VIDA APÓS A MORTE

VIDA APÓS A MORTE Rubens Omar Baranowski...




Resenhas - VIDA APÓS A MORTE


1 encontrados | exibindo 1 a 1


jumorgensten 02/06/2020

Antes de mais nada: Possui gatilhos. Se estiver sensível não leia o livro nem a resenha. Obrigada. De nada. ;)

A obra tem o próprio José Carlos, Rodrigo, Maria Clara e Alexandre como protagonistas e os mesmos cometem suicídio, voluntário e involuntário e acabam se encontrando em uma praça no Umbral sem ideia dos acontecimentos. José torna-se o narrador da sua própria história pós desencarne e dos novos amigos também.

Ele morreu cortando os pulsos, o segundo bebeu demais e resolveu dirigir, a terceira teve uma overdose de remédios e o quarto se deu um tiro na cabeça. Por não terem nenhum conhecimento espiritual, o trio ainda acha estar vivo e busca, entre si, entender o que está se passando.

Tudo estava confuso até a chegada de Sandra, onde a mesma começa a esclarecer e resgatar o grupo e, a partir de então, vamos acompanhando todas as situações e desenrolar dos acontecimentos. O leitor passa a saber seus novos lares, o local em si e também como as pessoas não mudam de uma hora para outra, principalmente os pensamentos e sentimentos.

A partir deste momento, José começa a se destacar e passa a narrar suas experiências trabalhando na Casa de Auxílio do Nazareno, a sua segunda morte, seus novos aprendizados, os resgates e outras histórias vão surgindo, inclusive dos próprios colegas iniciais de José.

A obra também aborda o livro arbítrio e a obsessão excessiva de mãe para o filho e mostra a linha extremamente tênue entre querer ajudar e ser obsessiva ao ponto de prejudicar.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Para quem gostou de Memórias de um Suicida é uma ótima pedida e ainda por cima mais atualizado e linguajar atual.

Fiquei bastante surpresa com essa dupla e bem interessada em ler outras obras do autor.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/06/02/vida-apos-a-morte-rubens-omar-baranowski/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1