I Love New York

I Love New York Teca Machado

Resenhas - I Love New York

Bruna 06/08/2020

Amei demais, caos e drama superados por romance puro e verdadeiro. Encanta!!

Flávia Mattos 09/01/2015

Gostei muiiitoo da leitura.

1º porque sempre aposto nos autores nacionais, pois escrevem de uma forma simples e gostosa.
2º contando a história ambientada em NY, com todos os toques de seriados apaixonantes.
3º a protagonista morar em Cuiabá-MT e eu morar a 240 KM de Cuia... nossa foi muito gostoso, vale a pena ler.
li em menos de 24 horas ;)
Teca Machado 28/01/2015minha estante
Flavia, que legal!
Fico muito muito feliz que você tenha gostado do meu livro.
Você mora aqui pertinho? Que bacana!
Obrigada por apostar nos autores nacionais e no meu livro.
Beijoooos

Thaynara 09/12/2013

#Resenha I love New York

Em I Love New York, conhecemos Alice uma garota comum, jornalista, que nasceu e vive em Cuiabá, uma cidade pequena e que desde pequena é apaixonada por Nova York.
O que ela não imaginaria é que sua vida iria mudar totalmente em apenas uma noite, namorada de Leandro e uma jornalista cheia de compromissos, acaba pegando no flagra sua melhor amiga e seu namorado (ex) traindo ela.
Nessa hora, sua amiga Amanda arma um barraco e todos os jornalistas gravam e no dia seguinte, Alice está em todos os sites como "Jornalista é a Corna Mansa do Ano".
A partir desse fato sua vida muda totalmente de rumo, ao acabar virando uma "famosa" pelo país inteiro, graças à um clip feito em sua homenagem.

Até que um dia seu sonho de ir para Nova York, se torna melhor ainda e ela pode ir morar na grande cidade sozinha, fazer um ano pós graduação em jornalismo. E além de tudo conseguiu um apartamento no Upper East Side, uns dos bairros mais nobres de Manhattan.

Tudo parecia incrível, até que na virada do ano na Times Square, um desconhecido "aperta a bunda" (kkkkk ri muito nessa parte) de Alice e ele quase a reconhece do clip do Rap Corna Mansa, e nessa hora, ela rouba um beijo dele. Mas o que ela não esperava era que ele estaria em sua sala na pós graduação, que seriam colegas e que Mateus iria fazer de tudo para conquistar o coração de Alice.

Até essa parte achei que o livro até parecia o chick-lit "Anna e o Beijo Francês" sempre fofinho, os dois apaixonados e não se declaram logo e tudo mais. Mas uma reviravolta acontece e a fama vem ao encontro de Alice novamente e o livro não fica tão 'meloso'

No livro conhecemos também as gêmeas que viraram melhores amigas de Alice e Juan, um espanhol muito sedutor e misterioso.

Alice apronta várias confusões pois acaba descobrindo que Juan é um cobiçado "nerd" que após conquistar a fama vira um bonitão que todas mulheres desejam.

Passei a maior parte da leitura, sorrindo, se divertindo e até rindo de tudo o que acontece com Matheus, Alice e as gêmeas.

I Love New York, um chick-lit para você passar ótimos momentos ao lado de Amanda e seus amigos.

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-i-new-york.html

Dreuau 03/09/2023

Essa é a minha primeira resenha E ESSE LIVRO AHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHA quero tanto reler ele, eu amo muito muito ele

jenny79 01/08/2023

Alice corna mansa
Eu li esse tem muito tempo mas adorooooo
sou bonitinha, atrevida, mas meu homem me traiu
com a Amanda, minha amiga, onde é que já seu viu?
oxigenada e baranga, o meu homem ela roubou
mas, muito antes disso, ele me trocou

sou Alice, corna mansa
não ganhei uma aliança
agora tenho um par de chifres
eu mesma vi, ninguém me disse

Teca Machado 30/09/2014

New York, a cidade das maravilhas de uma Alice moderna
Alice é jornalista, nasceu e vive em Cuiabá. É como você, eu e toda garota que deseja ser bem sucedida na carreira e no amor. Com ela aquela máxima que diz que quando se tem sorte no jogo, vem azar no amor, faz todo sentido logo de cara.

Triturada por uma decepção amorosa, que virou escândalo e ganhou as redes sociais através de um vídeo postado no YouTube, Alice ganha um rap e um apelido: corna mansa.

DJ, solta o som!

Sou bonitinha, atrevida, mas meu homem me traiu
Com a Amanda, minha amiga, onde é que já seu viu?
Oxigenada e baranga, o meu homem ela roubou
Mas, muito antes disso, ele me trocou

Sou Alice, corna mansa
Não ganhei uma aliança
Agora tenho um par de chifres
Eu mesma vi, ninguém me disse

Quando tudo parecia estar pendendo para o azar, Alice tem a grata surpresa de ganhar do seu pai um ano de especialização em jornalismo na cidade dos seus sonhos, Nova York. Ficar longe de toda aquela tempestade era o que ela mais queria.

É impossível não se apaixonar de cara pela menina espontânea e cheia de vida que comemora com pulinhos e danças desastrosas a cada desejo realizado, como quando uma amiga lhe oferece o apartamento da tia, que está fechado, em Upper East Side, uns dos bairros mais nobres de Manhattan. Pronto! A Big Apple torna-se, então, o mundo das maravilhas da nossa Alice.

Ela muda-se para New York ainda em dezembro e recebe a visita da sua irmã, cunhado e sobrinhas para as festas de fim de ano. Na noite de réveillon, na Times Square, um pouco antes da queima de fogos, um estranho aparece e aperta seu bumbum por engano (oi?!). Recomendo a todos aqueles que passarão a virada para 2014 na Times Square, que tomem cuidado com ataques como esses, pois o resultado pode ser um beijo e, quem sabe, um grande amor.

Mateus, esse apertador de traseiros alheios, é daqueles personagens deliciosamente irritantes. Tem um pouco de homem e menino. Esse é o seu toque harmonioso e totalmente sedutor.

Tudo parecia ótimo e novo. O problema é que vivemos em uma grande aldeia global e não há como escapar das teias da internet. É claro que a corna mansa, ou melhor, a Alice não ia conseguir manter-se anônima por muito tempo. Outros personagens encantam ao longo da história, como as gêmeas chilenas Clara e Mimi e o misterioso Juan, dos quais Alice torna-se amiga.

I Love New York é simples, mas muito criativo. É doce e ao mesmo tempo te deixa com a sensação de que a privacidade da Alice pode ser invadida novamente a qualquer momento. É envolvente, porque você torce para que tudo fique bem e um imenso felizes para sempre apareça no final.

Recomendo I Love New York pois em poucas páginas você passará a amar não apenas New York com seus encantos naturais, mas Mateus, Clara, Mimi, Juan e todo o universo dessa Alice dos tempos modernos.

site: http://www.casosacasoselivros.com/2013/12/new-york-cidade-das-maravilhas-de-uma.html
*Rô Bernas 10/02/2015minha estante
Que massa! Não conhecia esse livro (fail), mas já coloquei na minha estante.
Amo valorizar os autores nacionais.
Vou comprar e depois vou colocar pra viajar (Grupo Livro Viajante), assim muitas pessoas terão acesso.
BJkas

Asheley.Dallagassa 22/06/2022

Eu amo Nova York
Eu comprei esse livro pela capa, vi Nova York escrito e então comprei

Alice sempre foi apaixonada por Nova York mas em todas as oportunidades que teve de conhecer a cidade algo dava errado, até que um dia algo nada legal aconteceu e acabou virando vídeo na internet e todo o país já estava sabendo e comentando.
Decidida a esquecer isso tudo e o fato de ter virado meme conseguiu uma oportunidade pra ir morar na cidade dos seus sonhos.
Alice consegue tudo oque sempre quis,cidade nova,universidade que queria, amigos novos e também um novo namorado que ela nunca nem sonhou em encontrar.
Só que nem tudo é uma maravilha e coisas do seu passado começam a interferir em sua nova vida.

Eu no começo achei o livro meio chato, depois que insisti mais um pouco nele comecei a gostar e me envolver bem na história, eu gostei bastante, oque me fez dar um nota 3 pra ele foi pq tudo que aconteceu no livro eu já esperava, já da pra perceber oque vai acontecer desde o início, mas gostei do jeito clichê que a história teve.

Katielle 20/01/2014

I Love Nova York é minha segunda leitura de livro nacional do ano e eu não poderia ter começado em melhor estilo, livro maravilhoso.

Alice é uma jornalista que desde criança é apaixonada por Nova York. Ela até já viajou para lá algumas vezes, mas sempre acontecia algum imprevisto e ela tinha que retornar a Cuiabá, sua cidade natal.

Hoje ela é formada, trabalha em uma revista na cidade e namora um cara perfeito. Perfeito até o dia que ela descobre que está sendo traída e sua vida se torna um inferno. Ela descobriu que o rapaz a estava traindo numa festa e rolou o maior barraco, tanto que um vídeo seu foi parar na internet e ela ficou conhecida como a “Corna Mansa do Ano”. Alice achou que logo iriam esquecer o acontecido, porém "o acontecido" tomou uma proporção imensa e ela virou a chacota da cidade.

É claro que no meio de tudo isso alguma coisa boa tinha de acontecer, de uma hora para outra Alice se vê de malas prontas para morar em Nova York. Lá ela fará novos amigos, se aperfeiçoará na sua profissão e o melhor de tudo encontrará um grande amor. Mas será que mesmo tão longe do Brasil Alice estará longe da humilhação que o vídeo da “Corna Mansa do Ano” lhe causou?

