Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Luciana332 10/04/2020

Bem mais ou menos...
Tem alguns pontos engraçados, algumas coisas fúteis, alguns assuntos interessantes... Mas nada muito espetacular.

Cantinho1 09/04/2020

Livro maravilhoso, muito bom
Traz várias dicas de coisas que passamos no dia-a-dia, mas sempre com humor, me identifiquei do começo ao fim kk

Ana Monteiro 06/04/2020

Sem pé nem cabeça
O que dizer desse livro? Ele realmente é muito sem pé nem cabeça… Talvez seja por eu não estar nada familiarizada com auto-ajuda, mas acho que nem isso ele é!
O livro concentra “dicas” para mulheres sobre os mais diversos assuntos de nosso mundo, mas sinceramente? Nem tão engraçado foi, ele é meio frustrante… Era tanta coisa mirabolante que não chegava a ser engraçada. Talvez se fosse um pouco mais ridículo seria engraçado de tão ridículo que é.
A leitura é bem fluida e dá para ler em uma “sentada” com toda certeza, mas eu custei a ler ele… Demorei 5 dias para ler ele de tanta preguiça que eu tinha em cada capítulo. Não posso negar que o livro tem o ponto bem positivo de ter capítulos rápidos, que demoram 5 minutos para ler ou menos, isso ajuda a não ser massante, dá para parar, respirar e voltar a ler.
As autoras, provavelmente como contam, fizeram o livro para ser uma coisa engraçada, e para algumas pessoas pode até ser, mas não atingiram 100% do público.
Está obviamente claro que não gostei do livro, mas devo destacar que algumas frases dele são bem legais, aquelas que dão para usar de citação em algumas coisas da vida…
Bom, eu li o livro inteiro para ver se tinha algo bom, porque ele causa uma frustração em todo início de capítulo, fala coisas sensatas e quando chega na parte das dicas fica ridículo. Somente o capítulo 25 “Como parecer intelectual” foi o único que eu ri um pouco e aprendi muitas palavras diferentes, mas só. Não dou 1 estrela só por esse capítulo que citei.
Vi muita gente elogiando as autoras, mas elogiando o livro eu só vi uma ou duas. Sei que elas, ou uma delas, tem mais livros, vou tentar ler depois, talvez eu tenha começado pelo errado, né!?

Anne__ 05/04/2020

Rápido, engraçado e excelente.
Em meio à pandemia, surge aquela promoção na Amazon e esse bebê estava lá. Peguei para ler meio duvidosa, mas fui conquistada nas primeiras páginas e terminei no mesmo dia. Impossível não rir alto sobre as verdades e "conselhos" malucos expostos no livro.
Mulher é sempre julgada e deve prestar conta de tudo e encontrar um modo de mostrar que sua vida é perfeita para a sociedade. Esse livro aborda temas como: pressão para ter um status civil que corresponda aos anseios sociais, como seu escolhido deve ser perante a sociedade para que você não seja mal vista e como é importante alcançar "sucesso na vida", tudo isso, a troco de nada.
Eu simplesmente amei porque qualquer coisa que fuja desse padrão invisível que silenciosamente nos sufoca é repudiado, ainda que ocorra com uma frequência gigantesca, mostrando que o problema não está em não se encaixar na regra, mas naquelas eu cobram que sejam seguidas à risca. Está tudo bem levar um fora, não gostar do namorado da amiga, ter um namorado cafona, não comemorar o dia dos namorados e não ter uma vida perfeita para exibir no Instagram (até porque você tá vivendo essa vida com todas as suas imperfeições). Esse livro grita a mensagem que todos já sabemos: Você não precisa parecer e tudo o que você precisa está dentro de você.
Você não é seu status de relacionamento, seu emprego, seu marido/companheiro/namorado, os lugares que frequenta, os convites que recebe. Você é algo maior que isso e só você precisa entender isso. É um livro maravilhoso sobre empoderamento e autoconsciência que te arranca várias risadas reflexivas e duras (porque não dá para ser aquele risinho leve) e faz da sua tarde algo melhor.
Recomendadíssimo.

Gabi 05/04/2020

como ter uma vida normal sendo louca
livro leve e super engraçado! ótimo pra se recuperar de uma ressaca literária.

