Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

anabi 11/04/2024

Mais um lido da saga. É incrível como a gente não enjoa, mesmo o livro sendo enorme. Ansiosa pra ler o próximo.

Monique 11/04/2024

Incrível
É lindo como esse livro é bem escrito né?
O Harry no auge da sua adolescência cheio de raiva, com milhões de coisas acontecendo, a grande perda e ainda um destino incerto em sua mão. É um livro grande, denso, mas diferente do filme, não dá ponto sem nó. Simplesmente tudo se encaixa perfeitamente, uma pena a autora ser uma Tr4nsf0b1c4

Mary 11/04/2024

TOOOOOOOOO LONG, obviously not my favorite, but it?s ok, it is still a Harry Potter book, it can?t be bad
Fernando 12/04/2024minha estante
Que pena está em inglês.

mhekira 10/04/2024

Eu demorei mais pra terminar esse, mas é um dos melhores, é enorme mas a escrita é boa e a história envolve

Frontt 10/04/2024

Umbridge melhor personagem (é meme)
Essa véia ai me deu um ódio tão grande nos meus 14 anos que pqp parabéns em JK, esse é um livro bem interessante, mostrando como os bruxinho ficam com o 🤬 #$%!& na mão quando se trata dos N.O.M.S e a perda de um dos meus personagens favoritos..

Nessa 09/04/2024

Fabuloso
Este livro é simplesmente incrível, daqueles que eu poderia reler facilmente todos os anos. As camadas de enredo são fascinantes.
A volta de Voldemort, o embate com um Ministério da Magia relutante em aceitar a verdade, e a introdução da poderosa Ordem da Fênix são apenas alguns dos aspectos que tornam esta história tão envolvente.
Destaque especial para a introdução da personagem Dolores Umbridge, que se torna uma das mais odiadas de toda a série (acho até que a JK se inspirou nela mesmo pra fazer essa monstra).

No entanto, é impossível não mencionar a decepção com a adaptação desse livro. A falta de fidelidade ao livro e a simplificação da trama desapontam. Mas, mesmo assim, o livro permanece como um verdadeiro tesouro.

Maria.Fatima 08/04/2024

Eu não aceito a morte tão besta do Sirius Black, ele merecia uma morte mais heroica, tirandi esssa parte o livro foi muito BOM

N4ta 07/04/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
"Harry Potter e a Ordem da Fênix" marca um ponto de inflexão na série de J.K. Rowling, introduzindo um tom mais sombrio e maduro enquanto continua a explorar os temas de amizade, coragem e o eterno conflito entre o bem e o mal. Neste quinto livro da saga, Rowling leva os leitores em uma jornada emocionalmente intensa, repleta de reviravoltas surpreendentes e momentos de grande impacto emocional.
A trama começa com Harry enfrentando o retorno de Lord Voldemort, cuja existência é negada pelo Ministério da Magia e muitos no mundo bruxo. Sentindo-se isolado e incompreendido, Harry forma a Armada de Dumbledore, uma sociedade secreta de estudantes dedicados a aprender defesa contra as artes das trevas, em resposta à negligência do Ministério em relação à crescente ameaça do Lorde das Trevas.
Uma das maiores realizações deste livro é a exploração mais profunda dos personagens principais, especialmente de Harry. Vemos Harry lidando com questões de identidade, isolamento e raiva enquanto enfrenta desafios emocionais e físicos cada vez maiores. Além disso, a introdução de personagens como Dolores Umbridge, uma das antagonistas mais odiadas da série, e Luna Lovegood, que traz uma perspectiva única e tocante, enriquece ainda mais o mundo de Harry Potter.
Ao longo da narrativa, Rowling continua a abordar temas importantes, como corrupção, autoritarismo e o poder da verdade, refletindo de maneira vívida as preocupações do mundo real. A luta de Harry e seus amigos contra as forças das trevas não é apenas uma batalha física, mas também uma luta pela liberdade, justiça e verdade.
Além disso, "A Ordem da Fênix" apresenta alguns dos momentos mais emocionantes e intensos da série, culminando em um confronto devastador entre Harry e Voldemort na Sala das Profecias. Esses momentos de tensão e drama mantêm os leitores completamente envolvidos na história, ansiosos por descobrir o destino de seus personagens favoritos.
Em última análise, "Harry Potter e a Ordem da Fênix" é um triunfo da narrativa fantástica, que continua a cativar e inspirar os leitores com sua profundidade emocional, complexidade temática e rica construção de mundo. É uma obra que transcende gerações, deixando uma marca indelével na imaginação e no coração de todos aqueles que embarcam nesta extraordinária jornada de magia e aventura.

Audreyams 07/04/2024

Amo o Almofadinhas
Acho que depois do primeiro livro da saga esse é o que eu li mais rápido, confesso que achei que demoraria uns 3 meses para ler.
Passei bastante raiva nesse livro com a Umbridge, a Cho, o Draco (obrigada Harry e Jorge por baterem nele) e principalmente com o ministério da magia, a coisa que mais me motivou a ler foi saber que o Fudge ía quebrar a cara e ver que o Harry e o Dumbledore não estavam mentindo.
Uma das cenas que me marcou foi a do Fred e do Jorge indo embora de Hogwarts, por algum motivo aquela cena me deixou muito triste pois parecia que eles estavam se despedindo (não quero nem pensar na ida do Fred).
A cena no ministério me deu muita agonia, fiquei muito triste por Sirius ter morrido e só fico imaginando a dor do Harry por perder mais alguém importante.

Frases que eu gostei:

"Nós da Sonserina somos corajosos, sim, mas não somos burros. Por exemplo, se nos derem opção, sempre escolheremos salvar a pele."

"O bom de ser criado com Fred e Jorge é que a gente meio que começa a achar que tudo é possível desde que tenha coragem."

"Na verdade, sua incapacidade de compreender que há coisas muito piores do que a morte sempre foi sua maior fraqueza..."

"As coisas voltam, sempre voltam no fim."
Ray 07/04/2024minha estante
esse livro é maravilhoso devorei ele mt rápido

Clarinha1246 06/04/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix é um livro que realmente, a gente ama. Apesar de ser o livro maior da saga, nem dá para ver o tempo passar. Dica: não importa quantas páginas tem: vale apena.

lrn 05/04/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Esse eu demorei bastante pra terminar. Senti uma tortura lendo ele. Perdi a paciência diversas vezes com o mimado Harry se fazendo de coitado. Ele acha que só ele sofre na vida e que ninguém o entende. Esse livro só fez eu odiar ainda mais ele. Uma das coisas boas foram a Luna e Neville que tiveram mais destaques.

Obs: Queria que a professora McGonagall tivesse corrido aos vivas atrás da Umbridge com sua bengala.
Ingrid72 07/04/2024minha estante
Finalmente alguém que concorda comigo com relação ao Harry ???

lrn 07/04/2024minha estante
Somos a resistência ?

JottaPeh 11/04/2024minha estante
nossa sim, essa foi a pior vesão dele pqp mlk chatooo