Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Layla173 01/04/2024

Ordem da fênix
O quinto livro da saga, e aqui percebi que as coisas se intensificaram tanto, uma tristeza do começo ao fim por diversas razões... A manipulação do ministério, a tirania e tortura foi o mais irritante durante todo o livro, foi agonizante como tudo estava acontecendo.
E acabou com uma perda terrível e a certeza de que o pior está chegando..
Fora isso, amei como o Neville (meu favs) foi bem desenvolvido e incluido neste livro, e a introdução de Luna na saga, uma querida.

ju.navalon 31/03/2024

Que raiva do ministério, das pessoas escondendo as coisas do harry, dos alunos reprimindo ele, da umbdridge óbvio, raiva do hagrid ter demorado para voltar, do diretor evitar o harry, ÓDIO DA CHO E DA AMIGA DEDO DURO DELA. de resto tudo perfeito, rony e hermione já tão tudo uiuiui, abrigada de dumbledore é muito bom, incrível ver a evolução e inserção de todos os personagens novos sem ser forçado. finalmente as coisas tão indo mais rápido e não são narradas cada uma das florzinhas que caem, que é um saco. grupe fofinho. lutas muito boas, gostei de todos da ordem, snape é incompreendido, mc gonagall é nossa rainha, triste fim siriús pq seu afilhado é um tonto que não quis treinar oclumencia

lovsnasc 31/03/2024

Um dos melhores, se não o melhor livro da saga. obrigada dumblebore por esclarecer a maioria das dúvidas dos leitores

Idayane.Ferreira 31/03/2024

Lendo Harry Potter na fase adulta
?????Finalizado ?Harry Potter e a Ordem da Fênix?, quinto livro da saga Harry Potter, da J.K. Rowling?

Vamos às minhas impressões: 1- Diferente dos demais livros, aqui a história se desrola lentamente e, às vezes, a leitura se torna maçante - muita coisa nos bastidores e a gente precisa já ter avançado bastante no livro para entender afinal o que está rolando; 2- Harry já está lá com seus 15 anos, além dos muitos acontecimentos com a volta do Lorde das Trevas, ele tá na adolescência (e meu Deus, como o Harry adolescente é um chato de galocha, embora tanto nervosismo e gritaria dele seja justificado, é irritante);3- Vi primeiro o filme para só depois ler o livro e parecem duas histórias muito diferentes, na real, foi o filme que menos gostei.

juliansciment 30/03/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix.
O que dizer sobre esse livro?

Pensa num livro que começa meio devagar, te deixando até meio entediado, mas que quando chega no final, pega fogo de verdade! Pois é, no início, achei que ia morrer de tédio com tantas páginas e enrolações, mas conforme a história foi se desenvolvendo, fui sendo sugada para dentro do mundo mágico de Hogwarts novamente. Neste livro, o Harry tá enfrentando um monte de problemas sérios e lidando com o ceticismo do Ministério da Magia sobre a volta do Voldemort. Aí ele acaba descobrindo a Ordem da Fênix, que durante suas férias ficou sem obter sequer alguma informação sobre seus amigos e tudo que acontecia durante sua ausência no mundo bruxo.

O que mais gostei foi ver o crescimento dos personagens e da história em si. Tudo fica mais complexo, mais intenso e mais real. É como se a saga toda estivesse amadurecendo junto com a gente. E o final... Meu Deus, sem palavras! Cheio de plot twists e emoções à flor da pele. Sério, vale a pena aguentar o começo mais paradinho para chegar nesse explosão de sentimentos e reviravoltas. Harry Potter sempre consegue me surpreender, e A Ordem da Fênix não foi diferente. É simplesmente mágico, emocionante.

Lauren.Simonett 30/03/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix ???
Ok terminei de ler esse querido e vamos falar o que eu achei.

Bom eu já conheço a história e tudo, já vi os filmes porém foi a muito tempo e mesmo gostando muito da saga e tudo tinha muitas coisas desse livro que eu não lembrava então em diversos momentos fui surpreendida.

