Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling




Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix


7231 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Biblioteca Álvaro Guerra 16/04/2024

Diferente da maioria dos estudantes ,Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão .Este ano ,no entanto ,tudo está muito pior do que de costume .

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532516220
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabela 15/04/2024

Muuuuuito longo! (Lado bom e ruim)
O livro comeca deixando o harry no total escuro sem saber de nada do mundo bruxo (e inconscientemente a gente tambem). E eh claro que ele fica revoltado o tempo todo.
A historia em si tem muito esse suspense, de explicar apenas 1/3 do que esta acontecendo e o resto so lendo ate a ultima pagina para descobrir. Eh legal, mas as vezes passava do limite da enrolacao. Nao eh atoa que eh o livro mais "odiado" entre todos.
Mesmo com os pontos negativos, ele ainda sim eh indispensavel p historia, mostrando a importancia do ministerio da magia, introducao a ordem da phoenix, a profecia, historia dos black... MUITA coisa
comentários(0)comente



yaspery 14/04/2024

Uma Nova Era em Hogwarts
Como fã ardente do mundo mágico de Harry Potter, é impossível negar o impacto que a saga teve em minha vida desde o primeiro momento em que pisei em Hogwarts ao lado de Harry, Rony e Hermione. No entanto, ao mergulhar em "Harry Potter e a Ordem da Fênix", é preciso reconhecer que este quinto livro da série apresenta alguns aspectos que podem desafiar até mesmo o mais leal dos fãs.

O amadurecimento de Harry é um elemento central neste livro, e é fascinante testemunhar sua jornada enquanto ele navega por desafios tanto mundanos quanto mágicos. Rowling habilmente retrata as lutas internas e externas de Harry, desde enfrentar o primeiro amor até lidar com a pressão da fama e a perseguição da imprensa.

No quinto livro da série Harry Potter, é notável a intensificação da raiva que Harry sente ao longo da narrativa. Harry enfrenta uma série de desafios emocionais e físicos, desde o trauma de testemunhar a morte de Cedrico Diggory no final do livro anterior até a pressão constante de ser o centro das atenções e o alvo de calúnias e desconfianças por parte da imprensa e do Ministério da Magia.

Além disso, a sensação de impotência de Harry diante da ameaça iminente de Voldemort, aliada à aparente falta de suporte e orientação de Dumbledore, contribui para sua crescente frustração e ressentimento. Ele se sente isolado e incompreendido, incapaz de expressar completamente sua dor e seu medo para os outros ao seu redor.

Essa raiva se manifesta de várias maneiras ao longo do livro, desde explosões de temperamento até confrontos físicos e verbais com aqueles que o rodeiam, incluindo seus amigos mais próximos. No entanto, é importante notar que essa raiva não é apenas uma expressão de petulância adolescente; é uma resposta legítima e humana à adversidade extrema que Harry enfrenta.

Neste livro, Dumbledore parece distante e enigmático, deixando Harry e seus amigos, assim como os leitores, frustrados e confusos com suas ações - ou falta delas. Ele mantém o protagonista no escuro sobre muitos assuntos cruciais, como a ligação entre ele e Voldemort, a profecia que envolve Harry e o papel de Snape na Ordem da Fênix. Essa falta de transparência causa ressentimento e confusão em Harry, que se sente abandonado por aquele que sempre viu como seu mentor e guia. No entanto, ao fim, Dumbledore reconhece o que fez e coloca-se na postura de ter possivelmente errado em sua interpretação e conduta que causaram tanto desconforto para Harry.

No geral, é inegável que o livro continua a explorar temas universais de amizade, coragem e perseverança que têm mantido os leitores cativados ao longo dos anos. Para os verdadeiros fãs de Harry Potter, esta é uma leitura obrigatória, mesmo que apresente desafios inesperados ao longo do caminho.
comentários(0)comente



Julioctf1 14/04/2024

Emoções a flor da pele!
A ordem da fênix é o maior livro da saga (em quantidade de páginas), porém é o de mais fácil leitura ao meu ver. Nas duas vezes em que eu o li a leitura fluiu e eu o terminei antes do esperado.

No quarto livro da saga os personagens principais já estão mais maduros e multifacetados, porém somente no quinto livro os personagens começam a apresentar novas feições com seus defeitos e se tornando personagens mais reais e próximos de nós.

Durante o livro sentimentos que no geral são negativos como raiva, inveja, rancor e diversos outros são vistos nos personagens. Isso acontece devido aos próprios acontecimentos da história e devido também a idade dos personagens que estão claramente no auge da adolescência.

Apesar de ser um livro do qual eu tenho muita facilidade de ler, eu não consigo gostar tanto dele. Isso é, eu acredito que isso aconteça devido ao personagem mais importante da história estar ?perdendo a sua áurea mágica? aos olhos do personagem principal. Assim sendo, esse personagem que perde o seu brilho é Hogwarts que durante a história não é mais o local mágico que Harry ama estar e eu acredito que essa sensação passa também para o leitor.
comentários(0)comente



Bruno1107 14/04/2024

"Não há vergonha no que você está sentindo, Harry. Pelo contrário... o fato de ser capaz de sentir dor com tal intensidade é sua maior força..."
Harry Potter e a Ordem da Fênix é o quinto livro da Saga Harry Potter, publicado no ano de 2003 e escrito por J. K. Rowling.

