Beastly

Beastly Alex Flinn




Resenhas - Beastly


51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Lívia Balbino 01/03/2010

Uma versão moderna do conto de fadas "A bela e a fera".
Kyle é um garoto quem tem tudo o que poderia querer, menos a atenção e o carinho do seu pai. O que pode ser um motivo pela suas atitudes revoltantes no ínicio do livro. Mas com a transformação ele começa a mudar não apenas um mudança física, mas uma mudança interior passando a amar rosas e leitura.
comentários(0)comente



Carol Galvão 16/12/2009

A Bela e a Fera moderna. Gostei bastante da historia, tem momentos que fazem a pessoa repensar um pouco as atitudes e tem momentos bem engraçados, como a sala de bate-papo com monstros, só deu pena da Dama Silenciosa, mas tudu bem!!!

Espero que o filme consiga ser fiel ao livro!!!
comentários(0)comente



Kézia 01/02/2010

Bestial
1ª Sinopse: Uma besta. Não é completamente lobo ou urso, gorila ou um cão, mas uma nova criatura horrível que anda na vertical, uma criatura com dentes e garras e pêlos brotando por todos os poros. Eu sou um monstro.

Você acha que eu estou falando contos de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. A hora é agora. Não é nenhuma deformidade, nenhuma doença. E eu vou ficar assim para sempre em ruínas, a menos que eu posso quebrar o feitiço.

Sim, a magia, uma bruxa da minha aula de Inglês colocou em mim. Por que ela me transformou em um monstro que se esconde de dia e anda de noite? Eu vou te dizer. Eu vou te dizer como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você desejou que você fosse, com dinheiro e a vida perfeita. E então, eu vou te dizer como me tornei perfeitamente. . . bestial.


"Quem nunca assistiu a Bela e a Fera e achou uma história encantadora, pois é, a maioria diria que o melhor conto é a Cinderela, realmente é um conto perfeito, mas para mim a Bela e a Fera é o melhor que existe...

E para minha felicidade Alex Flinn escreveu uma versão moderna desse conto surpreendente, o título no português que encontrei era Brutalmente, mas eu achei mais legal colocar Bestial (creio que seria o titulo certo).

Kyle Kingsbury é um adolescente de 16 anos, considerado belo, rico e perfeito, com uma vida perfeita, mora em New York e estuda em Tutlle, uma escola onde autênticas pessoas de dinheiro de New York enviava seus filhos, no dia das eleições para principe do baile uma menina chamada Kendra Hilferty resolve criticar os critérios escolhidos para a seleção dos eleitos, o problema é que Kyle a achava feia, horrorosa, totalmente distante do mundo em que ele vivia e para pregá-lhe uma peça, ele a convida para ser sua acompanhante no baile... Mas ele estava saindo com Sloane, a tipica garota linda e perfeita, mas sem uma gota de cérebro na cabeça. Sloane lhe pede que ele leve orquideas para ela, e por engano seu empregado lhe compra rosas brancas, ele fica muito indignada e a acha feia e sem graças. Mas vai ao baile assim mesmo...

Ao chegar lá ele beija Sloane na frente de Kendra, depois ele descobre que ela é uma bruxa, belissima e por causa desse erro ela o amaldiçoa, transormando-o em uma besta.

Kyle não acredita nas palavras dela, mas as mudanças começãm a ocorrer, e ele tem que se manter escondido, afastado de todos que supostamente gosta, para que eles não vejam a besta que ele se transformou. Seu pai leva-o a consultar todos os médicos do mundo para que lhe curem a suposta doença sem exito.

Para que Kyle não se sinta só, a bruxa lhe dá um espelho mágico onde ele pode ver quem quiser em qualquer lugar do mundo, ele deseja ver a todos os membros de sua escola e fica fascinado com Linda, uma menina pobre que não para de ler nunca os livros que parecem ser tao preciosos para ela.

Mas não vou dar mais nenhum detalhe para deixar um suspense no ar e gostinho de quero mais, apesar de sabermos o final do conto, é um livro que recomendo e tenho certeza que você irá gostar.

Adorei o Kyle besta, com sua nova fisionomia ele muda radicalmente, se transforma em um adolescente culto e apaixonado pelos livros, seus livros preferidos se torna O corcunda de Notre Dame e O fantasma da Ópera (esse eu amo). Ele desenvolve também um amor intenso pelas rosas, principalmente as brancas e a trata com tanto carinho que é capaz de destruir quem ameaçá-las, mais uma coisa em comum, eu tambem amo rosas.

