Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Michele monique 21/07/2020

Nossa que fofo. Cada livro fico cada vez mas encantada. Super recomendo
Pedro.Gondim 21/07/2020minha estante
Meu favorito!

Jaqueline Silva 27/09/2023

Finalmente a pobre da Hermione participou de uma aventura kkkk sempre era a cabeça mas acabava ficando de fora na hora da ação. Achei esse livro muito mais animado e com detalhes que gosto de acompanhar. Acho que realmente a vaga de professor contra as artes das trevas está amaldiçoada porque sempre vão embora. E o Rony falando feletone foi tudo ri sozinha ??

Cris Comel 02/02/2021

Amei
?Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.?

Esse sempre foi um dos meus filmes favoritos, e eu simplesmente ameei ler o livro, pra variar tem muito mais detalhes do que no filme, mas eu amo os dois ??

leticia 21/03/2022

" Você acha que os mortos que realmente amamos nos deixam?"
mais uma vez o harry potter sofrendo mais que a ju ?? sirius black mt meu, prof lupin uma lenda !

janarilaryna 13/04/2021

Estou apaixonada!
Esse livro é lindo, adorei o desenvolvimento e a introdução de personagens como o Sirius e o Lupin, uma menção honrosa aos Marotos confesso que fiquei muito curiosa para saber mais sobre suas aventuras. Por fim, esse livro definitivamente virou uma favorito. ?

Leonardo 25/10/2023

Legal
Na minha opinião foi o livro mais sem graça da saga até o momento, claro que isso não significa que não gostei do livro, porém esperava mais por justamente não lembrar de nada do filme! Mas é um livro importante para o entendimento da história do Harry e o final compensa.
LAcia 25/10/2023minha estante
Cenas como a Hermione dando um soco no Draco eu nunca vou esquecer kkkkkkkk

bibocadiagonally 06/07/2021minha estante
Faz isso msm, leia primeiro os livros pra dps ver os filmes pq como o plot twist é grande, se vc vê o filme primeiro acaba perdendo a graça do livro sabe...

Rielly 27/09/2021

Aos Marotos!
Na minha opinião, de longe, o melhor livro da saga.

Acompanhamos Harry, Rony e Hermione em mais uma aventura em Hogwarts, com mistério e descobertas um tanto quanto esclarecedoras.

Em O Prisioneiro de Azkaban, somos introduzidos aos Marotos: Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas, que acaba sendo um ponto alto e muito interessante do livro.

Conhecemos também o Prof. Lupin, que acaba se tornando um dos meus personagens favoritos e que acaba tendo uma importante participação nessa história, mas os professores de Defesa Contra as Artes das Trevas sempre têm nesse universo né?

Por fim, observamos o trio de ouro se metendo em uma confusão atrás da outra, inseparáveis como sempre, não conseguem se ver longe de problemas. Meu livro favorito, me prendeu do começo ao fim com uma história envolvente que nos deixa ansiosos para saber mais.

Marghani 27/02/2023

Favorito até agora
Esse livro me deu vontade de ler o resto da saga numa sentada só!

Muito bom, amei muito como esse livro está ainda mais maduro e detalhado. Sério JK você está de parabéns por fazer cenas tão emocionantes das partidas de Quadribol, JURO eu fiquei muito empolgada com a partida contra a Sonserina, parecia que eu estava lá torcendo pela Grifinória!
A parte da Casa dos Gritos, MDS, que riqueza de detalhes e tensão! O Bichento é um gato especial, sério! O Harry tendo uma "queda" pela Cho kkkk

Enfim MUITO bom, daria 4,7/5

Dilou 09/08/2020

Otimo
A desenvoltura desse livro quase me fez ler a noite toda, realmente um dos meus preferidos

Duda 20/11/2020

Ameiii
Eu simplesmente AMEI esse livro!!!
A história desse livro é realmente incrível. Tem um pouco da história dos marotos, os jogos de quadribol, etc.
Até agr o melhor livro q já li (dos 3 primeiros)??
Gabriel1994 20/11/2020minha estante
é meu preferido da saga toda, realmente maravilhoso ??

gabriel 06/07/2020

'Juro solenemente..."
No terceiro ano de Harry em Hogwarts, as coisas podem estar mais perigosas do que nunca, nem digo por ele ter usado novamente magia na casa dos seus tios Dusley, não isso, ao que tudo indica, um prisioneiro que era um dos fieis servos de Voldemort fugiu de Azkaban, a prisão mais segura do mundo bruxo, e, ele tem apenas um único objetivo, matar o Harry...

