Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Mary 11/04/2024

TOOOOOOOOO LONG, obviously not my favorite, but it?s ok, it is still a Harry Potter book, it can?t be bad
Fernando 12/04/2024minha estante
Que pena está em inglês.

mhekira 10/04/2024

Eu demorei mais pra terminar esse, mas é um dos melhores, é enorme mas a escrita é boa e a história envolve

Frontt 10/04/2024

Umbridge melhor personagem (é meme)
Essa véia ai me deu um ódio tão grande nos meus 14 anos que pqp parabéns em JK, esse é um livro bem interessante, mostrando como os bruxinho ficam com o 🤬 #$%!& na mão quando se trata dos N.O.M.S e a perda de um dos meus personagens favoritos..

Nessa 09/04/2024

Fabuloso
Este livro é simplesmente incrível, daqueles que eu poderia reler facilmente todos os anos. As camadas de enredo são fascinantes.
A volta de Voldemort, o embate com um Ministério da Magia relutante em aceitar a verdade, e a introdução da poderosa Ordem da Fênix são apenas alguns dos aspectos que tornam esta história tão envolvente.
Destaque especial para a introdução da personagem Dolores Umbridge, que se torna uma das mais odiadas de toda a série (acho até que a JK se inspirou nela mesmo pra fazer essa monstra).

No entanto, é impossível não mencionar a decepção com a adaptação desse livro. A falta de fidelidade ao livro e a simplificação da trama desapontam. Mas, mesmo assim, o livro permanece como um verdadeiro tesouro.

Maria.Fatima 08/04/2024

Eu não aceito a morte tão besta do Sirius Black, ele merecia uma morte mais heroica, tirandi esssa parte o livro foi muito BOM

Nata36 07/04/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
"Harry Potter e a Ordem da Fênix" marca um ponto de inflexão na série de J.K. Rowling, introduzindo um tom mais sombrio e maduro enquanto continua a explorar os temas de amizade, coragem e o eterno conflito entre o bem e o mal. Neste quinto livro da saga, Rowling leva os leitores em uma jornada emocionalmente intensa, repleta de reviravoltas surpreendentes e momentos de grande impacto emocional.
A trama começa com Harry enfrentando o retorno de Lord Voldemort, cuja existência é negada pelo Ministério da Magia e muitos no mundo bruxo. Sentindo-se isolado e incompreendido, Harry forma a Armada de Dumbledore, uma sociedade secreta de estudantes dedicados a aprender defesa contra as artes das trevas, em resposta à negligência do Ministério em relação à crescente ameaça do Lorde das Trevas.
Uma das maiores realizações deste livro é a exploração mais profunda dos personagens principais, especialmente de Harry. Vemos Harry lidando com questões de identidade, isolamento e raiva enquanto enfrenta desafios emocionais e físicos cada vez maiores. Além disso, a introdução de personagens como Dolores Umbridge, uma das antagonistas mais odiadas da série, e Luna Lovegood, que traz uma perspectiva única e tocante, enriquece ainda mais o mundo de Harry Potter.
Ao longo da narrativa, Rowling continua a abordar temas importantes, como corrupção, autoritarismo e o poder da verdade, refletindo de maneira vívida as preocupações do mundo real. A luta de Harry e seus amigos contra as forças das trevas não é apenas uma batalha física, mas também uma luta pela liberdade, justiça e verdade.
Além disso, "A Ordem da Fênix" apresenta alguns dos momentos mais emocionantes e intensos da série, culminando em um confronto devastador entre Harry e Voldemort na Sala das Profecias. Esses momentos de tensão e drama mantêm os leitores completamente envolvidos na história, ansiosos por descobrir o destino de seus personagens favoritos.
Em última análise, "Harry Potter e a Ordem da Fênix" é um triunfo da narrativa fantástica, que continua a cativar e inspirar os leitores com sua profundidade emocional, complexidade temática e rica construção de mundo. É uma obra que transcende gerações, deixando uma marca indelével na imaginação e no coração de todos aqueles que embarcam nesta extraordinária jornada de magia e aventura.

Audreyams 07/04/2024

Amo o Almofadinhas
Acho que depois do primeiro livro da saga esse é o que eu li mais rápido, confesso que achei que demoraria uns 3 meses para ler.
Passei bastante raiva nesse livro com a Umbridge, a Cho, o Draco (obrigada Harry e Jorge por baterem nele) e principalmente com o ministério da magia, a coisa que mais me motivou a ler foi saber que o Fudge ía quebrar a cara e ver que o Harry e o Dumbledore não estavam mentindo.
Uma das cenas que me marcou foi a do Fred e do Jorge indo embora de Hogwarts, por algum motivo aquela cena me deixou muito triste pois parecia que eles estavam se despedindo (não quero nem pensar na ida do Fred).
A cena no ministério me deu muita agonia, fiquei muito triste por Sirius ter morrido e só fico imaginando a dor do Harry por perder mais alguém importante.

