Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

kettlem0 20/06/2024

Uma leitura fluida e estimula muito a imaginação, O gênero de fantasia já faz isso, mas essa saga em si tem me estimulado muito!!
Sempre que a Hermione aparece fico encantada, sem sombra de dúvida é minha preferida????

Helenística 19/06/2024

A câmara foi aberta
Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo livro de uma sagra que me traz nostalgia e emoção. A leitura é fluída, cativante, atemporal, com gostinho de quero mais.

Ansiosa para o momento que irei reler o próximo ano letivo em Hogwarts.

Fica aqui registrado que a Mione é uma gênia e os Weasley são a família do Harry.

Bruna3810 19/06/2024

Perdão, mas eu tive um tediozinho
o plot me deixou ?? tipo: meu Deus agora tudo faz sentido
amo a forma como o divo do Harry vai crescendo e amadurecendo perceptivelmente do primeiro para o segundo livro
mas como eu disse, tédio na maior parte do livro

Monique.Grison 19/06/2024

Amo Harry Potter porém não havia lido os livros, adorei que os detalhes são bem semelhantes ao filme! Ansiosa para ler os próximos

Wallison.AzevAdo 18/06/2024

Esse livro tem gostinho de misto quente com nescau
Socorrooo!!! não lembrava de todos esses detalhes, estou passadooooo!!! muito bom entender a história toda se conectando, o final sendo o MAIOR com o dobby se tornando um elfo livre, a explicação do trauma do ronny pelas aranhas, o arco do harry e o tom riddle com a câmara secreta, a gina bobinha se derretendo pelo harry? afff que perfeição!!! esse livro é mágico e tem gostinho de misto quente com nescauuu
(4,5) ??

Batoré 18/06/2024

Incrível!!!
Neste livro podemos perceber o quanto os Dursley são extremamente cruéis com o Harry.
Podemos notar o crescimento da amizade entre Harry, Rony e Hermione, carinhosamente apelidada de ?Mione?. Esse apelido poderia ser adaptado nos filmes pois mostra a proximidade entre os personagens, mostrando as forças de seus laços. Rony, em particular, se destaca muito mais no livro do que nos filmes, revelando-se um personagem complexo e profundamente leal. Sua coragem e dedicação aos amigos são evidentes em várias situações, se tornando um dos meus favoritos ao decorrer da história. Um aspecto intrigante foi ninguém tem notado o comportamento perturbador de Gina ao longo do ano. A revelação final é surpreendente, gostei do desfecho e foi muito bem pensado. Não gostei do Lockhart um personagem muito mais chato no livro. O fato da Hermione ter sido petrificada a maior parte do livro não foi bom pois ficou nítido que ela foi petrificada pois iria desvendar todo o mistério. No mais é uma leitura envolvente e rica em detalhes, que combina mistério, aventura e a crescente complexidade dos personagens. A evolução da trama e as revelações surpreendentes mantêm o leitor preso do começo ao fim, o filme teve uma ótima adaptação do livro.

Dimitri17 18/06/2024

Bom mas?.
Dos três primeiros livros de Harry Potter o dois até agora é o mais chato e com um cara muito infantil em relação aos outros livros da série. mesmo sendo meio bobo igual o primeiro, mas esse diferente do primeiro não tem o ar de um mundo completamente novo porque só alguns aspectos desse livro tem algo de novo e inovador em comparação com o primeiro.

Tereza 18/06/2024

Harry Potter e a Câmera Secreta
Neste segundo livro da série, Harry retorna à escola de magia para seu segundo ano letivo, apenas para descobrir que algo sinistro está ameaçando os alunos, petrificando-os misteriosamente.

Nesse livros temos um aprofundamento da mitologia de Hogwarts. A história é repleta de mistério e suspense, à medida que Harry e seus amigos Rony e Hermione investigam a lenda da Câmara Secreta e seu guardião, o terrível basilisco.

Recomendar a saga é chover no molhado.

Bebel ð· 18/06/2024

Estava lendo o livro normal do box e decidir ler esse tbm, que contem as ilustrações. São todas muito lindas e de acordo com a história contada. Super fofis

juh 18/06/2024

O livro que mais foi bem adaptado da saga
Ri demais, quase chorei de desespero, e depois de ler, fui assistir o filme (inclusive, que adaptação incrível) só p relembrar do quão lindos os cenários são.
pequenininho e com a leitura fluida, foi mto digno de 4,5, só não levou 5 pq eu tinha o sentimento que ia vir um melhor.
spolier: veio.

Camille.Covo 18/06/2024

?São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.?

Francieli33 18/06/2024

Uma ótima leitura
A leitura é muito fluída, você lê sem esforço e sem se entediar ou achar maçante, possui diversas características diferentes do filme, o que eu particularmente amei, possui também muito mais detalhes e elementos que explicam coisas que no filme acaba ficando meio confuso, simplesmente não é explicado ou abordado, recomendo demais o livro, estou ansiosa para ler os próximos

leleo 18/06/2024

Odeio deus ex machina
O filme da câmara secreta nunca foi um dos meus favoritos acho que o livro também vai ser igual. a primeira adaptação foi bem fiel ao primeiro livro, já nesse tem coisas extras que n foram adaptadas e que ao meu ver contribuem muito pro tom mais sombrio da franquia, nos filmes ele começa no terceiro, nos livros, pelo menos pra mim, começou nesse aqui.

gosto muito dessa parte sombria e sanguinária da história mas a enrolação e a redundância em temas escolares que não são tão relevantes (já que já vimos no primeiro livro) me cansa um pouco, é legal por adicionar coisas ao universo e enriquecer ele mas algo na escrita objetiva da cujk curolling me cansou.

e algo que dá pra passar despercebido, você se sente parte da escola, é bem mágico mas acho que o que me faz não relevar essa situação é o deus ex machina escancaradissimo da batalha final, detesto esse recurso com todas as minhas forças, acho covarde e esse livro se banha a rodo dele.

David377 17/06/2024

Harry Potter e a Câmara Secreta
Li esse logo em seguida do primeiro é não me decepcionou em nada. Muito bom, a leitura é fluida e divertida. O trio começa a ter uma dinâmica muito massa de ler. Hermione é Rony são uns amores nesse livro e a Gina doida pelo Harry é muito engraçado. Depois toda a história do Tom Riddle e tals é bom de ler.

Nicolate 17/06/2024

Só leiam!!!
Harry Potter e a câmera secreta conseguiu ser ainda melhor que o primeiro mesmo o primeiro sendo muito muito muito bom, esse livro é um marco assim tudo nele é bom e muito rápido de ler eu recomendo caso vc nunca tiver lido nenhum de Harry Potter ler esse o 1 e o 3 de uma vez só pq eles três são bemm curtinhos comparados os outros a partir do 4 livro. Esse livro conseguiu superar as expectativas q eu tava depois de ler o primeiro e eu me apaixonei ainda mais pelo universo de Harry Potter!