Podemos tirar proveito dos temas do livro como: nem sempre a beleza externa é que conta, ele expecula através da fera a incompreensão de como alguém pode se contentar sem riquezas, mostrando que riqueza nem sempre trás felicidade, mostra também que o amor não olha a aparência e que a amizade verdadeira vale por milhões de ouro. "
comentários(0)comente



*Janne* 15/09/2010

Porque o monstro muitas vezes está além das aparências...
Achei esse livro de uma doçura incalculável.
Ele é simplesmente maravilhoso, charmoso e... delicado.
Essa nova roupagem para o sucesso infantil A Bela e a Fera me deixou com lágrimas nos olhos por várias páginas. Afinal, a ideia da narrativa ser em primeira pessoa e essa pessoa ser, digamos assim, a "Fera", tornou tudo mais amplo e detalhado.
Achei incrível como a transformação foi abordada. Como o Kyle sofreu penamente a rejeição do pai, dos amigos, do mundo, mas principalmente, como ele sentiu a sua própria rejeição, de não conseguir se olhar no espelho, de se odiar tanto e não somente pela sua aparência. Essa foi a melhor lição do livro, o que fica de fora no clássico infantil.
A parte feminina da história no entanto, deu uma maior ênfase a essa lição, já que a Lindy não é descrita como altamente linda fisicamente. Ela faz parte da escória da sociedade, precisa suportar humilhações e maus-tratos para conseguir sobreviver, mas ainda assim, não perde a esperança. Isso a faz "bela". Isso a faz ser admirada por Kyle, porque ela é tudo que ele jamais seria.
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a abordagem que foi feita de vários títulos famosos como O Corcunda de Notre-Dame e Dorian Gray, sendo utilizados para ensinar ao Kyle lições primorosas. Foi muito interessante ver como em certo ponto, ele se vê refletido nos personagens dos livros e aquilo o frustra muito, já que ele estava acostumado a ter uma visão deturpada de si mesmo: o garoto lindo, rico e desejável que podia fazer absolutamente tudo.
Iniciei o livro com uma perspectiva fraca: de que era uma repetição de uma bobagenzinha infantil, mas admito que me enganei. Alex Flinn mostrou de uma forma muito engenhosa como as pessoas se vêem e como na verdade, elas são vistas. Ninguém é mosntro o suficiente que não possa mudar, ninguém é lindo o bastante para que não seja um monstro. E foi dessa forma que Kyle descobriu que a sua vida era uma verdadeira mentira, e foi muito emocionante vê-lo se aceitar como uma "besta".
Amei o livro. Tá recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Alícia 22/12/2011

14 de Outubro de 2010
Bem, como posso começar a falar desse livro? Como posso descrever? Eu não tenho palavras, juro. Esse livro me pegou de surpresa com toda essa intensidade maravilhosa dele. O livro é muito fofo e muito, mais MUITO viciante. Eu comecei a ler ontem, pela noite, perto das 19hrs. E simplesmente não consegui parar mais.

Só para você ter uma ídeia da fofura que é esse livro: imagine o clássivo A Bela e a Fera. Tá aí na sua cabeça? Agora mude isso para o século XXI, especificamente em New York. Ainda quer mais? Contada pelo ponto de vista dele, a fera – ou a besta, como temos na historia. Esse é o enredo do livro da americana Alex Flinn.

Ela conta a historia do rico, bonito e popular, Kyle Kingsbury, o garoto que é transformado numa criatura monstruosa por Kendra, uma bruxa que ele tentou humilhar, convidando-a para o baile e envergonhando-a perante todos. Para desfazer o feitiço de Kendra, ele precisa se apaixonar e receber um beijo de amor. Ele tem dois anos. Ou ficará assim para sempre.

Além de conviver com a sua nova forma, Kyle (ou Adrian, como prefere se chamar) tem de conviver também com o desprezo (é a palavra que eu mais acho digna pra isso) do seu pai – que depois de tentar achar uma cura, simplesmente larga o filho no Brooklyn. E é lá que Kyle/Adrian começa a mudar de verdade. Acompanhado somente de Will, seu tutor, e Magda, a empregada que ele tratou mal muitas vezes e acabou virando amiga.

É uma lição de moral! E tem o romance de Adrian/Kyle com Linda, a moça por quem ele se apaixona e que se apaixona por ele de volta e eles tem aquela história linda que você deve estar imaginando, mais é muito mais do que sua imaginação. E tem a fixação dele pelas rosas, coisa que ele e sua namorada (Sloane) desprezaram no inicio por ser barata demais e então as rosas viraram sua vida.

