Perseguição Digital Loraine Pivatto

Resenhas - Perseguição Digital

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giselle 29/03/2010

Leiam!
Eu comecei a ler esse livro sem grandes expectativas. Li muitos elogios sobre ele, mas não esperava nada demais.
Me enganei!! O livro é ótimo... muito bom mesmo!
Não é uma história vazia, só para passar o tempo. Apesar de começar como uma leitura leve e aparentemente descontraída, com o passar das páginas, você se vê envolvido em uma situação bastante profunda e comovente.
Enfim... o livro é ótimo, tem mensagem e, ainda assim, é uma leitura deliciosa.
Altamente recomendado!

Kellen 11/05/2011

Perseguição Digital
À primeira vista o livro de Loraine Pivatto me deixou um pouco desapontada. Com uma narrativa confusa, hora em primeira pessoa com dois personagens diferentes e hora em terceira pessoa, isso tudo em um capítulo, realmente pensei que não gostaria do livro. Sem falar em alguns diálogos que achei fracos e de uma frase que me deixou boquiaberta: “Joana era uma fêmea linda e sedutora...” – descrevendo-a como se fosse um animal, algo que não gostei. A palavra mulher cairia muito bem e não daria este tom à frase. Mas fui surpreendida e adoro ser surpreendida assim.

Bem, em Perseguição Digital temos a estória de Joana. Uma mulher de sucesso, bonita e cheia de vida que leva um baque da vida, mais precisamente de seu amado, Fernando. De um dia para o outro ele termina a relação deles, que durava cinco anos. Total e completamente apaixonada, Joana entra numa depressão daquelas daquelas que eu não gosto, do tipo que faz um boneco, cola a foto do cara no rosto dele e conversa normalmente na mesa. Doideira, né? Isso me irrita horrores. Sei que acontece, sei até que pode acontecer comigo, mas não suporto ler sobre mulheres que vão tão ao fundo do poço por causa de homem. Sério.

Continuando, Fernando não é dos mais espertos para senhas e tal, de forma que Joana consegue acessar calmamente seu correio de voz e seus e-mails. Ficando, assim, por dentro de tudo que o ex faz. Apaga mensagens, lê tudo e ainda responde e-mails por ele. Uma total falta de noção e respeito. Mas para ela é uma forma de saciar a saudade, de se sentir perto dele. Sabendo da programação de festas do ex ela bola um plano maquiavélico para se encontrar com ele e pimba, não é que dá certo. Mais uma vez ela tem Fernando na sua cama, se mostrando totalmente apaixonado. E devo dizer aqui, aliás, minha parte careta deve dizer, que achei as cenas de sexo muito explícitas, narrando como o membro estava ou não estava, etc e tal. Voltando, na manhã seguinte Fernando foge de Joana, a deixa boiando, jogada às traças e ainda mais confusa.

Fuçando a vida de Fernando, Joana descobre que ele vem conhecendo muitas garotas e vai para a cama com todas, quando elas se mostram apaixonadas, ele pula fora e acaba com tudo. E assim segue, com Joana sempre obcecada em saber o motivo de Fernando tê-la deixado. Para isso ela cria um Nick falso em um bate-papo e vira amiga dele, ultrapassando todos os limites, até um vírus ela coloca no PC dele para poder mexer em seus arquivos. Louca! Insana! E o resultado, você deve ler para descobrir.

Um dos pontos altos do livro é a parte em que Joana começa a frequentar um orfanato e a se apaixonar por uma das crianças, Michelle. Super válida. Fiquei até com vontade de fazer a mesma coisa, isso se tivesse um orfanato aqui assim. Enfim, aquela narrativa confusa vai sumindo ao longo dos capítulos, que têm nomes muito criativos, aparecendo só aqui ou ali, mas sem incomodar como no começo, o mesmo ocorre com os diálogos que ficam melhores. Gostei de me surpreender e o final foi muito legal, além de ter amado poder ler mais um livro de autor nacional.

Ká Guimaraes 08/05/2010

Tudo de bom
Amei,do inicio ao fim,tive meus conflitos com Fernando mais depois entendi o lado dele,cheguei até pensar que ele era um galinha,os títulos do capítulos são muito engraçado,me pegava rindo sozinha toda hora (acho que meu marido pensou que sou louca),usar ditados populares adaptados ao nosso meio de comunicação,foi muito bom mesmo

Joana tem uma vida feliz,mora com um namorado a muito tempo e trabalha em um lugar otimo,mas sem explicação Fernando a deixa,vai entender os homens né,isto deixa Joana muito mal ela entrar em uma depressão horrível,mas ela consegue superar com uma pequena perseguição,no inicio ela é obsessiva só quer saber de Fernando,mesmo ele fazendo ela sofrer,
amor,compreensão e muita fé este é o termo que Joana usa para conseguir seguir em frente,
Gente está estória me prendeu,até senti uma lágrima escapar quando estava no final
Eta livro bom ei!!!
tenho certeza que este livro vai te emocionar muito
Os personagens são todos otimo,adorei a Carol(já deu pra entender o porque gostei dela),amei a michelle o menina esperta,todos eles me deixarão com muita vontade de rir e de chorar.

