Perfume De Hotel - Nova Iorque

Perfume De Hotel - Nova Iorque Carla Pachêco

Resenhas - Perfume De Hotel - Nova Iorque

Dani_LJI 23/01/2014

Resenha Perfume de Hotel
Perfume de Hotel é um livro sem grandes pretensões. Ele retrata a total felicidade de realizar um sonho e vivê-lo intensamente, sem medo de ser feliz, e ela partilha na leitura essa aventura, adrenalina e emoções.

O diário de viagem Perfume de Hotel, faz a gente recordar como os 5 sentidos tato, audição, visão, paladar e olfato são importantes para que nossas lembranças possa ser revividas, pois o tempo passa, apesar de termos uma grande máquina que é o nosso cérebro, os sentidos traz para nós sensações boas, ás vezes ruins mas faz parte.

Como Carla diz no livro e sempre ouvimos em viagens de avião...

"Tripulação, por gentileza, portas em automático"

Carla estava empolgada com a viagem NYC, seu cunhado os avisa para preparar a reserva, e quando percebeu o seu sonho estava prestes a se torna realidade.

O que mais me admirei nela foi a sua determinação, criar lista de realizações e sua profissão como médica obstetra, desde pequena ela tinha em mente o que iria ser, mas quando ingressou na faculdade em meados do terceiro ano dando plantões na UTI ela fez sua escolha, e hoje (especializada no cuidado ao paciente critico - UTI).

De forma muito divertida ela intercala seu passado com o seu presente, e um exemplo bem engraçado foi quando seu filho mais novo foi questionado pela avó o que ele seria quando crescesse e ele disse que seria adulto...

A viagem começou assim que ela percebeu que após horas sentado no banco do avião, o solo americano se apresentava aos seus pés, a neve cobrindo os telhados das casas, fazia parte da magia da viagem, em ver a neve pela primeira vez.

Em sua jornada a NYC ela cita os lugares mais badalados e frequentados por turistas de todo mundo e principalmente brasileiros, e como ela disse eles eram facilmente reconhecidos, com suas sacolas de compra, câmera na mão e o bom sorriso amistoso.

As paradas gastronômicas fizeram parte do roteiro, Applebee's, Majestic Delicatessen Café, Café Oliveiro ( ela apelidou de café do meu cunhado, pois seu sobrenome era Oliveira, rsrsrs), as lojas de departamento, lojas de marcas famosas Oscar de La Renta, Michael Kors, Cartier, Gucci e muito mais, todas visitadas e retratadas com toda emoção de ver pessoalmente cada pedaço de NYC.

Apesar do frio, e vários agasalhos eles curtiram cada momento como se fosse único, a felicidade era sentida em cada frase. Seu cunhado sempre com bom humor, as lembranças de seu passado que vinham e a deixavam em estado de êxtase.
Como não amar a liberdade de conhecer lugares diferentes, aqueles que marcam a gente do início ao fim.

Carla partilha a sua linda viagem de 10 dias a NYC, para sentir basta fechar os olhos e se permitir.
É fácil perceber que as escolhas que ela fez, foram todas bem aproveitadas, alegria, amor, e a palavra que define esse lindo livro para mim, Realização.

Perfume de Hotel é a realização eternizada em livro, emoções que ela irá poder partilhar com todos, e eu tive o prazer de ler.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2014/01/resenha-perfume-de-hotel.html