Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Gabriela.Forest 28/04/2024

Harry segue os passos de seus pais
"Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças."

Quando uma ameaça ao antigo ensino de Hogwarts chega na escola, Harry e seus amigos acabam criando uma organização para poderem aprender magia sozinhos, porém, apesar da constante evolução de cada bruxo da ordem, eles se vêem diante de grandes ameaças após uma pessoa muito querida por Harry estar correndo perigo.
Aqui, nosso bruxo famoso começa a ter visões sobre acontecimentos, não tendo certeza do que é verdade e do que é fruto da intenção do lorde das trevas.
Harry sofre perdas, conhece amores e embarca em mais uma jornada ao lado de seus amigos mais queridos.

maby_sz 28/04/2024

O melhor livro da série até agora
Agora Voldemort está de volta e com planos, mas quem ia acreditar em um diretor velho e um menino de 15 anos traumatizado?

Acontece muuuita coisa nessas 700pg, segredos, ataques, pesadelos, e, ainda assim, muita juventude, com exames escolares, Quadribol e "lancinhos" (queria tanto que o Harry e a Hermione acabassem juntos ?). Foi uma leitura dinâmica e divertida, mesmo com a velha chata da Umbridge, e, inclusive, ela foi muito bem retratada no filme, pq no livro eu até escutava a voz irritante dela kkkk

Leticia330 26/04/2024

Este volume como todos os outros me prendeu de uma forma absurda, o maior da saga, cheio de detalhes, porém nem um pouco cansativo

Diana 26/04/2024

Chorei horrores
Definitivamente, o melhor livro que já li da JK (pelos menos o melhor até agora).
É nele em que a história inteira do Harry é explicada e tudo se esclarece. Passei 4 livros esperando por esse momento e finalmente ele chegou ?.
Acontece tanta coisa, juro, mas cada parte é mais que essencial para a continuidade da história, vale cada minuto lendo.
meu preferidinho ?

lye.m 26/04/2024

Nossa comecei e parei esse livro um milhão de vezes, que terror aquela arrastassão do inicio do livro, aquela Umbridge. Do meio p final ficou excelente fiquei completamente viciada. ODIEI a morte do *, mas adorei a parte franca do Dumbledore e o final me deixou ansiosa para os próximos capítulos!

Guilherme634 26/04/2024

De fato, é o melhor livro da saga até agora. Muita ação, depressão e explicações. Indo visitar o filme ?

LuAsa69 25/04/2024

Precisava disso?
O livro é continuação e na minha opinião é bem chato e prolongado dava pra reduzir umas 200 páginas fácil sem modificar a história o jk tento dar uma de king e nn rolou.
A história é bem depre e só piora e daqui pr frente só pra trás embora tenha partes legais como todo momento em q a umbrige é humilhada

Arkelarrr 25/04/2024

O começo e fim de muita coisa
Esse aqui eu sofri, passei muita raiva, muito sentimento embolado portanto 5 estrelinhas ?????
A J.K. sabe envolver na leitura e disso nunca tive dúvida, no filme já foi muito bom assistir esse mas no livro é mais surreal.

Lógico que algumas partes que tem no filme não tem no livro. Senti falta da parte em que a Belatrix comemora Vocês Sabem o Que.
E claro, senti falta de poder ver o desespero da sapa gorda sendo expulsa de Hogwarts e isso restou só pra imaginação.

Nada que uma maratona não resolva

Larissa.Naielly 24/04/2024

Uma grande obra de arte!!!
Que a escrita da J.K. é incrível já não é uma surpresa pra ninguém pois é um fato! Agora, muito me surpreendeu o quão incrível é este livro. Uma história complexa e cheia de detalhes maravilhosos, com personagens de personalidades complexas também. Heróis que não são perfeitos (de longe essa é a minha parte favorita), com suas cargas emocionais, temperamentos diversos, pré-conceitos e tanto mais. Já por outro lado vilões declarados que são fáceis gostar de detestalos, pelo simples fato de serem bons vilões, de serem ótimos pro papel. E para surpresa de quem não assistiu a adaptação antes de ler ( gostaria de tê-lo feito), personagens que em primeiro plano se mostram neutros, a fundo são piores que vilões declarados. Definitivamente uma grandiosa arte literária e sinto pela adaptação não ter conseguido transmitir quão incrível este livro é. Das gargalhadas, as tensões, as surpresas e até as lágrimas. Um livro que não dá pra ser resumido, precisa ser lidooo!!!!!!

sahyio 24/04/2024

Apesar de ser um livro grande, não é lento e chato, pelo contrário, me prendi muito na leitura e acabei lendo rapidinho. Aconteceu muita coisa aqui, foi um misto de sentimentos ler esse livro e considero um dos melhores da série. Recomendo muito a leitura, a história vai ficando mais interessante a cada livro e valeu muito a pena chegar até aqui.

Anna 24/04/2024

Que livro demorado! KKKK, mas é perfeito.
A história desse livro é muito legal, mas tem uma certa morte aí que sempre me deixa mal, tirando isso, tudo incrível!

Leticya.Reis 24/04/2024

Sensacional
Simplemente o livro em que já senti todas, repito, TODAS as emoções possíveis. A jk conseguiu passar isso muito bem. Apesar de ser um livro bem extenso (demorei um tempo com ele) ele conseguiu retratar tudo. Senti raiva o livro inteiro? Com certeza, a todo momento com o Harry, mas não posso negar o quanto ele é fantástico.
Ficava vermelha de raiva quando alguém não acreditava no Harry. Umbrige nem se fala, nunca senti tanto ódio de alguém( a parte do crucio me deu vontade de pular dentro do livro). A Gina começa a mostrar mais a personalidade dela, que é incrível, que é quase nada relatada nos filmes. A mione me estressou um pouco tbm mas tudo bem. Nev um fofo como sempre. E a luna aparecendo pela primeira vez ela é uma querida, uma das minhas fav. Ficava muito irritada quando alguém era super grosso com ela, inclusive o Harry no finalzinho antes deles irem pro ministério, mas de novo, entendo que ele tava desesperado tadinho, fiquei muito frustrada que isso podia ter sido evitado.