Agora, com a volta de Lord Voldemort, o mundo bruxo está divido: há aqueles que acreditam em Harry Potter e Alvo Dumbledore, que confirmam sua volta, e há aqueles que acreditam no Ministério da Magia, que nega sua volta. Enquanto nada é comprovado, o Ministério da Magia vai atrás de quem está do lado de Potter e Dumbledore. Enquanto isso, a Ordem da Fênix, uma organização secreta criada por Alvo Dumbledore, é acionada e recruta seus antigos e novos membros, visando combater qualquer possível ataque vindo por Lord Voldemort e seus Comensais da Morte.

Harry Potter e a Ordem da Fênix é um livro extenso. Enquanto nos outros tudo é mais envolvido à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, agora o problema vem do exterior, fazendo assim, com que Hogwarts tenha uma prioridade menor para o desenvolvimento do livro. Ela, basicamente, está lá porque deve estar. Com isso, o livro se torna extremamente monótono em algumas partes. Também acredito que o final não seja tão grandioso quanto os outros livros da saga.

É impossível negar, entretanto, que o livro não é bem pensado. Cada elemento presente ali, de início ao fim, tem sua utilidade. Isso é um grande ponto da obra, fazendo dela muito boa em vários outros quesitos. Também, a cada livro da Saga Harry Potter, os livros ficam sucessivamente mais sombrios, mais sérios. Ordem da Fênix, o quinto livro da saga, não está fora disso. Assume um tom ainda mais sério e sombrio do que o livro anterior.

A escrita de J. K. Rowling aqui também é extraordinária, traduzindo com excelência a mente de um adolescente de 15 anos, que, afinal, é o que Harry Potter e seus amigos são.

Contudo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, mesmo tendo seus escorregos, é um ótimo livro.
Raina.Carrion 14/04/2024minha estante
Caramba, como conseguiu fazer um título tão grande?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cami 14/04/2024

Harry adolescente insuportável e livro meio chato
Achei o mais fraco dos livros, realmente um tédio grande parte dele, mas compensa quando existem cenas com mais ação.

Umbridge realmente uma sapa horrível, Minerva a melhor das melhores e desaforadissima. Essas são uma das partes que a leitura vale a pena e se faz gostosa de passar. Mas todo o resto acaba sendo maçante e chato, com muita enrolação e drama do Harry (que neste livro em particular estava beirando o insuportável).

Num geral, é um livro de introdução à parte mais sombria da história. Talvez tivesse que ser assim meio tedioso mesmo.
comentários(0)comente



Levi_Motta 14/04/2024

Mais um excelente livro da saga
Esse foi o mais complexo talvez, mas com certeza o mais longo. A história saiu de um ponto a outro muitas vezes, e o caminho que Harry construiu até o final foi bem interessante. Minha personagem favorita continua a ser a Hermione, acredito que ela é bem melhor do que os outros dois. Inclusive, Rony incomodou menos nesse, acredito que por estar crescendo. Já Harry foi o contrário, a sua infância difícil e o que estava acontecendo ao seu redor o deixou bem mais irritado. Confesso que foi difícil aguentar ele por algumas páginas, mas ainda era um adolescente, então é compreensível.
comentários(0)comente



comenttnat 13/04/2024

"o menino que sobreviveu"
Sem sombras de dúvidas é um dos melhores, se não o melhor, da saga! a ordem da Fênix é simplesmente coberto de aventuras e a dor trágica de perder um personagem tão querido
comentários(0)comente



IsadoraVaszk 13/04/2024

O QUE FALAR SOBRE ESSE LIVRO?!!!
SIMPLESMENTE INCRÍVEL.

Além de ser o maior livro que eu já li, ele também é um dos melhores. Na escrita, a J.K. Rowling é simplesmente genial, apesar de ela ser uma pessoa horrível em outros quesitos.

O livro é maravilhoso, eu amo o jeito como ela desenvolveu os sentimentos do Harry. Caóticos e intensos, porque afinal, ele é um adolescente. E eu me identifiquei um pouco com isso.

Eu amo livros que me fazem rir, sentir raiva, chorar, gritar, etc. E eu fiz tudo isso nesse livro. (principalmente chorar). Portanto, amei esse livro e não é atoa que é o livro que eu mais marquei com post-it. Acho que de todos os livros da série que eu já li, esse é o melhor de todos.
comentários(0)comente



Thamy 13/04/2024

Releitura
Nossa essa releitura me levou 8 dias!!!! Eu li Outlander em 3 mas esse aqui eu não conseguia terminar nunca por motivos de: HARRY É INSUPORTÁVEL!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



.Analu. 13/04/2024

Harry Potter e a ordem da fênix
Até então o melhor livro da saga, é lindo, é triste e é poético. Os acontecimentos todos bem distribuídos ao decorrer da narrativa, embora pareça que tem muita coisa acontecendo e pra se desenrolada no finalzinho, não pesou a leitura.

Me despertou tantos sentimentos e emoções que não caberiam em uma resenha. A forma com que Harry lida com luto transparece a infância que ainda tem nele, a maneira como Dumbledore explica e se justifica para o Harry veio de uma forma tão transparente e tocante, ao mesmo tempo que deixa tantos questionamentos, que eu não colocaria nem tiraria nada. A introdução de personagens que conhecemos mas nunca nos aprofundamos como Neville, Luna e Gina foi feita de forma tão inteligente e simples que dá prazer de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



7231 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR