Perseguição Digital

Perseguição Digital Loraine Pivatto




Resenhas - Perseguição Digital


65 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Marta 06/08/2009

Em Perseguição Digital, a escritora Loraine Pivatto traz à tona na personagem da Joana uma mulher ousada, destemida e que por amor ultrapassa o limite da razão. Obstinada por saber a razão de ter sido abandonada, sem explicação, pelo seu grande amor. Movida por uma determinação indescritível, sai em busca de vestígios para montar o quebra cabeça que ficou em suas mãos, na sua vida. Usa do seu conhecimento em informática para perseguir aquele que se transformou em caça. Fernando tem seus motivos para se afastar da relação que parecia tão perfeita. Só não deixou claro para Joana e preferiu desaparecer da vida dela. Maldita hora que optou por este caminho, pois a amada inconformada vai ao extremo para desvendar este mistério, sem medir as proporções de suas atitudes virtuais ou reais. Uma leitura imperdível para aqueles apaixonados pelos mistérios e viabilidades da tecnologia que esta bem a mão e, para todos que adoram um suspense bem tramado e com um final emocionante. Acompanhe esta perseguição implacável de Joana.

Declaro que tenho o prazer de conviver com a amiga Loraine, uma pessoa de farta sensibilidade para captar do cotidiano os comportamentos mais variados deste mundo maluco em que vivemos. Acompanhei a criação deste livro e posso garantir que é apenas o começo de uma brilhante carreira da Lori como escritora. Parabéns pela criatividade e determinação! 6/ago/2009. Marta Forgiarini
comentários(0)comente



*Rô Bernas 12/03/2010

Deliciosamente Surpreendente!
Gostei demais do livro e, confesso, foi uma deliciosa supresa, pois pelo título dava a impressão que seria um romance policial e no entanto se mostrou uma linda história de amor, tanto de relação homem e mulher, como amor maternal....gostei muito.

Como escrevi no histórico, só teve um momento que achei surreal e achei que a autora "viajou": como pode uma pessoa estar procurando outra em salas de bate-papo, que é um Universo imenso, e de primeira achar? surreal...ela nem utilizou a ferramente de busca....foi logo na sala certa...não gostei desta parte.

Uma outra coisa que gostei foi dela expor os pensamentos/sentimentos masculinos, pois no geral, só vemos isso nas personagens femininas.

Um livro delicioso, que vale a pena ser lido e melhor ainda, é totalmente brasileiro....amei!
DanuzaEosLivros 30/10/2015minha estante
Fiquei curiosa...




JUBBS 25/06/2010

Mto bom daqueles q vc n consegue parar de ler, a historia vai crescendo e ficando irresistivil.
comentários(0)comente



Alugue-books 28/01/2010

Mistério
Livro muito bom.
Envolvente. E com um mistério sensacional.
Por que Fernando não quer mais Joana?

A autora soube passar para o leitor muito bem o sofrimento de Joana.
Muito real os acontecimentos do livro. Parece que você está vivenciando a história.
comentários(0)comente



Angel* 28/12/2009

O que escrevo não é uma resenha e sim, um comentário que não poderia deixar de fazer após a leitura de Perseguição Digital.

Esse livro é tudo de bom. A Loraine nos prende aos protagonistas Joana e Fernando (e aos outros personagens) durante a leitura todinha, ora senti raiva de um e apoiei o outro, e, vice-versa.

Enquanto um não mede esforços para reaver o seu grande amor, o outro, abre mão dele ou, pelo menos, é o que parece...

É uma bela história de amor (não contem pra ninguém, mas quando eu li o título achei ser uma história policial... rs... Bem diz o ditado que puxamos a sardinha pro nosso lado... É que sou fascinada por romances policiais, mas também o sou por um bom romance romântico (uia, ficou estranho, né? Mas vocês entenderam... espero...) e Perseguição Digital é isso, uma história de amor bem possível de acontecer nos dias de hoje, nos traz uma lição de vida e ingredientes instigantes. Adorei!

