Perfume De Hotel - Nova Iorque

Perfume De Hotel - Nova Iorque Carla Pachêco

Resenhas - Perfume De Hotel - Nova Iorque

Dani_LJI 11/12/2014

Resenha Perfume de Hotel - Chile
Depois da jornada mega gostosa e engraçada de Perfume de Hotel - Nova Iorque resenha aqui, ela descreve com todas as sensações como é conhecer as Cordilheiras dos Andes, e dessa vez uma turma maior embarca nessa linda viagem com a Carla.

É muito agradável o modo como ela se retrata a sua família e sua vida quando pequena e as lembranças que são tão marcantes, registrando cada experiência única! Nessa viagem ao Chile ela descreve desde o embarque no avião, até mesmo um pequeno incidente que ocorreu com um passageiro e que ela e seu marido que também é médico entraram em ação. Também o que seria uma viagem sem contratempos.

Mas falando sobre Perfume um diário de viagem tão gostoso de ler, é um livro que indicaria a qualquer pessoa, recebê-lo para resenha foi uma honra, Carla compartilha conosco a magia de viajar e se entregar as coisas boas da vida, estar com pessoas que amamos e queridas, enriquecer ainda mais a cultura conhecendo os costumes e tradições.

Uma coisa que mais me chamou atenção foi sobre a altitude em que eles tiveram que subir, o deu a dica para usar um pacote de salgadinhos que a medida que subiam ele inflava por conta da pressão, e estourou quando chegou ao limite, que incrível né! Micos a parte de não podem faltar na viagem, viajar com amigos ou família amplia ainda mais essa aventura, com recordações para vida toda.

Que honra estar no País de Pablo Neruda e reviver seus poemas curtindo a paisagem e a cidade tão linda, bem cuidada e rica em grandes surpresas!

Vinhos, coisa boa da vida, degustado e saboreado, sentido cada sensação é maravilhoso, Carla que inveja branca viu, eu amo vinhos.

E encerro aqui essa linda jornada ao Perfume de Hotel - Chile indicando a todos a leitura dessa viagem mágica! Eu fiquei morrendo de vontade de sair agora mesmo e me aventurar nessas viagens de perfumes marcantes e vivências marcantes!

Sintam-se perfumados!

"Antes de viajar, li a seguinte recomendação: Se algo bom acontecer, beba vinho para comemorar. Se algo ruim ocorrer, beba vinho para esquecer. Se nada acontecer, é só beber vinho que acontece alguma coisa".

Embarquei para o Chile com a certeza de que, sob qualquer circunstância, seguiria à risca o que será escrito aqui, e que, sem sombra de dúvida, brindaríamos todos os dias. Carla Pachêco

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2014/12/resenha-perfume-de-hotel-chile.html

Dani_LJI 23/01/2014

Resenha Perfume de Hotel
Perfume de Hotel é um livro sem grandes pretensões. Ele retrata a total felicidade de realizar um sonho e vivê-lo intensamente, sem medo de ser feliz, e ela partilha na leitura essa aventura, adrenalina e emoções.

O diário de viagem Perfume de Hotel, faz a gente recordar como os 5 sentidos tato, audição, visão, paladar e olfato são importantes para que nossas lembranças possa ser revividas, pois o tempo passa, apesar de termos uma grande máquina que é o nosso cérebro, os sentidos traz para nós sensações boas, ás vezes ruins mas faz parte.

Como Carla diz no livro e sempre ouvimos em viagens de avião...

"Tripulação, por gentileza, portas em automático"

Carla estava empolgada com a viagem NYC, seu cunhado os avisa para preparar a reserva, e quando percebeu o seu sonho estava prestes a se torna realidade.

O que mais me admirei nela foi a sua determinação, criar lista de realizações e sua profissão como médica obstetra, desde pequena ela tinha em mente o que iria ser, mas quando ingressou na faculdade em meados do terceiro ano dando plantões na UTI ela fez sua escolha, e hoje (especializada no cuidado ao paciente critico - UTI).

De forma muito divertida ela intercala seu passado com o seu presente, e um exemplo bem engraçado foi quando seu filho mais novo foi questionado pela avó o que ele seria quando crescesse e ele disse que seria adulto...

