I Love New York

I Love New York Teca Machado

Resenhas - I Love New York

misssugar 09/02/2024

Chato pakas
Muito infantil, mal escrito, personagens super rasos, história superficial e muito arrastada. O lado bom é que é um livro levinho para quem quer ler esse tipo, mas fora isso não tem nada a acrescentar.

Elisa.Gomes 14/12/2023

É.......
Difícil falar desse livro, achei muito cansativo e sem muito história. Mas é um bom romance leve pra quem gosta, sem muitas reviravoltas.
O começo foi mais difícil de seguir a leitura, mas pro final achei mais divertido. Além de ser um livro que a protagonista é Matogrossense

Marcussolsona 28/11/2023

Leveza de uma sessão da tarde
História muito leve e tranquila de se ler. Não existe aquelas reviravoltas mirabolantes, mas é bem gostinho acompanhar a protagonista nessas confusões toda que ela vive

Tati 13/09/2023

O primeiro livro da escritora onde acompanhamos a saga de Alice pela entrada na vida adulta e seu sonho de conhecer NY. Eu já havia lido o segundo livro da escritora, fora de "ordem", mas nada que atrapalhasse o desenrolar da saga da Alice. Bem divertida e moderna a historia é fácil de ler e ao longo podemos dar uma risadas com a fama repentina da moça.

Dreuau 03/09/2023

Essa é a minha primeira resenha E ESSE LIVRO AHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHA quero tanto reler ele, eu amo muito muito ele

jenny79 01/08/2023

Alice corna mansa
Eu li esse tem muito tempo mas adorooooo
sou bonitinha, atrevida, mas meu homem me traiu
com a Amanda, minha amiga, onde é que já seu viu?
oxigenada e baranga, o meu homem ela roubou
mas, muito antes disso, ele me trocou

sou Alice, corna mansa
não ganhei uma aliança
agora tenho um par de chifres
eu mesma vi, ninguém me disse

Asheley.Dallagassa 22/06/2022

Eu amo Nova York
Eu comprei esse livro pela capa, vi Nova York escrito e então comprei

Alice sempre foi apaixonada por Nova York mas em todas as oportunidades que teve de conhecer a cidade algo dava errado, até que um dia algo nada legal aconteceu e acabou virando vídeo na internet e todo o país já estava sabendo e comentando.
Decidida a esquecer isso tudo e o fato de ter virado meme conseguiu uma oportunidade pra ir morar na cidade dos seus sonhos.
Alice consegue tudo oque sempre quis,cidade nova,universidade que queria, amigos novos e também um novo namorado que ela nunca nem sonhou em encontrar.
Só que nem tudo é uma maravilha e coisas do seu passado começam a interferir em sua nova vida.

Eu no começo achei o livro meio chato, depois que insisti mais um pouco nele comecei a gostar e me envolver bem na história, eu gostei bastante, oque me fez dar um nota 3 pra ele foi pq tudo que aconteceu no livro eu já esperava, já da pra perceber oque vai acontecer desde o início, mas gostei do jeito clichê que a história teve.

Bruna 06/08/2020

Amei demais, caos e drama superados por romance puro e verdadeiro. Encanta!!

Yuri 12/12/2016

Terrível.
Primeiro, o livro tá catalogado como "Ficção: Literatura Brasileira" (olhando diretamente na ficha catalográfica do livro). Por favor... Esse livro é infanto-juvenil puxado pra infantil. As descrições são fracas, a personagem principal extremamente infantil e a história bem supérflua. Ela cada vez que encontra o namorado fala como ele é cheiroso, bonito e alto. Sério, ela fala isso umas 10 vezes. A história é muito ruim.
O livro me encantou de cara, com o trecho de New York State of Mind e com algumas descrições da cidade. Mas para quem de fato morou em NYC, repara que a protagonista mais descreve relatos de turistas que de uma moradora real, deixando o livro bem pobre e a desejar, visto que o que mais chama atenção no livro é seu título.
Carol 28/01/2017minha estante
Cara, todo livro nacional estará catalogo como Literatura Brasileira. E também catalogam todos os livros existentes como Ficção (quando não é uma história real) e Não Ficção (quando é uma história baseada em fatos reais).
O livro é um chick-lit. Obviamente você não conhece o termo, mas é um romance leve. Normalmente com final feliz. Não é um gênero com aprofundamento social ou grandes debates. As pessoas leem para dar risada e se divertir com uma protagonista que tem percalços até atingir seu objetivo.
Antes de você sair criticando o livro deve pelo menos entender em quais categorias ele se encontra. Aliás, deveria fazer isso antes mesmo de ler qualquer título para checar se te agradaria de verdade.
Analisando simplesmente pelo gênero, o que se deve esperar normalmente, é um livro muito bom.