Frases que eu gostei:

"Nós da Sonserina somos corajosos, sim, mas não somos burros. Por exemplo, se nos derem opção, sempre escolheremos salvar a pele."

"O bom de ser criado com Fred e Jorge é que a gente meio que começa a achar que tudo é possível desde que tenha coragem."

"Na verdade, sua incapacidade de compreender que há coisas muito piores do que a morte sempre foi sua maior fraqueza..."

"As coisas voltam, sempre voltam no fim."
Ray 07/04/2024minha estante
esse livro é maravilhoso devorei ele mt rápido

Clarinha1246 06/04/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix é um livro que realmente, a gente ama. Apesar de ser o livro maior da saga, nem dá para ver o tempo passar. Dica: não importa quantas páginas tem: vale apena.

lrn 05/04/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Esse eu demorei bastante pra terminar. Senti uma tortura lendo ele. Perdi a paciência diversas vezes com o mimado Harry se fazendo de coitado. Ele acha que só ele sofre na vida e que ninguém o entende. Esse livro só fez eu odiar ainda mais ele. Uma das coisas boas foram a Luna e Neville que tiveram mais destaques.

Obs: Queria que a professora McGonagall tivesse corrido aos vivas atrás da Umbridge com sua bengala.
Ingrid72 07/04/2024minha estante
Finalmente alguém que concorda comigo com relação ao Harry ???

lrn 07/04/2024minha estante
Somos a resistência ?

JottaPeh 11/04/2024minha estante
nossa sim, essa foi a pior vesão dele pqp mlk chatooo

JoAo366 05/04/2024

Resenha Harry Potter e a Ordem da Fênix
Desisto, não irei mais me preocupar em fazer comentários durante a leitura. Harry Potter e a Ordem da Fênix conta a história do 5º ano de Harry Potter na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. O livro começa com Harry sendo levado pela Ordem da Fênix, um grupo que combateu Voldemort na 1ª Guerra Bruxa, para Hogwarts. O Ministério da Magia se recusa a acreditar que Voldemort voltou, então tratam Harry e Dumbledore como lixo, espalhando notícias falsas e para impedir a difamação da notícia que o temido Você-Sabe-Quem está de volta. Como nova professora de Defesa Contra Artes das Trevas, Dolores Umbridge é escolhida pelo Ministério, que agora estava controlando Hogwarts. Na escola Harry sonha com uma porta, em algum lugar no final de uma escada. Após Umbridge ser nomeada alta-inquisidora de Hogwarts, tudo começa a desandar, e a escola vira de ponta-cabeça. E isso somado a volta do Lorde das Trevas, é um grande problema.
Esse livro é o maior de toda a saga, nele são introduzidos alguns personagens novos, incluindo Luna Lovegood, que é muito carismática e crucial para o desenvolvimento dos livros seguintes. Acho que esse livro é nota dez, até agora, o único que me tirou algumas lágrimas.

isaregiina 05/04/2024

Esse livro simplesmente é um misto de emoções, você passa raiva com a cenas da umbridge, sente a alegria da amizade do trio, a esperança e desejo que envolve a força de vontade dos que se juntaram pela armada de dumbledore, mas principalmente você sente a aflição do harry em ser deixado de lado, sente a tristeza dele por achar que é culpado de coisas que fogem do seu alcance, e tbm a solidão que ele sentia?. infelizmente era uma criança que tinha muitas responsabilidades mas ao menos tempo quem estava ao seu redor tentava não deixar isso evidente, que no final só trouxe mais problemas e sofrimento pra ele, tadinho

comentários soltos kkkkkk
- tiago potter um vacilao adolescente chato e que fazia bullying, merecia um socao
- no final, meio que harry foi ?escolhido? pelo voldemort e agora leva o fardo, coitado azarado kkkkkkk

Fe.Va 04/04/2024

Status: ÓRFÃ E VIÚVA AO MESMO TEMPO
Já que funcionou pro Cardan em Príncipe Cruel, vou testar:

SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS

Ana.reads0 04/04/2024

??????????
Eu AMEI!!!! Virou meu favorito da saga e ai vai os motivos:
-Aprofundou MUITO outros personagens
-Historia muito fluida