torneio o plost no final simplesmente maravilhoso é o único que me fez chorar até o momento ( entendedores vão saber por que ??). A armada de Dumbledore vai começar, ansiosa estou!!! 5/5?

gabriela2557 01/05/2024

Harry Potter e o Cálice de fogo
Do último livro que li da saga para esse, consegui perceber uma grande diferença e um claro amadurecimento dos personagens e isso é muito interessante!Me fez sentir ainda mais próximo do universo HP.
Livro MARAVILHOSO, gostei muito.
Com certeza a melhor parte do livro foi Hermione e Rony com ciúmes um do outro(o Harry de vela no meio dos doisKKKKK)

vstoriaj 01/05/2024

Cálice de fogo era meu filme favorito, mas depois desse livro.
PQP que livro chato, só começa a ficar interessante quando chega no torneio tribruxo ( e até chegar lá é chão e enrolação) Eu acredito que eu tenha conseguido terminar com ajuda de áudios livros, porque se não fosse por isso?eu estaria lendo isso até hoje

Laura2705 01/05/2024

Finalmente terminei
Não sei porque mas no meio do livro eu abandonei,na verdade tinha abandonado todos os meus livros nesse meio tempo"amo a ressacada literária"(ironia).

Amei esse livroo não é meu preferido de HP mas eu adorei!
Não vejo a hora de comprar o 5 livro!!Mas primeiro tenho que acabar outros pendentes.

Ianny.Elissa 30/04/2024

O que é certo e o que é facil
Um livro muito interessante, ele é bom mas é um pouco demorado, me fez sentir dentro da história, amo o universo de Harry Potter

Thálita 30/04/2024

Que raiva desses comensais da morte
Foi o livro mais tenso até agora.
Vi o filme já faz algum tempo.
E não lembrava de vários acontecimentos.
O pobre Harry não tem um dia de paz mesmo.

Bbrendz 30/04/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Meu livro favorito até o momento.
É tão cheio de detalhes e acontecimentos que mds.
Amei demais ver mais um pouquinho do Dobby nesse livro já que nos filmes ele não aparece.
Amando demais ler essa saga perfeita.

Mizita 29/04/2024

O Cálice de Fogo e minha choradeira.
"Conforme dissera Hagrid, o que tiver de ser será... e ele teria que enfrentar o que fosse quando viesse."

É o livro que marca o início do meu sofrimento e acredito que acontece mesmo com outras pessoas que já leram, eu me identifico muito com a Lufa-Lufa e nunca aceitei a morte de Cedrico assim como as próximas que estão por vir, principalmente a do Sirius e Edwiges, apesar de não ter gostado da morte do Snape, essa eu não achei desnecessária.

É uma leitura onde você vê a evolução e amadurecimento dos personagens (menos o Rony ?)
E acrescenta mais da história de alguns Comensais e como foi o desenrolar da trama até a ressurreição do Voldemort.

A minha parte favorita com certeza é o início do livro, adoro a parte da Copa Mundial de Quadribol e a que eu menos gosto é o da terceira tarefa, a gente sofre como se estivesse na pele do próprio Harry, mas ainda assim é uma leitura incrível que preenche muitas lacunas, então sim, vale as 5 estrelas.

Recomendo a saga toda para quem nunca leu, é uma magia única que te transporta de uma tal maneira que muitas das vezes eu me sinto em Hogwarts junto com todos os personagens!
Só leiam!!

Giovana Renoldi 29/04/2024

Aventura? Tem
Tudo parece acontecer com o menino bruxo. Ele atrai problema, mesmo quando está quietinho na dele. E o problema nesse livro o faz se sentir ainda mais solitário, porque muita gente duvida de sua inocência. Ele se tornou campeão da escola no torneio tribruxo sem ter se inscrito, contra todos os regulamentos estabelecidos. Como? Ou melhor, quem fez isso?

Fica óbvio o quanto o clima dos livros fica mais sombrio.
Mas nosso protagonista tem toda a ajuda de que precisa pra conseguir sobreviver.
Será?

Taynara151 28/04/2024

...
Meo que livro bom, super recomendo, o bixin do Harry sofreu dms nesse livro, tu é doido, foi torturado, viu seu colega sendo morto, e muito mais

Juliana 28/04/2024

Harry Potter e o cálice de fogo
No quarto livro da série Harry Potter é levado a competir no torneio tribruxo onde enfrenta desafios muito além de suas expectativas, sempre contando com seus amigos e um pouco de sorte, nos leva a um universo de magia e encantamento onde podemos sonhar como crianças. Livro maravilhoso. ??????????