Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Rafa 26/12/2013

Eu comprei esse livro baseada na capa e no título, admito. Estava naquelas promoções diárias da Amazon, sabe? E sendo uma louca eu mesma, adorei o livro. Dei altas risadas, me identifiquei com algumas partes e com outras fiquei de orelha em pé só de imaginar as situações propostas.

O livro é dividido em "ensinamentos" com toda a ironia que a palavra comporta, já que todos eles são irônicos até o talo. Por exemplo, o primeiro é sobre como lidar com aquelas situações que todas nós passamos, principalmente em situações familiares, como aquela tia chata que todo mundo tem que pergunta "ainda solteira?".

Eu marquei alguns dos meus ensinamentos preferidos ao longo da leitura. Sendo eles: o número 7 (o fantasma da ex), o 11 (dez maneiras de terminar com a sua melhor amiga), 12 (dez dicas para quando encontrar alguém que te deu um pé na bunda justamente quando você estiver sem maquiagem e com roupas feias) e o de nº 26 (influenciando astrólogas e cartomantes).

Recomendo mais para as gurias, mulheres do que para o público masculino (mas acho que homens deveriam ler e entender um pouquinho mais sobre a mente feminina e todos os pensamentos que percorrem nossos neurônios).

Se você for louca, achou seu manual. Se for "normal" ou menos louca que as autoras, achou uma fonte de risadas para seu próximo domingo tedioso.

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br/
Renata1004 21/05/2020minha estante
Nossa. Comigo foi totalmente diferente! achei o livro muito sem noção. Apenas alguns trechos foram bacanas e me fizeram rir

Rafa 22/05/2020minha estante
Confesso que hoje em dia, provavelmente concordaria mais contigo (li faz 6 anos) kkkk tive contato recentemente com outros textos da autora e não gostei muito

Renata1004 23/05/2020minha estante
Kkkkkkkk

Vivi 26/05/2020minha estante
Concordo Reh. Não curti quase nada.

Bruna 05/08/2014

Nhéeee
Mais uma que comprou o livro pela capa, estava em uma rodoviária e queria uma leitura leve, e bem, isso realmente é, ofensivamente fútil.
O livro deveria se chamar: "Como parecer alguém que você não é"
Geovana 11/01/2015minha estante
acho que voce nao entendeu a proposta do livro....

Guyomar 25/02/2015minha estante
Não entendeu mesmo!

Paula1815 18/08/2016minha estante
Realmente não entendo a proposta de autoras que adoram fazer textao e apontar o dedo nas redes sociais publicar algo tão fútil quanto criticam.
Falta de entendimento nosso ou esperteza das autoras pra venderem um livro sem um mínimo de conteúdo realmente escrito com o cérebro?

Carol 23/11/2017minha estante
Estou lendo esse livro e, vim aqui procurar opiniões.
Pelo que vejo, também não estou entendendo a proposta do livro pq, estou achando uma babaquice.
Ai invés de encarar a vida, ensina a "dar desculpas" para fugir dos problemas, algo que mulheres bem resolvidas, não deveriam se propor a fazer...
Tô decepcionada.

Mel 22/04/2020

Esperava mais
O livro é sem sentido é muito fútil. Muitas informações que não acontece de fato no cotidiano e sugestões hilárias.
Kim 22/04/2020minha estante
Oiii,me interessei no livro porém sou nova no app,pode me explicar como Fasso para ler?

Mel 22/04/2020minha estante
Eu baixei ele no App do iPhone de livros, estava gratuito.

Kim 22/04/2020minha estante
Ata,obrigada

Jordana 09/01/2015

Quebra de expectativa
Quando fui ver resenhas, muitas pessoas falaram que o livro é super engraçado.... Confesso ele tem algumas partes legais...
Por não ser uma história, e sim dicas de como lidar com situações do universo feminino, ele trás dicas que não fazem sentido e que nenhuma leitora iria fazer, coisas realmente sem nexo, incentivam muito a mentira e coisas surrealistas, os temas abordados são bons , mas ao se desenvolver se torna algo chato e realmente "empurrei com a barriga ."
Uma leitura fácil, rápida, porém não o que eu esperava!