A viagem começou assim que ela percebeu que após horas sentado no banco do avião, o solo americano se apresentava aos seus pés, a neve cobrindo os telhados das casas, fazia parte da magia da viagem, em ver a neve pela primeira vez.

Em sua jornada a NYC ela cita os lugares mais badalados e frequentados por turistas de todo mundo e principalmente brasileiros, e como ela disse eles eram facilmente reconhecidos, com suas sacolas de compra, câmera na mão e o bom sorriso amistoso.

As paradas gastronômicas fizeram parte do roteiro, Applebee's, Majestic Delicatessen Café, Café Oliveiro ( ela apelidou de café do meu cunhado, pois seu sobrenome era Oliveira, rsrsrs), as lojas de departamento, lojas de marcas famosas Oscar de La Renta, Michael Kors, Cartier, Gucci e muito mais, todas visitadas e retratadas com toda emoção de ver pessoalmente cada pedaço de NYC.

Apesar do frio, e vários agasalhos eles curtiram cada momento como se fosse único, a felicidade era sentida em cada frase. Seu cunhado sempre com bom humor, as lembranças de seu passado que vinham e a deixavam em estado de êxtase.
Como não amar a liberdade de conhecer lugares diferentes, aqueles que marcam a gente do início ao fim.

Carla partilha a sua linda viagem de 10 dias a NYC, para sentir basta fechar os olhos e se permitir.
É fácil perceber que as escolhas que ela fez, foram todas bem aproveitadas, alegria, amor, e a palavra que define esse lindo livro para mim, Realização.

Perfume de Hotel é a realização eternizada em livro, emoções que ela irá poder partilhar com todos, e eu tive o prazer de ler.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2014/01/resenha-perfume-de-hotel.html

Rogerio 05/02/2014

"Viajar é trocar a roupa da alma." - Mário Quintana
Diferente de Las Vegas, o que acontece em New York City não fica em New York City, sobretudo porque a autora Carla Pachêco brinda os leitores com uma espécie de diário de bordo com suas experiências pela "cidade que nunca dorme".

Perfume de Hotel é o relato auto-biográfico da viagem que a médica, escritora, esposa e mãe, Carla Pachêco, fez pela maravilhosa cidade de NY.

A autora narra o planejamento que antecedeu a viagem, os acontecimentos divertidos durante o período em que ela, o marido, o cunhado e a esposa dele passaram na tão famosa capital do mundo...

"Ou seja, na prática, minhas certezas foram completamente desfeitas, e comecei a entender que, por mais que eu planeje, a vida muitas vezes seguirá um caminho, que não necessariamente tem de ser melhor ou pior do que o planejado, apenas diferente." (Página 22)

É uma narrativa muito divertida e eu consegui desfrutar da emoção que ela - a autora "personagem" - sentiu conhecendo todos aqueles pontos turísticos, até mesmo o frenesi nas compras me deixou com um sorriso divertido no rosto e o livro ainda promove alguns momentos de reflexão quando, por exemplo, a Carla (já estou íntimo) visita o local dos atentados de 11 de setembro.

Com uma pegada de chick-lit, a autora encaixa referências ao cinema, música e a acontecimentos engraçados e bonitos do seu passado... Como alguns momentos em que escreve sobre a relação com o marido, Carla revela o amor, alguns medos e a felicidade de ter uma família.

Perfume de Hotel - Nova Iorque é um livro curto, mas preciso - apesar de deixar um grande gostinho de quero mais - nessas páginas Carla se faz protagonista da própria história e, sem medo, se mostra uma mulher inteligente, visceral e muito corajosa por não temer a exposição e por se mostrar ao mundo como realmente é.

* * *

A leitura é muito rápida e fluida, li em intervalos de tempo, mas se juntasse tudo daria cerca de uma hora e trinta minutos.

A edição não deixa a desejar em nada, a capa é linda e ilustra totalmente o conteúdo do livro, as páginas são amarelas e a fonte é grande, e no final das páginas ainda temos algumas fotos de Nova Iorque do arquivo pessoal da autora.

Depois de tudo isso que eu falei, só falta agora recomendar muitíssimo a leitura de Perfume de Hotel. Já estou aguardando novas histórias.