I Love Nova York é um livro maravilhoso, quando iniciei a leitura não esperava que fosse tão bom. Teca Machado tem uma narrativa maravilhosa e divertida, ela soube dosar bem a diversão e a tristeza de Alice. Desde o início fiquei presa na leitura e não consegui mais largar até terminar.

Logo nas primeiras páginas achei Alice fora da realidade com essa vontade louca por Nova York. Ela é uma pessoa super alto astral que sempre tenta ver o lado bom das coisas. Quando descobriu a traição fechou seu coração para qualquer tipo de relacionamento, porém ao passar a virada do ano em Nova York ela conhece Mateus.

Não posso usar nada menos que a palavra PERFEITO para falar sobre o Mateus. Lindo, cheiroso, estudioso, atencioso e mais um milhão de adjetivos. Ele e Alice passarão um tempo mágico juntos, mas o destino se encarregará de estragar a felicidade deles.

Outro detalhe que gostei bastante é a dimensão que a Teca Machado deu para a “família”. Alice é muito ligada nos seus pais e na sua irmã. Por mais que eles tivessem separados por milhares de Km, sempre estavam juntos nos momentos difíceis (mesmo que por telefone), sempre apoiando quando ela precisava.

Eu ri, chorei, amei e fiquei com raiva enquanto lia, gosto muito quando um livro e capaz de despertar tantos sentimentos controversos, ainda mais no decorrer de apenas 260 páginas. A edição da Novo Século está linda, tem algumas páginas trabalhadas que deram um charme a mais.

Se vocês tiverem a oportunidade leiam I Love Nova York, a diversão é garantida.

site: Resenha publicada em http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

Mariana Garcia 23/01/2014

I Love New York – Teca Machado – #Resenha | O Blog da Mari
I Love New York foi o último livro que li por completo em 2013 e posso dizer que não poderia ter fechado o ano de forma melhor. Quando Teca me apresentou a ele, li a sinopse, o primeiro capítulo e fiquei com aquela sensação de quero mais. Terminei a leitura satisfeita, apaixonada por Matheus, com mais um livro na lista de favoritos e Teca na minha lista de escritoras nacionais prediletas. Nossa Mari, mas o que o livro tem de tão especial? Hum, sabe aquela coisa de que menos é mais?! Pois é. Teca não fica inventando moda, ela nos mostra o amor de Alice por Nova York, a forma que a garota lida com seus problemas e um romance lindo e divertido (ponto) e isso é mais do que suficiente para mim.

Este é o primeiro romance/chick-lit da autora, mas do meu ponto de vista ela acertou em cheio ao não fugir muito do que acredito ser sua realidade. A veracidade dos sentimentos de Alice, em diversos momentos, me fez parar para refletir se estava lendo a história dela ou de Teca. Claro que há a parte fictícia da história – pelo menos eu espero que autora não tenha sofrido como Alice -, mas não me surpreenderia se muito do que foi escrito tenha sido realmente vivenciado por ela. Alice tem seus momentos de princesa – muitos vão desejar ter uma tia Wanda na vida – porém é uma personagem real, com desejos e dramas como qualquer outro jovem adulto.

"♫ Sou bonitinha, atrevida, mas meu homem me traiu ♪ Com a Amanda, minha amiga, onde é que já se viu? ♫ Oxigenada e baranga, o meu homem ela roubou ♪ Mas, muito antes disso, ele me trocou. ♫"

Quando li o trecho acima na contracapa do livro pensei “puts não acredito que estou lendo este spoiler”, mas posso afirmar que este é o menor dos problemas de Alice, nas primeiras páginas já sabemos todos os detalhes do ocorrido, que a levam a tão sonhada Nova York. E falando na cidade que nunca dorme, preciso dizer que foi maravilhoso fazer essa viagem com Alice, principalmente depois de ter minha viagem planejada e cancelada para cidade (o que também em determinado momento aconteceu com ela). Espero ter a mesma sorte e quem sabe encontrar um Mateus (ou um Juan) dando sopa na Times Square quando eu estiver por lá.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/01/i-love-new-york-teca-machado-resenha.html

Thati 13/02/2015

Um chick-lit incrível! Resenha para o blog NEM TE CONTO!
“I Love NY” é o chick lit de estreia da Teca Machado, que também é blogueira no Casos Acasos e Livros. Apesar do sobrenome, nós não somos parentes, rs! A Teca entrou em contato comigo para que eu lesse e resenhasse o livro dela. Eu fiquei extremamente feliz com esse pedido. Ela também enviou um exemplar extra, que foi sorteado aqui no blog no final de 2014. Essa resenha já foi escrita há vários dias, no entanto, quis esperar para postá-la especialmente hoje, já que é aniversário da autora

site: http://www.nemteconto.org/#!RESENH-I-LOVE-NEW-YORK-TECA-MACHADO/cmbz/6150D43D-242C-438B-BEFC-B4CFB6683C47

misssugar 09/02/2024

Chato pakas
Muito infantil, mal escrito, personagens super rasos, história superficial e muito arrastada. O lado bom é que é um livro levinho para quem quer ler esse tipo, mas fora isso não tem nada a acrescentar.