AMOR,FÉ E PESEVERANÇA É TUDO QUE TEM NESTE LIVRO

quer conhecer meu blog passa lá,falamos de tudo,deste livros até musica e filmes te aguardo ei!!! http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/2010/05/perseguisao-digital.html

Mirelli 14/06/2010

Joana é uma mulher bonita e bem sucedida e comemora o aniversário de cinco anos de relacionamento sozinha, ou melhor, com um boneco do amado.
Por aí já dá para entender o quão desesperada pode se tornar uma mulher rejeitada. E é aí que Loraine Pivatto levanta a questão bomba do livro, até onde pode-se chegar por amor? E realmente o fim justificam-se os meios? Talvez nesse caso sim!
Joana passa a perseguir Fernando, invadindo a caixa postal do celular, lendo seus e-mails e muitas vezes respondendo por ele. Até chega ao ponto de usar outras pessoas no seu plano de reencontrá-lo. Mas mesmo depois de passarem a noite juntos Fernando continua irredutível.
Até que ela usando o apelido de MEL começa um bate-papo com CENTAURO, Fernando, em um chat. E os dois acabam se aproximando muito. Fazendo até com que ele ache estar apaixonado. Mas é aí que em um desses encontros virtuais, ela manda um Trojan para o computador dele e acaba fazendo um descoberta que mudará a vida dos dois.

Dica de Amigas 29/05/2010

ADOREI!
Eu já comecei rindo com o primeiro título do capitulo: 'Quem ama um 486, Pentium Dual Core lhe perece' e TODOS os títulos tem essas brincadeiras. 'Amigos, amigos, senhas a parte' 'Quem procura acha... se o site de busca for bom' e assim por diante.
Como muitas pessoas, quando vi o título, a primeira coisa que me veio a mente, foi um livro policial. Mas foi aí que me enganei. A hístoria é um romance/drama.
Joana foi abandonada por Fernando, o amor de sua vida, mas ela não desiste dele tão fácil assim.
Ela tenta se lembrar de senhas do seu celuar e e-mail, acompanhando cada passo que ele dá. Descobre um chat onde passa a maioria das noites e inventa um 'fake' para poder conversar com ele.
Numa noite, Joana acaba descobrindo que Fernando está indo para uma festa e resolve inventar que apareceu por lá ao mero acaso e que era coincidencia. Ela se arruma toda e adivinhem, Fernando se corroe de ciúmes! Eles acabam se entregando um ao outro em uma noite muito 'hot', mas no dia seguinte Fernando sai, como se aquela tivesse sido apenas mais uma noite.
Joana continua sua investigação tentando descobrir o que se passa com ele, pois ela acredita que ele ainda a ama, mas está escondendo algo muito sério. (uma outra pessoa talvez? õ.o ou não.)
A cada página que eu lia, mais eu acreditava que algo muito grave havia acontecido! Mas é óbvio que você terá que ler para descobrir. ;)
Fora todo esse romance, existe uma linda história quando Joana decide deixar Fernando um pouco de lado e encontrar algo para ocupar sua mente. Confesso que fiquei emocionada com o rumo que foi tomando.
Mas não pense que o livro é só drama não. Eu ri muito com as coisas que Joana fazia para poder se aproximar de Fernando. Ela realmente se sucumbe ao crime cibernético.

Ele é um livro adulto, ficadica. =) (ADORO!)

RECOMENDADÍSSIMO!!

Carla Ferreira
Para saber mais: http://dicadeamigas.blogspot.com

prandi 18/10/2009

Joana não se conforma: viveu durante cinco anos um conto de fadas, em que seu relacionamento com Fernando parecia perfeito, com afinidade entre ambos, com amor e desejo intensos e recíprocos.
De repente, tudo desmoronou: Fernando fez as malas e se mudou, sem nenhuma explicação convincente, como se simplesmente tivesse se cansado de Joana.
Passados alguns meses, sem conseguir entender nem se adaptar à nova situação, ela passa a usar seus conhecimentos em informática e outras tecnologias para rastrear a vida de Fernando, lendo seus e-mails e mensagens de celular, criando personagens virtuais, no intuito de descobrir o que o levou a se afastar e de reconquistá-lo, ignorando princípios éticos ou legais.
Perseguição Digital oferece uma leitura agradável, envolvente, apresentando uma protagonista forte, apaixonada, determinada, generosa, mas dividida entre o impulso de lutar por Fernando e a necessidade de buscar um novo sentido para sua vida.
Nessa busca, surge Michelle, a menina de orfanato que conquista seu coração e lhe devolve parte da alegria. Ainda falta a Joana, porém, uma pessoa que complete os requisitos para que possa voltar a ser feliz, e ela lutará até o fim para descobrir se Fernando ainda pode ser essa pessoa.
Perseguição Digital chama a atenção pelos títulos dos capítulos, adaptações de ditados populares à linguagem da informática. Ex: “Não adianta chorar sobre o arquivo deletado”.
Livro de estreia da gaúcha Loraine Pivatto, Perseguição Digital é agradável, intrigante, intenso. Uma ótima dica de leitura.

Didio 06/10/2009

Realmente intrigante, uma obra que mexe muito com a imaginação e que nos leva a pensar o que faríamos no lugar dos personagens. Acima de tudo, no meu ponto de vista o livro deixa no ar uma pergunta bem clara que é: Até onde podemos ir por amor? Será que realmente vale tudo para sermos felizes ao lado da pessoa que "julgamos" amar?

Digo julgamos, pois até hoje, nenhum estudo conseguiu explicar o que significa de fato a palavra amar, só se sabe que é um sentimento e que esse sentimento possui várias formas, umas boas, outras nem tanto.

Bom, sugiro a quem ainda não leu o livro, que leia-o e saberá do que estou falando.

Fabio Boff Didio

Bruna L. 06/06/2010

Perseguição Digital
E se, de repente, sem mais nem menos, o grande amor de sua vida saísse de cena sem explicação?
Loraine Pivatto ganhou minha admiração com “Perseguição Digital”.
Joana, uma mulher independente, lutadora e aparentemente linda, não aceita o fim de uma relação de 5 anos. Uma relação intensa e apaixonada. É desesperada que ela busca meios (até ilícitos) de entender o que aconteceu.
No começo, confesso que cheguei a reprovar sua conduta, depois, entendi e aceitei. É só a gente se colocar no lugar dela... Não existe medida certa para explicarmos o que somos capazes de fazer por amor e a expressão longe demais, é uma questão de ponto de vista e determinação.
Enfim, o que posso dizer? Nossa talentosa Loraine criou um romance delicioso e surpreendente.

M. Scheibler 31/08/2009

Sensacional livro dessa autora portoalegrense.

Na medida perfeita, juntou a tecnologia do nosso dia-a-dia aos sentimentos extremos que nos dominam. As personagens principais nos fizeram absorver e resolver seus problemas de maneira emocionante.

Parabéns Loraine...

Marta 06/08/2009

Em Perseguição Digital, a escritora Loraine Pivatto traz à tona na personagem da Joana uma mulher ousada, destemida e que por amor ultrapassa o limite da razão. Obstinada por saber a razão de ter sido abandonada, sem explicação, pelo seu grande amor. Movida por uma determinação indescritível, sai em busca de vestígios para montar o quebra cabeça que ficou em suas mãos, na sua vida. Usa do seu conhecimento em informática para perseguir aquele que se transformou em caça. Fernando tem seus motivos para se afastar da relação que parecia tão perfeita. Só não deixou claro para Joana e preferiu desaparecer da vida dela. Maldita hora que optou por este caminho, pois a amada inconformada vai ao extremo para desvendar este mistério, sem medir as proporções de suas atitudes virtuais ou reais. Uma leitura imperdível para aqueles apaixonados pelos mistérios e viabilidades da tecnologia que esta bem a mão e, para todos que adoram um suspense bem tramado e com um final emocionante. Acompanhe esta perseguição implacável de Joana.

Declaro que tenho o prazer de conviver com a amiga Loraine, uma pessoa de farta sensibilidade para captar do cotidiano os comportamentos mais variados deste mundo maluco em que vivemos. Acompanhei a criação deste livro e posso garantir que é apenas o começo de uma brilhante carreira da Lori como escritora. Parabéns pela criatividade e determinação! 6/ago/2009. Marta Forgiarini

Juh Sutti 18/10/2010

Surpreendente...
O livro conta a história de Joana, uma perita em computação (assim como a autora que é graduada em informática e pós-graduada em Sistemas de Informação). Um certo dia, seu namorado Fernando decide deixa-la, sem maiores explicações. Joana não , e passa a investigar a vida do moço, usando os seus conhecimentos de informática, descobrindo e usando senhas do e-mail e do celular do ex- namorado. Ela descobre também que Fernando passa a maioria de suas noites em um chat na internet e então ela cria um fake chamado Mel para poder conversar com ele.
Certa noite, checando os e-mails de Fernando Joana descobre uma festa onde ele irá, e decide ir também, com a intenção clara de parecer apenas coincidência, os dois acabam ficando e passando uma noite linda juntos. Porém na manhã seguinte Fernando vai embora, fazendo com que Joana sinta-se pior ainda. E com duvidas ainda maiores sobre o que esta acontecendo.
A busca de Joana por informações se torna uma obsessão, e ela passa a não sair mais, a praticamente não comer e nem manter contato com seus amigos. Então ela toma uma atitude radical e com a ajuda de um programa chamado Trojan ela invade o computador de Fernando, e então, ela finalmente consegue respostas que precisava.

Amei demais! Super recomendo a leitura ;)

Mais no : http://filmeslivroseblablabla.blogspot.com/

Luciane 23/03/2010

Adorei!!
O livro é muito bom!!! A narração prende, não dá vontade de parar de ler. Tem situações de reflexão, engraçadas e também que emocionam. Parabéns Loraine!!

Tielle | @raposaleitora 24/10/2010

Resenha Livromaníaca
Perseguição Digital, é ouvir o nome do livro para pensar em temas policiais. Mas não é nada disso que se trata o livro, na verdade trata-se da busca pelo amor verdadeiro, por respostas à questões mal resolvidas e também pelo momento que a sanidade de uma mulher é abalada por um rompimento amoroso.

Joana é a protagonista dessa história, uma mulher bonita e batalhadora que acreditava ter um amor verdadeiro com Fernando, homem com quem já tinha um relacionamento de cinco anos. Tudo estava perfeito entre os dois e também em sua vida profissional, planos começavam a se formar para o futuro dos dois...mas um dia Fernando simplesmente sai pela porta e diz que o relacionamento acabou...

Com esse rompimento repentino, Joana se vê sem chão. Seu grande amor foi embora sem dar motivos satisfatórios... muitas perguntas começam a se formar em sua mente e nenhuma resposta. Até que ela toma uma decisão: lutaria até o fim por Fernando, pois um amor não se acaba dessa maneira e se ele tinha algum motivo ela descobriria qual seria...

Aproveitando-se de seu profundo conhecimento em tecnologia e também da ignorancia de Fernando nesse campo, Joana começa a investigar todos os passos de seu ex-namorado, invadindo e-mail, escutando ligações deixadas na caixa-postal do celular, acessando contas, tudo em nome do amor e com o objetivo de descobrir a verdade.

Com uma determinação sem limites, Joana segue em sua missão. Mas será que realmente valerá a pena todo esse esforço por alguém que a abandonou e está curtindo a vida de solteiro? Vale o risco de ser descoberta e acusada de um crime por um grande amor?

Sinceramente, eu nem iria querer olhar na cara dele se isso acontecesse comigo...mas acho que, como a própria Joana diz: "A dor é inerente ao ser humano."

Alguns personagens me chamaram a atenção como Carolina e a Renata, mas o meu favorito mesmo foi o Edson... não explico o porque.

Comentários extras:
- Li o livro em apenas dois dias, o que prova o quanto a narrativa é leve e prazerosa, mesmo que a personagem seja meio irritante. (#confesso, Joana me irritou muito)

- Os capitulos são titulados com muita criatividade pela autora. Pois como a personagem trabalha no ramo de informática, os nomes seguem esse tema. Por exemplo: "A pressa é inimiga da conexão".

Léo 08/05/2010

Leitura surpreendente.
A impressão que dá,é que Loraine Pivatto,a autora do livro,ao perpassar todas as situações contidas na sua obra,é passar o que ela aprendeu durante a sua existência(embora,ainda esteja viva),sobre os relacionamentos afetivos. É uma leitura surpreendente e formidável.

As considerações mais notáveis no livro,é que não devemos criar obssessividade,perente as pessoas que está ao nosso lado.Pois ela não nos pertence.

Léo 18/10/2010minha estante
Um livro de fato, muito bom!!

Eleonora 10/09/2009

Muito bom livro. Loraine Pivatto, numa narrativa dinâmica, consegue despertar nossa curiosidade para ver até onde a personagem vai para conseguir seus objetivos. Cabe destacar, também, a criatividade da autora para transformar ditados populares, usando a linguagem da Informática e utilizá-los nos títulos dos capítulos. É uma escritora que, com muito talento, vem juntar-se ao grupo de escritoras gaúchas, como Martha Medeiros e Letícia Wierchowzki, entre outras, para nos fazer sentir um prazer cada vez maior na leitura de bons romances. Espero que, para nosso deleite, a autora não demore muito para nos brindar com um novo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5