Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

janarilaryna 13/04/2021

Estou apaixonada!
Esse livro é lindo, adorei o desenvolvimento e a introdução de personagens como o Sirius e o Lupin, uma menção honrosa aos Marotos confesso que fiquei muito curiosa para saber mais sobre suas aventuras. Por fim, esse livro definitivamente virou uma favorito. ?

Gabi1568 19/10/2022

Uma nova fase
Aqui somos apresentados a novos personagens relevantes, novas aventuras, novos vilões e um tom mais sombrio do que os dois primeiros.

Entre Rony e Hermione, não sei qual dos dois está mais irritante neste livro, brigando sem parar e o coitado do Harry lidando kkkk.

Malfoy neste livro atinge o grau de chatice mais elevado até então, fazendo com que eu desejasse que ele simplesmente fosse embora de Hogwarts.

Aqui nós temos cenas fortes e muito tristes, e eu fiquei bem mal em várias partes.

Os últimos capítulos aqui são pra explodir a mente, com algo que eu não suspeitei em nenhum momento e que eu amei ler.

Ps.: Amo o gato da Hermione cujo nome eu esqueci ??
Nanda / Fêfê 19/10/2022minha estante
Esse livro é realmente maravilhoso!!!!

EverSonPluto 20/10/2022minha estante
Bichento é perfeito demais. Amizade dele com o Sirius foi uma das melhores surpresas que tive lendo.

Silva Sousa 02/06/2023

Aí, que final maravilhoso, sério, me deixou de coração aquecido, enfim, achei o início meio devagar pra acontecer, mas o final foi cheio de plot e reviravoltas, adorei.

Agnaldo 21/04/2021

Um inocente às vezes sofre punições
O livro continua tendo uma pegada fascinante e nós fazendo ter ainda mais curiosidades sobre todo esse universo. Gostei bastante das reviravoltas e das explicações sobre os acontecimentos que envolveram as mortes dos pais do HP.

Dilou 09/08/2020

Otimo
A desenvoltura desse livro quase me fez ler a noite toda, realmente um dos meus preferidos

Ricardo 10/08/2021

Perfeito
Como sempre PERFEITO, diferente dos filmes é muito difícil escolher um livro favorito, cada um é tão incrível como o outro.

larissa santiago 16/08/2021

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Ok, certamente esse é o livro mais louco que eu já li.
Cheio de reviravoltas e surpresas de deixar você de boca aberta, essa história me fez pensar bastante e deixar a minha cabeça girando com TANTA informação.
Só não dei 5 estrelas pelo fato de que o livro não me prendeu tanto e de que os capítulos são beeem longos (EU TENHO PREGUIÇA DE LEEERR CAPÍTULO GRANDE, OKAY??)
Mas tirando isso, gostei bastante desse livro (e as reviravoltas???? MEUDEUS)
Já estou ansiosa para ler o próximo livro?

Duda 20/11/2020

Ameiii
Eu simplesmente AMEI esse livro!!!
A história desse livro é realmente incrível. Tem um pouco da história dos marotos, os jogos de quadribol, etc.
Até agr o melhor livro q já li (dos 3 primeiros)??
Gabriel1994 20/11/2020minha estante
é meu preferido da saga toda, realmente maravilhoso ??

Deza 27/04/2022

Aluado, Rabico, Almofadinhas e pontas.
Tem o prazer de apresentar....

Eu não canso de ficar impactada com a reviravolta do final desse livros. O traidor, o injustiçado e o que perdeu a vida por causa da traição de um "amigo".
Eu gosto que nesse livro, é a primeira vez que realmente podemos ver a dor e a raiva do Harry em relação a morte dos pais.
Queria que o Harry tivesse a chance de conviver com Sirius, os dois mereciam...
user120473918 27/04/2022minha estante
esse esta sendo o meu livro fav da saga

Mi Rubin 17/03/2021

Uma leitura pra lá de estimulante e divertida.
Nem sei como explicar, mas me vi em vários momentos prendendo o ar de tão tenso que estava o momento.

Não achava que gostaria tanto, mas de todos que li, esse foi o que mais me envolvi.

É fluído e com muitos bons momentos.
Realmente marcante!

Amandita28 14/12/2021

Que dizer... simplesmente maravilhoso!
Esse é um dos livros que eu mais gosto da série. Tem muita aventura, drama, diversão e uma história incrível dentro de outra história incrível!

Me diverti muito com essa leitura, as partidas de quadribol foram emocionantes! Hahaha
Me irritei um pouco com as brigas de Romione, mas tudo bem, deu para perceber que eles estão amadurecendo e a amizade entre os três se fortalece cada vez mais.

A narrativa é muito fluída e envolvente, e fica impossível não se apegar aos personagens. E eu queria guardar e proteger um certo cão negro, já sabendo o que lhe espera... :'(

Enfim, amei a leitura, amo esse livro e amo eternamente essa série! Recomendarei, e relerei, para sempre.
Gabyz.z 14/12/2021minha estante
Favorito de muitos

Bia 14/12/2021minha estante
Perfeito!!!!! ?

Alberto 07/04/2021

Muito divertido
O nível aumentou bem em relação aos dois anteriores, que já eram bons. Acontece muita coisa durante todo o livro e é difícil largar a leitura até terminá-la. Emoção, tensão, ação... Tem de tudo. Um baita livro divertido mesmo. ??

Rielly 27/09/2021

Aos Marotos!
Na minha opinião, de longe, o melhor livro da saga.

Acompanhamos Harry, Rony e Hermione em mais uma aventura em Hogwarts, com mistério e descobertas um tanto quanto esclarecedoras.

Em O Prisioneiro de Azkaban, somos introduzidos aos Marotos: Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas, que acaba sendo um ponto alto e muito interessante do livro.

Conhecemos também o Prof. Lupin, que acaba se tornando um dos meus personagens favoritos e que acaba tendo uma importante participação nessa história, mas os professores de Defesa Contra as Artes das Trevas sempre têm nesse universo né?

Por fim, observamos o trio de ouro se metendo em uma confusão atrás da outra, inseparáveis como sempre, não conseguem se ver longe de problemas. Meu livro favorito, me prendeu do começo ao fim com uma história envolvente que nos deixa ansiosos para saber mais.

Eduardo1891 01/04/2023

O que dizer sobre esse livro?
Esse livro mostra o amadurecimento do Harry, Rony e Hermione e, é incrível ver isso!
Nesse livro principalmente, ele foca mais nos sentimentos dos personagens.
Para mim o melhor livro da saga até agora! Foi uma mistura de felicidade, suspense, mistério e tristeza. Recomendo demais para quem quer ler essa obra prima!!