O Evangelho Segundo o Espiritismo

O Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec

Resenhas - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Fernanda Coelho 30/05/2023

Essencial
Leitura edificante, sem dúvidas um livro de cabeceira.
Repleto de ensinamentos e reflexões pra vida.

Thetê 12/12/2009

Cabeceira
Na verdade, todos os dias eu leio antes de levantar, um item deste maravilhoso livro, é realmente uma oração.

viihast 24/04/2024

Um dos mais importantes livros da codificação espírita.
O "Evangelho Segundo o Espiritismo" é a terceira obra da codificação espírita lançada por Kardec em 1864, e mesmo com seus 160 anos de lançamento, tudo nos remete aos tempos atuais.

Para efetuar a leitura desse livro, utilizei os dias de Evangelho no Lar da Casa Espirita que frequento, e finalmente efetuei a leitura e estudo completo do livro.

Nesse livro, espíritos como São Vicente de Paula, São Luís, o apóstolo João, Lacordaire, Santo Augustinho, entre inúmeros outros, comentam versículos da bíblia, pondo a visão espírita como forma de explicação.

As partes mais difíceis de compreender para mim, foram, sem dúvida nenhuma, as parábolas de Jesus, mas os espíritos nos esclarecem da melhor forma possível.

É um livro consolador, no qual encontramos a essência religiosa da doutrina espírita.

Logicamente, é uma leitura que requer muita atenção e muito estudo, não é possível ler apenas uma ou duas vezes, é para ser aprofundado e o mais importante, VIVIDO.
"Evangelho Segundo o Espiritismo" é o cristianismo puramente redivivo, que restaura o verdadeiro significado dos textos evangélicos.

A dificuldade para compreensão do livro em si, vai depender da edição e da editora utilizada. Realizei a leitura através do ebook da FEB Editora com tradução do Guillon Ribeiro, não senti dificuldade na escrita, mas recomendo a edição da IDE Editora, possuo a versão física e é uma editora excelente e que facilita bem mais a leitura.

É um livro emocionante que toca nosso coração, acaba falando do momento atual que vivemos, é um consolo, um livro de cabeceira ou para se carregar dentro da bolsa.

É extremamente necessário para quem quer fazer parte dessa doutrina tão esclarecedora ou para simpatizantes.

Se pudesse resumir esse livro somente em uma palavra seria "amor", que é a melhor definição de Jesus.

Gratidão a Kardec, aos médiuns e os espíritos que se empenharam para nos trazer essa obra tão abençoada, é um livro que vou levar para a vida, inclusive irei comprar uma versão de bolso para deixar sempre na minha bolsa, para ler ao acaso sempre que precisar de apoio e amparo da espiritualidade.
Duda Mello 24/04/2024minha estante

Umberto Vicente 08/07/2020

Excelente!
Kardec analisa com critério as máximas morais que o Cristo planetário nos trouxe, com toda suas minúcias e alegorias, bem dissecadas para nosso entendimento.

Em cada final de capítulo, os espíritos superiores nos dão instruções, baseadas no olho científico, criterioso, e questionador de Allan Kardec, e nos clareia e muito sobre os ensinamentos.

Livro imprescindível para quem quer se melhorar e aprofundar mais sobre o espiritismo.

Mari.Vasconcelos 22/07/2022

Pago!
"Os espíritos hipócritas são quase sempre muito inteligentes e não tem no coração nenhuma fibra sensível. Nada os toca. Fingem todos os bons sentimentos para ganhar a confiança, e ficam felizes quando encontram todos os que os aceitam como espíritos bons, pois então podem dirigi-los à vontade. O nome de Deus, longe de lhes inspirar o menor temor, seve-lhes de máscaras para as maiores torpezas. No mundo invisível, como no mundo visível, os hipócritas são os seres mais perigosos, por que agem na sombra, e deles não se desconfia. Eles tem a aparências da fé, mas não a sinceridade da fé."

Tecio Ricardo 20/06/2021

Minha opinião
Graças a esse livro, minha aversão ao espiritismo não existe mais, fiquei até com vergonha depois de lê-lo, do "preconceito" que tinha, um preconceito sem sentido e sem base, ignorância da minha parte. Por isso que ler é bom, essa é uma das várias funções da leitura.

Leonardo 13/09/2020

Instruído por seus Guias Espirituais, Kardec explica de forma bem didática os ensinamentos de Jesus.
Tem como objetivo ensinar a ética e a moral para convivermos bem com as pessoas sem guardarmos sentimentos de baixa vibração, como mágoa, ódio, ressentimento...
Acredito que as pessoas de demais religiões que tiverem a mente aberta e lerem sem fazer julgamentos comparando a Doutrina com os ensinamentos de sua religião, poderão tirar grandes lições deste manual sobre a vida que Kardec nos deixou.
Reitero que deve ser lido com a mente aberta por pessoas que não seguem a Doutrina, pois apesar de ser uma Cristão, o Espiritismo tem crenças muito contraditórios em relação ao Catolicismo por exemplo.
Eu acho interessante as explicações que são passadas sobre diversos versículos da Bíblia, que nos dão uma clareza a respeito do que realmente querem dizer.
Eu particularmente não leio da forma tradicional, o utilizo realmente como um manual para a vida, quando tenho alguma dúvida busco um capítulo que fale sobre o que quero e o leio, ou simplesmente me concentro, peço a instrução de meus guias espirituais e abro em uma página aleatória.
Leitura muito agradável, que dá paz e tranqüilidade aos que seguem, ou ao menos tentam seguir os ensinamentos da Doutrina.

Fernanda1258 30/09/2022

Ótimo
Esse evangelho segundo o espiritismo é incrível, eu gosto muito e já li várias vezes. Gosto muito do Alan Kardec.

Larissa2518 28/12/2009

O verdadeiro livro de cabeceira.
Nele encontro ajuda, explicação.

Eiden 19/01/2022

Sempre volto nesse livro para estudar-lo e nunca me arrependo, pois trás grandes esclarecimentos que nos fazem compreender melhor a vida e assim ajudando também em nossa evolução.
Apesar de ser espírita, o recomendo para quem também não o é.

Andy 28/04/2021

A cada leitura, achamos algo novo.
É maravilhoso ter sempre à mão um guia tão importante e cheio de significados positivos sobre o caminho da reforma íntima.

Felipe 29/04/2021

O evangelho segundo o espiritismo
Allan Kardec (1804 - 1869) considerado o codificador do espiritismo, escreve de maneira compreensível o ponto de vista das palavras de Jesus sob o enfoque espírita, dando explicações convincentes em termos de lógica e complementares aos escritos bíblicos. Recomendo a leitura da bíblia (anteriormente), pelo menos os evangelhos, para compreender com mais propriedade o contexto. Um livro que me ajudou muito durante esse mês, me auxiliou na lembrança de projetos esquecidos, sonhos adormecidos, conceitos que guardamos para aplicar mais tarde, sempre trazendo como ponto central a verdadeira caridade, sem a qual "não há salvação". A facilidade de amar Deus nos templos religiosos contrasta com a indiferença social na lembrança das necessidades do próximo nos faróis da vida. A verdadeira caridade é desprovida do desejo de recompensa, tanto no presente quanto no futuro, ela é realizada por um irmão que compreendeu o amor e soube aplicar a vida real. Aquele que desperta o que chamo de sentimento do outro contempla Deus em todos os seres.