Mãos secas com apenas duas folhas

Mãos secas com apenas duas folhas Paula Febbe

Resenhas - Mãos secas com apenas duas folhas

Bruce 15/06/2019

Incomodado
Me disseram que o livro era uma porrada no estômago. Creio que ler aqui na hemodiálise com um aparelho de limpar as mãos, e o aviso de que duas folhas bastam para secar as mãos "olhando" pra mim o tempo todo, me deixaram mais impactado ainda. Cru, seco e extremamente denso. Incomode-se você também.

Kelly Brandão 19/04/2019

Livro pesado, leitura impactante e perturbadora. Em apenas 100 páginas a autora conseguiu desgraçar minha cabeça. Com uma escrita objetiva e sem floreios, nos vemos imergidos na descrição do fluxo de pensamento de Carlos Almeida; narrado por ele mesmo, um senhor a espera de atendimento num hospital.
Quem nunca se viu divagando numa sala de espera? Quem nunca passou a vida a limpo nessa espera sem fim? São estas divagações tão comuns a qualquer pessoa que nos permite adentrar a mente de Carlos, e que sensação incomoda...
Recebi diversas indicações deste livro, não procurei resenhas, não li sinopse e isso fez com que a história me causasse um desconforto muito mais intenso. Tanto que num primeiro momento não fui capaz de compreender boa parte do que li. Quando a compreensão chega, traz com ela o choque. Como pude me deixar enganar?
Não sou capaz de falar mais sobre Mãos secas sem entregar seu enredo. Só posso dizer que este livro foi escrito com intuito de causar desconforto, e Paula Febbe soube fazer isso como poucos.
Helder 19/04/2019minha estante
Preciso tirar o escorpião do bolso e comprar este livro.

Kelly Brandão 20/04/2019minha estante
Tira amigo, vale o investimento

Kelly Brandão 20/04/2019minha estante
Monomito está de parabéns, só autores de qualidade. Leia Ferrão de escorpião, da Soraya Abuchaim, outro livrão maravilhoso!

Helder 20/04/2019minha estante
Vi este livro como indicação da Redatora de Merda e fiquei curioso. Mas minha lista nunca diminui.

Kelly Brandão 22/04/2019minha estante
Eu vi o vídeo dela, depois que li. Uma amiga minha que me indicou, participamos de um grupo de leitura conjunta e este foi o livro lido em novembro, se não me engano. Não pude comprar na época e acabei ficando de fora, mas acabei ganhando de presente de uma outra amiga muito querida. O debate do livro foi presencial e com a participação da autora, acredita? Eu perdi isso .....

Livros e lírios 09/08/2018

AUTORA 5 ESTRELAS!!!
Primeiramente, o que dizer dessa edição?
Parabéns a Monomito Editorial.
O livro foi uma releitura, mas essa edição conta com algumas mudanças bem significativas (positivamente) e é imprescindível que os leitores tenham na estante. Sério! ?
A história foi inspirada em um dos piores psicopatas da história e traz um cenário hospitalar de plano de fundo, onde a personagem expõe seus pensamentos doentios. Você nunca ficou em uma sala de espera como essa e nunca deixou seu inconsciente tão livre.
Venham acompanhar as perturbações de Carlos Almeida; é um livro que vai te perturbar para sempre. Quando você for ao médico, irá lembrar dos médicos idiotas que atiram em cinemas, mas quando for secar as mãos...ah...aí é por sua conta e risco.
Parabéns para a autora. É lindo saber que o mercado editorial e psicanalítico está tão bem representado! ?

Amanda Reznor 25/07/2018

Um enfisema que rebenta
Paula Febbe consegue unir lirismo e intensidade ao criar elementos de repetição que trazem força ao contexto crítico do enredo de Mãos Secas com Apenas Duas Folhas. Há, na história, uma tentativa de chamar o leitor a diversas situações do cotidiano que todo mundo vê, mas finge que não vê - assim como sabemos que as mãos nem sempre ficam secas com apenas duas folhas, mas nada declaramos a respeito. Pelo contrário, às vezes até tentamos nos adaptar a regras que não nos servem, ou que não fazem sentido, pelo simples fato de não estarmos habituados a contestar. Pois é a essa reflexão dura sobre nós mesmos que Febbe nos convida.

Michele.Faria 22/07/2018

Impactante
Um livro que me deixou de coração assombrado, repulsa e muito nojo.
Um velho com jeito inocente numa sala de espera e muitas lembranças pavorosas .
Sem escrupuloso ele se vê diante de memorias familiares nada convencionais que em deixou estarrecida .Paula Febbe sou me levar numa onda de curiosidade e repulsa e um fim escando lamente desconsertante .

Dallas 22/09/2017

Perturbador em poucas páginas
Paula febbe mostra em poucas paginas a história de um homem misterioso que tem trastorno compulsivo por lavar as mãos.
O senhos na sala de espera de um hospital seria somente uma visão comum e cotidiana na percepção de qualquer um que olhasse. porém, com pequenos flashes da vida desse personagem, narrados por ele mesmo, são o suficiente para fazer o leitor chegar na conclusão da história por ele mesmo. Sem ajuda de guia para narrar e mastigar o final, o leitor descobre sozinho o quão perturbadora pode ser uma mente doentia.
Paula Febbe vem para mostrar que a maldade pode ser algo tão cruel e chocante, que não é preciso muitas paginas ou palavras pra que se chegue a essa conclusão.

site: https://www.youtube.com/watch?v=GylSQvbz3eo

Rafa 12/02/2014

O livro trata sobre temas como violência, sexo e pedofilia. E não posso mais contar nada sobre a história. Nem o nome do personagem sabemos por boa parte do tempo, ele se revela no final junto com um aumento da velocidade na narrativa. É como se o coração batesse junto com cada frase até o clímax.

Ele não é escrito em prosa. Não sei se dá para chamar de verso, talvez verso livre? Eu realmente não sei dizer, só achei que vale a menção, entretanto isso não faz a leitura ficar difícil. O conteúdo do livro me fez ficar encucada, com ojeriza em certos momentos, mas ao mesmo tempo fascinou. É grotesco ao mesmo tempo em que satisfaz uma certa curiosidade mórbida. É certo que pegarei algum outro livro da Paula Febbe para ler!

*resenha completa no blog!

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com