Vampiros em Dallas

Vampiros em Dallas Charlaine Harris

Resenhas - Vampiros em Dallas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

deniseayres 17/10/2010

novo post. "Vampiros em Dallas" Leiam -----> http://mybookis.blogspot.com/2010/10/vampiros-em-dallas.html

Ceh 29/09/2010

Pq eu abandonei.
Comecei a ler e estava achando um saco!

Andréa Bistafa 18/09/2010

O histórico este livro está errado, pois acaba na página 255, e aqui marca 300 e qualquer coisa.. enfim..

Sem sombra de duvidas este segundo volume é bem melhor que o primeiro. Tem mais ação, a Sookie e seus amores estão se tornando cada vez mais intesos! E sem dúvida muito mais divertidos tb! O final lhe promete boas risadas!!
Agora vamos a "Clube dos Vampiros" ;)

Diana 16/08/2010

simplesmente amei esse livro. leitura facil e extremamente gostosa e divertida!!!

Andrea 24/07/2010

Eu, definitivamente, prefiro os livros à série. A história, os personagens, os diálogos... É tudo muito mais legal e interessante lido do que visto.

Agora, puxão de orelha pra editora, que deixou muito a desejar na edição nacional: capa esquisita, título chamativo e tradução ruim. E é estranho porque tenho outros livros da Arx e eles são tão bem feitos... (Talvez tenha sido a pressa para ele ser lançado?)

De todo jeito, estou bem interessada em ler a continuação da série e, dessa vez, será no original. Clube dos Vampiros? Não dá!

Carol 03/07/2010

Intrigante! Maravilhoso!
Sempre curti o meu lado vampiresco, desde os tempos de "Buffy, a Caça-Vampiros", "Angel" e isso se intensificou assim que assisti o clássico "Entrevista com o Vampiro".

Ou seja. Sempre fui fascinada pelo mundo obscuro, misterioso e atraente dos vampiros.

Com o surgimento do seriado da HBO "True Blood" não foi diferente... Acompanho desde a sua estréia e admito: impecável. Contudo, não sei por que cargas d'água eu fiquei sabendo tardiamente dos livros da Charlaine Harris e até então sua saga "Crônicas de Sookie Stackhouse". Fiz uma promessa de que os leria assim que fosse possível. Mas esse "possível" demorou um bom tempo, pois fui sugada pelo mundo mitológico de Percy Jackson e por lá fuquei bastante tempo.

Agora com a estreia da 3ª temporada de True Blood, esse meu interesse reascendeu e na primeira oportunidade eu corri para a Saraiva mais próxima. Infelizmente não tinha o primeiro livro da saga, mas como estava assídua por uma boa leitura, me contentei em comprar o segundo, "Vampiros em Dallas".

Livro consideravelmente PEQUENO para os quais estou acostumada a ler. A expressão de "devoradora de livros" cairia bem em mim neste exato momento.

O enredo em si é bastante fiel no seriado, contudo... Certos personagens tomam rumos completamente diferentes! Tal como Laffayette, Andy, Tara, Godric entre outros. Há diferenças bem nítidas e diria que algumas são incômodas.

Outra coisa que é perceptível é a personalidade de Sookie Stackhouse... Em alguns momentos da narrativa ela é absurdamente diferente da Sookie, a qual Anna Paquin interpreta. Mas isto já é um assunto delicado, gosto muito da Anna. Sério. Não vejo outra pessoa melhor do que ela nos pés da nossa garçonete do Merlotte's. Sookie é muito SAFADA. Em ambos os setidos.

Bill é outro ser diferente das telas. Mas sou suspeita para falar, pois gosto tanto do personagem quanto do ator. Nosso vampirão antiquado é muito, muito selvagem e completamente insaciável. E a sua relação com Eric não transmite tanta tensão quanto nas telas. Estranho.

Tirando essas comparações, eu me rendo a narrativa. Muito mais intrigante e tensa do que a 2ª temporada de True Blood. Gostei muito!
Ah, e sim... O livro é pornográfico como o seriado. Perdi as contas de quantas transas eu li entre a Sookie e o Bill. Claro, tudo implícito (em certas partes).

Aos amantes de um bom romance vampiresco, eu recomendo.

Leitura magnífica.

Virou um dos meus queridinhos. ♥

Douglas P Da Silva 30/05/2010

recomendo!!
Viciante!!! amor de paixão!!!

Elwing 03/03/2010

Diversão garantida
Por causa da série 'True Blood', resolvi começar a ler 'Morto até o Anoitecer'. Apesar de ter me divertido com esse primeiro volume, ele não me fisgou. Até ganhar 'Vampiros em Dallas' de presente do meu namorado...
Charlaine Harris simplesmente ganhou meu coração nesse segundo volume! Ele é surpreendente, mesmo para quem já assistiu a 2ª temporada da série. Os personagens têm tiradas ótimas e a diversão é garantida.
Agora estou lendo 'Club Dead' e pretendo ler todos da coleção 'Southern Vampire Mysteries'...

luizmerino 19/02/2010

Fascinante!!!
Segundo livro da coleção Sookie Stackhouse, o que eu posso falar dela?

Tem vampiros em Dallas vestidos como Nerd, como Cowboy legítimo, um bando de Metamorfos, Lobisomens, a Sociedade do Sol, Godric, orgias e Bacante, oq eu posso achar de tudo isso?

Pura diversão!!!

Esse segundo livro me surpreendeu bastante com a imensa melhoria que foi, comparado ao primeiro livro ( que realmente já tinha sido ótimo ), além de nos trazer uma Sookie extremamente afiada com sua personalidade e suas ironias, também nos traz uma participação maior do vampiro Eric, que realmente é um grande valor a essa história.

"Isso era chamado de thyrsis; Eu tinha pesquisado bacante na enciclopédia. Agora eu poderia morrer culta.", chorei de rir nessa parte.

Charlaine Harris definitivamente está entrando na minha lista de escritores favoritos.

Marina 24/01/2010

A série de Charlaine Harris me cativa cada vez mais. Neste segundo volume, Sookie recebe sua segunda missão a serviço de Eric. Este, por sua vez, ganha mais notoriedade, o que é ótimo. Eric é um personagem muito cativante com seu jeito canastrão.

Estou gostando do modo explícito e objetivo da narradora. Claro que tem o lado ruim da história não ser aprofundada, mas isso também faz com que o livro seja bem movimentado (além disso há vários volumes), há muita ação. Charlaine maltrata Sookie sem dó nem piedade, quem está acompanhando os livros sabe que a heroína apanha de maneira brutal diversas vezes. Aliás, ela é uma personagem bem interessante, ela toma umas atitudes engraçadas e bem humanas, difícil não simpatizar.

Diversão garantida para uma leitura sem compromisso!

ps - Neste livro percebi um erro de continuidade gritante. Refresquem minha memória, mas no primeiro livro, eu procurei para ver se era engano meu, e não achei nada no que se refere aos vampiros precisarem de convite para entrar na casa de um mortal. Já nesse segundo volume, a Sookie comenta que o Eric só estava dentro da casa dela por causa de um convite que ela tinha feito para ele entrar, e pondera se rescinde o convite ou não (neste caso de rescisão, ele seria obrigado a sair da casa). Ficou um pouco estranho, pois a autora trata do assunto como se já fosse um fato natural, sendo que nunca tinha sido explicado antes.

Thiago Leite 19/12/2009minha estante
Concordo plenamente com você! Difícil não gostar da trama de Charlaine Harris...

Cláudia 23/12/2009minha estante
Eu gostei ainda mais desse do que do primeiro, achei o Eric bem interessante. rsss

Márcia 30/12/2009minha estante
O que acontece com o Bill? (choray)

Cláudia 10/02/2010minha estante
Olha eu deixei muito tempo no meio da leitura do 1º e do 2º, mas não lembro dela ter comentado mesmo sobre deixar entrar, estranho né? pois ela sempre explica sobre o sangue sintético.

Felucy 11/02/2010minha estante
Não há mesmo uma explicação sobre o vampiro entrar somente quando convidado e no 1º só me lembro que a 1ª vez que o Bill foi na casa da Sookie ele falou para ela convidá-lo para entrar.

Lucas Geraldo 12/01/2010

MUITO BOM
Um dos melhores livros de vampiro que eu ja vi! Aqui eles não brilham ao sol e nem nada dessa babosera que virou "moda" na cabeça de todo mundo! Nossa gostei muito mesmo!

Quemlefazfilme 06/12/2009

Vampiros em Dallas por http://quemlefazseufilme.blogspot.com/
Segundo livro da série que inspirou o seriado True Blood

Sookie, a garçonete telepata do bar de Sam Merlote ( seu patrão Metamorfo) agora, além de garçonete, também trabalha para os vampiros organizados do distrito 5, cujo delegado é o loiro ultra-mega-charmoso Eric. Os vampiros de Dallas estão com grandes problemas e adivinha quem Eric escolhe para ajudá-los? Sookie é claro ! A telepata com pára-raio de problemas !
Sookie viaja para Dallas acompanhada do insaciável Bill e se surpreende com a modernidade do hotel Silent Shore no quesito vampiros. Tudo para o conforto dos mortos-vivos.
Quem pensou que Sookie resolveria o problema com rapidez e destreza, se enganou. Sookie se transforma meio que em uma agente infiltrada em uma sociedade-igreja que persegue os vampiros. E essa história quase termina mal. Só não termina mal porque Sookie sempre arruma uma amiga Metamorfo para dar uma forcinha.

Eric tem seu papel de mocinho ao salvar Sookie de um ataque na casa do chefão vampiro de Dallas. Claro que mocinho e Eric definitivamente não combinam e ele logo monta sua teia para se aproveitar da situação e fazer Sookie beber seu sangue.

Você pensou que o relacionamento Bill-Sookie agora entraria em uma condição de normalidade? Nada disso, Bill continua com um sex appel invejável e também de tirar o fôlego. A coisa pega fogo durante várias vezes no livro.

Charlaine já no finalzinho do livro nos apresenta a versão da Bacante, adepta das orgias e bebedeiras, bem diferente do seriado.
E o desfecho do livro, bem, só posso adiantar que Eric está me encantando e Bill, que já me encanta, finalmente consegue conhecer sua decendência.

Como quem lê faz seu próprio filme, eu apesar de ter assistido o seriado antes de ler o livro, consegui viver cenas únicas regadas de suspense e paixão. Já viram vampiro com ataque de ciúmes? Eu vi! Bill com ciúmes consegue superar a si mesmo. Humm... A imagem de Eric usando calça de lycra, em cima da Sookie no capô do carro, definitivamente rodou em câmera lenta na minha mente...

De tudo fica uma pergunta: De onde Charlaine Harris tirou tanta inspiração para criar o triângulo Bill-Sookie-Eric ???

Beijos de fada.
Luka.

Mandy Porto 13/11/2009

Comecei a ler pq a série True Blood é ótima, um vício completo. E com os livros são a mesma coisa. Vampiros em Dallas simplesmente arrasa.

Thiago Leite 05/11/2009

Charme!
Sim, os livros de Charlaine Harris tem seu charme!
A narrativa direta sem muitos detalhes e sem enrrolação faz o livro ser dinâmico e a história se desenvolver tão rápido, que quando você perceber, já tera terminado o livro.
Por um lado isso é ruim, porque tem partes que poderiam ser mais exploradas; por outro, é bom, faz a leitura ser simples e divertida.
Diria que Charlaine se daria bem no cinema, ela consegue fazer entreterimento puro, simples e agradável. Não é a toa que True Blood é sucesso.
Em Vampiros em Dallas Eric ganha mais espaço e Bill perde, o que é bom, porque nos livros, a sensação que passa é que Bill esta sempre escondendo algo e eric é mais direto e divertido. No final, as gargalhadas são todas por conta dele.
Ponto baixo: A história em Bom Temps é bem melhor do que a de Dallas!
Ponto alto: o final da Nêmade, bem mais coerente e tenso do que na série.
Resumo: O Livro é charmoso e cumpre o que promete. Divertir! Simples assim.

Bartolotto. 03/11/2009

Bom.
Não é o melhor livro que já li, mas não é o pior. Sinto falta dos detalhes, são poucos durante o livro. Fiquei bem curiosa para ler o 1º livro da série, mas não é necessário ler o 1º para se entender o 2º, afinal de contas, entendi o 2º perfeitamente. É um bom livro, recomendado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5