Yuri 01/10/2017minha estante
Muito bom saber isso do catálogo, mas não torna o livro bom. Na verdade, eu sei sim o que é um "chick-lit" e já li alguns, como O diabo veste Prada, Rainha da fofoca, It girl, entre outros. Este livro é simplesmente mal escrito e extremamente repetitivo. Então, sim, a categoria/gênero me agrada, mas a história e a narração, não.

laisecos 15/05/2016

RESENHA DO LIVRO I LOVE NEW YORK - TECA MACHADO
"Conheci o livro I love New York por acaso. A autora Teca Machado me indicou o seu livro quando viu o meu post de livros nacionais para ler em 2016.

Finalizei a leitura em dois dias por que precisei ir para a faculdade, estudar e trabalhar. Mas sabe quando fazemos algo pensando em outra coisa? Enquanto estava na faculdade minha vontade era começar a ler, mas realmente só gosto de ler no conforto do meu lar. Quando eu precisava estudar, focava minha atenção para eu poder terminar rápido e voltar para a leitura do livro.

A protagonista Alice é apaixonada por Nova York desde 5 anos de idade quando viu as fotos da viagem que seus pais fizeram. Após um desastroso término de um namoro e consequências do destino, ela decide morar em Nova York e fazer faculdade por lá.

Tudo começou magicamente surreal, o bairro perfeito, a casa perfeita, a tia Wanda perfeita e principalmente o destino perfeito: Nova York.

Antes de começar na faculdade, seus primeiros amigos foram Juan, Mimi e Clara que acabaram se conhecendo em um curso de gastronomia.

Alice, na noite de ano novo temendo ser reconhecida pelo ocorrido no Brasil, acabou beijando um cara totalmente desconhecido só para ele não poder lembrar-se do desastre que ela queria esquecer. Além do mais ele era lindo, fazer o que né?

E foi aí que Alice conhece o Mateus.

Como a autora me contou, Mateus é altamente apaixonante. E mesmo com esse aviso, nem precisa dizer que eu me apaixonei perdidamente, né? Desejei durante todo o livro que eu encontrasse o meu Mateus.

Juan é um espanhol também apaixonante, bonito, engraçado, amigo e algunas cositas más que é bem melhor descobrir lendo.

Mateus é brasileiro, um cara lindo, alto, de olhos azuis, engraçado, carinhoso, irônico na medida certa, maduro e que tinha apenas 27 anos. Só dele falar eu já abria um enorme sorriso, por que me imaginava no livro sabe? Com certeza Mateus seria a primeira pessoa que me chamaria atenção."

CONT [...]

site: Continue lendo no blog: http://www.enfim-resolvido.com/2015/12/resenha-do-livro-i-love-new-york-teca.html

Nanda 08/04/2016

A vida de Alice não anda lá essas coisas, em apenas uma noite boa parte de tudo o que ela tinha como "seguro" foi pelos ares, ela vira uma web-celebridade e tem a chance de um novo começo em New York.

Eu gosto de chick-lit, adoro toda essa coisa mulherzinha, as situações de comédias românticas, quando bem escritas (claro). E nisso, Teca Machado não pecou. A escrita de I NY tem tudo o que eu penso que um bom chick-lit deve ter, e a técnica utilizada por Teca possibilitou que eu enxergasse através das páginas.

A proposta de entreter está lá, mas a autora aplicou o diferencial ao fazer de Alice uma personagem que facilmente poderia ser encontrada na vida real. Assim como o resto dos personagens, todos são muito bem construídos. A paixão de Alice por NY é contagiante, e conhecer a cidade que nunca dorme pelos olhos da personagem principal faz com que você queira pular no próximo avião.

Em nenhum momento a história fica cansativa, com muitos clichês, porque sim, eles existem, mas todos muito bem desenvolvidos, tirando aquela impressão de que chick-lit é água com açúcar, e a história também não possui partes de comédia pastelão. O humor está lá, mas Teca não forçou cenas para fazer o leitor rir, elas vêm com naturalidade, afinal a própria situação de web-celebridade de Alice já é cômica. E como todo bom chick-lit, é claro que existe um ship, e foi apaixonante, tanto que no final ficou impossível não torcer pelo casal.

Todo o mundo que Teca criou para Alice é divertido e eu rapidamente simpatizei com a personagem. A cada página eu torci mais e mais por Alice e o final não deixou a desejar. O livro ainda traz referências às séries e músicas que se passam em NY, como Gossip Girl, Sex and the City, Friends e a música New York, New York de Frank Sinatra. E tudo isso me fez gostar mais ainda da história.

Na biografia da orelha do livro, Teca diz que espera ser uma best-seller na área de chick-lits, e o que eu posso dizer é que se fosse por mim, eu a colocaria na lista. I NY é um livro e gostoso de ler, perfeito para fugir do caos e embarcar nas trapalhadas de Alice, recomendo com certeza.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/02/resenha-i-ny-teca-machado.html

Vanessa Sueroz 04/04/2016

Neste livro iremos conhecer Alice, uma jornalista que nasceu em Cuiabá, mas que esta doida para explorar outros lugares. Seu sonho é viver um romance e ter uma carreira de sucesso. Ela cabou de sair de uma decepção amorosa que virou escândalo nas redes sociais por causa de um vídeo no YouTube e agora seu apelido é Corna Mansa.