A escrita da autora é meio complicada para mim pois acabo ficando entediada porém nesse livro acho que pelo fato de estar sempre acontecendo algo eu não tive esse problema, a única coisa mais chatinha foi o tamanho dos capítulos mas de resto estava ok.

A história em si é maravilhosa, tem muita coisa que não lembrava ou que não sabia por não ter nos filmes o que acabou ajudando muito para ficar ainda mais interessante. E enfim esse livro é o verdadeiro caos mas é muito bom, pois a todo momento está acontecendo algo.

Eu amei muito e com certeza virou um dos meus livros favoritos da saga. O final me quebrou pois eu não lembrava kkkkkk mas eu amei.

Leiam a saga e leiam esse livro, é um calhamaço mas vale a pena.

Thaci 30/03/2024

Muita gente, e eu não julgo, não gosta desse livro pois a paciência do Harry é quase inexistente e ele é grosso com praticamente todos os personagens mas eu adoro a AD, como Harry desencanta com a Cho, a Luna fofa aparecendo e o Harry começando a se identificar com ela, gosto que a Gina está mais aparente aqui e é muito divertido ver a bruxa rosa se dando mal, mas o final é obviamente o mais triste além do Relíquias.

Retalhos e Prefácios 29/03/2024

Um dos melhores
Eu considero a Ordem da Fênix o marco da passagem de HP infantil para o juvenil. Essa mudança se inicia lá pelo "Prisioneiro de Askaban" e, aqui, considero que consolida. A saga ganha uma atmosfera mais sombria e adultinha. Nós crescíamos junto do Harry e essa transformação era muito necessária.

Bianca.Rafaele 29/03/2024

Esse é o meu segundo livro preferido da saga, ficando atrás apenas de "O prisioneiro de Azkaban". Fiquei tão apaixonada, que li em dois dias. Eu praticamente não pegava no celular, só fazia ler o dia inteiro. Esse livro me deixou totalmente imersa na história. Muito bom ver em detalhes a personalidade do Sirius e como ele enfrenta a solidão da vazia casa dos Black. Meu coração disparava a cada reviravolta e eu não conseguia parar de ler. Essa história possui várias camadas e novidades. Lidamos com um Harry raivoso, onde suas palavras são postas em dúvida e praticamente todos viram as costas para ele. Temos a introdução de novos personagens, alguns desprezíveis como a Umbridge, mas uma uma surpresa preciosa que é a Luna. Também precisamos encarar a morte de um personagem injustiçado e maravilhoso: Sirius Black. Admita, você nunca esteve preparado para lidar com isso, assim como eu. É quase impossível segurar as lágrimas. Apesar das tristezas, é um livro perfeito, muito bem escrito, sou apaixonada.

Isabella2108 29/03/2024

Livro bem grande mais vale a pena ler tem muitas coisas para ler e muitos detalhes este livro (na minha opinião) é para pessoas que adoram ler e não abandonaria por absolutamente NADA.
Isabella2108 30/03/2024minha estante
Amo demais este livro ?

Mayara.Ladeira 27/03/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Releitura do 5o livro da série, e pude verificar duas coisas.
A primeira é que não lembrava de como o Harry era chato hahah só grita, tudo é com ele, nada tá bom, acho que na época que li o livro não percebia toda essa ?chatice? dele.
A segunda é que me lembro como se fosse ontem, quando eu tinha 15 anos, lendo esse livro e chorando pelo meu personagem favorito ? nessas horas que vemos que algumas coisas nunca mudam.

Laura.Reame 27/03/2024

MARAVILHOSOOO
Amei serio esse por enquanto é meu favoritoooo apesar de ter demorado pra ler ( por causa da escola e provas e tals) foi mto bom e triste....
Bora pro proximo que to ansiosa pra ele!
Camilitaaaa 27/03/2024minha estante
Bora que bora ver a morte do dum... Ver o livro ??