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-perfume-de-hotel-nova-iorque.html

Lizianesg 09/02/2014

Perfume De Hotel - Nova Iorque
Em Perfume de Hotel vamos conhecer os pontos turísticos de Nova Iorque e o que a autora sentiu quando conheceu cada um deles, podemos ver que ela adora cinema e o perfume está em cada lugar, o cheiro da neve, do café, do quarto do hotel, sempre ligamos um momento ao perfume, eu, por exemplo, adoro o cheiro do mar, cheiro de grama molhada e cortada e meu perfume preferido Nina L'Elixir . Deu para perceber que ela é bastante organizada e adora fazer listas para tudo e também é obcecada por uma limusine branca :D
A Carla narra desde os preparativos anteriores à viagem, qual a expectativa momentos antes de chegar a tão sonhada Nova Iorque, a primeira vez que viram a neve cair, a sensação do frio, as piadas do seu cunhado no momento certo e o passeio pelo Central Park.
O livro é narrado pela autora, que utilizou uma linguagem simples e envolvente fazendo com que a leitura fluísse de modo rápido.

Achei a ideia do livro muito original, me senti como se estivesse lendo o diário pessoal da autora, é uma verdadeira viagem por Nova Iorque. A diagramação é simples, não me lembro de ter encontrado erros e a capa é um luxo só e para completar no final do livro tem imagens do acervo pessoal da autora.

site: http://lilicasg.blogspot.com.br/2014/02/resenha-perfume-de-hotel-nova-iorque.html

Mari 15/02/2014

Resenha: Perfume de Hotel
Quem nunca sonhou em conhecer New York, a cidade que nuca dorme, aquela onde todos os sonhos são realizados?

Perfume de Hotel é um diário de bordo cheio de aventuras e emoções onde a autora nos transporta para a maravilhosa New York City.

Nos é relatado todos os preparativos que antecedem a viagem e todas as emoções vividas durante a mesma.

Conhecer NY pelas palavras da Carla foi fantástico e deixou um gostinho de quero mais. (Tenho que ir logo pra NY!!)

Central Park, todos os restaurantes, as famosas lojas de marca e de departamento (confesso que me interessei mais por essa parte, afinal que mulher não se interessaria?!), enfim, todos os lugares narrados pelos olhos da Carla pareceram mágicos.

Com uma narrativa leve e divertida este livro se resume a realização de um sonho, em saber aproveitar cada momento da vida como se fossem únicos e a busca incessante por novas descobertas.

O que posso dizer é que estou apaixonada por NY sem nunca ter ido lá.

Adorei o livro inteiro e me entreguei completamente ao poder do perfume e se você adora novas descobertas e conhecer novos lugares, tenho certeza que não resistirá a esse belo perfume de hotel!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/02/resenha-perfume-de-hotel.html

Aline Natália 04/03/2014

Perfume De Hotel - Nova Iorque - Carla Pachêco
Ao enfrentarmos algo desconhecido, é comum o frio na barriga, ansiedade... O novo é cativante, ele nos move.

Quem nunca sonhou conhecer novas cidades ou países? Assim começa nossa aventura junto à Carla Pachêco, médica e coordenadora de uma unidade de terapia intensiva lá em Maceió.

Embarcamos com a autora em sua tão sonhada viagem, posso garantir que conhecer Nova Iorque pela sua perspectiva foi uma experiência muito agradável.

"... Nada deve ser deixado para depois, porque não há garantias e o amanhã pode nunca chegar."

Com uma narrativa fluída nós acompanhamos os dez dias de viagem, conhecemos um pouco mais sobre sua vida e temos o privilégio de nos divertir com os acontecimentos relatados.

Nunca devemos deixar de sonhar, tenha determinação, lute para torna-los realidade. Momentos se tornam inesquecíveis, basta você se permitir, eles ficarão marcados, sempre que ouvir uma música ou sentir um perfume sua memória resgatará essas lembranças.

"Há sempre um lugar para onde partir, mas gostoso mesmo é ter para onde voltar..."

Em suma, no seu diário de viagem, Carla nos mostra como é importante aproveitarmos cada segundo de nossas vidas, não importa onde você está ou para onde você vai, o que realmente importa é você fazer valer a pena.

