Vampiros em Dallas

Resenhas - Vampiros em Dallas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dedão 30/10/2009

Depende...
Esse livro é a continuação do livro "Morto até o anoitecer"

Dquela garçonete, telepata, que namora um vampiro gostosão e vive em Bon Temps, Lembra? e que inspirou o seriado "True Blood"

Essa série de livros dá uma visão bem diferente sobre vampiros, sobre suas reais fraquezas, sobre suas personalidades, sobre seus jeitos de querer "viver".

Nessa aventura, pra variar, Sookie só se fode, e é recrutada por Eric, um vampiro xerife e tal... ah, quem leu o primeiro livro, ou assiste o seriado, sabe como ele é! Bom... Eric queria que Sookie usasse seus dotes de telepatia à serviço dos vampiros de Dallas.

Mas quando Sookie está à caminho do Fangtasia, sofre um ataque repentino e sua vida corre risco, nem o sangue de Bill é capaz de salvá-la. Os vampiros de Fangtasia, principalmente Eric, usam seus 'meios' de resolver as coisas para salvar Sookie e agora, devendo sua própria vida para Eric, Sookie não tem outra alternativa a não ser acompanhar Bill até Dallas e tentar descobrir onde diabos foi parar um vampiro milenar que pertence àquele "Ninho" de vapiros e que sumiu sem deixar vestígios.

Em Dallas, Sookie descobre uma pista sobre o paradeiro do vampiro, que pode estar relacionado à um culto religioso e anti-vampiros chamado Irmandade do Sol. Lógico que, como eu disse, Sookie só se fode, e o culto da Irmandade do Sol mostra ter muitos segredos tenebrosos, da qual Sookie não gosta nem um pouco de ter que descobri-los.

A história é Boa... A autora tem uma visão interessante sobre "Vampiros", "Mênades" e outras criaturas mitológicas.
E a história alterna bastante entre momentos cômicos, momentos de ação e de momentos de romance (adulto...(6').

Minha nota não foi muito boa por que eu li o segundo livro sem saber da existência do primeiro e sem acompanhar o seriado (não recomendo fazer isso). Mas depois que me atualizei, vi que a história realmente te faz querer saber cada detalhe.

La Sorcière 18/10/2009

Envolvente, criativo e recomendado!
Nessa nova aventura, Sookie encontra um grande amigo assassinado (porque a "encrenca" sempre persegue Sookie?) e é recrutada por Eric para usar seus dotes de telepata à serviço dos vampiros de Dallas.
Mas quando Sookie está à caminho de Fangtasia, sofre um ataque e sua vida corre risco de morte, nem o sangue de Bill é capaz de salvá-la. Os vampiros de Fangtasia, principalmente Eric, se mobilizam para salvar Sookie e agora, com a dívida de sua própria vida nas mãos de Eric, Sookie não tem outra alternativa a não ser acompanhar Bill à Dallas e tentar descobrir o paradeiro de um vampiro que pertence àquele ninho e que sumiu sem deixar vestígios.

Em Dallas, Sookie descobre uma pista sobre o desaparecimento do vampiro, que pode estar relacionado à um culto religioso e anti-vampiros chamado Irmandade do Sol. Lógico que Sookie só se mete em roubadas, e o culto da Irmandade do Sol de mostra muito mais sinistro do que ela imaginava!

A história é ótima.....Charlaine Harris me surpreende com sua imaginação e com a cadência do enredo. Sempre tem alguma coisa interessante e que prende sua atenção. Alternando momentos cômicos, de ação e de puro romance, a autora faz você ficar grudado no livro até a última página!

P. 23/09/2009

Dallas, baby
O livro é muito bom, a ação que ocorre em Dallas é de tirar o folego (tem lobisomem, perseguição de carro, capotamento, vampiros assassinos, tudo isso numa noite alucinante) e na série ficou tudo muito morno, então, na volta de Dallas o livro fica estranho e tem um final igualmente estranho (e muito mais estranho na série do HBO)

A Mênade por exemplo, no livro é uma criatura selvagem, e na série é tão moderna, que dá varias festas (orgias?) em sua mansão regada e muita bebida. Outra coisa interessante, é descobrir que a Tara ainda não existe no livro (e na série ela é tão importante, que é impossível imaginar a série sem ela) e que Eggs aparece em umas 5 páginas, entre outras coisas

Entretanto esse livro é diferente do primeiro, nesse eles tem uma relação já estável, e ela faz o trabalho em Dallas por dinheiro (e na série, é pra salvar o Lafayette, que no livro já foi pro saco a muito tempo), porem gosto especialmente da série e especialmente do livro, cada em de uma maneira diferente

Pedro Moreno 10/09/2009

Resenha Vampiros em Dallas por Pedro Moreno
O livro que deu início a badalada série sobre vampiros chamada True Blood não convence.

Apesar de boas idéias, como a Anúbis Air, o livro tem uma história insossa e rasa, Charlaine desfila um monte de personagens que se parecem muitos uns com os outros. Quase todos os vampiros apresentados falam da mesma forma e agem da mesma forma.

Para quem assitiu a primeira temporada da série True Blood consegue acompanhar um pouco melhor, pois por si só o livro traz um monte de pontas soltas.

E pior fica por conta das relações sexuais entre os dois protagonistas, Sookie Stackhouse e Bill Compton que lembram romances no melhor estilo Sabrina.

Para os aficionados pelo tema pode valer de boa leitura, mas este livro não é indicado para quem não acompanha a série.
deniseayres 17/10/2010minha estante
Concordo plenamente!!! li rapidamente o livro não por prazer, mas para me livrar de uma vez... gostei do primeiro e acho que a autora se perdeu nesse segundo volume.

Tento mater minha mente aberta para livros variados, mas esse judiou de mim.
Não gosto de deixar séries inacabadas, qto menos livros, mas não creio que conseguirei ler "Clube de vampiros", vc leu??

Vânia 02/08/2009

True Blood 2
Neste a protagonista, Sookie, tem que ajudar os vampiros de Dallas a descobrir o q aconteceu a um vampiro q desapareceu. Além disso, ela precisa descobrir qm matou um gde amigo seu. Muitas aventuras, mordidas, ossos quebrados. Tudo, é claro, regado a muito sangue.A presença de um ser feminino mitológico torna a aventura mais enigmática.

Aventura melhor q o primeiro livro "Morto até o anoitecer".

1 | 2 | 3 | 4 | 5