Ela até ganhou música:

Sou Alice, corna mansa
Não ganhei uma aliança
Agora tenho um par de chifres
Eu mesma vi, ninguém me disse
Agora para a sua sorte seu pai lhe dá um ano de especialização em NY, sonho realizado e ainda ela pode fugir de tudo que esta acontecendo. Alice logo se muda para o apartamento de uma tia e começa seu curso.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/i-love-new-york/

Silvânia Alves 29/08/2015

Como não amar NY!
O livro conta a história de Alice, jovem de 24 anos recém-formada em jornalismo que vê sua vida virar de ponta a cabeça após a traição do namorado.
Humilhada, decidi dar a volta por cima e mudar radicalmente sua vida, assim ela decidse ir para Nova Iorque, cidade pelas qual sempre foi apaixonada.
Com os amigos, Juan, e as gemêas Clara e Mimi, ela descobre um outro lado da vida e quando pensa que tudo está indo muito bem, ela vê sua vida desmoronar outra vez, por conta de um mal entendido.
Exposta pela segunda vez na internet, desta vez para o mundo todo, a jovem precisa superar tudo ao lado do namorado Matheus, por quem é perdidamente apaixonada.
E por falar em Matheus gente, ele é um dos personagens mais fofos que já conheci , divertido, engraçado, bem humorado, enfrenta um drama que com o maor de Alice irá superar.
O livro aborda os perigos de exposição na web, conflitos familiares, diferentes culturas .
Eu achei a capa bem delicada, e o livro tem uma diagramação excelente!
Apesar de ser um formato pequeno, a fonte é ótima para ler.

site: http://www.detudopouco.com.br/2015/03/resenha-do-livro-i-love-ny-da-escritora.html

Raquel Machado 31/03/2015

Às vezes a fama tem várias consequências
Simplesmente amei o livro I love New York. A escrita da Teca é super fluída e nem vi as horas passarem, enquanto me divertia com Alice e suas aventuras e desventuras. Me senti embarcando para Nova York com ela e descobrindo cada pedacinho da cidade. Sobre a capa do livro eu achei mega fofa, talvez por ser da cor mais especial do mundo para mim (lilás).

A narrativa é envolvente e a criatividade da autora agradou-me em vários pontos. Eu adorei ela ter escolhido outra cidade para passar sua história, pois como todos sabem adoro ler histórias com novas culturas e nessa temos muito. Além, do cenário lindo eu mesma fiquei morrendo de vontade de morar no apartamento da Tia Wanda, simplesmente indescritível.

Um ponto que a história da Teca me fez pensar e sobre como a fama surge dos momentos mais inapropriados e acaba muitas vezes mudando a vida das pessoas. Certo que existem pessoas que se aproveitam disso, mas já pensou se fosse por algo que você gostaria de esquecer? Quem não lembra do boato da Geise Arruda e sua mini saia, ou até mesmo do vídeo famoso do "Marco Véio". O que me deixa pensando ainda é: Quantas pessoas realmente gostariam de ficar famosas e mesmo se esforçando não conseguem. Acho que a fama realmente sorri para quem tem que ser, se bem que uma fama como a da Alice eu não queria para mim não (rsrs).

Falando um pouco sobre os personagens agora. Adorei Alice, ela não é aquele tipo de personagem "mimimi" que te deixa com raiva, e olha que ela tem algumas razões para isso. Na verdade ela é bem maluquinha e super divertida, suas artimanhas me fizeram dar boas risadas ao longo do livro. As gêmeas amigas dela são super fofas, elas acompanham Alice em NY e adorei o jeitinho delas, personagens bem peculiares e muito bem construídas. Juan foi outro personagem que me agradou e que me deixou com uma pulga atrás da orelha desde o início, com seu jeito misteriosos e pegador de ser eu sabia que alguma coisa vinha dali, só não imaginava exatamente o que (juro que imaginei até que ele seria gay...abafa).

A tia Wanda é uma figura e tanto, uma pessoa que leva uma vida que eu adoraria levar, conhecendo várias cidades pelo mundo, uma mulher inusitada, experiente e cheia da grana, realmente senti inveja dela. Agora quem conquistou realmente meu coração foi o Mateus (pausa para suspiro). Ele realmente existe por ai? Se sim eu quero um para mim Teca. O rapaz é tão mega fofo que eu ficava me perguntando se ele podia ser realmente assim ou se escondia alguma coisa, mulher desconfiada ne?

Aproveitando o gancho quero comentar somente mais uma coisa, sobre a maneira como Alice e Mateus se conhecem que foi totalmente inusitada, me fez dar boas risadas e tiro meu chapéu para autora nessa parte, muito bem desenvolvida.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/03/i-love-new-york-de-teca-machado.html