Não tenha medo do desconhecido, experimente, use os sentidos aproveite a vida que Deus lhe deu, curta cada segundo de sua estadia aqui na Terra.

"Recordar é viver novamente", embarque nessa aventura contagie-se com esse perfume.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/02/livro-perfume-de-hotel-nova-iorque.html

Michelle Ladisl 11/03/2014

Viagem divertida! Puro Glamour

Perfume de Hotel, é um diário de viagem da própria autora Carla Pachêco, que precisava urgentemente se desligar de suas obrigações como médica intensivista e relaxar.
O seu ponto de partida é Nova Iorque, essa viagem foi programada por seus cunhados, no aniversário de 12 anos de sua filha. Carla desde pequena sonha em conhecer essa cidade. Tudo resolvido, então chegou o grande dia, onde Carla, seu marido e cunhados embarcam para conhecer a cidade mais TOP do mundo.

“Enfim, o dia tão esperado chegou. Tudo em mim pulsava; estava muito excitada, carregada de sonhos e prestes a conhecer a cidade que cobiçava desde a infância. NYC partiu – foi i que disse no facebook.”
Página 25

No decorrer do livro acompanhamos as aventuras da autora pelos pontos turísticos. A empolgação da autora é tanta, que cheguei a ficar empolgada junto com ela.
Me senti em plena Nova Iorque, mesmo nunca tendo saído do Brasil.
Adorei as aventuras de Carla, sendo seu cunhado a parte mais cômica da história toda!
Leitura leve e viciante!

Opinião:

A autora soube como ninguém fazer de um diário de viagem uma leitura agradável e divertida.
No decorrer do livro, ela nos conta seu fascínio por filmes e compartilhamos dos mesmos gostos, mas o que mais me chamou a atenção, foi quando ela passou pela 5Th Avenue e citou o meu filme favorito, o Diabo Veste Prada, pois adoro de paixão a Meryl Streep e sempre que passa estou eu lá vendo!
Um capítulo a parte é o cunhado da autora, com suas pérolas, que são ótimas, como uma que ele falou na 5Th Avenue: “ Passeio Miranda, mira, anda, não compra nada!” Ri alto!
A narrativa da Carla é maravilhosa e super bem detalhada, ela detalhou tanto essa viagem,que além dos lugares, nos agraciou com o mico, aliás mico não King Kong que ela pagou na viagem, nossa como ri dessa situação.
A diagramação e revisão do livro estão perfeitas, aliás o livro todo é perfeito!
Se quiser conhecer um pouco de Nova Iorque e de forma única, super recomendo a leitura!

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

Alan 12/03/2014

Resenha: Perfume de Hotel - Carla Pachêco
Com uma escrita leve e divertida este livro se resume na realização de um sonho, na verdade, Quem não tem vontade de viajar para Nova York? Apenas as pessoas que moram lá hahaha.

Perfume de Hotel é um livro onde a autora conta a suas aventuras e emoções de quando ela foi para Nova York.

"Nós somos a soma de todos os momentos de nossas
vidas, e quem se sentar para escrever vai usar o barro de sua
própria vida, e não se pode evitar isso."

Carla Pacheco nos conta cada minuto antes do embarque e quando já está na maravilhosa New York. A autora soube muito bem nos deixar preso na história, com sua escrita divertida e de fácil entendimento.

Um pena que a autora não foi ao Central Park. É claro que estou de brincadeira! Ela sim, claro, of course, ela foi ao Central Park (e aposto que foi a melhor coisa na vida dela). Eu nem estava lá e me senti como se estivesse do lado dela olhando para aquele esquilo.

Classificação: 5/5

site: http://levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/2014/03/resenha-perfume-de-hotel-carla-pacheco.html

Aline 13/03/2014

Perfume de Hotel - Carla Pachêco (Blog Livros y Viagens)
Oie, tudo bom?