Uma estrela pela capa!
Loma 13/08/2015minha estante
Definiu minha opinião! E também dei uma estrela por conta da capa.. rs

Ana Flávia 29/11/2017minha estante
achei bem chato e fútil. Acredito que por não estar incluída na classe média e por não ter o padrão de vida das autoras eu comecei a tacar o chato pra tudo que fui lendo.

Jú Sodré 03/05/2019minha estante
Concordo em tudo. Comprei achando que ia achar divertido mas achei chato e fútil.

Bcarol95 06/03/2021

Decepcionante
Comecei a ler em abril de 2020, e demorei quase 1 ano para terminar. Não sei como li até o final, porque não tem pé nem cabeça. Foi uma grande decepção.

Talvez me falte humor, mas eu não achei engraçado. Achei chato e cansativo. Eu nem sei o que dizer, porque eu sempre quis ler esse livro e estou completamente decepcionada.
-Lá- 11/03/2021minha estante
Estou lendo na força do ódio, como diz uma amiga quando não gosta de um livro...

Bcarol95 12/03/2021minha estante
Lá eu odiei cada minuto que estava lendo hahaha eu li nq força do ódio também

Julie 27/04/2020

Expectativa versus realidade
Resolvi ler esse livro porque eu gosto muito do podcast da Camila Fremder (é nóia minha?). Imaginei que seria a mesma pegada engraçada, meio porra loca, mas achei tão sem graça, pra não dizer imaturo. Tudo bem que foi escrito em 2012, e como diz um velho ditado (?): "Se você me conhece de um ano atrás, você não me conhece mais", mas foi revisado ano passado. Como elas mesmas dizem, algumas coisas foram modificadas/excluídas por não caberem mais no momento em que vivemos hoje. Mas sei lá. Talvez eu é que seja sem graça. Talvez seja porque o momento em que me encontro não me permita achar graça de nada. Vai saber?
Mas uma coisa é certa: cada livro funciona de um jeito de diferente pra cada pessoa e pra cada momento da sua vida. Quem sabe quando as coisas estiverem melhores, eu me permita achar graça de tudo o que foi dito aqui?
Maíra Kali 28/04/2020minha estante
Não sei essa nova edição, mas a edição de 2013, que li só algumas páginas, foi o suficiente pra achar esse livro tão detestável e machista ao ponto de eu nem sequer querer repassá-lo pra que ninguém tivesse o desprazer de ler aquelas barbaridades kkkk

Julie 28/04/2020minha estante
Isso que eu pensei. Se eu achei as desculpas e argumentos horríveis agora, imagina na edição original? Tudo que eu mais detesto, mentir absurdamente e fazer as pessoas de trouxa, tá aí.

Yasmin.Klein 27/07/2016

Como ter uma vida desinteressante lendo este livro.
Ganhei este livro de presente de uma colega e quando olhei, achei a capa muito divertida e o título bem interessante. Acho que é o chamativo para as mulheres o comprarem. Alguns dias se passaram e decidi começar a ler. Eu me pergunto, como diabos alguém consegue escrever um livro tão ruim? Parece que foi escrito por duas amigas adolescentes que não tinham absolutamente nada pra fazer (sim, eu já fiz isso na adolescência).

Não consegui ler o livro até o final porque começou a me dar nojo nas primeiras 30 páginas. Entretanto, não contente e achando que o livro talvez mudaria de rumo, continue lendo. Até chegar na página 80 e CHEGA!
''Ensinamento 13: quinze desculpas para ir embora da casa de um cara que acabou de conhecer na balada.'' NÃÃÃO!!! Eu sei que vocês podem ser melhores do que isso!

Talvez seja bom para quem gosta de rir de piadas sem graças e ler livros fáceis de entender, mas eu não aguentei. O livro tentou ironizar os livros de autoajuda da forma incorreta, usando virais da internet e colocando a mulher no centro.