Indy 31/03/2020

Leve, divertido e despretensioso!
Já acompanho a Camila Fremder na internet faz alguns anos e sempre me identifiquei muito com o conteúdo que ela produz, igualmente para a Jana Rosa. De cara, me interessa muito crônicas! Eu amei o livro, achei tão gostoso e divertido de ler!

É um excelente livro para ler quando precisa espairecer!

Abaixo um dos meus trechos favoritos do livro :

"Mas passamos tantas horas por dia mentindo sobre ser feliz que nós mesmas começamos a acreditar. Agora não conseguimos nem mais encontrar os amigos e curtir o momento, porque estamos muito ocupadas olhando o celular e bolando um post para mostrar na próxima foto o quanto somos felizes, legais e conversamos quando estamos juntos, sendo que cada um está olhando pra uma telinha e contando o número de likes que recebeu em uma foto ou frase, para saber se é querido ou não. E mesmo sabendo tudo isso, e nos achando loucas, não pretendemos mudar. Muito pelo contrário, queremos mentir muito mais. Vai que pensando dessa forma tão otimista e positiva e fingindo que somos maravilhosas, absolutamente felizes e ricas, não nos tornamos isso finalmente?"

Lucimara Moreira 31/03/2020

Um livro para se distrair
Com dicas engraçadas sobre diversas coisas e situações da vida, as autores relatam jeitos que você pode usar (se não já utilizou) para se virar nessa vida muito louca.

Algumas dicas ninguém jamais em sã consciência faria, mas, como a leitura flui bem e o livro é pequeno, vale à pena conferir.

Vann.Deodato 30/03/2020

Deu pra rir
Um dos livros mais loucos que já li na vida. Fiquei em dúvida se faço o que falam no livro ou não. Ri demais lendo e achando que sou tão louca quanto elas.
O livro é um misto de faça o que eu digo mas não faça o que eu faço, com faça se for capaz. Dando exemplos do que fazer em casos que acontecem no cotidiano feminino, com muito humor, as autoras nos divertem a cada capítulo e provam que você tem que ser você mesma se quiser ser aceita pela sociedade. Ou não.
Nota: 3,5/5
#Book #skoob #literatura #autorasbrasileiras

Lara2206 29/03/2020

Livro muito bem escrito. A cada página parecia q o livro sabia como era a minha vida kkk. Amei todas as dicas ?

Camila Reis 26/03/2020

Muito divertido, super recomendo pra quem quer descontrair principalmente agora nessa época que estamos em isolamento social

Lívia 24/03/2020

Como ter uma vida normal sendo louca
Para os -25 pode até ser interessante.

Sarah.Almeida 22/03/2020

O livro é bom, mas tem muuuuitas dicas absurdas e que pessoas com o mínimo de senso jamais fariam até pq mentir e ser quem não é não é nada saudável

carlynara 21/03/2020

Esperava mais!
Diante mão já digo que adoro Camila Fremder e Jana Rosa porém, demorei muito a ler esse livro. Existem trechos desagradáveis e arrastados mas também possui textos bons e até engraçados. Gostei, mas esperava bem mais dessas feras! Recomendo para quem quer passar o tempo.

Wilderlane Oliveira 21/03/2020

Tudo que li no resumo do livro teve sentido contrário:
Entediante e fútil desde a primeira página.
Talvez se tivesse lido na minha adolescência encontrasse graça nas dicas sem noção do livro. Confesso que o título é chamativo, mas a essência ficou falha.

Barbie grew 12/11/2019

Não aguentei
Antes de escrever essa resenha, confesso que fui em busca de outras resenhas a fim de comparar... Ver se eu estava sendo exigente à leitura ou ela era realmente desinteressante.

Foi 50% de cada.

Li até o "ensinamento 7", onde parei e percebi que o livro não acrescentara em nada e muito menos vieram as gargalhadas que muitas resenhas (e o próprio livro promete). Ele parece ter sido escrito por um.grupo de adolescentes que dão "ensinamentos" beeeem equivocados em diversas situações.

Ele não cativa. Para algumas pessoas, imagino eu, a leitura deve ter sido maçante. Boatos que o ultimo capitulo é "um tapa" na cara, mas francamente não me empolguei nem de passar da metade do livro.