O Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec

Resenhas - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Fernanda 10/09/2017

Resenha: O Evangelho
Este livro é mais um da série "indispensáveis. Ele trata da fé, da crença que temos em Jesus de uma forma não com textos para serem decorados, mas sim com esclarecimentos feitos sobre questões muito importantes em nosso dia a dia.

Com certeza será um livro que fará o leitor refletir sobre suas atitudes durante toda a leitura.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2015/10/livro-o-evangelho-segundo-o-espiritismo.html

Bia Morais 06/07/2017

O evangelho segundo o espiritismo
O livro me ajudou muito a conhecer melhor os ensinamentos do espiritismo e me incentivou a continuar a me aprofundar nos estudos sobre a doutrina. Recomendo a leitura.

Leo M 05/03/2017

Cristianismo humanizado
O referido livro, para os que estão dispostos a aceita-lo, é uma peça de extrema beleza. Tendo a formação católica tradicional de uma família brasileira mediana, atesto que a leitura desta obra conecta diversas partes que antes pareciam irreconciliáveis.

Kelli 11/02/2017

Sempre relendo.
A cada leitura que se faz do Evangelho Segundo o Espiritismo, ele se mostra mais completo. Há muitos anos leio uma pequena parte, mas é como se houvessem coisas que não havíamos lido antes, tamanha a profundidade.

Volnei 05/01/2017

O Evangelho Segundo o Espiritismo
Nesta obra Kardec nos mostra os ensinamento de Jesus pelo foco da filosofia espirita. É por meio desta que devemos nos orientar, caso queiramos seguir a filosofia do mestre

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Hugo Leonardo 07/11/2016

O Evangelho Segundo o Espiritismo
Quando li o título deste livro fiquei pasmo e logo me lembrei dos falsos profetas, todavia, pela natureza das ações fui levado a lê-lo. Aqui não estão nada que destrói a bíblia e sim que nos mostra explicações de algumas passagens, aliás, crer que um livro resumiria as leis de DEUS é crer que nosso PAI Todo Poderoso tem limite. Hoje indico para todas as pessoas, independente, do dogmatismo religioso que se segue neste nosso mundo. E para quem crê em DEUS, em JESUS CRISTO é uma leitura indispensável e que se deve fazer todos os dias o que é denominado Evangelho no Lar. Kardec com seu maravilhoso dom de codificar os ensinamentos trazidos pelos espíritos desencarnados codificou de forma brilhante este livro.
Lis 19/02/2017minha estante
undefined

Lucas Pupile 26/08/2016

Um Sustento pra Alma
O livro, apesar de seus 150 anos, continua sendo um grande alimento e sustento pra alma. Suas lições de vida e seus incentivos pra ser uma pessoa melhor fazem dessa obra uma singularidade em toda a produção literária terrena. É nesse livro que as almas tristes podem encontrar consolo. É nesse livro que cada um de nós pode achar sustento pra resistir aos dias difíceis da existência. Com esse livro, podemos aprender o quanto o amor é importante pra humanidade.

Diego Piu 26/05/2016

Relendo
Dando a terceira volta no livro! Um ótimo instrumento de reflexão para deixar ao lado da cama e visitar antes de dormir!

Francisco de Assis 23/05/2016

Alimento Místico
Capaz de curar a alma da quele que lê, estuda,persevera e crê.

Francisco de Assis 23/05/2016

leitura diária
Obra de orientação Espiritual.

Murilo Amati 04/08/2015

Uma releitura da boa nova
O Evangelho Segundo o Espiritismo é a magna opera de Allan Kardec (pseudônimo de Hipolyte Léon Denizard Ravail), servindo como ferramenta orientadora para introdução nos estudos espíritas-kardecistas.

O livro inaugura uma nova visão sobre as máximas de Jesus, constituindo, portanto, uma chave de leitura mais versátil e sólida para os textos do novo testamento bíblico.

Grande parte dos trechos analisados são retirados do livro de Mateus. Há também outras passagens e cartas inspiradas por espíritos, alguns deles pessoalmente identificados e outros mais abstratos, como o Espírito da Verdade. A tudo isso assomam-se considerações pessoais e notas do autor.

O Evangelho Segundo o Espiritismo é uma leitura para revisão de valores e de direcionamento pessoal que traz nova luz sobre as escrituras, procurando evidenciar verdades escondidas nas penumbras da vida e tornar qualquer homem desejoso capaz de entender que as leis de Deus regem-se pelo princípio do Amor e da Caridade.

Camila Sanchez 29/05/2015

O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o Espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida.
O último capítulo apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto, mas uma variante dos ensinamentos dos Espíritos e Verdade.
Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade.
Sua leitura e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente de crença religiosa.