Ah, o fato de os títulos dos capítulos serem diretamente ligados ao mundo digital foi uma jogada de mestre!!!

Eis alguns:

Quem vê nick não vê cara, muito menos coração.

Um é pouco, dois é bom, três é chat.

Não adianta chorar sobre o arquivo deletado.

O que os olhos não leem, o coração não sente.

Se Maomé não vai à montanha, ela manda um email.

Quando um não quer, dois não teclam.

E por aí vai.

Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo!

bj da angel ;)

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36063717












comentários(0)comente



nandaassis 07/05/2010

Resenha publicada no Viagem Literária
Joana e Fernando estavam juntos há cinco anos, eram um casal feliz e tinham vários planos para o futuro, até que sem aviso e sem uma explicação racional ele termina o relacionamento e parte para outra. Ela era uma mulher segura de si e muito inteligente, nova, bonita e com uma grande carreira pela sempre. Tinha tudo para virar a página e seguir em frente, mas não pretende abrir mão de seu grande amor sem lutar.

Fernando está curtindo plenamente sua nova vida de solteiro. Muitas festas, muitas garotas, nenhum compromisso e preocupação. A Joana ele deseja “siga em frente e seja feliz”, acredita que com o tempo ela encontrará outra pessoa, que a ame e a faça feliz.

Joana não acredita que um grande amor acabe desta maneira, como se ela fosse um sapato velho que pudesse ser jogado fora e trocado por um modelo mais novo. A falta de uma explicação plausível para o rompimento transforma seu sofrimento em raiva e determinação. Ela irá descobrir o motivo de Fernando, custe o que custar.

Com uma determinação sem limites ela fará de tudo para descobrir o segredo de Fernando. Utilizando de tecnologia, conhecimento em informática e, cá entre nós, a lerdeza do ex namorado, ela invade e-mails, contas, escuta ligações telefônicas, tudo em busca da verdade. Até onde ela seria capaz de ir para encontrar a verdade? Invasão de privacidade, crime de informática, vale tudo em nome do amor?

Joana ultrapassou todos os limites do bom senso em nome da verdade, movida pelo amor ou pela dor, para entender o motivo de ter sido abandonada. A descoberta é uma grande surpresa e poderá mudar o rumo de sua vida.

A autora questiona o cenário romântico atual, o imediatismo e a superficialidade. Relações superficiais, sexo sem compromisso e a busca constante pelo prazer. Os valores familiares, o sacrifício e o amor incondicional são vistos com um olhar crítico pela sociedade moderna. O livro fala de uma mulher que ainda acredita no amor verdadeiro e quer estar com o amor de sua vida, com suas dores e delícias, sucessos e fracassos, construir uma vida juntos e um futuro feliz.

A história me marcou através de várias emoções conflitantes, é difícil definir se Joana é uma mulher lutadora, que não desiste dos seus sonhos ou louca e depressiva. Eu pessoalmente, acredito que teria jogado a toalha logo no início, virado a página e seguido em frente. Vocação para Amélia? Sonho? Perdão? Orgulho? Vários sentimentos são questionados e me fez pensar em tanta coisa, que nem conseguirei colocar aqui no papel. Acho que tem que ter muito pouco amor próprio e abrir mão de todo o orgulho para se sujeitar a isso, mas para Joana era somente muito amor, fé e destino.

Gostei muito dos outros personagens, da Carolina irmã de Joana, da Renata e da garotinha Michelle, muito fofa. Vontade de matar o Fernando a parte, mesmo ele sendo muito bonito e sarado rsrs. Outra coisa que adorei foram os nomes dos capítulos que são muito divertidos. O livro tem também algumas cenas bem quentes e um ar de mistério.

Confesso que desconfiei logo no início do livro o que tinha causado tudo isso, mas só no final pude confirmar se eu tinha acertado; a Joana me irritou bastante em alguns momentos com o jeito certinho demais dela e aquele discurso de boa moça enquanto o ex botava para quebrar, mas vou parar por aqui e não vou contar mais nada da trama.

