Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

isaregiina 05/04/2024

Esse livro simplesmente é um misto de emoções, você passa raiva com a cenas da umbridge, sente a alegria da amizade do trio, a esperança e desejo que envolve a força de vontade dos que se juntaram pela armada de dumbledore, mas principalmente você sente a aflição do harry em ser deixado de lado, sente a tristeza dele por achar que é culpado de coisas que fogem do seu alcance, e tbm a solidão que ele sentia?. infelizmente era uma criança que tinha muitas responsabilidades mas ao menos tempo quem estava ao seu redor tentava não deixar isso evidente, que no final só trouxe mais problemas e sofrimento pra ele, tadinho

comentários soltos kkkkkk
- tiago potter um vacilao adolescente chato e que fazia bullying, merecia um socao
- no final, meio que harry foi ?escolhido? pelo voldemort e agora leva o fardo, coitado azarado kkkkkkk

Fe.Va 04/04/2024

Status: ÓRFÃ E VIÚVA AO MESMO TEMPO
Já que funcionou pro Cardan em Príncipe Cruel, vou testar:

SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS SIRIUS

Ana.reads0 04/04/2024

??????????
Eu AMEI!!!! Virou meu favorito da saga e ai vai os motivos:
-Aprofundou MUITO outros personagens
-Historia muito fluida
-Evolução dos personagens

JottaPeh 04/04/2024

Pqp esse harry desse livro em especifico foi o pior que já vi mlk chato do 🤬 #$%!& extremamente irritante e com sindrome do heroi, hermione simplesmente a rainha da 🤬 #$%!& toda a unica sensata, Rony e claro nosso Rei, Umbridge minha nossa toda vez que essa vaca aparece me da enjoo, passo mal só de ler o nome dessa quenga, os marotos as vezes vc acaba esquecendo o quanto seu passado pode ser totalmente escroto Pontas e almofadinhas dois arrombadinhos com prazer em ferir por diversão, Aluado fica claro que ele com o poder de inspetor fazer com oq os amigos parem de ser otários tem medo de perder a amizade, Neville demonstra que e capaz de entrar em batalha e fazer bonito seguindo em frente e se tornando um Homem superando ocorrido de seus pais ao perder a varinha de seu pai e largando a para traz.

Bom acabei.. lendo percebi que ele aborda uma parte mais politica dos livros, e achei uma leitura bem arrastada e cansativa até mas de certo ponto foi bem monótono.

Toninha 04/04/2024

Nossa, esse livro foi muito bom! Aconteceu muita coisa, um misto de sentimentos a cada página e eu me senti MUITO imersa na história. Já quero começar o próximo.

Malu Flório 02/04/2024

?Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.?

Thaynara 02/04/2024

Que isso, gente?
Pude sentir tudo a flor da pele.
Esse livro deu raiva de tantos personagens. Raiva do Harry, raiva do Dumbledore, raiva do Ron, raiva do ministério e principalmente, e a maioral em despertar todos os sentimentos ruins DOLORES JOANA UMBRIDGE.
Já tinha lido o livro, mas reler traz de volta os detalhes que havia esquecido. Como Harry aguentou tanto? Eu acho que todo o surto seria pouco. Pesado demais.
Tantas indignações com esse livro que só digo uma coisa: Leia!

Biemoraes 02/04/2024

Ok
Com a introdução de Luna Lovegood, sou suspeita em dizer que amo esse livro mesmo sendo, na minha opinião, o mais Ok dos 7. A personagem me cativa ?

theyas 01/04/2024

Harry Potter (Anitta's version)
Durante a leitura do livro, só se passava aquele áudio da Anitta "EU TO FALANDO À UM ANO DESSA PORR2 SHOW, EU CRIEI ESSE CENÁRIO A 6 MESES! NAO FIZERAM A CARALH2 DESSE CENÁRIO! NAO MANDARAM PRA PORR2 DO RESTO DA EQUIPE! GAROTO NAO SABE SABE O QUE FAZER COM O LOOK, QUANDO EU CHEGO AQUI, QUEM RESOLVE?? EU! QUE ENFIO UMA TORA NO MEU UC E TENHO QUE RESOLVER SOZINHA! AGORA EU VOU FALAR PRA VOCÊS QUE EU VOU ENFIAR NO DE VOCÊS!!"

Eu fiquei decidida a contar os surtos de raiva do Harry nesse livro. No total foram 17.

Esse, definitivamente, é um dos melhores da saga (mesmo tendo a demônia da Umbridge pra incomodar)

Não sei da onde tiraram que o Harry é um amor com a Luna. Tipo, não! Ele chama ela de DiLua, ok?? Decepcionada. Ele só fica mais empático com ela no final. Odeio muito o bullying que ela sofre. Quem não gosta da Luna já morreu por dentro. Além de completamente encantadora, ela é da minha casinha querida!!???
Felizmente, temos a divônica Ginny que é MARAVILHOSA, DEUSA, LINDONA, DIVA!!! Ela não zoa a Luna, é uma jogadora de quadribol incrível e mete o pau em quem precisa!!

Ainda não entendo tanto o propósito do relacionamento do Harry com a Cho. Mas acho que deve ser mais para mostrar que o nosso testa rachada é humano. Ele tem uma vida, tem ambições e tem paixões.
Fred e o George sempre trazem cenas deliciosas de se ler! Inclusive: feliz aniversário gêmeos???? (SIM ELES FAZEM ANIVERSÁRIO PRIMEIRO DE ABRIL, O DIA DA MENTIRA!! COINCIDÊNCIA?? ACHO QUE NÃO!)
Os Weasley simplesmente são uns amores (menos o Percy que é adotado)

O livro é mil vezes melhor que o filme!! Tem tantos detalhes excluídos e perdidos. A profecia, o feitiço do Dumbledore, o nome da Armada. Os momentos de Romione??(tá se formando, calma!!)

A dor veio mesmo com a morte do Sirius. NINGUÉM TEM PAZ NESSE FANDOM!! JK PARE DE MATAR OS NOSSOS PERSONAGENS AMADOS!! Não quero ficar chorando, chega!

Outra coisa: É IMPOSSÍVEL você ter lido os livros e gostar do Draco.
O mlk chato pra cacete. Dá vontade de entrar no livro e surrar ele (OBRIGADO POR FAZER ISSO POR NÓS, FRED E HARRY!!)

SIM! Eu recomendo! Talvez você canse pela quantidade de páginas, mas não desista! Irá valer a pena!
?????+?
Karolyne.Bianca. 07/04/2024minha estante
realllll, a única vez que ele foi um amor foi nas últimas páginas, acho que só quem viu o filme acha isso

Beatriz 01/04/2024

O eleito
Este sem dúvidas foi um dos livros mais emocionantes da saga e com certeza vai estar no meu top 3 assim que eu terminar os dois últimos livros. Muita coisa acontece! e tem muito sentimento de ódio rolando. Eu mesma, tive que parar a leitura umas três vezes de tanta raiva que eu sentia da Dolores e só conseguia pensar no quanto queria estar dentro do livro para dar uns fecho nela pra ficar esperta. E sinceramente, o Harry pra mim surtou foi pouco durante o livro; não entendo gente que lê os livros, acompanha a trajetória do menino e continua o achando insuportável e outras coisas do tipo que geralmente leio do twitter. Já é sem cabimento quererem cobrar maturidade de um adolescente que não teve instrução e exemplo nenhum a ser seguido, mas daí vim querer reclamar quando ele age de forma rude ou grita esporadicamente para mim é muita falta de compreensão achar ruim essas atitude super conveniente com a idade (hormônios a flor da pele) e com a situação em que ele vive. ( e sim, todos nós em momentos de raiva podemos estar sujeitos a descontar em quem não merece, nossos amigos por exemplo)

E sinceramente, a partir deste livro eu começo a ver a trajetória dele não como algo 100% heróico e sim com um senso de justiça e vingança por toda a vida que ele poderia ter tido mas Voldermort o privou de ter.

Sirius para sempre na minha mente e coração (você não merecia ter vivido tantos anos em askaban por um crime terrível que você não cometeu, sair da prisão e ainda assim continuar preso de certa forma para ser inocentado APENAS na hora de sua morte)

Corvo nerd 01/04/2024

Depois de praticamente 3 meses eu acabei,simplesmente magnífico assim como todos os outros mantem que consegue te prender a cada frase, e não fica chato nem um segundo. O final que eu ja sabia mas continuei me emocionando

Yves.Gabriel 01/04/2024

"De qualquer jeito, ainda verei minha mãe um dia, não é ?"

"Contém uma força mais maravilhosa e mais terrível do que a morte, do que a inteligência humana, do que as forças da natureza"

Achei esse o livro mais fraco da saga Harry Potter. Acho que foi história se perde em alguns momentos porém ainda sim, um ótimo livro. E todos os livros tem finais maravilhosos.

Como eu amo esses personagens e esse universo.

gege 01/04/2024

O livro que eu mais demorei p ler na minha vida inteira, eu insisti tanto nesse livro mais tanto que eu terminei foi um alívio, o tanto que essa leitura foi arrastada e chata não está descrito eu simplesmente fiquei com pavor da escrita dessa mulher de vdd

Layla173 01/04/2024

Ordem da fênix
O quinto livro da saga, e aqui percebi que as coisas se intensificaram tanto, uma tristeza do começo ao fim por diversas razões... A manipulação do ministério, a tirania e tortura foi o mais irritante durante todo o livro, foi agonizante como tudo estava acontecendo.
E acabou com uma perda terrível e a certeza de que o pior está chegando..
Fora isso, amei como o Neville (meu favs) foi bem desenvolvido e incluido neste livro, e a introdução de Luna na saga, uma querida.