Você já sonhou em conhecer uma cidade, no exterior ou no Brasil, e realizou esse sonho? Qual foi a sensação? Perfume de Hotel é o relato da autora Carla Pachêco sobre a viagem dos sonhos que ela fez para Nova York. Viajar para a cidade mais badalada dos Estados Unidos era um sonho para ela e foi concretizado no início de 2013. Ela resolveu contar nesse livro um pouco do que viveu naqueles dias. Carla nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se durante a adolescência para Maceió onde se formou em Medicina, casou e teve filhos.

A autora divide com o leitor os melhores momentos que viveu em NY e também fala sobre as boas vibrações que uma viagem pode trazer para uma pessoa. É um tema interessante, pois conhecer uma cidade nova é também aprender sobre um mundo novo. Sotaques, costumes, crenças, paisagens, arquitetura... tudo é diferente. Isso é o que torna uma viagem marcante e inesquecível.

"Adoro experimentar as exigências climáticas e culturais de cada lugar, os costumes, a estranheza dos sotaques e os mais diferentes cheiros e sabores, que dão a cada lugar neste mundo uma identidade única e intransferível, tal como a nossa. " (pág. 21)

Houve uma identificação imediata com a história, pois morro de amores por Buenos Aires, na Argentina. Sonho com isso desde os 16 anos e quando finalmente for concretizado eu também pretendo escrever um livro sobre o assunto. É parecido com a leitura de um livro muito bom e você fica com vontade de contar para outras pessoas o que faze aquela história ser tão boa.

"Sonhos definitivamente não são feitos apenas para sonhar, mas para realizar." (pág. 98)
- See more at: http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2014/02/perfume-de-hotel-carla-pacheco.html#sthash.60eRIwaj.dpuf

Neri 03/06/2014

“Tripulação, por gentileza, portas em automático”...
É assim que tenho que começar... é isso que queria estar ouvindo agora, dentro de algum voo, embarcando nesse momento para visitar NYC. Para conhecer cada lugar citado nesse livro. Para tentar desfrutar de todos os prazeres que a autora desfrutou fazendo essa viagem e nos descrevendo tudo.

Realmente, os perfumes são cheiros que nos marcam em várias situações. E não somente os perfumes nos marcam. Cada experiência que a gente vive deixa uma marquinha em nós... E com certeza, VIAJAR (coisa que gosto muito de fazer) é uma experiência relevante que nos tatua com seus novos perfumes, culturas diferentes, gastronomia diferente e pessoas inimagináveis.

A Carla, nesse livro, consegue em um curto espaço de tempo (li o livro em duas horas) nos deixar tão íntimos dela, íntimos da viagem dela, como se nós fossemos a cunhada ou o cunhado presente em cada momento vivido lá em NYC.

Não parece que você está lendo um livro, parece que a autora está bem na sua frente contando amigavelmente como foi essa incrível viagem. E você consegue viajar com ela. Em muitos momentos me vi vestida dos pés a cabeça para me proteger do frio, me vi passeando pelo Central Park, me vi fazendo várias compras legais nas lojas das melhores marcas, imaginei até os esquilos e os pombos. Muito bom!

Para quem já foi ou para quem deseja ir, “Perfume de Hotel – Nova Iorque” é uma excelente pedida. O livro está lindo. A Chiado Editora fez um trabalho muito bom com a capa e a diagramação deixou a leitura bem confortável e rápida. Fora que a Carla se expressou muito bem, escreveu muito bem e... quando será a próxima viagem mesmo?

site: https://www.facebook.com/PerfumeDeHotel?fref=ts

Paula Juliana 12/09/2014

Resenha: Perfume De Hotel - Nova Iorque - Carla Pachêco

''Quando eu era criança uma pergunta sempre me vinha à mente: Será que o céu que estou olhando agora é o mesmo visto de outros lugares? Conforme fui crescendo, percebi que, na verdade o céu se transforma com nossas emoções.''

Senhores passageiros com destino... à NOVA YORK, se preparem para grandes emoções... para grandes aromas, para grandes lembranças. Afinal; Quem resiste ao poder do Perfume?

Cheiros! Perfumes são elementos poderosos, eles podem com um simples aroma nos teletransportar para memórias que a muito já estão esquecidas. Cheiros fortes, que podem nos lembrar de lugares, de situações, de pessoas, de sentimentos... vamos do cheiro reconfortante do casaco do pai ao perfume intenso de seu primeiro coração partido! Um perfume gostoso, cheiro de livro novo, cheiro de chocolate, ou cheiros... de Perfumes de Hotel, como fez nossa autora Carla Pachêco, contando sua viagem para Nova York nessa obra leve e gostosa.