Outra coisa muito legal no livro são as referencias pros dias atuais. Bate-papo, MySpace.com, procurar namorada pela internet, sabe o que é fanfic, Harry Potter… Hahaha. Juro. E por falar em bate-papo, é a parte mais engraçada do livro. No inicio de cada parte (pois o livro é dividido em seis partes) tem uma sala de bate-papo entre os seres dos contos de fadas. Tem a pequena sereira (SilentMaid), o principe que virou sapo (Froggie) e etc, eles batem um papo muito legal sobre suas transformações e muitas vezes engraçados.

O livro é curto e tem uma narrativa muito legal, mas viciante, que te deixa com vontade de ler mais e mais e é bem rápida. Menos de dois dias (ou até um) e você já terminou, e você fica com vontade de mais.
comentários(0)comente



iluj 08/03/2012

Kyle é aquele típico garoto popular lindo, rico, com uma namorada “perfeita” e um melhor amigo, e que acha que tem tudo e pode fazer o que quer com os outros, mas ele estava enganado, e numa de suas “brincadeiras”, kyle acaba descobrindo o quanto estava errado, ele brincou com a pessoa errada e agora ele terá que conviver com a maldição que lhe foi lançada, uma vida sem amigos, sem beleza, sem popularidade, afinal quem ficaria ao lado de uma besta? Saída ele tem, mas será que ele irá conseguir encontrar uma pessoa que o me do jeito que ele é , mesmo sendo uma besta? E será que ele é capaz de amar esta pessoa?
Quando a maldição é lançada, kyle perde tudo que antes tinha, seu pai o exila numa casa com um tutor cego ( afinal como alguém poderia ensinar o seu filho sendo ele uma besta), e uma empregada ( a qual sempre suportou o jeito do kyle), aos poucos ele vai percebendo que em sua antiga vida, ele não passava de um objeto para as pessoas, e quando tudo parece estar perdido eis que aparecer Lindy, mas será que , esta garota que sempre esteve ali e nunca foi notada, será capaz de amar e compreender alguém como o kyle?
A forma como a Alex Flinn adapta o conto da bela e a fera e cativante, eu particularmente amei, ainda mais sendo um dos contos que eu mais adoro, não há como você não se envolver na leitura, e ver a transformação do kyle e ao mesmo tempo torcer por ele e para que tudo dê certo, outro fato do qual eu gostei bastante, foi a autora ter colocado uma espécie de chat, que funcionava como um grupo de apoio, de pesos ou seres encantados, onde lá discutiam os seus problemas, fiquei com tanta pena da Dama Silenciosa e sua historia.
O livro é de uma leitura leve e cativante e nos mostra que há coisas mais importantes que a beleza e a popularidade, um leitura que certamente recomendo, vale a pena ler..
comentários(0)comente



Milena Aires 15/10/2010

Para quem gosta de magia
A historia fala de um cara que é muito bonito, popular e superficial.Até um dia que ele se mete com a pessoa, bruxa, errada.Então ela joga um feitiço nele e ele precisa encontrar o verdadeiro amor para evitar ser uma besta para sempre.
Uma otima historia!!!Eu gostei so faltou um pouco mais de romance...Mas eu recomendo.
comentários(0)comente



Mariana 02/03/2012

Alex Flinn - Beastly
Eu cheguei a torcer o nariz, porque, pela sinopse, parecia mais um daqueles livros com uma mocinha chata contando uma história. Totalmente errado. Gostei logo que bati o olho e descobri que o narrador era um menino... Quão raro é isso no universo YA?! Além desse ponto a favor, essa é uma versão muito bacana. Tem um olhar super moderno e mesmo assim continuou super fiel à versão original.

O que me fascina no conto de A Bela e a Fera é a capacidade de enxergar além das aparências, coisa mais do que difícil de acontecer, e acho que isso foi mais do que bem abordado nesse livro, porque o mundo dos jovens ricos descrito em Beastly é assim, aparências acima de tudo. Aparências! E contrariando até mesmo a história original, a Lindy não é bonita. A Lindy é uma menina comum, com dentes tortos e cabelos vermelhos estranhos. A história fala sobre amar além das aparências, e nessa versão nem mesmo a Bela é maravilhosamente bela.
comentários(0)comente



Ana 29/12/2010

Meu review :D
A Bella e a Fera sempre foi meu conto de fadas preferido. Eu me lembro de ter assistido a versão da Disney (que foi quando conheci a história) tantas vezes que cheguei ao ponto de decorar as falas e até as musiquinhas do desenho...rs

Mas a fita cassette (é...VHS mesmo!!!) mofou e nem tenho coragem de colocá-la no video cassete pq meu pai usa o video toda noite (ele adooora ver os programas da Inezita Barroso que ele gravou pq adora as músicas) e não quero correr o risco de estragar o aparelho. Mas isso não vem ao caso.

Beastly é uma nova versão do conto da Bella e a Fera. A autora, Alex Flinn (que é muito talentosa), deixa bem claro que existem várias versões da Bella e a Fera. E essa é a dela. Ela traz a história para os dias atuais, em NY. Os personagens principais são estudantes da High School ainda e eu adorei o fato dela ter incluído a relação dos protagonistas com os pais.

É um livro muito gostoso de ler, daqueles que vc quer se sentar num lugar confortável e ler o livro inteiro de uma vez. Não tem nada meloso no livro. Por vezes chega a ser triste quando aparece o relacionamento deles com os pais. Não vou soltar nenhum spoiler pra não estragar a surpresa.

Aliás, só tem um spoiler que vou contar. Foi feito o filme desse livro e vai estreiar em 30 de julho. Maaaaaas, pelo que vi do trailer do filme, o filme parece mais uma outra versão do próprio livro! (que droga!)
comentários(0)comente



Júlia da Mata 28/03/2011

Um conto de Fadas.
Desde quando realmente pequenos – tipo, na barriga da nossa mãe – nós ouvimos os contos de fadas. Princesas, príncipes, fadas madrinhas, bruxas, madrastas más, duendes, gnomos, feras, dragões... São tantos seres que eu até me perco. E olha que nem citei todos.

As visões dos clássicos dos contos de fadas mais famosos são os da Disney. Quem nunca viu A Bela Adormecida ou Branca de Neve? Alice, Hercules, Shrek... São tantos – novos e antigos – que dá até vontade de voltar a ser criança, quando podíamos gastar o dia todo vendo filmes assim.

De todos esses o meu preferido é, sempre foi e sempre será A Bela e a Fera. Eu nunca soube o motivo dessa minha preferência, talvez pelo fato dela ser morena e não loira como as outras. Então é inegável que eu fiquei curiosa quando ouvi falar de Beastly pela primeira vez – em uma comunidade do orkut.

Eu dou muita fé para coisas novas. É claro que algumas vezes eu quebro a cara, mas em algumas eu acerto em cheio. Foi assim com Beastly. Desde que havia ouvido falar dele no orkut, eu meio que esqueci ele, e fui em frente. Até que a Maeva do Murphy’s Library resolve postar uma resenha desse livro e eu vou atrás de vez do livro.

Beastly é uma versão atual de A Bela e a Fera. Se passa em Nova York e ao contrario do clássico da Disney, sabemos tudo na visão de nossa fera, Kyle. Kyle era tudo o que nós desejamos, loiro, olhos azuis, musculoso, alto e popular. Mas ele era egoísta demais e foi por esse motivo que ele foi transformado em besta.

Kendra é a nossa bruxa. Uma garota feia, gorda, de cabelos verdes e muito misteriosa. Ela aparece para Kyle como a ralé que estuda na mesma escola que ele. E Kyle resolve humilha-la na frente de toda a escola. Como lição ela o transforma em uma besta. Pelos por todo o corpo, garras e presas. Agora ele tem 2 anos para achar alguém que ele ame e que o ame para quebrar a maldição.

O pai de Kyle tenta achar uma cura para ele, mas fracassa. Então o manda para uma casa no Brooklin, com a empregada – Magda – e Will, um tutor.

Até que um drogado arromba sua casa e para se safar de ser morto pela fera lhe oferece a sua filha. Vendo ali uma oportunidade de quebrar a maldição, ele aceita.

Alex Flinn soube encaixar perfeitamente o meu conto preferido na linda e maravilhosa cidade de Nova York. Os personagens de Beastly são completos, não vemos aquilo que de vez enquando enxergamos em alguns livros de achar que o autor precisa destacar um pouco mais um personagem ou outro. Todos eles aparecem na medida certa.

Com uma narração intensa, nós sentimos os mesmos sentimentos de Kyle e sua mudança de um garoto egoísta para uma besta com um caráter invejável. O livro é dividido em Partes e em Capítulos. Antes de cada parte temos um pequeno pedaço de um chat que Kyle achou pela internet. Eu acho essas as melhores partes.

