Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

tangerinxs 11/04/2024

Harry potter e a câmara secreta
Confesso que achei chatinha e me deu até preguiça de fazer a resenha desse livro, acho q esse tb é o filme mais fraco da saga, tive que fazer um esforço pra terminar de ler e morrendo de medo de entrar em ressaca literária de novo
enfim é isso KKKKKKKKKKKK

Cherry Mari 11/04/2024

7/10
É fraquinho, gosto, mas acho ele meio blé, mesmo ele sendo um dos menores da saga, acho ele arrastado

ATHOS 11/04/2024

Harry Potter e a Câmara Secreta: Um Mergulho em Mistérios e Perigos
Em "Harry Potter e a Câmara Secreta", J.K. Rowling nos convida a retornar ao mundo mágico de Hogwarts, mas desta vez, a atmosfera está envolta em um clima de medo e suspense. Um antigo mal desperta, lançando uma sombra de terror sobre a escola e seus alunos. Harry, Rony e Hermione se veem diante de um novo desafio: desvendar os segredos da Câmara Secreta e deter o monstro que a habita antes que ele cause mais danos.

A narrativa se desenrola em um ritmo empolgante, nos levando por um labirinto de pistas e enigmas. Rowling constrói com maestria a tensão e o suspense, mantendo o leitor preso do início ao fim. Cada capítulo nos presenteia com novas descobertas, reviravoltas inesperadas e momentos de pura adrenalina.

Ao mesmo tempo que acompanhamos a investigação dos protagonistas, somos brindados com a riqueza de detalhes que caracterizam o universo de Harry Potter. Rowling nos presenteia com descrições vívidas de Hogwarts, seus personagens cativantes e suas aulas de magia. A autora explora com ainda mais profundidade o sistema mágico, introduzindo novos feitiços, criaturas fantásticas e segredos ancestrais.

"Harry Potter e a Câmara Secreta" não é apenas um livro de aventura e fantasia, mas também um retrato da adolescência e dos desafios que a acompanham. Harry enfrenta dilemas como a busca por identidade, a pressão dos amigos e a dificuldade de lidar com as próprias emoções. Através de sua jornada, ele aprende a importância da amizade, da coragem e da perseverança em face do perigo.

Este segundo livro da série consolida o talento de J.K. Rowling como contadora de histórias. Com uma trama envolvente, personagens cativantes e um universo mágico rico em detalhes, "Harry Potter e a Câmara Secreta" é leitura obrigatória para fãs de todas as idades. Se você ainda não teve a oportunidade de se aventurar por este mundo mágico, não perca tempo!

**Recomendação:** Altamente recomendado para fãs de fantasia, aventura e bruxaria. Uma leitura empolgante que te prenderá do início ao fim.

Jenifer107 11/04/2024

Câmara secreta
Simplesmente incrível! A forma em que no final tudo se encaixa e como no final você fica surpreso, depois deste livro continuo amando os Weasley e odiando ainda mais os Malfoy rsrs

Kathelyn7 11/04/2024

Mais uma vez a autora JK. Rowling me impressionou com sua criatividade e seu talento para criar uma narrativa tão incrível com todos esses personagens com personalidades únicas!

Mary 11/04/2024

Como assisto a ANOS aos filmes, repetidamente, não houveram tantas novidades, uma vez que o livro é pequeno então foi possível retratar praticamente tudo nos filmes. Mas ainda assim não deixa de ser espetacular a história, principalmente mais pro final quando começa a ter um pouco mais de ação.

Mizita 11/04/2024

Sigam as aranhas!
"Só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim... Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem."

Eu gosto muito de todos os personagens, mas Hermione ficar tanto tempo sem aparecer na leitura sempre me faz ficar desolada, eu pelo menos amor ler como ela é brilhante, é um sonho uma bruxa com pais trouxas ser a melhor do que os puros sangue, é um tapa na cara (Né, Malfoy!?)

Brinncadeiras a parte, o que eu mais gosto dessa leitura é a batalha contra Tom Ridlle e o Basilisco e a forma como tudo é esclarecido e resolvido, e claro a cereja do bolo, o livramento do pior professor de Hogwarts, Gilderoy Lockhart (não suporto ele).

É uma leitura leve que ao decorrer dos livros as crianças a amadurecer e a história ficar mais sombria e triste, recomendo todos os livros de HP, é muito bom reviver todo esse universo mágico.

isahisah0 10/04/2024

Ótimo! Nada previsível. Quando achava que sabia de alguma coisa, vinham mais suspeitas e no final não era ngm de quem eu suspeitava.

Frontt 10/04/2024

Gina simplesmente a melhor
O segundo livro da autora polêmica ja é mais interessante que o primeiro, com a introdução da melhor personagem da saga, um pouquinho do Tom Riddle e a melhor parte sendo o Snape destruindo o Lockhart no duelo.

Juliana 10/04/2024

Talvez eu seja suspeita pra falar do livro, por base nos filme que eu assistir.
O livro é bom e óbvio que tem detalhes que no filme não tem, mas me incomoda muito algumas falas que me fazem revirar olhos ?
Cenas das quais eu acho bem melhor como foi desenvolvida no filme.

Belle137 10/04/2024

Harry Potter e a câmara secreta
Eu adoro esse livro e foi muito melhor ler ele por que eu esqueci de tudo que ocorreu e fiquei surpresa como se fosse a primeira vez lendo

hiliandra.faggion 10/04/2024

Muito bom reler o segundo livro da saga. Muitas coisas eu não lembrava ou a memória do filme foi mais forte?
Termino com a certeza da coragem que Harry possui ser muito importante em toda a história.