''... comecei a entender que, por mais que eu planeje, a vida muitas vezes seguirá outro caminho, que não necessariamente tem de ser melhor ou pior que o planejado, apenas diferente.''

Carla relata nessa obra sua viagem. Com carinha de diário ou uma simples conversa entre amigas, somos apresentados a uma linda cidade. Como a boa Sagitariana que sou, adorei conhecer certos lugares em NY, era como se eu estivesse viajando junto com ela.

Gostei de várias passagens. Minhas preferidas foram a do teatro, pois eu simplesmente acho que os teatros são mágicos. É impossível não se arrepiar com a força que existe dentro deles.
Gostei da primeira vez que Carla viu neve, e da segunda vez também. Ri com seu cunhado. Me senti muito animada como a Gossip Girl que sou, quando Carla citou o meu tão ''conhecido'' Upper East Side, em Manhattan.
O sonhar acordada. Toda aquela atmosfera de luxo, brilho, glaumour foi incrível.

Como toda boa biografia, Carla nos confidência segredos, pequenas coisinhas, algumas bateram comigo! Eu como Carla tenho um apego especial a fazer listas. Eu faço listas de livros, de filmes, listas das coisas que eu tenho que fazer, que comprar, que organizar. De meus sonhos também.

Então para brincar aqui, eu resolvi fazer a lista (Comentada!) dos filmes que a autora citou nessa sua biografia! Sempre que ela via alguma coisa em NY, que a lembrava de algo do cinema, nossa autora se deixava devanear, eu adorei. Vamos conferir?!

1- Antes do Entardecer ( Chorei!!!)
2- O Terminal ( Tenso!)
3 - Outono em Nova York ( Perfeito ser citado!)
4 - Náufrago (Clássico - Hello Wilson!!)
5 - Os Caça Fantasmas ( Anos de sessão da tarde não me deixam mentir!)
6 - Uma noite no Museu ( Gosto!)
7 - O Diabo veste Prada ( Simplesmente me sinto musa vendo! Não tem como não sonhar!)
8 - Bonequinha de Luxo (Não assisti - Não me matem!!)
9 - Quero ser Grande ( Cena do piano!)
10 - Madagascar (Eu me remexo muito...MUITO!)
11- Expresso Polar (Fofo!)
12 - Uma linda mulher (Posso até escutar a música! Vocês tão escutando?)
13 - As Crônicas de Nárnia ( Aslan é meu rei!! E Sim! Eu já tentei entrar no meu guarda-roupa!)
14 - Sem Limites (?)
15 - LEMBRANÇAS ( Ainda bem que eu já tinha assistido!! Né?! Dona Carla!)

''Não sei se consigo descrever tudo o que senti naquela noite, pois as palavras não dão conta de traduzir com exatidão o que vivi ali. Estar na porta daquele teatro já era o suficiente para fazer minhas pernas tremerem. Não se tratava apenas de um sonho, mas da minha história... da minha história de amor com meu marido.''

Achei a autora muito corajosa. Essa obra não é uma simples biografia, ou só um relato de uma viajem. Ela mostra um pouco da Carla, como ser humano. Seus gostos, suas alegrias, seus momentos de emoção. É como que se ela, tivesse a coragem de se despir diante do leitor. Acima de tudo, mostrando seu grande amor pela família, seu marido, suas crianças, seu trabalho. Acredito que se expor de tal maneira, seja um grande ato de coragem e de personalidade. Deixando bem clara a mensagem no livro, que devemos viver o hoje, sem se importar com o que os outros pensam, sendo fiel ao seu coração, ao seus pensamentos e ao seu interior. Nem passado, nem futuro! Somente o presente! VIVA!

Arquitetura, lugares, gastronomia, espetáculos, o ritmo frenético da cidade que nunca dorme, seu tom, seu sabor... Seu Perfume!
E... Quem resiste ao poder do Perfume?

