Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Marcelo1415 19/04/2024

Maravilhoso
Com um humor mega ácido, Camila e Jana fazem referência a inúmeras situações que passamos em nossas vidas que realmente queremos usar de suas dicas infalíveis e um tanto quanto questionáveis (risos) mas é extremamente leve e fácil de ler.

gabi_sisinno 09/04/2024

É um livro bem para passar o tempo mesmo. Consegui me identificar poucas vezes e ri bastante com algumas loucuras propostas.

rannaraabe 31/03/2024

? leve & descontraído
Leitura super dinâmica. ora é engraçado, ora é confuso mas sempre irônico nas dicas de como sobreviver a vida adulta. achei uma ótima leitura para passar o tempo.

diferente de algumas críticas que li, não acho que o livro entregou algo diferente do que foi proposto. acredito que a sua idade e experiências enquanto leitor moldam muito seu gostar do livro. comecei a ler em 2020 e parei porque não fazia muito sentido na época para mim. terminei a leitura agora em 2024 e o saldo do livro foi positivo :)

liaramoss 31/03/2024

Deve ser muito bom ser uma mulher cheia de situações vivenciadas, porque eu não me identifiquei com nenhuma das situações citadas nesse livro e eu só consegui achar bem chato e sem graça (talvez eu seja chata e sem graça por não ser bem vivida)

mas é definitivamente a cara dos livros de 2010 - 2015, os livros dessa época tem tudo esse mesmo humor e nenhum nunca me agradou, esse não foi diferente.

Marcianeysa 24/03/2024

Adoro os podcasts da Camila, mas achei o livro muito bobinho, com apenas algumas partes que me fizeram rir.

Hannah Green 18/03/2024

Uma revisão que muitos escritores deveriam fazer.
Não poderia deixar de iniciar sem falar sobre o quanto foi extraordinária essa revisão do livro. Originalmente ele foi publicado em 2013, e com o passar do tempo, do avanço das pautas, vieram novos debates, coisas do nosso senso comum finalmente foram problematização, enfim, toda nossa cabeça de 2013 não é a mesma de agora, o mundo mudou muito, e nossos pensamentos precisam acompanhar. Foi pensando nisso com as maravilhosas Camila Fremder e Jana Rosa revisitaram o livro é relançada em 2019, com uma visão muito mais madura, cortando o que já nak cabia mais nos dias de hoje, e quem Deus outros artistas, não só escritores, fizessem o mesmo, né?
Ao pegar esse livro para ler, imaginei que seria uma leitura divertida e engraçada, afinal, a proposta é mangar dos livros de autoajuda, numa espécie de crítica sarcástica, irônica, ácida, de todo esse conceito de dicas para a vida. Mas não é que tem dica boa mesmo, menina? Muitas são mega fantasiosas, claro, o objetivo não é ser sério, mas tem outras que sinceramente? Vou adotar para mim mesmo.
A coisa mais legal é perceber que eu não sou louca sozinha, existem outras, pelo menos duas, as que escreveram, e mais algumas outras, as que leram e avaliaram bem, com as mesmas loucuras que eu, compartilhando das mesmas paranoias, e se encontrando por meio dessa leitura em comum, com experiências semelhantes.
É uma leitura bem leve e divertida, ótima para sair daquela ressaca literária e recuperar o bom humor, depois de ler um drama intenso.

Recomendação: a partir de 12 anos, leitura livre.

Nina 17/03/2024

Não foi o que imaginei
Ok, não foi o que imaginei, mas o que eu havia imaginado quando comprei na Amazon? Não sei, ficou esquecido e comecei a ler em 2024.
Não gostei, li pois quando começo um livro, sempre termino.

Isadora.tellis 27/02/2024

Um besteirol pra distrair a cabeça
Comprei esse livro pelo título kkkkk não sabia sobre o que se tratava e quando comecei a ler pensei "puts, é auto ajuda" felizmente não é ?? é algo bem bobinho, tem umas partes engraçadinhas, mas no geral achei bem datado mesmo, apesar de essa ser a edição de 2019. Acho que eu gostaria mais se tivesse lido na minha adolescência. Destaquei algumas partes e apesar de ser algo bem bobo, teve um capítulo em específico que me deu gatilho pra fazer algo muito legal por mim, a leitura já valeu por isso.

Raquel Silva 21/02/2024

Como ser uma pessoa babaca e paranóica (ironicamente)
É uma completa ironia do início ao fim, com a intenção de ser algo cômico. (Mas pra mim não funcionou)

Entendo a intenção mas no decorrer da leitura eu só conseguia pensar "quem se importa" ou "pra que isso".

Único ponto positivo é em relação a escrita, que é realizada em tópicos, isso tornou a leitura mais dinâmica.

Esse livro estava parado a muito tempo no meu Kindle e eu devia te-lo deixado lá.

Luana.Resende 18/02/2024

Não gostei
Não gostei muito da leitura, achei meio nada haver, terminei so porque não gosto de abandonar livros kkkkk

Maria 02/02/2024

Me identifiquei
Esse livro é muito bonzinho de ler, é pra ler no tédio mesmo. é bem engraçado e curtinho. quem é louca tentando ser normal vai gostar, leia.

Bruna.Barreto 01/02/2024

Como ter uma vida normal sendo louca
Ganhei de presente esse livro e foi um livro divertido e rápido, só acho que é muito muito besta. Talvez mais nova, teria gostado mais.

carolmc_ 21/01/2024

Levinho
Livro levinho, pra passar um tempo e rir um pouco do cotidiano de muitas mulheres. Me vi em várias situações.

lyz_lopes 18/01/2024

Gostei
Achei muito irônico algumas partes tem outras engraçadas e algumas que faz a gente refletir bastante