Malu de bicicleta

Malu de bicicleta Marcelo Rubens Paiva

Resenhas - Malu de Bicicleta

Lucy76 23/03/2010

Malu coitada
No começo me pareceu um pouco com o livro O Potencial erótico da minha mulher, só que com o com desenvolver do livro vi que não tinha nada a ver.
Luiz (tomara que mais nenhum destes cruze o meu caminho) o homem sedutor que sabe o que as mulheres querer e como tem que ser dado.
È interessante como o autor consegue para a sedução como um jogo que realmente é cheio de estratagemas.
O que faltou um pouco no livro foi à descrição dos personagens, por mais que eu tentasse não conseguia imaginar a Malu ou o próprio Luiz, mas de resto é uma leitura que te perde do começo ao fim.
E o final é triste mais ele mereceu.

Eu juro que este livro me deu vontande de escrever um de resposta
Titulo " Como se sentem as Mulheres que conheceram o marido de Malu"

Riih.Butragenho 17/09/2015minha estante
Obrigado por dar spoiler dizendo que o final é triste. Perdi já 50% da vontade de ler.

Alobec aroteil 16/10/2023minha estante
Para Riih, queride o final é triste para Lucy, mas você pode poupar sua energia e no lugar de gastar 50% da sua vontade de ler, que em minha opinião se ela se perdeu assim tão fácil é porque grande não era, vá de fato ler e tirar você mesmo suas conclusões, aí você volta e diz se concorda ou discorda.

Laísa Mangelli 28/10/2009

O Marcelo como sempre, trazendo para nós, uma história de sexo, traição e muitas, muitas mulheres envolvidas. Sacanagem pura, o que é divertido. O final é interessante e surpreende! Adorei o livro, e me encantei pela Malu.

FeMuniz 29/10/2009

Muito bom na primeira leitura, e adorei o final do Luiz, ele mereceu tendo um final digno.
Me encantei também com a Malu!!

Karen * 25/04/2010

Adorei
Um livro irreverente, meio debochado, levemente picante.Uma história de amor.

Adoro o estilo contemporâneo de Marcelo R. Paiva., e espero os seus próximos lançamentos.

Fê Gaia 20/01/2010

Hilário
Talvez esse tenha sido o livro que mais me fez rir. Eu o classificaria mais facilmente na estante de humor do que na erótica. Amo a forma como o Rubens Paiva escreve, despretensiosa e ao mesmo tempo inteligente, além de muito envolvente. Recomendo esse livro a todos que precisam de uma leitura relaxante e interessante.

Tatii 27/01/2010

A transformação de Luiz de "o galinha" para uma pessoa entregue a monogamia, com vários relatos picantes da história do mesmo é sobre o que se trata o livro.

Do início ao fim minha atenção foi íntegra, não deixando a desejar ao final como já ocorreu em algumas obras do autor.

Sempre me surpreendo com a alta sensibilidade de Paiva em transformar sentimentos em palavras que por sua vez tornam compreensível até mesmo o mais contraditório personagem. Luiz o protagonista conhece Malu, num momento em que estava fugindo das mulheres, ele se apaixona e se entrega. Até uma desconfiança de traição pairar sobre sua mente e lhe atormentar o espírito. A atitude, em meio ao contexto, o suspense, o desfeche do enredo tornou essa obra excelente.

Agnes 24/01/2010

Melhor livro do autor... A história é bem a cara do Marcelo e te prende do inicio ao fim... :)

Ka. 26/01/2010

Muito bom!
É difícil falar qual livro do autor é melhor. Mas esse é especial, não tem realmente quem não goste. Já emprestei p/ umas 7 pessoas e todas (todas msm) gostaram. É um livro de leitura fácil que vc consegue ler em um dia se deixar.
Vale a pena

Nessa Gagliardi 27/11/2010

Erótico, sensual, engraçado e irônico.
Marcelo Rubens Paiva me surpreendeu com o livro.
Divertido na medida certa!

cheledrum 09/11/2010

Divertido
O Rubens Paiva mantem o jeito leve e ironico de escrever, conta uma história de amor, mas sem ser piegas. Tem romance, erotismo, logicamente algumas coisas estranhas como "um homem azul", senão não seria este Marcelo que amamos e admiramos. Uma história que vale a pena, ah, mas talvez não seja recomendado para menores de 18 anos, você vai descobrir porque :)

Lucchesi 26/08/2010

Yes! Vão fazer um filme!!!

LissBella 28/11/2010

"Nem sempre a guerra é a melhor solução".

O autor é irreverente... tem um jeito próprio de escrever, irônico e muitas vezes erótico, embora isso não desfaça a grande história de vida e amor descritas em "Malu de Bicicleta".

Marcelo Rubens Paiva retrata a seu modo a mulher, o homem 'galinha', o amor, a paixão... as vezes nos surpreende com seu modo de ver, mas quase sempre nos convence de que está certo...

"A mulher quando quer tem força para arriscar, atirar-se, simulando que é frágil e insegura" ... "Sei, mulheres sempre jogam com quatro lances de vantagem, pensam quilometros à frente, sabem a altura da maré do outro mar, sabem quando o vento vai soprar".

Alguém discorda??? Acho que não...

Outros pequenos pensamentos...
"nem sempre a guerra é a melhor solução".

"Só há amor quando o erro é acerto".

"O ciúme é apenas uma fumaça que esconde um monstro maior"

"a noite é escura, o que cria um infindável número de tipo conhecidos-desconhecidos. Sim, no fundo, na noite ninguém se conhece".

E assim ele escreve, mostrando suas razões... seus erros... seus por quês...

Descreve sentimentos com muita sensibilidade, como quando volta pra casa sozinho após um período com Malu e diz... "Havia um vazio tremendo entre aquelas paredes. Como se os livros não tivessem nomes, os discos, música, como se as cores fossem uma só".

Um livro que nos prova que há muitos monstros criados por nós mesmos, que nos atormentam dia e noite, destruindo o que é real e criando pesadelos sem fim... esses monstros não se vão enquanto desejamos que eles permaneçam... enquanto acreditamos que eles realmente existem. Assim, nos tornamos nossos maiores e mais fortes inimigos.

Bit 14/03/2011

Neste livro, Marcelo Rubens Paiva mescla erotismo e lirismo, construindo uma engenhosa história de amor. Luiz é o protagonista deste romance, o narrador que nos conduz por sua trama lasciva - ele que amava as mulheres, ele que converteu a luxúria em deliciosa obsessão, cultivando o prazer sem qualquer culpa. Um hedonista incorrigível que seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos. Herói sem caráter, Luiz vai seduzir o leitor ao revelar a doce fragilidade de um romântico inveterado, atormentado pelo fantasma de estar sendo traído pela mulher que ama

nara 16/06/2011

“Malu de bicicleta” de Marcelo Rubens Paiva, um dos melhores escritores contemporâneos, retrata a tormenta de Luiz, típico cafajeste, ex- galinha, mas com uma dose de charme, em uma suposta traição de Malu, única mulher com quem se casou. Entrecortado entre suas suspeitas sobre Malu, Luiz vai narrando suas aventuras e desventuras de sua vida de sedutor.