''Queria ansiosamente olhar em outra direção, poder me debruçar sobre outras paixões. Queria me encontrar nas minhas viagens para depois me perder nas minhas histórias. E foi isso que fiz.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Dreeh Leal | @dreehleal 23/10/2014

Perfume de Hotel: Nova Iorque - Carla Pachêco
Perfumes, cheiros, odores... eles tem o poder de nós teletransportar para qualquer lugar onde já passamos ou situação que vivemos, não importa quanto tempo isso está no passado. É algo que permeia o nosso subconsciente. O cheiro da infância, de um velho conhecido, de um dia especial... Os cheios nos transbordam com aquelas emoções novamente, nos permitindo revivenciar aquele momento especial. O perfume que esse livro exala? É de aventura, de magia, de hotel. Apertem os cintos, pois vamos decolar rumo a New York City.

Perfume de Hotel pode ser considerado o diário de bordo da nossa autora/protagonista durante sua viagem a NY. O elemento mágico deste livro, aquele que faz a leitura ser totalmente empolgante, é na realidade um fato: conhecer Nova Iorque não foi algo que apenas aconteceu na vida de Carla, foi a realização de um sonho. A capa capítulo, a cada parágrafo a empolgação e a felicidade da autora em estar vivendo aquela experiência são algo palpável. Isso é contagiante!

Confesso a vocês que NY não está no topo da minha lista de lugares a conhecer. Acho que a cultura americana já está tão entranhada no nosso dia a dia que a cidade deixou de ser um enigma a ser desvendado por mim. O que mais me motiva a conhecê-la são os lugares que sempre são citados e apresentados nos filmes. Sim, minha viagem a NY será uma viagem totalmente literária, risos.

E vamos lá, adivinhem quem também é louca por filmes? Isso mesmo, a Carla Pachêco. Ela visitou muitos pontos importantes da cidade e em muitos momentos a autora os ligava a este ou aquele filme. Foi um toque especial para mim durante a leitura. O Diabo veste Prada, Bonequinha de Luxo, Madagascar, Uma noite no Museu, Lembranças... Este último infelizmente eu nunca tinha conseguido assistir até o fim, mas agora eu já sei o que acontece, né dona Carla?! Rsrs.

O livro não tem capítulos propriamente ditos, ele é basicamente dividido pelos dias que a autora passa em NY. Carla descrevendo seu roteiro e relata os momentos mais importantes e divertidos de sua viagem. A sensação que temos ao ler, é que aquela é uma conversa intima, entre amigos. Vale salientar aqui que a autora não é uma escritora por profissão, ela é Médica! Então sua desenvoltura ao contar a história merece destaque.

Só senti falta de ter fotografias ao longo do livro. Acho que isso teria deixado a leitura ainda mais interessante. Mas calma, isso não quer dizer que não tenham fotos no livro, só que elas ficam todas juntinhas nas últimas páginas. A diagramação do livro é simples e confortável ao leitor. E essa capa, é simplesmente linda! Mais linda ainda quando a vemos pessoalmente.

Para quem sonha em conhecer NY, essa deve ser uma leitura obrigatória. Porém se, como eu, você não sonha com esse momento tanto assim, de uma chance a ele também. Tenho certeza que seu desejo de estar entre todos aqueles arranha-céus irá ficar bem aguçado.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/09/resenha-perfume-de-hotel-nova-iorque.html

Gabriel Camacho 04/12/2014

Sonhos definitivamente não são feitos apenas para sonhar, mas para realizar.
"Aquele visual me soava tão familiar, me sentia tão parte dali, que era quase um dejá vu"; é citando a própria autora com uma de minhas frases preferidas no livro, que inicio esta resenha que tenho certeza que o deixará curioso para experimentar o perfume que ela deixa emanar de suas páginas.

Perfume de Hotel é um livro que me surpreendeu completamente logo em suas primeiras páginas. Sem ser grande ou fantasioso, a autora conseguiu trazer com maestria todo o seu sentimento ao realizar uma viagem para a “Cidade que Nunca Dorme”, Nova Iorque. Nele acompanhamos toda a sua rotina, desde o receber da notícia até o final da viagem, como se você mesmo estivesse vivenciando aquilo.

A narrativa leve que Carla Pachêco apresenta durante todo o livro, te faz conhecedor de uma história sem muitos personagens, além de te fazer embarcar em um tour completo pela cidade, pela qual particularmente sempre fui atraído, onde o leitor, ao mesmo tempo em que conhece novos lugares, conhece o que a autora está sentindo, e de certo modo, compartilha seu sentimento com ela.

Sempre fui bastante acostumado a livros fantásticos, e sendo este meu gênero preferido, passava sempre longe das narrativas mais reais, nunca gostei muito delas, porém, em Perfume de Hotel esta figura mudou totalmente para mim, e a autora conseguiu me envolver em sua viagem em cada um de seus relatos, fazendo me sentir como se tivesse realmente vivenciado aquilo com ela e seus acompanhantes.

Para quem, assim como eu, é um grande admirador de Nova York, este livro é uma peça indispensável na estante e, durante a leitura, cheguei a ter a certeza de que quando eu viajar para a “Capital do Mundo”, terei este exemplar comigo, utilizando-o como um guia de viagens diferenciado, que me oferecerá locais para que eu possa compartilhar das mesmas emoções que tive ao ler esse relato maravilhoso da Carla.

Não quero revelar spoilers sobre o enredo, mas separei algumas passagens que gostei muito durante a leitura, e que vocês puderam conferir conforme a resenha ia avançando. No entanto, teve uma passagem em especial que me fez entender perfeitamente a mensagem passada, e me sentir próximo aos sentimentos da autora, senão solidário:

"Sou feliz agora, não, não vá embora, não. Vou morrer de saudade…"

As circunstâncias em que ela apresentou a música acima, foram totalmente diferentes dos meus motivos para me identificar com a passagem, mas é exatamente essa a mensagem que a autora prega durante toda a sua narrativa: mesmos lugares, podem ter aromas diferentes, dependendo do seu ponto de vista. Esse ensinamento, quase como uma moral de sua fábula verdadeira, é algo que todos devem ter em suas cabeças ao enfrentar todos os desafios do dia-a-dia.

"Nenhum lugar é igual, e um mesmo lugar pode ser visto e vivido de várias maneiras, isso é o que tanto me fascina."

site: http://becoliterario.com

Mari 04/12/2014

Um convite a viajar!
Eu estava ansiosa para a leitura do livro! Amo Nova York e queria saber se a autora teve as mesmas impressões que eu ao viajar para lá.

Desde o momento que eu abri o livro até a última página eu fui transportada para dezembro de 2011, data da minha viagem. A cada passo que a autora dava na cidade eu relembrava o meu próprio roteiro, o que me fez sentir uma saudade enorme daquelas férias.

O livro não é de histórias, não encontramos personagens e reinos distantes, não há intrigas, reviravoltas ou um final inesperado. Perfume de Hotel é um diário de viagem, onde conhecemos a aventura da autora e sua familia pela Big Apple.

Passeios e compras pela Quinta Avenida, restaurantes, Times Square, museus, Central Park, Wall Street, Broadway (e o incrível musical O Fantasma da Opera) e tudo mais que a cidade tem a oferecer.

Acompanhamos com detalhes o roteiro da autora, foi divertido ver que ficamos em hoteis próximos e visitamos os mesmos lugares. Em Perfume de Hotel nós encontramos muitas dicas de locais imperdíveis em sua visita à cidade.

Um detalhe especial que eu achei que fez diferença durante a leitura foi a ligação que a autora fazia entre as situações e os filmes. Eu amo cinema e foi ótimo ler todas as referências.

Perfume de Hotel nos faz viajar junto com a autora, seu marido e seus cunhados. As cenas são muito bem descritas e faz com que nós, leitores, possamos sentir parte deste grupo.

Além do roteiro de viagem a autora nos conta um pouco sobre sua vida, sua família e situações do seu cotidiano, dando a história o toque pessoal que ela merece.

Se você já foi a Nova York, vai querer voltar para lá assim que terminar a leitura de Perfume de Hotel (prepare-se para morrer de saudade). Se você ainda não foi, fica o aviso, garanto que vai começar a planejar as suas próximas férias ao virar a última página.

Espero que gostem!

site: http://cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/09/perfume-de-hotel-nova-iorque.html