Malu de bicicleta

Malu de bicicleta Marcelo Rubens Paiva




Resenhas - Malu de Bicicleta


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Tatii 27/01/2010

A transformação de Luiz de "o galinha" para uma pessoa entregue a monogamia, com vários relatos picantes da história do mesmo é sobre o que se trata o livro.

Do início ao fim minha atenção foi íntegra, não deixando a desejar ao final como já ocorreu em algumas obras do autor.

Sempre me surpreendo com a alta sensibilidade de Paiva em transformar sentimentos em palavras que por sua vez tornam compreensível até mesmo o mais contraditório personagem. Luiz o protagonista conhece Malu, num momento em que estava fugindo das mulheres, ele se apaixona e se entrega. Até uma desconfiança de traição pairar sobre sua mente e lhe atormentar o espírito. A atitude, em meio ao contexto, o suspense, o desfeche do enredo tornou essa obra excelente.

comentários(0)comente



Fê Gaia 20/01/2010

Hilário
Talvez esse tenha sido o livro que mais me fez rir. Eu o classificaria mais facilmente na estante de humor do que na erótica. Amo a forma como o Rubens Paiva escreve, despretensiosa e ao mesmo tempo inteligente, além de muito envolvente. Recomendo esse livro a todos que precisam de uma leitura relaxante e interessante.
comentários(0)comente



Bit 14/03/2011

Neste livro, Marcelo Rubens Paiva mescla erotismo e lirismo, construindo uma engenhosa história de amor. Luiz é o protagonista deste romance, o narrador que nos conduz por sua trama lasciva - ele que amava as mulheres, ele que converteu a luxúria em deliciosa obsessão, cultivando o prazer sem qualquer culpa. Um hedonista incorrigível que seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos. Herói sem caráter, Luiz vai seduzir o leitor ao revelar a doce fragilidade de um romântico inveterado, atormentado pelo fantasma de estar sendo traído pela mulher que ama
comentários(0)comente



nara 16/06/2011

“Malu de bicicleta” de Marcelo Rubens Paiva, um dos melhores escritores contemporâneos, retrata a tormenta de Luiz, típico cafajeste, ex- galinha, mas com uma dose de charme, em uma suposta traição de Malu, única mulher com quem se casou. Entrecortado entre suas suspeitas sobre Malu, Luiz vai narrando suas aventuras e desventuras de sua vida de sedutor.
comentários(0)comente



Kah Moore 02/11/2011

Eu não tinha ideia de como era o livro. Não sabia que era tão 'pesado' assim. Nunca tinha ouvido falar, comecei a ler por causa do filme.
O livro me surpreendeu, obviamente, já que não esperava que fosse daquele modo. Mas ele consegue mostrar tudo de um modo leve e interessante, que te prende.
Ao menos eu, enquanto lia os relatos da vida amorosa de Luiz, ficava curiosa para saber... Afinal, Malu estava traindo ele ou não?
E o livro vai te levando, te fazendo viajar... não tem como uma mulher não ler e não se identificar com ao menos uma das dali retratadas.
E o final? Ah, o final é ótimo! Gostei bastante. =D
comentários(0)comente



Pedro Bastos 16/01/2012

Papo entre homens
À primeira vista, pelo título, parece mais um livro "fofinho" destinado ao público feminino. Uma história de amor "bonitinha". Pois é, mal sabe o leitor que "Malu de Bicicleta" é mais masculino do que se pensa. Representa bem o papel do homem nas relações amorosas; ou pelo menos como, às vezes, nos sentimos e nos comportamos diante das mulheres.

É claro que nem todo cara é galinha assumido como Luiz, o protagonista do livro, embora em cada caso amoroso seja possível encontrar algum tipo de identificação para com o leitor. Já com as leitoras, o reconhecimento de que o personagem é bem real pode dar-se através de experiências passadas: que mulher nunca ficou com um canalha?

"Malu de Bicicleta" poderia até ter uma pegada erótica, mas as descrições das relações sexuais que Luiz teve com suas namoradas acabam sendo mais divertidas do que pornográficas. Faz parte do contexto, pois o livro é todo dialogado com o leitor, um papo de homem para homem. "Papo reto", como dizemos nós, cariocas.

O mistério da traição de Malu, uma das namoradas, perde-se no meio da história, mas em nenhum momento fica esquecida. Pelo contrário; o narrador, Luiz, retoma várias vezes que no momento certo ele chegaria até lá. É bom ressaltar, no entanto, que tudo o que é relatado da vida dele e dos seus casos sexuais não interferem no final do romance, apenas justificam. E é este a receita básica de "Malu de bicicleta": uma história leve (ou pesada, de acordo com seu grau de conservadorismo), despretensiosa, e com um final surpreendente.
comentários(0)comente



LissBella 28/11/2010

"Nem sempre a guerra é a melhor solução".