O livro foi adaptado para o cinema e será estreiado em Abril. Com Alex Pettyfer como Kyle (uma ótima escolha para dizer a verdade) e Vanessa Hudgens como Lindy (a filha do drogado, que não foi uma boa escolha, já que a Lindy do livro é ruiva).

A Editora Galera Record já comprou os direitos do livro e está para ser lançado em Março.
comentários(0)comente



TathaaMarques 01/02/2011

Beastly .
Quando somos pequenos , sempre nós encantamos por estórias de princesas e seus princepis , lemos uma duas tres vezes e quando vemos, a estória está decorada, não poderia ser diferente com esse livro , apesar de todos sabermos o final,ele nós emociona, faz chorar e rir, e concertasa nos leva de volta a infância.
E um livro em que lemos em horas, e ficamos com vontade de assistir a Bela e Fera , da Disney. Amei o jeito com que o escritor recontou essa estória realmente recomendo.
Agora espero ansiosamente pelo filme, assistir ao Trailer e vi que já tem algumas coisas diferentes, espero que superem o livro, e não faça os fans de decepisionarem com a gravação.

Hiper recomendo e uma leitura agravel , e legal sem descontar as várias, sitações de livros, que achei super fofo. :D
comentários(0)comente



Ane 31/01/2010

Kyle tem tudo, mas ainda assim, não se sente bem ao menos que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com seus estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, uma estranha garota de sua aula de inglês, que tem o cabelo verde e sua aparência não é precisamente agradável.
Como uma brincadeira, ele a deixa plantada no baile. Então descobre que a estranha, entretanto, não é nada mais nada menos que uma bruxa que o castiga com uma maldição!
Existe uma possibilidade, ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame realmente, apesar de sua aparência monstruosa; mas o que é realmente difícil é que ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.
comentários(0)comente



Natália 19/03/2011

Romântico e Mágico!!
A história se passa na cidade de Nova York e é contada por Kyle Kingsbury, um rapaz lindo, prepotente e insensível, que pensa que por causa da sua beleza, dinheiro e popularidade, pode humilhar as pessoas que estão ao seu redor.

Mas a sua vida muda completamente quando ele decide convidar Kendra, uma garota esquisita, para o baile da escola, com o objetivo de humilhá-la na frente de todos. O que Kyle não imaginava era que a garota era uma bruxa e que por causa do comportamento fútil dele, coloca-lhe um feitiço, transformando-o em uma “fera”. Ele só poderia voltar a forma humana, se encontrasse o amor verdadeiro num prazo de dois anos, caso contrário seria uma criatura monstruosa para sempre.

No decorrer da história podemos perceber as transformações pela qual Kyle passa, ele muda não só fisicamente, mas também o seu interior, aos poucos ele deixa de ser um rapaz arrogante para se mostrar uma pessoa bastante sensível e atenciosa. Apesar de ter sido transformado em uma “fera” Kyle apresenta sentimentos e atitudes mais humanas do que na época em que era um rapaz aparentemente “perfeito”. Ele passa a dar mais valor as pequenas coisas e a tratar as pessoas com mais respeito e carinho.

Apesar de viver de forma isolada, ele acaba conhecendo pessoas muito especiais, como o seu tutor Will, a empregada Magda e Lindy, uma garota humilde, que se torna alguém muito importante em sua vida e que lhe mostra que há coisas muito mais essenciais que a aparência.

O livro é muito fofo, a autora nos apresenta uma linda versão moderna do clássico “A bela e a fera”, nos fazendo sonhar, se emocionar e perceber que o mais importante não é quem você aparenta ser, mas quem você realmente é.

Recomendo! Uma história onde o poder do amor é capaz de curar e libertar os corações.
comentários(0)comente



Vivi 14/06/2011

Amei
O livro é leve e rápido de ler.
O único ponto negativo que encontrei foram as conversas do grupo de apoio que acontecem via Internet, tem muita abreviação e mesmo com inglês avançado, precisei reler algumas linhas para conseguir intender perfeitamente, especialmente quando o sapo escrevia, sofri.
Comparando o desenho com o livro eu gostei muito da adaptação para o século XXI, achei que as mudanças foram bem sutís, não causando muita mudança no contexto, confesso que inicialmente achei que iria haver muita mudança e que ficaria sem sentido e fui surpreendida com uma ótima adaptação, espero que no cinema isso também aconteça como no livro, embora pelo trailer de para ver muita mudança que não me agradou, como o fato de a fera ter o corpo marcado por tatuagens e cicatrizes, mas....

Resenha completa: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/06/beatly.html
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR