Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Danilo.Almeida 16/06/2019

Boa Trama, Porém...
Nesse volume Harry Potter volta pra escola e descobre que tem um assassino a solta, o nome dele é Sirius Black que fugiu de Arzkaban e veio para matar o Harry.
Apesar do titulo, a presença de Sirius ocorre pouquíssimas vezes, sendo mais para o final do livro. A trama é boa, temos alguns plot twist legalzinhos (nada de muito ?Ooh? ?) é um livro bem legal, mas continua na mesma média que os anteriores nao sendo o melhor da saga.

Micah 30/05/2019

Harry potter e o prisioneiro de azkaban é o melhor livro da saga
Estou lendo o cálice de fogo, então ainda não tenho uma opinião concreta, mas até o momento harry potter e o prisioneiro de azkaban foi o melhor livro para mim, com uma história incrível focando bastante no mundo bruxo, você é apresentado a vários personagens incríveis e parece que a história começa a engatar nesse livro, recomendo a todos, se você não esta gostando de harry potter de uma chance até esse. Um ótimo livro, veremos se minha opinião vai mudar quando terminar de ler todos os livros

Lavi 29/05/2019

O melhor até agora
Estou amando ler Harry Potter. Mesmo depois de tantos anos e de tanta hype a experiência de ler essa saga tem sido incrível. O prisioneiro de Azkaban é,sem dúvida, o melhor até agora. Os dois primeiros foram bons, mas não me pagaram de jeito. Não vejo a hora de continuar.

a suprema 16/05/2019

não é resenha kkk
Estava empacado há dois meses (ou um pouquinho mais), não estava conseguindo ler nada e isso estava me matando mas agora voltei, pretendo reler os livros da cassandra e terminar essa saga e estou muito animada!!

Francislaine.Lopes 13/05/2019

Eu amo Harry Potter!

Cassitta 25/04/2019

| Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - @officialjkrowling | 348 páginas | @editorarocco | 5★+♥ |
Considerado um dos melhores livros que li na vida, HP e o Prisioneiro de Azkaban me conquistou tanto que não tinha conseguido fazer a resenha até agora. Gente, sério: leiam esse livro. Vale a pena passar por Câmara Secreta, porque esse vai te deixar nas alturas!

Harry Potter, em seu terceiro ano como aluno na Escola de Bruxaria de Hogwarts, é um adolescente de 13 anos que, a partir de um determinado acontecimento, começa a se perguntar por quê ele é uma criança especial, que enfrenta tantos perigos, mesmo muito jovem. E, nesses sentimentos conflituosos, chega uma notícia que vai abalar o mundo bruxo: Sirius Black, um dos maiores assassinos da atualidade, e antigo seguidor e braço direito do Lorde das Trevas, sai de Azkaban, prisão máxima dos bruxos, protegida por seres tão assustadoramente maquiavélicos, que sãp capazes de tirar a felicidade e qualquer sentimento bom dos seres: os Dementadores. Mas, como Harry teria alguma ligação com Sirius Black? Será que tudo é realmente o que parece?

Preciso dizer pra vocês, novamente: leiam esse livro. É maravilhoso demais! A JK se superou totalmente. A trama é super bem construída, e o plot... gente, que plot twist! Ela amarra algumas coisas que estavam pairando desde o primeiro livro, e fala muito sobre histórias do passado, como alguns fatos acerca da família de alguns personagens, que terão um destaque maior nos livros que se seguem.

Com uma escrita impecável, e extremamente fluida, eu chorei, sorri, gritei de raiva e de surpresa, sofri e me apaixonei totalmente pela saga a partir daí. Sirius Black é meu queridinho desse livro, porque ele é um homão da p***a! Snape também é incrível, e a JK conseguiu colocá-lo como um cara que você ama e odeia ao mesmo tempo. Prisioneiro de Azkaban, além de ser uma obra extremamente importante pra série no geral, me fez escolher definitivamente minha casa em Hogwarts (a melhor, diga-se de passagem hahahaha).

Ao longo das páginas, você percebe que irá dar um fav logo de cara, e quanto mais tenta fugir, mais o Harry te puxa pra isso hahaha Enfim, é um dos meus preferidos, eu amei muito!

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling / @wingardiumlivros
Neste terceiro livro da saga temos um elemento mais assustador: Sirius Black. Como é que ele conseguiu fugir de Azkaban e porque ele está atrás do Harry?

Muitos mistérios são revelados ao longo do livro, um novo professor misterioso entra em Hogwarts, mas parece ter algo de errado com ele. Porque ele sempre some do castelo em um determinado período de tempo? São essas questões que nosso trio favorito vai tentar descobrir!

"- Eu não saio por aí procurando encrenca - respondeu Harry irritado.
- Em geral as encrencas é que vêm ao meu encontro." Pág 60

Neste livro meu personagem favorito foi o Lupin, sempre um professor atencioso, humilde e preocupado com o bem estar de seus alunos. Enquanto isso, o personagem que mais me incomodou foi o Snape, sempre metendo o nariz onde não deve kkkk

"O que você mais teme é o medo. - Remo Lupin"

Tive a impressão de que a autora repetiu um pouco algumas informações dos livros anteriores logo no início desse livro, mas acredito que seja para relembrar seus leitores de como as coisas funcionam.

"Se você foi um rato melhor do que foi um homem, não é uma coisa para se gabar, Pedro - disse Black com aspereza." Pág 273

O final me agradou bastante, teve uma cena super fofa no trem de volta para casa, tive a impressão de que ficou tudo bem resolvido (sem pontas soltas) e além disso tiveram alguns momentos que me arrancaram risadas, ou seja, um livro "prato cheio" haha

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Sasha.Nunes 20/04/2019

Genial!
Nunca duvidei do talento da autora, até porque desde o primeiro livro já nos faz abrir um leque de imaginação. Eu sou apaixonada por HP, pensei que seria mais do mesmo, mesmo sabendo que seria ótimo, porém, me surpreendi muito, nos últimos três capítulos várias vezes me peguei de boca aberta nas cenas, tudo na medida certa! A trama, o "desfecho", as pistas que eu passei batido kkkk, jurava que o "vilão" era um, mas no final foi quem eu menos esperava. Simplesmente GENIAL. É até surreal pensar que isso tudo saiu de uma mente humana. Incrível, todo o meu respeito e admiração por essa autora, mulher, brilhante!

Nattacha Iank 17/04/2019minha estante
Eu simplesmente amei o último capítulo, o finalzinho onde o Sirius dá autorização para o Harry e a corujinha pro Rony

Gabyh 14/04/2019

"O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele."

Esse livro vem se mostrando um dos mais interessantes de três, afinal, agora Harry está aprendendo que apesar das regras impostas pelo ministério da magia, algumas coisas podem acabar o ajudando. Depois de ser colocado para fora de casa por sua tia - por ter usado magia - Harry não sabe ao certo como, mas ele consegue encontrar um transporte em um ônibus roxo de três andares, o Nôitibus Andante - o transporte de emergência para bruxos perdidos - o que acaba servindo como um hotel para Harry por um curto período até ele se estabelecer no Caldeirão Furado.

Harry achava que havia sido expulso da escola por ter usado magia fora da escola, mas enquanto está no Caldeirão Furado ele acaba se encontrando com o ministro da magia que o informa que ele não será expulso visto que há um perigo a solta e a proteção era mais importante do que a lei que proíbe qualquer menor de fazer magia fora de casa, já que um dos seguidores de Voldemort, o mesmo que entregou o esconderijo dos Potter havia fugido de Azkaban.

Já no expresso enquanto estão indo para a escola os guardas fazem uma vistoria para ter certeza de que o prisioneiro não está a bordo, mas os guardas são tudo, menos comuns, por ser um dos que mais sofreu durante a vida até aquele momento, Harry é um dos alunos mais afetados - se não o mais - e acaba sendo salvo pelo novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o bruxo Remus Lupin.

O fato de Sirius ter fugido de Azkaban já é surpreendente, mas aos poucos outros segredos vão surgindo, sobre ele ser um dos melhores amigos de Tiago Potter, padrinho de Harry, todos esses boatos chegam ao ouvido do protagonista que quer ir atrás dele atrás de respostas e acaba encontrando muito mais coisas do que imaginava.

Mesmo sem permissão para visitar a vila bruxa, Harry passa algum tempo ali, graças a ajuda de seus amigos - os gêmeos Weasley - e ao presente que ganhou em seu primeiro natal na escola de magia - a capa de invisibilidade.

Ao fazer uma nova leitura da série isso vem despertando as mesmas sensações, nos mostrando como cada surpresa é marcante, como cada personagem é importante para a história. A narrativa da J. K. é do tipo que te prende e consegue te levar para um mundo mágico.

Nathan Oliveira 02/04/2019

''Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade''
Digo com todo a certeza que O Prisioneiro de Azkaban é o melhor livro de HP até agora. Primeiramente, a narrativa de O Prisioneiro de Azkaban é muito fluida e interessante, eu não senti em momento algum que houve momentos em que as coisas ficaram meio entediantes ou paradas demais como nos volumes anteriores, O Prisioneiro de Azkaban até que é bem frenético da metade para frente. A autora acertou em colocar elementos aqui e ali que impelem a leitura quando nos afastamos da trama principal.

''Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano''

Eu absolutamente adorei o Professor Lupin e o Sirius, na minha opinião são as melhores coisas do livro. Apesar de já ter assistido ao filme, houve detalhes que eu não sabia a respeito dos dois que acabei tendo conhecimento aqui e eu adorei esse enriquecimento da história dos personagens que adquiri durante a leitura, só me fez adorá-los ainda mais. Também comecei a gostar do Snape nesse livro, acho que mais pelo fato da interação dele com o Harry (a parte em que ele lê o que o Mapa do Maroto revela me fez dar risada).

"Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz."

O Prisioneiro de Azkaban foi uma leitura maravilhosa e já não vejo a hora de iniciar a leitura de O Cálice de Fogo (que é um pouquinho maior em comparação aos outros três)...simbora

Leituras da chris 02/04/2019

Gostei mais desse livro tem mais historia mais ação

Lua 28/03/2019

Todas os filmes de Harry potter já tinha assistido!! Mas os livros sem comentários!! Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi o melhor até agora!! Me prendi em cada página!