Valente Por Opção

Valente Por Opção Vitor Cafaggi




Resenhas - Valente por Opção


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Vinicius 22/12/2013

Expressivo e comovente
Impossivel nao se identificar com Valente, experiencias amorosas são sempre as mais marcantes.
A caracterizaçao em forma de animmais foi perfeita, possibilitando vizualizar de forma clara e simples o que os personagens estão sentindo emocionalmente naquele momento. De orelhas que ficam em pé, quando o personagem entra em estado de alerta, á rabos abanando, ilustrando o mais puro e verdadeiro sentimento de alegria.
Outras coisas que me impressionaram bastante foi a qualidade da impressão e o formato, que manteve a fidelidade ao estilo de "tiras" original.
Detalhes que parecem pequenos, mas que com certeza enriquecem a experiência de leitura desta pequena grande obra.

comentários(0)comente



Gláucia 18/10/2020

Valente por Opção - Vitor Cafaggi
As agruras de Valente continuam, dessa vez na faculdade.
comentários(0)comente



Helô 30/12/2020

Agora na faculdade
As coisas mudam ao redor de Valente agora que ele e seus amigos enfrentam uma nova fase em suas vidas, mas parece que Valente parou no tempo, ainda tentando superar suas desilusões passadas. Esta coleção fica cada vez mais emocionante!
comentários(0)comente



Tauana Mariana 20/02/2014

"Sempre foi ela. Mas nunca sou eu"

Sobre o livro:

Estou encantada com os traços de Vitor Cafaggi. Os desenhos e personagens são fofos, meigos e encantadores. Conheci o Vitor quando li o Laços, da Turma da Mônica. Depois dessa HQ, fui procurar o que Vitor havia publicado, foi então que encontrei o Valente.

Valente é um cãozinho que se apaixona fácil. Ele é apaixonado por Princesa e por Dama. A relação entre ele e as duas é a essência da HQ, que nos mostra como Valente sofre quando princesa termina o namoro com ele, e Dama desiste de ser sua namorada e namora outro. Valente tinha duas meninas apaixonadas por ele, e agora é recusado pelas duas. No entanto, é por Dama que seu coraçãozinho bate mais forte. A história retrata o que acontece em relações que não se encontram, e como os amigos são essenciais nessas horas.

Posfácio:

A gente faz as escolhas que pode. Não temos o controle de todas as coisas - e isso é bom -, mas também não deixamos nossos barquinhos à completa deriva. Fazemos escolhas com as opções que temos, e o que acontece? A vida acontece. E, de um jeito bom ou ruim, ela nos desequilibra com suas muitas surpresas:

Existem pastéis sem carne moída.

Seu melhor amigo te oferece um sanduíche de rosbife, num dia cinzento. E te faz a melhor mágica de todas.

A garota que mudará a sua vida para sempre está logo ali, do outro lado da pizzaria.

Seu namorado te ama.

Seu namorado te odeia.

A carta dela diz "romance, sem chance".

A garota que você ama decide que a sua companhia não vale mais a pena.

Sempre foi ela, mas nunca é você.

Lá se vai o seu ônibus.

Não necessariamente tudo isso, não necessariamente nessa ordem. Mas, de algum jeito, a vida vem e esfarela todas as nossas expectativas, tira a gente dos eixos, distorce as nossas medidas. E esse desiquilíbrio incomoda um bocado. Quando as surpresas não estão ao nosso favor, como compensar o peso nos pratos dessa balança? Com toneladas de chocolate? Toneladas de festas, empadas, strippers e diversão? Até pode parecer que funciona, por uns tempos, mas chega um momento em que a gente vê que o peso das coisas é relativo. Muitas vezes, as atitudes que parecem mais modestas proporcionam os melhores efeitos.

O destino não é vigarista. A gente se desequilibra para poder experimentar novos eixos, novas formas de equilibrar as escolhas de nosso coração com as nossas lógicas e nossos instintos mais ancestrais - aqueles que correm com as quatro patas! Quando a gente se torna valente o bastante para dar corpo aos nossos impulsos e saliência aos nossos passos, a gente vê que a vida é muito mais do que uma balança.

Se quer saber, as garotas da faculdade ainda não viram nada.

Bu Cafaggi.

site: http://tauanaecoisasafins.blogspot.com.br/2014/02/valente-por-opcao.html
comentários(0)comente



Nelmaliana 21/06/2014

É preciso ser... VALENTE!!!
Valente começou como tirinhas semanais no Jornal O Globo em 2.010. Já em 2013, a Panini Comics compilou as tirinhas em 3 Hqs.

"Valente é a história das garotas que acontecem na vida de um cara antes de aparecer a garota da vida dele, a garota certa." (pg 05 Valente para Sempre)

Valente relata a vida de um garoto na faixa dos seus 15 anos, que vive situações pelas quais muitos de nós passamos. O principal foco são as ilusões e desilusões amorosas do protagonista, mas as Hqs trazem muito mais que isso.

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/06/e-preciso-ser-valente.html
comentários(0)comente



westbob.harris 29/12/2014

Vida
Valente é singelo e tem como foco um adolescente e suas desventuras amorosas, mas traz um recado claro para qualquer um: a vida sempre vai te pregar alguma peça e você tem que lidar com isso. Enfrentar juntamente com seus amigos (poucos e bons), família e, sobretudo, não deixando de ser quem você é, seguindo em frente com a integridade, bom humor e honra. Claro, entre uma coisa e outra, muita cultura pop e nerd.
comentários(0)comente



Rê. 28/02/2015

Valente por opção, 3º volume dos HQs de Vitor Cafaggi.

Declaro para devidos fins que estou completamente, irrevogavelmente, apaixonada por Valente!!!!

Único e incrível, Valente passou neste volume por muitas coisas que eu mesma passei. Ri algumas vezes, chorei em muitas outras, emocionada é como estou agora...

Acho que estou com muita vontade de comer 10 mistos-quentes, muitos sanduiches de rosbife, algumas empadas, vários pasteis de carne e outros vários de queijo, um flan e quem sabe uma barra de chocolate... (talvez chocolate não seja legal, afinal sou alérgica e posso morrer, e não é pra tanto, rsrsrsrs).

Mega recomendo!!!!!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425133269./460284397404883/?type=3&theater
comentários(0)comente



Dani Moraes 16/05/2015

Coração partido mais uma vez
E Valente esta sozinho de novo, pobre garoto (ou cãozinho...) tinha tanta opção e agora não restou nada...sofrendo por amor novamente, no entanto, agora ele tem todo o mundo universitário para desbravar e conhecer. Quem sabe não tem alguma garota interessante??

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/valente.html
comentários(0)comente



Carol Crosariol 07/09/2015

Valente somos nós
Melhor HQ brasileira dos últimos anos.
Valente traz acontecimentos cotidianos que acontecem com todos nós, em menor ou maior grau,mas que marcam a vida de qualquer um. Início de vida amorosa,escola,faculdade,amigos... Além da arte ser linda, é ótima para enxergamos que todos invariavelmente passam por fases de altos e baixos.
comentários(0)comente



Rafael 08/09/2015

Valente cada fez mais cativante
Nesta terceira edição de Valente, o personagem tenta de recuperar de uma decepção amorosa. Mais uma vez, Vitor Cafaggi consegue entregar uma bela história, retratando muito bem a vida de um jovem calouro universitário.
comentários(0)comente



Lih 19/09/2016

Valente é um cãozinho simpático e atrapalhado, que descobre alegrias e sofrimentos ao se apaixonar.
Você se apaixona, cria mil planos e todos eles se frustram, a identificação com as aventuras do tímido personagem Valente é praticamente inevitável.

site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2015/10/22/valente-4-edicoes/
comentários(0)comente



Kymhy 08/03/2018

Valente por Opção - Vitor Cafaggi
Acompanhe as aventuras de um cachorrinho para lá de fofo que deve lidar com a vida, amizades e desilusões amorosas. Quem disse que a vida animal era fácil?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-serie-valente-vitor-caffagi/
comentários(0)comente



InhoDark 29/07/2019

Eu acho que amo tanto essa história e esse personagem porque me identifico... ???
Valente é um adolescente nerd, que está passando pela transição do colégio para a faculdade, neste momento ele enfrenta vários dilemas (alguns que eu enfrentei tbm), como timidez , paixonites , entre outras coisas... Mas no meio disso temos Bu , a sua melhor amiga ,entre outras pessoas (não quero falar para não dar spoiler)... Tudo nessa história é bem contado com um humor muito legal , e muito fluido uma história gostosa de se ler que você não quer parar nunca mais , a arte combina perfeitamente com a pegada da história , Valente é perfeito , do começo ao fim, tudo muito bem feito e muito bem apresentado , você conhece as principais características de todos os personagens , não existe nenhum personagem fora de contexto (talvez um pouco o Mel , mas ele te faz ri em todas as suas aparições, acho que é a fulga cômica) tudo perfeito em uma história perfeita???
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13