Vampiros em Dallas

Vampiros em Dallas Charlaine Harris

Resenhas - Vampiros em Dallas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fer 08/04/2020

A ideia da autora é boa, porém sinto que ela falhou na execução. Diferentemente da série, o livro não dá muita dimensão pra personagens além dos principais e a história é corrida.

Fellipe 04/01/2020

Genial!
No começo eu pensei que era bem parecido com Crepúsculo, mas me enganei. Esse livro me surpreendeu! A ideia que a autora teve para a história é genial! Acontecimentos que te fazem querer ler mais e mais. O final foi surpreendente! Recomendo!

Alanni 13/07/2019

Diverte, mas tem uma veia preconceituosa
Este livro não me envolveu tanto quanto o primeiro. Não simpatizei com as atitudes da Sookie e outras de Bill por serem bem preconceituosas, sem contar que parece que a Sookie ta bem melosa e dependente a toda hora do Bill. Eu continuei lendo pra contrastar com a série, e esse já não é fiel. Continuo gostando do Eric, apesar de aparecer pouco, e do Sam, que foi praticamente inexistente neste. Vou continuar lendo por curiosidade em relação aos vampiros. Sookie totalmente dispensável, espero que melhore.

Su 08/06/2018

Vampiros em Dallas é o segundo volume da série Sookie Stackhouse. Estava bastante curiosa para saber como a autora prosseguiria com a história de Sookie e Bill.
Esse livro começa com Andy Bellefleur se embebedando no Merlotte’s, bar onde Sookie trabalha como garçonete. Prevendo um desastre, Sookie pede que ele deixe as chaves do carro no bar e chama Portia, sua irmã, para buscá-lo. O que ela não esperava era que, ao chegar para trabalhar na manhã seguinte, encontraria Lafayette, cozinheiro do bar, morto no banco traseiro.
De noite, enquanto Sookie e Bill estavam indo se encontrar com Eric, em Shreveport, ele menciona que iniciou um novo negócio, comprou uma galeria de lojas em Bon Temps. Sookie não fica muito satisfeita quando Bill sugere que, por estar com ele, ela poderia frequentar aquelas lojas sem pagar. Para piorar, o carro para de funcionar no meio do nada.
Sookie, com raiva, sai do carro e começa a andar de volta para Bon Temps e Bill vai atrás de alguém para consertar o carro. Depois de andar um pouco, ela começa a escutar passos na floresta próxima a estrada. Ao parar de andar, uma mulher, acompanhada de um javali, surge da mata e diz ter uma mensagem para Eric.
Gostei muito dessa leitura. Sookie está mais à vontade com seu poder psíquico, Bill está se acostumando com os costumes modernos e os personagens secundários ganharam maior destaque. Durante a leitura, senti que lia dois livros de uma vez, pois nesse, diferente do primeiro, são solucionados dois mistérios. Quando pensei que o livro estava acabando, estava apenas na metade. Enfim, a leitura é muito agradável.

“— Tenho como saber muita coisa a seu respeito — disse, tentando parecer cordial e onisciente. Comecei a captar pensamentos do nada, como se colhesse maçãs de uma árvore carregada. — Você teve um cachorro chamado Woof quando era pequena, e sua mãe faz o melhor bolo de coco do mundo. Em certa ocasião seu pai perdeu muito dinheiro num jogo de cartas, e você teve de penhorar seu aparelho de videocassete para ajudá-lo a pagar, para que sua mãe não descobrisse.
Ela ficou de queixo caído. Até onde era possível, ela se esqueceu de que estava correndo perigo.
— Isso é incrível. Você é tão boa quanto os médiuns da televisão, os da propaganda!
— Bem, Bethany, eu não sou médium — disse, um pouco ríspida demais. — Sou telepata e posso ler seus pensamentos, até alguns que você não sabe que tem. Primeiro vou fazer um relaxamento em você, e então vamos recordar a noite em que você trabalhou no bar, não hoje, mas cinco noites atrás. — Olhei para Stan, que acenou com a cabeça.”

