Perfume De Hotel - Nova Iorque

Perfume De Hotel - Nova Iorque Carla Pachêco

Resenhas - Perfume De Hotel - Nova Iorque

Rogerio 05/02/2014

"Viajar é trocar a roupa da alma." - Mário Quintana
Diferente de Las Vegas, o que acontece em New York City não fica em New York City, sobretudo porque a autora Carla Pachêco brinda os leitores com uma espécie de diário de bordo com suas experiências pela "cidade que nunca dorme".

Perfume de Hotel é o relato auto-biográfico da viagem que a médica, escritora, esposa e mãe, Carla Pachêco, fez pela maravilhosa cidade de NY.

A autora narra o planejamento que antecedeu a viagem, os acontecimentos divertidos durante o período em que ela, o marido, o cunhado e a esposa dele passaram na tão famosa capital do mundo...

"Ou seja, na prática, minhas certezas foram completamente desfeitas, e comecei a entender que, por mais que eu planeje, a vida muitas vezes seguirá um caminho, que não necessariamente tem de ser melhor ou pior do que o planejado, apenas diferente." (Página 22)

É uma narrativa muito divertida e eu consegui desfrutar da emoção que ela - a autora "personagem" - sentiu conhecendo todos aqueles pontos turísticos, até mesmo o frenesi nas compras me deixou com um sorriso divertido no rosto e o livro ainda promove alguns momentos de reflexão quando, por exemplo, a Carla (já estou íntimo) visita o local dos atentados de 11 de setembro.

Com uma pegada de chick-lit, a autora encaixa referências ao cinema, música e a acontecimentos engraçados e bonitos do seu passado... Como alguns momentos em que escreve sobre a relação com o marido, Carla revela o amor, alguns medos e a felicidade de ter uma família.

Perfume de Hotel - Nova Iorque é um livro curto, mas preciso - apesar de deixar um grande gostinho de quero mais - nessas páginas Carla se faz protagonista da própria história e, sem medo, se mostra uma mulher inteligente, visceral e muito corajosa por não temer a exposição e por se mostrar ao mundo como realmente é.

* * *

A leitura é muito rápida e fluida, li em intervalos de tempo, mas se juntasse tudo daria cerca de uma hora e trinta minutos.

A edição não deixa a desejar em nada, a capa é linda e ilustra totalmente o conteúdo do livro, as páginas são amarelas e a fonte é grande, e no final das páginas ainda temos algumas fotos de Nova Iorque do arquivo pessoal da autora.

Depois de tudo isso que eu falei, só falta agora recomendar muitíssimo a leitura de Perfume de Hotel. Já estou aguardando novas histórias.

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-perfume-de-hotel-nova-iorque.html