Concluindo, é um romance que desperta várias emoções. A leitura flui rápida e agradável e você fica muito curiosa para saber o que ela vai descobrir e como tudo vai terminar.

NO BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/2010/05/perseguicao-digital-loraine-pivatto.html

Promoção sorteando o livro até 29/05/2010!
comentários(0)comente



Juh Sutti 18/10/2010

Surpreendente...
O livro conta a história de Joana, uma perita em computação (assim como a autora que é graduada em informática e pós-graduada em Sistemas de Informação). Um certo dia, seu namorado Fernando decide deixa-la, sem maiores explicações. Joana não , e passa a investigar a vida do moço, usando os seus conhecimentos de informática, descobrindo e usando senhas do e-mail e do celular do ex- namorado. Ela descobre também que Fernando passa a maioria de suas noites em um chat na internet e então ela cria um fake chamado Mel para poder conversar com ele.
Certa noite, checando os e-mails de Fernando Joana descobre uma festa onde ele irá, e decide ir também, com a intenção clara de parecer apenas coincidência, os dois acabam ficando e passando uma noite linda juntos. Porém na manhã seguinte Fernando vai embora, fazendo com que Joana sinta-se pior ainda. E com duvidas ainda maiores sobre o que esta acontecendo.
A busca de Joana por informações se torna uma obsessão, e ela passa a não sair mais, a praticamente não comer e nem manter contato com seus amigos. Então ela toma uma atitude radical e com a ajuda de um programa chamado Trojan ela invade o computador de Fernando, e então, ela finalmente consegue respostas que precisava.


Amei demais! Super recomendo a leitura ;)

Mais no : http://filmeslivroseblablabla.blogspot.com/
comentários(0)comente



Luciane 23/03/2010

Adorei!!
O livro é muito bom!!! A narração prende, não dá vontade de parar de ler. Tem situações de reflexão, engraçadas e também que emocionam. Parabéns Loraine!!
comentários(0)comente



Léo 08/05/2010

Leitura surpreendente.
A impressão que dá,é que Loraine Pivatto,a autora do livro,ao perpassar todas as situações contidas na sua obra,é passar o que ela aprendeu durante a sua existência(embora,ainda esteja viva),sobre os relacionamentos afetivos. É uma leitura surpreendente e formidável.

As considerações mais notáveis no livro,é que não devemos criar obssessividade,perente as pessoas que está ao nosso lado.Pois ela não nos pertence.
comentários(0)comente

Léo 18/10/2010minha estante
Um livro de fato, muito bom!!




Psychobooks 23/05/2010

O livro da autora Loraine Pivatto, Perseguição Digital, é daqueles livros que te levam a pensar e repensar no comportamento e nas atitudes dos os seres humanos... Até onde podemos ir em nome do amor? Um livro que de início te causa impacto pela maneira peculiar da escritora contar suas estórias, mas aos poucos te prende totalmente, e quando percebe, já está se perguntando, torcendo, se emocionando e tentando entender os personagens, apesar de colocar em cheque suas atitudes.
E é para isso que o livro 'Perseguição Digital' está aí, para nos fazer pensar, se questionar, se realmente as atitudes de Joana são compreensíveis ou não. Colocar-se nas mesmas condições de Joana - Jô - e também de Fernando... Finalmente se perguntando, se eu estivesse ali, na pele deles, na mesma situação, sentindo e sofrendo as mesmas coisas, o que eu faria?
Destaque para as adaptações de ditados populares que a Loraine coloca como subtítulos, são brilhantes! Como por exemplo: Quem clica seus males multiplica; Nem tudo que reluz é Capslock; Um é pouco, dois é bom, três é Chat... E por aí, vai...

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

http://psychobooks.blogspot.com/2010/05/sorteio-perseguicao-digital-de-loraine.html
comentários(0)comente



Rafaela 06/05/2010

Perseguição digital - Loraine Pivatto
Esse livro é muito interessante!
Eu que amo livros, livros de romance mais ainda e sou fissurada pelo mundo da computação e internet, desde que ouvi falar neste livro fiquei morrendo de vontade de ler e quando o recebi daLoraine Pivatto (muito obrigada Loraine!) simplesmente amei!
Muito legal as aberturas de capítulos com ditados populares adaptados a termos computacionais, que são super engraçados e combinam com o contexto do seu capítulo. Show! :-)
Li o livro rapidinho.
Bem diferente de tudo que eu tenho lido ultimamente, bem moderno e atual.

Joana vive super feliz e realizada, até que um dia o seu namorado vai embora de casa e a deixa sem explicação nenhuma do motivo do relacionamento deles ter acabado. A partir daí ela entra em um estado de paranóia e depressão fortíssimos que só crescem com passar do tempo e tornam a sua vida muito complicada.
Acho que o pior de tudo para a Joana são os questionamentos que ela se faz, a auto-punição inconsciente (ou talvez consciente) e essa dúvida cruel de não saber o que de fato aconteceu. É como se do nada ela fosse atropelada por um caminhão, algo totalmente inesperado, confuso, traumático e que a deixou completamente desnorteada, sem chão.

A trama tem uma reviravolta incrível que não nos deixa desconfiar dos tais motivos do Fernando, até quase o final da estória, o que prende o leitor de forma perfeita e mostra como realmente as peças do quebra-cabeça se encaixam.
Joana apesar de sofrer bastante no decorrer do livro, é forte e carismática, mesmo com seus altos e baixos emocionais, sabe conquistar quem está lendo fazendo com que nos identifiquemos em algum momento com ela e torçamos para que seja feliz, (de preferência sem ser presa rs).

Perseguição digital tem tudo que eu mais gosto num livro, romance, conflitos de ordem emocional ou não e uma pitadinha de passagens engraçadas. Além dos momentos tecnológicos que como já disse eu amei!
É um livro bem envolvente.
Com certeza recomendo!
Bjs
comentários(0)comente



Mandy Porto 10/05/2010

Muito bom *-*
Para ler a resenha acesse: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Mandy
comentários(0)comente



AndyinhA 28/05/2010

Loraine Pivatto em seu ‘Perseguição Digital’ nos faz conhecer Joana, uma mulher forte, num bom emprego que não aceita o fato de seu namorado/noivo Fernando tenha simplesmente largado toda a vida juntos que eles tinham assim de uma hora para outra e o pior sem nenhuma explicação!!!

Os dias da nossa protagonista passam em “slow motion”, ou seja, apesar de tentar seguir a vida, ela fica presa no passado com Fernando e sua vida antes, até que surge a brilhante ideia – monitorar a vida do ex através da internet.

Sério, apesar de eu ser totalmente contra isso, mas convenhamos não seria muito legal você saber o que seu/sua ex fez/faz? Saber os passos e com quem anda conversando??? É isso que Joana começa descobrir e.... a confusão fica armada.

As partes mais hilárias deste livro são: ela conversando consigo sobre tudo que ela lê e descobre no pc do Fernando, as garotas, as festas... e claro como toda boa mulher no qual o sexto sentido é forte, ela acredita que tem algo errado com o amado, ela só não sabe bem o que é... e os títulos de cada capítulo, misturando os ditados populares com brincadeiras que vemos sobre o mundo digital.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/05/poison-books-perseguicao-digital.html
comentários(0)comente



Betinha 08/06/2010

Perseguição Digital como o próprio nome já diz vem relacionado ao mundo atual, mas ao mesmo tempo com uma trama inesquecivel. Os personagens são verdadeiros e a historia se desenvolve rapidamente, de forma que logo no inicio o leitor já fica cativado. O livro em si é totalmente inovador de todos que eu li, misturando a tecnologia de hoje em um romance ... para ter um noção de onde esta ideia surgiu, Loraine além de escritora, é também graduada em informática e com pós-graduação em Sistemas de Informação. Então anexar todo este contexto de computação x romance, só podia ter um resultado, este lindo livro!


