Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Mike Willian 02/04/2024

Não sei se é porque já emendei a leitura em seguida de ter assistido as adaptações, mas sempre ensaiei iniciar essa jornada sem ter sucesso nenhum e dessa vez me surpreendeu a facilidade com que estou consumindo a história.

Não poderia ser diferente também. É um assunto que eu sempre gostei bastante, um universo muito bem planejado e criativo. A maneira como a história é desenvolvida também de maneira simples inicialmente e o arco complexo que ela desenvolve acaba por torna-la mais convidativa à todas as idades.

Um bom livro apesar de todas as criticas à autora. Recomendo a leitura e já comecei o Prisioneiro de Azkaban.

Thauany 02/04/2024

Muito bom, de verdade, possui muitos detalhes que são deixados de lado no filme, ansiosa pelos próximos.

Biemoraes 02/04/2024

Amo!
Indo na onda de reler livros de minha infância, devo recomendar essa leitura a todos os novos leitores!

bellamfm 01/04/2024

A magia continua
A leitura é simplesmente maravilhosa, flui de um jeito que faz querer mais a cada página, apenas me estressei um pouco com o lockhart que era simplesmente insuportável, mas o livro é muuuuito bom e espero que os próximos superem minhas expectativas como esse superou, recomendo!!

anna 01/04/2024

Ótimo
Mais uma vez um livro de leitura fluida, assim como o primeiro livro, mas com um enredo mais desenvolvido e interessante.
Me irritou muito a introdução do professor Lockhart, o cara é simplesmente INSUPORTÁVEL e tem muito espaço na história sem um pingo de necessidade, ele aparece do começo ao fim do livro sem ter nenhuma importância, aí corta para eles petrificando a Mione uma tas prota de extrema importância na história. (sim entendi que se não tivesse acontecido isso ela teria desvendado o mistério na metade do livro, mas a questão é pra que deixar um personagem insuportável também?)
Eu AMEI conhecer os Weasley, amo todos, espero que continuem tendo destaque nos outros livros.
E sobre os tios do Harry, MEU DEUS não tem um conselho tutelar nessa budega ? os professores de hogwarts também não fazem nada à respeito, tipo????
No geral eu gostei muito desse livro.

Bya 01/04/2024

Mais um livro gostoso, leve e com plotwist no final :)

Esse mundo fantástico é tão aconchegante e gosto muito de poder acompanhar esses personagens cativantes!

Estou ansiosa pelo terceiro livro, mas por enquanto terei que adiar a leitura até eu ter condição de comprar o próximo.

Analuiza.x7 01/04/2024

"você vai descobrir que só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim. Você também vai descobrir que Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem."

aqua.jao 01/04/2024

Harry Potter e a Câmara Secreta (Pela Autora-Que-Não-Deve-Ser-Nomeada
Livro meio médio, tudo nele tem qualidade média, desde os personagens, o Plot e o Plot-Twist, nada foi emocionante, poucas coisas me fizeram querer continuar a ler esse livro. A escrita da Aquela-Que-Não-Deve-Se-Mencionada continua a mesma coisa do livro anterior, entediante, chata e enrrolada, mas sem nada de criativo como o livro anterior, isso sem contar as polemicas da Autora, que eu prefiro não conectar com o livro, pois ele ficaria com uma nota 0. Enfim, livro chato, escrita chata e enrrolada.

gege 01/04/2024

Seria melhor se não fosse tão curto, mas eu amo esse livro em todos os aspectos e fácil de ler, rápido e é a melhor adaptação da saga que foi para o cinema e incrível, um dos meus filmes de conforto

maynarax 01/04/2024

Estou lendo os livros pela primeira vez e assistindo os filmes novamente, gosto muito de ver que são bem semelhantes. Apesar de já ter visto os filmes anteriormente, estou amando ler os livros, está sendo uma leitura prazerosa.

Taise.Arruda 31/03/2024

Harry está no segundo ano na escola para viver nova aventura. Dessa vez inúmeros ataques começam a acontecer na escola incluindo Hermione. Harry então descobre a história sobre a câmara secreta e se reencontra novamente com Valdemor disfarçado de ex aluno.

Caroline 31/03/2024

Demorei bastante pra ler mas eu gostei, é bizarro como a gente realmente entra no mundo de hp só de estar lendo!!!!

Victoria.Gearini 31/03/2024

Nostálgico
Assim como o primeiro livro, este segundo é bem fiel ao filme. Leve, divertido e com uma linguagem super tranquila para todas as idades.