Conchego das Letras 02/08/2017

Resenha Completa
Enquanto o livro 1 – Morto até o Anoitecer – foi a apresentação do “elenco principal”, e por isso tivemos uma história ágil, até mesmo corrida, nesse livro 2 temos um trabalho melhor sobre os personagens e começamos a entender suas personalidades.
Sookie sai da interiorana deslumbrada e passa e compreender que seus poderes podem ser um dom, que podem ser usados para ajudar e não apenas para deixá-la atormentada.
A grande desvantagem desse livro é que ele deixa o primeiro parecendo um Prólogo de 300 páginas. Isso porque ele ata todas as pontas soltas e explica as situações do anterior.
A ação começa quando o cozinheiro do Merlotte’s é encontrado morto dentro do carro do xerife Andy – sim a participação de Lafayette termina no segundo livro, essa é uma das diferenças entre livro e série – Sookie está disposta a usar sua telepatia para descobrir porque mataram seu companheiro de trabalho.

Para complicar ainda mais as coisas temos um vampiro – o morto vivo do título original – que desapareceu em Dallas, o que faz com que eles peçam ajuda ao xerife da 5ª região, o enorme viking Eric, e coisas (ainda mais) estranhas acontecendo na pequena e nada pacífica cidade de Bom Temps. Uma mênade – uma personagem da mitologia grega, ligada às festas de Baco, o deus do vinho. O problema é que as festas da bacante andam levantando o que de pior as pessoas têm dentro de si.
As ideias e brincadeiras da autora, por exemplo como os vampiros viajam de avião ou navio, as empresas que os servem e como os humanos são subordinados a eles, são engraçadas e boa parte originais.
Quando começarem a ler prestem atenção em como a autora dá um ar de bom moço ao Eric – que no seriado era o mal encarnado – e deixa o caráter de Bill em aberto.
Agora um conselho: se não é chegado em sexo descrito e em quantidades absurdas, ignore os livros, fiquei cansada só de ler quantas vezes Bill e Sookie transaram nesse livro, e não será diferente nos próximos.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/resenha-vampiros-em-dallas-sookie.html

Portal JuLund 30/07/2016

Vampiros em Dallas ou Living dead in Dallas de Charlaine Harris.
Fantástico livro, esse segundo volume de Vampiros Sulinos me encantou. Sookie cada vez me faz admirá-la mais, acredito que muitas leitoras se identificam (como eu) com ela em algumas partes. Fico super feliz de ter, finalmente, uma protagonista Não tão jovem e sim mulher; obrigada Harris!!
Ela é formidável, com suas piadas e ironias me deixa envolvida na história até o fim.
Não consegui parar de ler, tomei muito suco de laranja..rsrs e fiquei acordada. As vezes pensava: só mais 2 capítulos, mas quando via…lá se foram 4, 6… E isso me deixa nervosa, mesmo querendo devorar, fico com pena que acabe! (sou louca mesmo, rsrs)

Bill agora já esta um pouco mais simpático, mas ainda prefiro Eric ou Sam. Gosto de Pam e também de Arlene. Na verdade todos os personagens tem um “Q” de especial… Esse livro é mais misterioso, com muita aventura, adrenalina e mais fantasia (claro!). O sobrenatural se torna mais presente, assim como as narrativas sexuais (suspiros).

CONTINUE LENDO EM: http://portal.julund.com.br/resenhas/vampiros-em-dallas-de-charlaine-harris

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/vampiros-em-dallas-de-charlaine-harris

Luísa 17/07/2016

Livro mal traduzido
O livro Vampiros em Dallas é a continuação do livro Morto Até o Anoitecer, da autora Charlaine Harris. Este livro foi lançado em 2002 nos EUA, e em 2009 aqui no Brasil. Ao todo, a série é composta por 13 livros.

Vampiros em Dallas é, mais uma vez, narrado pela personagem Sookie Stackhouse. Tudo começa com ela encontrando o corpo de um de seus amigos no estacionamento do restaurante Merlotte’s. Como o assassinato não tem muitas explicações, Sookie resolve utilizar seu dom da telepatia para tentar descobrir quem matou seu amigo. Porém, no meio de tudo isso, o vampiro Eric, dono do Bar Fangtasia, solicita a ajuda de Sookie para desvendar o mistério do desaparecimento de um vampiro na cidade de Dallas. Como ela estava devendo um favor a Eric, ela decide ir, mas desde que seu namorado, o vampiro Bill, a acompanhe.

A partir daí o livro se torna um pouco mais interessante, pois nos deparamos com uma Sookie caipira que nunca viajou de avião, nunca ficou hospedada em um hotel 5 estrelas, entre outras tantas situações inéditas em sua vida, o que a faz ter comportamentos ligeiramente engraçados. Porém, ao mesmo tempo em que é uma garota ingênua, Sookie tem atitudes de uma mulher bastante corajosa e determinada, o que a faz se meter em apuros inúmeras vezes e a se machucar com uma frequência absurda.

Tudo o que acontece em Dallas é o foco principal do livro, mas a história não acaba por aí. Após a fase de Dallas, Sookie continua determinada a encontrar o verdadeiro assassino de seu amigo. Já não bastassem os vampiros e os metamorfos em sua vida, ela se depara também com uma mênade, que, de acordo com a mitologia romana, é uma adoradora de Baco, o deus do vinho, do prazer, do sexo, e que desperta nos homens seus instintos mais selvagens (luxúria, violência, etc). São tantos seres sobrenaturais e tantos acontecimentos bizarros surgindo em Bom Temps que nada mais a impressiona.

Bem, assim como no primeiro livro, o leitor de Vampiros em Dallas pode esperar cenas com uma certa pornografia, mas nada muito gritante como no seriado True Blood. Esse é um livro para adultos, então não esperem aquele tipo de romance besta no estilo Crepúsculo de ser. A autora Charlaine Harris até tenta passar uma certa emoção no desenvolvimento dos personagens, mas ela acaba fracassando quando opta por correr demais com a história, sem se ater muito aos detalhes das cenas. Convenhamos que, para um livro cheio de mistérios que precisam ser desvendados, não se ater aos detalhes não é o ideal, né?

Eu não sei, mas tenho a impressão de que este livro foi muito mal traduzido. Ele contém expressões muito ao pé da letra, o que torna os diálogos esquisitos… É difícil explicar. Eu gosto muito de livros sobre criaturas sobrenaturais, mas achei que Vampiros em Dallas deixou a desejar. A história em si é muito interessante, mas o tipo de escrita da autora, neste livro, não me agradou tanto. Talvez se eu tivesse lido a versão em inglês minhas impressões seriam outras.

site: http://luisadrumond.com.br/2013/09/livro-vampiros-em-dallas-de-charlaine-harris/

SakuraUchiha 16/05/2015

E as aventuras não param.
Quando um cozinheiro gay em Merlottes é morto e deixado no carro de Andy Bellefleur, Sookie está determinada a descobrir quem fez isso. Ela logo se distrai no entanto, por uma convocação do chefe de Bill, o proprietário vampiro do Fangtasia em Shreveport, Eric. Aparentemente, os vampiros locais em Dallas necessitam do talento especial de Sookie para encontrar um membro sequestrado de seu ninho. Encontrar Farrell torna-se mais do que um negócio para Sookie.
Apesar de não ser tão bom como o primeiro romance da série, este mistério foi impossível de pausar. A autora desenvolveu todos os personagens e acrescentou alguns novos super interessante. Porém, Eric ainda é meu vampiro favorito, ele tem uma participação maior neste livro.
Eu lembro que tinha esperado ansiosamente o segundo livro desde que eu tinha lido o primeiro livro da série. Eu aguardei a tradução durante um ano mas valeu a pena. Devo agradecer imensamente a galera do falecido orkut por isso. Se você gosta de romance, mistério, aventura e humor, então você vai adorar este livro.

Maitê 25/02/2015

Achei o livro meio perdido, sem foco, as coisas iam acontecendo sem conexão e isso prejudicou meu ritmo de leitura. No final os acontecimentos foram todos resolvidos mas mesmo assim sem muita conexão. Não deixa de ser uma boa leitura, principalmente pela forma que Sookie vê seu relacionamento com Bill, eles se amam mas isso não impedi dela ver os defeitos dele e questiona-los. Fato que não é visto muito em livros desse tipo.