Eu sei que isso pode soar um pouco agourento, até mesmo mais do que as previsões da sua professora de Advinhação – são hilárias por sinal. Porém, é um fato que Sirius Black está a solta e Harry corre perigo, mas ninguém conta para ele o motivo disso, apenas veremos uma preocupação exagerada, inclusive a escola vai estar rodeada de dementadores, seres cruéis e sem emoção, mas que serão necessários para a captura do prisioneiro.

E por falar em dementadores, eles parecem ter um gosto especial por Harry, toda vez que eles o encontram acabam sugando suas lembranças felizes e o deixando relembrar o seu passado, mais precisamente a morte dos seus pais. Ah, mas ele vai acabar aprendendo um feitiço muito bom para afastar eles, o feitiço do patrono, que nada mais é do que uma representação de luz de suas lembranças boas em forma de um animal.

Quem vai ensinar isso pra ele é o professor Remu Lupin, ou também conhecido como o melhor professor de defesa contra as artes das trevas, serio, ele está levando essa aula a outro nível trazendo diversas criaturas para a turma ver. Mas também devo ressaltar que ele tem um papel importante nesse livro, afinal, ele era um dos melhores amigos do pai do Harry, inclusive, descobriremos um pouco do passado dele em Hogwarts e talvez o motivo do Snape o odiar tanto.

Ah os marotos (Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas), queria muito um livro só deles!!!!

Rony e Hermione estão constantemente brigando nesse livro, já que o seu novo gato (Bichento) vive tentando matar o rato do Rony, é claro que são sem fundamento nenhum, porém, Rony acaba levando para o lado pessoal, e juntando ao fato que Mione está com muuuitas matérias esse semestre, ela acaba meio que ficando sozinha na maior parte do tempo... Mas relaxem, como sempre ela vai acabar sendo o grande destaque aqui também – sorry Harry.

Outra novidade é que os alunos do terceiro ano podem visitar o povoado de Hogsmedd onde podem encontrar de tudo por lá, desde doces na Dedos de Mel a infinitas brincadeiras na Zoncos, porém, Harry acabou não recebendo autozição dos seus tios para ir no passeio... Também teremos Hagrid como professor esse ano, ele vai ensinar Trato das Criaturas Magicas, inclusive na primeira aula que eles conhecem os hipogrifos, o Malfoy acaba sendo atacado por um – totalmente culpa dele, só pra constar – e isso vai acabar causando o maior burburinho no Ministério da Magia querendo a morte do animal.

No geral, acho que esses são os maiores acontecimentos do livro, além é claro das competições de quadribol, já que esse vai ser o último ano do Olivio Wood, o capitão da Grifinoria, eles irão fazer de tudo para ganhar o campeonato, mas adianto que vai ser bem difícil e teremos muitas tretas entre o Harry e o Malfoi, é claro.

Resumindo...

“Esse talvez tenha sido o melhor livro até agora, já era apaixonado pelo filme e adorei saber mais detalhes da trama, até mesmo coisas muito importantes como os Marotos, que acabam explicando várias pontas soltas. Uma coisa que me deixou bastante frustrado foi o primeiro encontro do Sirius com o Harry, aquilo foi bem direto para pensarmos algo bem especifico, ou seja, quando você ler vai saber que poderia ter sido diferente os diálogos, se ele queria mostrar seu ponto de vista. Por outro lado, adorei como foi explorado bastante coisas novas e inserindo personagens como o Cedrico Digory – conhecemos o pai dele no primeiro volume e ele estará bem presente no próximo. ”

site: perdidoemlivros.blogspot.com

Eduardo1891 01/04/2023

O que dizer sobre esse livro?
Esse livro mostra o amadurecimento do Harry, Rony e Hermione e, é incrível ver isso!
Nesse livro principalmente, ele foca mais nos sentimentos dos personagens.
Para mim o melhor livro da saga até agora! Foi uma mistura de felicidade, suspense, mistério e tristeza. Recomendo demais para quem quer ler essa obra prima!!

Lari Almeida 11/01/2023

Incrível como todos os outros da saga!
Li com muita facilidade e prendeu minha atenção demais. A história dos marotos foi muito bem explicada e achei que teve uma riqueza de detalhes que me fez entender muita mais sobre a traição do Peter mesmo já tendo assistido os filmes muitas vezes.