Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Brunna 09/05/2024

Um bom entretenimento :)
Uns dos meus livros/filmes favoritos de toda a saga. Consegui perceber vários detalhes que eu tinha esquecido, como o fato que foi nesse livro que o Harry usa expelliarmus pela primeira vez. Como é o segundo livro, a narrativa ainda continua leve comparado com o que vai vir ainda na história, mas é muito bom acompanhar eles descobrindo todo o mistério da câmara secreta.

Larissa1824 09/05/2024

"São as nossas escolhas Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

Tai_pazini 09/05/2024

A câmara secreta
Nesse livro tem ação do começo ao fim, tem várias descobertas e reviravoltas, um dos livros mais essenciais da saga !
Dobby não quer que Harry volte a Hogwarts, mas ele não entende do que Dobby quer tanto protegê-lo e acaba voltando para a escola.
Surge uns boatos sobre uma câmara secreta que tem dentro de Hogwarts e foi aberta há 50 anos, que quem pode reabri-lá é apenas o herdeiro de Slytherin.
Harry Potter começa a ouvir vozes pelas paredes da escola, depois disso começa a ter ataques com alunos que tem pais trouxas, eles são petrificados?começam a suspeitar que é Harry o herdeiro de Slytherin e quem está petrificando as pessoas, pois assim como Slytherin ele pode falar a língua das cobras.
Harry acha o diário de Tom Riddle e começa a se comunicar com ele através do diário, Tom mostra pra Harry que foi Hagrid que abriu a câmara secreta há 50 anos?devido aos ataques e por acharem que foi Hagrid que fez isso, ele e Dumbledore são afastados de Hogwarts !
Seguindo instruções de Hagrid, Harry e Rony seguem as aranhas e conseguem falar com Aragogue a aranha que Hagrid cria desde aquela época e acharam que ela era o monstro da câmara secreta?Aragogue conta que não foi Hagrid que abriu a câmara, que o verdadeiro monstro da câmara é o basilisco, que quem basilisco matou estava no banheiro.
Gina é pega pelo basilisco e levada para dentro da câmara secreta?Harry, Rony e Lockhart vão para o banheiro, conversam com Murta que geme, ela confirma que foi ela que morreu pelo basilisco e aponta para a pia que é a entrada para a câmara secreta?lá dentro Harry tem que seguir sozinho à procura de Gina, pois Lockhart fez o favor de jogar o feitiço da memória e fazer as pedras separarem eles de Harry.
Harry chega até Gina e ela está caída no chão, pois a força dela foi toda transfeida para Tom?Tom Riddle aparece e ele conta que foi ele quem obrigou Gina a petrificar as pessoas, que ele é Lorde Voldemort o verdadeiro herdeiro de Slytherin, que fez tudo isso pra conseguir matar Harry?Tom manda o basilisco atacar Harry, mas Fawkes chega e distrai o basilisco, traz um chapéu seletor e tem uma espada para Harry lá dentro, Fawkes cega o basilisco e Harry consegue mata-lo, com o dente do basilisco Harry destrói o diário de Tom e a lembrança dele desaparece, Gina é salva, Harry liberta Dobby e da tudo certo no final !

Julia6062 08/05/2024

Considero esse ainda melhor do que o primeiro, todo o desenrolar da história e entender o contexto do começo do Tom Riddle e a evolução do Harry em comparação ao primeiro ano em Hogwarts é nítida!

Assim como o anterior, foi uma leitura extremamente leve e rápida, me senti mais a vontade para voltar a ler.

?(?) Eu disse a Lockhart que você não precisava fazer isso. Você é mais famoso do que ele sem fazer a menor força.?

Elquiane 08/05/2024

Ótimo, mas faltou algo!
Excelente toda a narrativa e distribuição da história, mas faltou o ar de plot em algumas partes, ficou um pouco sem emoção algumas revelações.

ttorturepoet 08/05/2024

??. h?rr? potter e a câmara secreta - j.k ro?l?ng

? ? ? ? ?
:: ? ?

"o que o f?z mu?to d?ferente de tom r?ddle, s??o ?s noss?s escolh?s, h?rr?, que revel?m o que re?lmente somos, mu?to m??s do que ?s noss?s qu?l?d?des"

Maria 08/05/2024

Tenho um dia que sempre me disse que estragaram com a história nos filmes e pelo fato de nunca ter conseguido ler sempre defendi os filmes falando que não era ruins.... Mas meus amigos, lendo a câmara secreta eu só pensava "mds o titio tem razão", tanto coisa que poderia estar no filme.

Infelizmente conhecemos casos da escritora, mas esses livros são bons (já tô quase terminando o de Azkaban escrevendo isso) e a leitura é boa, envolve, em partes, prende.

Sai da minha ressaca literária com esse aqui kkkkk

Thereza20 08/05/2024

Infância
Reler esse livro foi maravilhoso. Me trouxe lembranças preciosas dos meus 12 anos.
Harry Potter é um livro afetivo para mim, foi umas das minhas primeiras leituras entrando na adolecência e eu me lembrei da sensaçãode passar horas deitada no sofá de casa lendo e me imaginando naqeuelas aventuras.
Desde então o meu amor por livros só cresceu.

Adri 08/05/2024

Eu estou ansiosa pelo livro três, HP está me deixando completamente viciada.

A história é centralizada no Harry porém nunca deixa as características dos outros personagens de lado, e isso é fascinante.

Enzzo.Lopes 08/05/2024

Me diverti, mas perdi a hora
Custei a terminar porque não ficava empolgado. quando lia me divertia muito, mas depois de largar o livro não sentia vontade nenhuma de pegar de volta.

achei a história bem construída e boa de ler, mas sinto só que devia ter lido mais cedo e me divertido mais. talvez até tivesse me tornado um desses fãs malucos.

li porque já tinha comprado em um sebo e queria algo leve. acho que não compraria hoje, me conheço melhor. e autora é uma otária e isso torna a história menos gostosa de se ler.

sequer fiquei empolgado pra escrever essa resenha fajuta, pois já terminei faz um tempo.

em resumo: gostei, porém, preferia não ter lido e gastado tempo com outro livro

ichi 07/05/2024

Magnífico.
Que leitura gostosa, meus amigos!!!
Esse aqui eu li devagar pra aproveitar bem, e consegui.
A JK não é a melhor pessoa do mundo, mas não tem como negar que o universo que ela criou, as histórias que escreveu, são fantásticas! Créditos ao tradutor também, pois devorei esse livro, momentos até que esqueci que estava lendo.

Yago157 07/05/2024

Primeiro livro parte 2
Gostei bastante da maior parte do livro, mas com algumas ressalvas. No início do livro, é feita quase uma cópia do primeiro livro, explicando novamente muitas coisas apresentadas no anterior. Apesar disso, gostei muito do clímax do livro e seu desenrolar.

Gabi.Costa 06/05/2024

Divertidíssimo
A britney arrasou nesse também, muito divertido, harry com a energia mais caótica do rolê. To só esperando chegar a depressão, que até agora teve bo mas só alegria.

Victor108 06/05/2024

Redescobrindo Harry Potter
Muito bom explorar a temática de Harry Potter, mesmo fazendo o caminho inverso, tendo visto os filmes primeiro.
Nessa inversão, tive acesso o um novo Harry (personagem) totalmente diferente do mostrado nos cinemas.
Achei o livro mais dinâmico e divertido em relação aos filmes, quando se trata de diálogos e acontecimentos.