Karina 21/04/2014

O divisor de águas entre os livros e a série Trueblood
Se no primeiro livro, o leitor descobre que o tempo de narrativa do livro é diferente do versão da HBO, neste volume, o enredo também passa por um divisor de águas e mais um vez, percebo que o livro é muito melhor e interessante que a série, sempre! Charlene Harris dificulta a vida de seus personagens colocando-os a prova e o leitor ficará frustrado em quantas anda o romance Sookie e Bill. Se na vida real os atores se apaixonaram, no livro...

Beatrice 10/01/2014

Melhor que True Blood
Muito bom mesmo!

Na verdade, a tradução deste livro - ao contrário do primeiro (Morto até o Anoitecer) que li de uma versão tosca baixada na internet - é quem fez toda a diferença no modo de leitura e no desenrolar da história, que, apesar de ser diferente do seriado em alguns aspectos - e talvez exatamente por esta razão - ouso afirmar que tornou o livro melhor que a versão televisiva e ainda mais interessante, já que o desfecho da trama trilha um caminho diferente e, ainda sim, muito bom. Mais simples. Uma delícia de ler...amei!

Camila1856 15/09/2013

Ótimo
Demais ! A história é muito boa, original, te prende !

Vívis 24/07/2013

DIVERTIDO..
Gostei mais dessa Sookie do que a do seriado. Muito mais engraçada.

Se vc é fã do seriado, sabe basicamente o que ocorre no livro, mas isso não quer dizer que a leitura fica chata, pq, como já dizem do seriado, ele é apenas baseado no livro, então pode esperar novidades que nem imaginava, reviravoltas e adaptações de certas situações, muito inusitadas. Gostei sim e vou prosseguir.

E cara, o Erik é muito sexy!! rs

C. Aguiar 31/05/2013

Nesse livro vi diferenças gritantes em relação ao seriado, e apesar de gostar muito desse livro fiquei um pouco triste pois alguns personagens tomam rumos diferentes da serie, me fazendo ficar sem saber o que dizer para vocês sem soltar spoiler.

O livro já começa com a Sookie ainda tentando se recuperar da morte de um familiar e continuar vivendo sua vida, nesse período ainda continua namorando o vampiro Bill e acaba tendo que lidar com outra morte, mas dessa vez de alguém do seu trabalho.

Por causa desse fato a história se constrói um pouco em cima disso e a jovem telepata quer tentar resolver esse mistério. Enquanto tenta solucionar essa situação, ela é solicitada para trabalhar a pedido de Eric (o xerife da área 5 dos vampiros) para resolver um desaparecimento em Dallas.

Como Sookie fez uma promessa a Eric, acaba indo a serviço junto com Bill para tentar desvendar o mistério.

Agora a telepata precisa descobrir quem seria capaz de sequestrar um vampiro.

Esse livro é cheio de criaturas sobrenaturais, mas ele não te deixa cansado ou qualquer coisa que envolva chateação por estar com tantos seres sobrenaturais aparecendo em um só livro.

Achei muito interessante a sociedade dos vampiros. Ela é um pouco abordada aqui, apesar de ser bem pouco. Você pode notar o poder, as regras, as coisas aceitáveis ou não, muito interessante mesmo.

Confesso que as coisas diferentes do seriado me deixaram um pouco confusa no começo, mas me adaptei logo.

As participações de alguns personagens nesse livro são bem rápidas em algumas cenas e se você deixar algo de lado acaba perdendo os detalhes, então muito cuidado para não ficar perdido na leitura.

Será que descobriremos quem foi o assassino? Quem foi o sequestrador? E por que diabos tem uma criatura maligna no meio da floresta atacando pessoas?

Eu só posso dizer que a escrita dessa autora é incrível e com certeza ela leva jeito para escrever sobre vampiros fazendo com que o leitor fique grudado no livro do começo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5