O autor é irreverente... tem um jeito próprio de escrever, irônico e muitas vezes erótico, embora isso não desfaça a grande história de vida e amor descritas em "Malu de Bicicleta".

Marcelo Rubens Paiva retrata a seu modo a mulher, o homem 'galinha', o amor, a paixão... as vezes nos surpreende com seu modo de ver, mas quase sempre nos convence de que está certo...

"A mulher quando quer tem força para arriscar, atirar-se, simulando que é frágil e insegura" ... "Sei, mulheres sempre jogam com quatro lances de vantagem, pensam quilometros à frente, sabem a altura da maré do outro mar, sabem quando o vento vai soprar".

Alguém discorda??? Acho que não...

Outros pequenos pensamentos...
"nem sempre a guerra é a melhor solução".

"Só há amor quando o erro é acerto".

"O ciúme é apenas uma fumaça que esconde um monstro maior"

"a noite é escura, o que cria um infindável número de tipo conhecidos-desconhecidos. Sim, no fundo, na noite ninguém se conhece".

E assim ele escreve, mostrando suas razões... seus erros... seus por quês...

Descreve sentimentos com muita sensibilidade, como quando volta pra casa sozinho após um período com Malu e diz... "Havia um vazio tremendo entre aquelas paredes. Como se os livros não tivessem nomes, os discos, música, como se as cores fossem uma só".

Um livro que nos prova que há muitos monstros criados por nós mesmos, que nos atormentam dia e noite, destruindo o que é real e criando pesadelos sem fim... esses monstros não se vão enquanto desejamos que eles permaneçam... enquanto acreditamos que eles realmente existem. Assim, nos tornamos nossos maiores e mais fortes inimigos.
comentários(0)comente



Fátima 16/04/2012

Malu de bicicleta
Luis é um jovem que mora em Sao Paulo, estudante de economia que, de repente, larga a faculdade para se tornar empresário. Se torna um homem bem sucedido no mundo dos negócios e, no auge do cansaço, decide descançar uns dias no Rio. Conhece Malu, a mulher de sua vida. Mas a história não se trata de um romance comum, envolve muito erotismo e sarcasmo. Luis se designa o homem mais galinha da cidade, seduzindo e transando com muitas mulheres, até conhecer Malu, a paixão, o amor e todos os tormentos dos apaixonados.
comentários(0)comente



Rodrigo 29/04/2012

Malu de Bicicleta
Marcelo Rubens Paiva nos mostra que realmente é um grande escritor, fazendo de um acontecimento tão simples, uma grande história, repleta de erotismo que nos prende do início ao fim, querendo saber o desfecho de seu conturbado e apaixonado romance com Malu, nos proporcionando antes um apanhado de toda a sua vida amorosa. Excelente, real e ao mesmo tempo fantasioso.
comentários(0)comente



Lucchesi 26/08/2010

Yes! Vão fazer um filme!!!

http://www.youtube.com/watch?v=dhUyn6CoXdI

comentários(0)comente



Giselle.Zart 27/05/2013

Malu de bicicleta, passa a impressão de uma história leve, tanto pelo título quanto pela capa. Mas já diria o cliché 'nunca julgue um livro pela capa.' E assim conheci Marcelo Rubens Paiva, com sua escrita leve e irônica. É um romance, mas que tem seu erotismo sem ser piegas. Luiz, o homem conquistador, que tenta se redimir ao conhecer Malu. Um encontro inusitado, que faz Luiz despertar para sentimentos que pareciam não existir em sua vida. Um história de traição, um romance conturbado e apaixonante que mostra que 'o ciúme é apenas uma fumaça que esconde um monstro maior'. Quando Luiz se vê sem Malu, em casa diz o seguinte: 'Havia um vazio tremendo entre aquelas paredes. Como se os livros não tivessem nomes, os discos, música, como se as cores fossem uma só'.
comentários(0)comente



Antonio Maluco 02/09/2017

Expectativa x Realidade=Decepção
o livro não é legal e espero que o filme seja legal
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/05/2018

Ele tinha uma lista dos alvos da semana, as mulheres possíveis, as quase certas, com as quais podia rolar. Era um jogo. Ele era um apostador. Que vicio... Acabara se transformando no maior companheiro e parceiro das mulheres da cidade. Um comedor. Mas uma pelo jeito decidiu abandoná-lo. Justamente a única com quem ele resolveu casar.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573025668
comentários(0)comente



cheledrum 09/11/2010

Divertido
O Rubens Paiva mantem o jeito leve e ironico de escrever, conta uma história de amor, mas sem ser piegas. Tem romance, erotismo, logicamente algumas coisas estranhas como "um homem azul", senão não seria este Marcelo que amamos e admiramos. Uma história que vale a pena, ah, mas talvez não seja recomendado para menores de 18 anos, você vai descobrir porque :)
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR