Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Rafaela.Ribeiro 19/11/2021

Li inteiro apenas pois não consigo largar um livro, não consigo abandonar leituras.. então fiz leitura dinâmica, pra acabar logo. O livro propõe ser engraçado, mas não funcionou pra mim.
Thay (@estantedathayy) 22/11/2021minha estante
Fiz exatamente a mesma coisa e pelo mesmo motivo rs

Laly 07/12/2013

Comédia vital
Tudo que a Camila Fremder e a Jana Rosa escreveram é a mais pura verdade. Convivência com as redes sociais e as pessoas fazem isso, em relação a amizades, relacionamentos, tatuagens e conversas chatas!
Vale a pena conferir um livro de auto-ajuda que se rir muito do começo ao fim.
Dani - Bibliotecária Leitora 29/01/2015minha estante
Realmente... e o último "capítulo" é quase um tapa na nossa cara rsrs

Katia 07/09/2015

Péssimo!!!
Muito fútil
Luciana.Meira 16/11/2015minha estante
tb achei

Lais.Correa 28/04/2020

Legal, mas bestinha
Super me identifiquei com o título e logo pensei - esse livro foi feito para a minha pessoa- Quando comecei a ler notei que as autoras retratavam várias situações icônicas e a maioria eram surreais para uma pessoa de vida comum.
Nesse sentido, frente as diversas situações, nos deparamos com dicas um tanto quanto estranhas.
Me peguei rindo de algumas bobagens, e em outras pensei -what????.
Mas tudo bem, leiturinha válida para passar o tempo, mas sem grandes expectativas.
Maíra Kali 28/04/2020minha estante
Com seu comentário acabei de descobrir que esse é o mesmo livro que um dia eu ganhei e detestei a presença dele na estante ao ponto de querer vendê-lo ou jogar fora pq não achava que alguém merecia comprar algo tão ruim ou ler. Mudaram a capa antiga e tou surpresa de ser um "best seller" . Li só algumas páginas durante a adolescência e achei detestável e com muitos trechos machistas. Além de completamente sem noção e sem propósito. Não sei se ainda acharia o mesmo hoje em dia, mas seu comentário talvez confirme em parte minhas suposições.

Larissa 03/05/2014

Bom, porém fraquinho...
Até possui algumas partes bem hilárias, mas no geral achei o livro bem fraco, muito senso comum.
Karla Savoi 13/05/2014minha estante
tb achei fraca Larissa esperava mais .E achei que relatava mais coisas cotidianas engraçadas...

Angela Serrano 25/05/2023

Ok não funcionou comigo
Não quero ser a chata que dá nota ruim só porque não gostou do livro. Ele deve ter funcionado pra época em que foi lançado. Mas hoje em dia pra mim não funcionou.
Tentei levar a proposta explicada no início em consideração, mas ainda assim não consegui gostar.
Teve uma parte ou outra que se salvou para mim, mas não acho que tenha válido a pena.
O livro é como se fosse uma sátira da vida real. A proposta é interessante. Caso queira ler, leia e tire sua própria conclusão sobre ele.
Sabrina 06/01/2024minha estante
Uma porcaria

Bia 23/12/2021

odiei
li pulando as muitas partes apenas para não largar a leitura, mas achei esse livro e as ideias propostas totalmente absurdas e fúteis.
Jadde 02/09/2022minha estante
Gente, mas tá na cara que é um livro de humor. Claro que não são dicas pra seguir.

Heloíse 05/05/2020

Engraçadinho
É um livro pra ler durante suas outras leituras, quando vc cansa de devorar muitos capítulos de livros mais pesados e cheios de drama.
Levinho... as vezes divertido, outras vezes sem noção. Tem umas dicas que realmente da pra se aplicar na vida, mas no geral vejo que as escritoras se esforçaram muito pra deixar engraçado e saíram um pouco da realidade.
Renata1004 18/05/2020minha estante
Exatamente cm eu pensei. Não tô curtindo muito

Bárbara :) 05/07/2020

Não consegui chegar nem na metade do livro. A minha expectativa era de uma leitura leve para adultos, mas está mais pra uma edição teenager, estilo Capricho.
Malu 13/09/2020minha estante
Também abandonei a leitura!

Liih 11/02/2022

Razoável
Até agora não entendi a viagem que as autoras estavam quando escreveram esse livro. Prefiro pensar que tudo o que está nessas páginas é uma grande ironia, do que aceitar que alguém realmente sonha que essas dicas são boas.
É um livro de auto ajuda, no que ele pretendia ajudar eu também não identifiquei.
Paolinha. 19/03/2022minha estante
Ele não é um livro de auto ajuda rs
É um livro pra ser irônico, engraçado e exagerado, apenas.

Bela 24/03/2017

Não se engane
Se você pensa que vai ler algum ensinamento válido ou algo realmente útil para a vida, NÃO LEIA, é apenas um livro engraçado, li do começo ao fim, mas confesso foi uma das leituras mais tolas da minha vida. Serviu para me fazer rir em alguns momentos, mas é tão cheio clichês que tem momentos que se torna cansativo.
Carol Barros 27/06/2017minha estante
Eu achei chatão hASUHUSA

PInofensivas 04/08/2014

Nós lemos o que está na modinha: Como ter uma vida normal sendo louca - Camila Fremder e Jana Rosa
O livro fala sobre o quê?

Essa resenha é um pouco diferente, pois apesar de anunciamos que não lemos auto-ajuda, esse livro é auto-ajuda, mas um alto-ajuda feliz, nada como: Como obter sucesso e ficar milionário antes dos 30 para mim é mias um livro de humor apesar de que super me ajudou! Ai sei lá ... Por isso achei difícil encaixar em uma das tags do blog... Enfim!
Já seguia a Jana Rosa em redes sociais há um tempo, e quando descobri do livro fiquei louca e quis meu exemplar na hora.

Valeu à pena ler?

SIMMMMMMMMMMMMMMM!
Eu geralmente leio 02 livros ao mesmo tempo, às vezes 03, calma me deixa explicar.
Regras da Bibi:
1º Regra: Sempre tenho um livro físico ao lado da cama, para ler antes de dormir, geralmente um romance Chick lit, daqueles para ter bons sonhos. Acredito que para ler na cama precisa ser livros físicos, com cheiro de papel. (coisas loucas da minha cabeça);
2º Regra: Sempre tenho um livro digital começado no celular, para os momentos de espera, ao invés de ficar olhando para o nada, eu leio.
3º Regra se aplica quando existe um terceiro livro: Nesse caso é quando tem um livro que não precisa ser continuo, como um livro de contos, esse livro pode ser digital ou físico, tanto faz.
OBS: é claro que se o livro me pega na história, ai não tem regra, é qualquer momento, qualquer hora, que der para ler to lendo e carregando o livro para onde for.
Por que toda essa explicação? Simples para disser que Como ter uma vida normal mesmo sendo louca se encaixou na terceira regra, e no final estava tão envolvida que mandei as regras para o espaço e carreguei o livro na bolsa e lia a qualquer momento.

Se você se sente louca e fora da sociedade?
Se você, assim como, eu já se viu tento regras loucas e sem sentidos?
Se você já parou para pensar em coisas absurdas e no final agradeceu de ninguém ler seus pensamentos?

Você vai se divertir com esse livro. Eu ria sozinha lendo e nada melhor do rir sozinha.

site: www.praticamenteinofensivas.com.br
Patricia Dias 02/12/2016minha estante
Me identifiquei plenamente com vc e em especial com seus 3 livros pra leitura. Eu escolho 1 ou 2 físicos e um digital com temáticas bem diferentes. Esse por exemplo vai combinar com um tenso ou triste. Enfim, obrigada por dividir sua experiência!

Ana Clara 23/08/2014

Não gostei! A capa é linda e o título super convidativo, porém o conteúdo nem tanto.
Vou confessar que a maioria do livro dá pra dar muitas risadas, mas outras partes eu até pulei.
Ao invés de ter uma vida normal ele ensina que devemos ser aceitas pela sociedade para ter pelo menos uma vaga ideia de felicidade, sem contar que ensina a ser indelicada e mentirosa.
Carol 23/11/2017minha estante
Ana, achei que o livro induz a não ser tu para agradar as pessoas e que, ao invés de encarar os teus problemas, teus medos, deves estar sempre inventando desculpas pra fugir dos problemas.
Tô decepcionada e, pensando no tempo que perdi lendo, não me acrescentou em nada...

Aymee2 17/10/2014

Bem, não é meu tipo de livro.Mas um belo dia que saí correndo pro trabalho e esqueci de botar um livro na bolsa peguei esse livro emprestado de uma amiga que também não curtiu muito.

Achei mais do mesmo.É aquele tipo de humor que você pode fazer juntando seus amigos e puf!Vira livro.

Claro que tem algumas coisinhas engraçadas mas no geral é aquelas piadas padrões :tatuagens ruins , ex namorados, festas com a família e problema com roupas.

Mas no geral não sai daquele clichê sexista de piadas (que não me agrada nem um pouco).

Ah, e não entendi o que as autoras tem contra cupcakes :(
Dani - Bibliotecária Leitora 29/01/2015minha estante
Mas elas pediram desculpas! hahahaha
;)

nifontana13 29/03/2023

Acho que deveria ter um tom sarcástico na maioria do tempo, mas achei um pouco triste e surreal alguém conseguir pensar em tudo isso pra escrever. Não achei bom como esperava.
Sabrina 06/01/2024minha estante
Livro de autora que só quer lucrar e não pensa em qualidade