Jana e Camila, talvez o fato da mulher no centro não tenha sido o objetivo principal, mas lendo algumas páginas, foi o que foi transmitido para mim. Acho importante e interessante, abordar temas assim, feminismo, a mulher no centro e principalmente ironizar este tema. Se o livro tivesse caminhado para um outro lado e não a ironia dos livros de autoajuda, teria sido melhor. Talvez por eu não suportar livros de autoajuda ou piadas forçadas.
Paula1815 18/08/2016minha estante
Resumiu totalmente meu sentimento pelo livro, mas felizmente parei lá pela página 30 sentindo o mesmo nojo.
Esperava muito mais da Jana e da Camila.

Carol 23/11/2017minha estante
Obrigada!!
Estou na página 100 e, tapada de nojo desse livro.
Preconceituoso, até ofensivo em certas partes.
Dinheiro e, tempo perdidos...

Ana Flávia 29/11/2017

Fútil
Achei o livro bem desestimulante. Comprei pra dar de amigo oculto para uma amiga e acabou não chegando a tempo e fiquei com ele. Já que estava lá resolvi dar uma olhada no que se trata e fiquei bem de saco cheio do conteúdo.
Achei bem fútil e descreve um universo padrão classe média da qual não faço parte. Minha vontade é tacar fogo nesse livro e fico chateada ao lembrar que gastei meu suado dinheiro com algo tão inútil que não agrega valor em nada na minha vida.
Baconzitas 24/12/2017minha estante
Nunca li um livro tão ruim na minha vida

Ana Flávia 01/01/2018minha estante
compartilho da mesma opinião.

Gabi 04/01/2016

Na minha humilde opinião
Sabe aquele livro que não te acrescenta em nada? Então... Achei que o livro tem algumas contradições e algumas partes de péssimo gosto. Lógico que muita coisa eu relevei, afinal o livro tem uma proposta "humorística", embora nenhuma parte chegou nem perto de me fazer rir. Fiquei muito decepcionada, confesso. Altas expectativas geram possíveis desabamentos.
Silvestarley Oliveira 04/01/2016minha estante
E o pior!! Você poderia estar lendo algo mais interessante. :/ Dá uma tristeza, né?!

Gabi 04/01/2016minha estante
Né isso, comecei o ano com o livro errado. Mas é isso mesmo...

ZeL 21/04/2020

Horrível
Duas meninas que certamente tem uma vida tediosa e precisam mostrar que comem miojo e arrotam caviar! Porque o livro inteiro é uma grande piada sem graça, elas ensinam até como COMPRAR amigos! Sim é ridículo, terminei de ler na força do ódio pois não consigo largar livros pela metade. Leitura chata, não acrescenta em nada na vida e ainda por cima mostra como os seres humanos podem ser tão vazios e carentes de atenção dessa maneira!
Maíra Kali 28/04/2020minha estante
Eu tenho a versão de 2013 e é exatamente isso. Além de a versão antiga ser muito machista. Esse livro é detestável e dá desprazer tê-lo na estante. Me surpreende ter sido best seller.

ZeL 28/04/2020minha estante
Sim... eu terminei de ler por ter TOC não consigo parar... mas é horrível... uma pena ter um conteúdo tão pobre né?

Mavete07 26/08/2020

Como ter uma vida normal sendo louca
As piadas não são lá essas coisas. Quando vc vê o título pensa "parece legal, acho q vou aprender algo com esse livro" mas não, não estou dizendo q o livro é ruim, só q eu achei q teriam dicas d vdd em vez de só ideias mirabolantes.

Em compensação o final foi incrível, as páginas finais para ser mais exata, vc vai perceber o quanto a sociedade é falsa e q vc tbm é falsa
skuser02844 26/08/2020minha estante
São textos com alto índice de ironia.

Mavete07 26/08/2020minha estante
Pse

Baconzitas 24/12/2017

Horrível
Nunca li um livro tão ruim na vida! Fútil, gordofóbico demais, humor pobre. Pior recomendação que já me fizeram, passem longe disso.
DEIA 01/05/2018minha estante
Cara, comprei esse livro tem muitos anos pq vi algo com a Jana Rosa e gostei muito dela, mas acabei passando por um período que nao conseguia me concentrar em leitura e deixei ele encostado. Até ontem.
Comecei o livro ontem, estou achando uma leitura muito chata viu. To com medo da minha fase de desinteresse e falta de desconcentração voltar por causa desse negócio sem graça de livro

Maíra Kali 28/04/2020minha estante
Tava olhando os comentários antigos pq fiquei indignada que fizeram atualização desse livro horrível! Eu não tive sequer coragem de vender ou deixar no ônibus pra alguém pegar pq ninguém merecia ler um livro cheio de machismo e preconceito! Deixei na estante detestando sua presença, mas certa que ninguém tocaria nele. Como assim essa peste virou best seller? Tou sem acreditar

Thay (@estantedathayy) 22/11/2021

Muito ruim
Há muito tempo eu não lia um livro tão ruim. Basicamente é uma leitura querendo te ensinar tudo o que estamos arduamente lutando contra, coisas tipo crie contas fakes pras pessoas acharem que vc é cool. Sinceramente, confesso que pulei umas páginas, mas me arrependo é de não ter pulado mais.
Jadde 02/09/2022minha estante
Gente, mas tá na cara que é um livro de humor. Claro que não são dicas pra seguir.

Thay (@estantedathayy) 03/09/2022minha estante
Sim, obviamente, só não tem graça nenhuma

Thainá - @osonharliterario 09/06/2017

Erraram feio, erraram rude
Misturando humor com dicas no estilo de auto ajuda, as autoras Camila e Jana constroem 30 ensinamentos para ajudar o leitor a contornar (ou evitar) aquelas situações vergonhas que todos passam ao menos uma vez na vida, incluindo aquelas situações famosas como conviver com um amigo que fede, viajar de avião sem ter que continuar uma conversa indesejada com a pessoa do assento ao lado ou até mesmo conviver com aquela tatuagem que você fez na época da adolescência e agora não suporta nem olhar. Há muita crítica por trás das piadas, e esse poderia ser o ponto chave da obra (mas, não foi).

Acabei classificando com duas estrelas, pois, admito que devo ter dado umas duas ou três risadas durante a leitura e o último ensinamento realmente fala de algo importante e que poderá ser levado para a vida. O ensinamento 30, esse da foto acima, foi o único ponto positivo da leitura, já que dissertam sobre a falsidade nas redes sociais e a "felicidade" exposta através de uma foto ou status, a necessidade de mostrar a sua vida para pessoas que às vezes você desconhece ou nem tem mais tanto contato. Tirando isso, o resto trouxe uma experiência ruim para mim.

Eu comprei o livro há uns 3 anos, quando eu tinha uma cabeça totalmente diferente da que tenho agora, então, imagino que se eu tivesse lido logo depois da compra teria sido uma experiência totalmente diferente, e eu poderia até mesmo ter amado o livro. Mas, atualmente tenho 21 anos, sou feminista e piadinhas gordofóbicas mexendo com a auto estima da mulher (que são muito presentes) não fazem eu me sentir confortável. Esse foi o pior ponto do livro: as piadas.

Eu ria friamente, mas no fundo ficava bastante preocupada com que algum leitor pudesse achar isso totalmente normal e saudável. Não estou dizendo para ninguém ler esse livro, pelo o contrário, você pode ler e achar as piadas as mais engraçadas que já viu, só peço para tomar cuidado com essas ideias mascaradas de piadas. Não é sadio e muito menos engraçado.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/2017/06/resenha-como-ter-uma-vida-normal-sendo.html
Rute 11/08/2017minha estante
Super concordo! Livro fraco.

Thainá - @osonharliterario 11/08/2017minha estante
Fraco e chato, né?

misfong 06/10/2016

$ jogado fora
Uma porcaria. Nem consegui terminar o livro de tão idiota que é.
Carine Campos 22/12/2016minha estante
Achei o livro totalmente desnecessário também.

Samara Cristina 23/12/2016minha estante
Putz! Acabei de comprar o livro! Vou ter que ler...