Silvânia Alves 29/08/2015

Como não amar NY!
O livro conta a história de Alice, jovem de 24 anos recém-formada em jornalismo que vê sua vida virar de ponta a cabeça após a traição do namorado.
Humilhada, decidi dar a volta por cima e mudar radicalmente sua vida, assim ela decidse ir para Nova Iorque, cidade pelas qual sempre foi apaixonada.
Com os amigos, Juan, e as gemêas Clara e Mimi, ela descobre um outro lado da vida e quando pensa que tudo está indo muito bem, ela vê sua vida desmoronar outra vez, por conta de um mal entendido.
Exposta pela segunda vez na internet, desta vez para o mundo todo, a jovem precisa superar tudo ao lado do namorado Matheus, por quem é perdidamente apaixonada.
E por falar em Matheus gente, ele é um dos personagens mais fofos que já conheci , divertido, engraçado, bem humorado, enfrenta um drama que com o maor de Alice irá superar.
O livro aborda os perigos de exposição na web, conflitos familiares, diferentes culturas .
Eu achei a capa bem delicada, e o livro tem uma diagramação excelente!
Apesar de ser um formato pequeno, a fonte é ótima para ler.

site: http://www.detudopouco.com.br/2015/03/resenha-do-livro-i-love-ny-da-escritora.html

Vanessa Sueroz 04/04/2016

Neste livro iremos conhecer Alice, uma jornalista que nasceu em Cuiabá, mas que esta doida para explorar outros lugares. Seu sonho é viver um romance e ter uma carreira de sucesso. Ela cabou de sair de uma decepção amorosa que virou escândalo nas redes sociais por causa de um vídeo no YouTube e agora seu apelido é Corna Mansa.

Ela até ganhou música:

Sou Alice, corna mansa
Não ganhei uma aliança
Agora tenho um par de chifres
Eu mesma vi, ninguém me disse
Agora para a sua sorte seu pai lhe dá um ano de especialização em NY, sonho realizado e ainda ela pode fugir de tudo que esta acontecendo. Alice logo se muda para o apartamento de uma tia e começa seu curso.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/i-love-new-york/

Nanda 08/04/2016

A vida de Alice não anda lá essas coisas, em apenas uma noite boa parte de tudo o que ela tinha como "seguro" foi pelos ares, ela vira uma web-celebridade e tem a chance de um novo começo em New York.

Eu gosto de chick-lit, adoro toda essa coisa mulherzinha, as situações de comédias românticas, quando bem escritas (claro). E nisso, Teca Machado não pecou. A escrita de I NY tem tudo o que eu penso que um bom chick-lit deve ter, e a técnica utilizada por Teca possibilitou que eu enxergasse através das páginas.

A proposta de entreter está lá, mas a autora aplicou o diferencial ao fazer de Alice uma personagem que facilmente poderia ser encontrada na vida real. Assim como o resto dos personagens, todos são muito bem construídos. A paixão de Alice por NY é contagiante, e conhecer a cidade que nunca dorme pelos olhos da personagem principal faz com que você queira pular no próximo avião.

Em nenhum momento a história fica cansativa, com muitos clichês, porque sim, eles existem, mas todos muito bem desenvolvidos, tirando aquela impressão de que chick-lit é água com açúcar, e a história também não possui partes de comédia pastelão. O humor está lá, mas Teca não forçou cenas para fazer o leitor rir, elas vêm com naturalidade, afinal a própria situação de web-celebridade de Alice já é cômica. E como todo bom chick-lit, é claro que existe um ship, e foi apaixonante, tanto que no final ficou impossível não torcer pelo casal.

Todo o mundo que Teca criou para Alice é divertido e eu rapidamente simpatizei com a personagem. A cada página eu torci mais e mais por Alice e o final não deixou a desejar. O livro ainda traz referências às séries e músicas que se passam em NY, como Gossip Girl, Sex and the City, Friends e a música New York, New York de Frank Sinatra. E tudo isso me fez gostar mais ainda da história.

Na biografia da orelha do livro, Teca diz que espera ser uma best-seller na área de chick-lits, e o que eu posso dizer é que se fosse por mim, eu a colocaria na lista. I NY é um livro e gostoso de ler, perfeito para fugir do caos e embarcar nas trapalhadas de Alice, recomendo com certeza.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/02/resenha-i-ny-teca-machado.html