No geral o livro nos trás varias questões para se pensar, uma por exemplo é sobre entrar na vida privada de outra pessoa pela Internet, será que tudo isso não se tem regras e limites? Outro ponto de vista que achei muito interessante, até que ponto suportamos lutar por amor ou desistir dele ... Tudo esta aqui, retratado em Perseguição Digital.


Sinceramente no começo fiquei chocada pelas atitudes de Fernando, que é um dos nossos principais personagens. E torci muito pela Joana, apesar de ela ter feito coisas muito erradas que no fim se arrepende e vê que graças a isso conseguiu em fim suas respostas. No começo, quando comecei a ler ele, pensei que Joana era muito boa para o Fernando, e que ele era muito burro de deixar uma mulher dessas escapar, mas enfim quando agente descobre o que realmente fez o Fernando fazer o que ele fez, nossa eu fiquei ai, eles tem que ficar juntos!


Em suma a historia relata o rompimento de um relacionamento entra Joana e Fernando, mas como isso foi tão inesperado da parte de Fernando, Joana não acreditou na hora, quando caiu a ficha ela ficou tão indignada que não deixou aquilo por esquecido não, ela amava demais ele para esquecer. Mas Fernando fica bem sacana no decorrer da historia, começa a sair com meninas, fazem elas se apaixonarem por ele, e depois descarta e parte pra outra, enquanto Joana ficava ao prantos de remoendo .... O QUE FIZ PRA ELE TERMINAR!


Como ela trabalha com sistemas de computação e Fernando era muito desligado para gravar senhas, sempre deixou com ela as senhas para nunca esquecer ... Através das senhas dele, Joana começa a vigiar seus passos pelos emails que ele troca com as garotas que ele esta saindo. Depois de um tempo, cria coragem para entrar em contato com ele, através de um Bate-Papo que ele frequentava, já que ele não falava mais com ela, pois ate o número telefónico foi trocado. Eles começam a ficar bem próximos um do outro, mas Joana sempre quando chegava no X da questão, por que ele terminou com a ex pelos emails, ele não diz .... Até que por acaso ela descobre ... Mas não vou contar né ...


Adorei o livro, do começo ao fim, contagiante e muito intrigante, pois nós entramos nesta perseguição! E também não posso deixar de citar, veio com uma linda dedicatória e autógrafo da autora! Mais uma vez muito obrigada Loraine!! ( Apesar de eu ter comprado com ela ... rsrs !Lhe desejo muito sucesso e que você também publique muitos outros para nós leitores ávidos, insaciáveis, exigentes, gulosos, por mais livros como esse!



OBS: Demonstração de como isso me comoveu, quando em fim descobri por que Fernando deixou a Joana, eu chorei! Neste momento e no decorrer de como termina tudo ... Ahh só de lembrar ... Muitoo lindo e comovente mesmo ...
comentários(0)comente



Cíntia Mara 05/08/2010

Resenha de Perseguição Digital no blog Free to be me
Perseguição Digital é diferente de tudo o que eu já havia lido. Pelas resenhas que vi, eu tinha a impressão de que Joana era uma louca, psicopata, que infernizava a vida do coitado do ex-namorado. Mas não! Ela é super normal. Uma mulher de personalidade forte – como a maioria das mulheres que estão em profissões predominantemente masculinas – mas que não deixa de ser feminina, de amar, de sonhar e de sofrer, embora tente parecer forte. Ela não consegue entender por que Fernando a deixou e quer descobrir a qualquer custo. Aí ela percebe que pode usar seus conhecimentos “informáticos” pra obter as informações que deseja.

Não dá pra falar muito da história sem dar spoiler. O leitor vai descobrir junto com Joana o porquê de Fernando tê-la deixado. E o mais legal é ver a evolução da Joana. Em meio à confusão de sentimentos que a dominam, ela descobre, sem querer querendo, uma nova paixão, um novo motivo pra viver. E o final é lindo, eu quase chorei.

Recomendo ;)

[Para ler a resenha completa, visite http://www.cintiamcr.com.br]

comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR