Sr. Ardiloso Cortês

Sr. Ardiloso Cortês Derek Landy

Resenhas - Sr. Ardiloso Cortês

1 | 2 | 3 | 4

gabi 12/03/2021

só li por causa da escola
o livro é legal até, tipo, tem uns diálogos tops e pás. n foi um livro q eu achei SUPER MASSA tipo ???????????? mas tb n foi tipo ????????????????????
espero ir bem na prova pelo menos ??

allletis 13/02/2021

Continua sendo meu favorito da infância!
Depois de quase sete anos tentando conseguir o terceiro livro dessa série, eu finalmente consegui e comecei a reler agora.

Estou sem palavras. Achei que iria achar a história ruim depois de mais velha e com o plot super básico, mas sinceramente, o tanto que eu passei raiva com as reviravoltas desse livro não está escrito. Os personagens de caráter duvidoso são os melhores e os protagonistas são extremamente incríveis e cativantes. Se você tem filhos e não sabe que livros entregar para eles lerem, esse com certeza é uma recomendação perfeita.

Tem fantasia, mistérios, magia, vilões maquiavélicos e muito, muito humor envolvido. Quero deixar registrado que eu QUERO QUE A GALERA RECORD TRADUZA OS OUTROS LIVROS! NÃO ACEITO MENOS QUE ISSO.

Victor 15/01/2021

Despretensioso e fluído.
Comecei achando que ia ser uma leitura ágil, com uma pitada de humor e uma trama sem proporções épicas.

E foi o que o ele entregou.

É aquele tipo de livro infanto juvenil, bom pra tirar ressacas literárias.
Ele é divertido de se ler, pois não há prolixidade. A história segue uma cadeia de eventos que culminam num desfecho satisfatório e um gancho para o próximo.

Um destaque vai para a ótima descrição das cenas de luta.

Pretendo ler o segundo no futuro (um pouco distante).

rafainreverse 28/05/2020

Para quem chegou aqui em 2020
Eu li esse livro quando eu tinha aproximadamente 12, 13 anos. Naquela época eu era ávida por livros sobrenaturais, vampiros, zumbis etc, como uma pré adolescente comum dos anos 90. Lembro que esse livro se tornou um dos meus preferidos, mas o tempo foi passando e ele acabou na poeira da minha estante, tornando uma recordação e lembrança.
Em 2020 com a quarentena, decidi reler a obra, porém sem expectativas e esperando uma leitura infanto juvenil bobinha, que ia me dar apenas uma sensação de nostalgia. Aí que eu percebi que eu estava enganada.
O que mais me prende nesse livro são os diálogos entre Stephanie e Ardiloso, que são muito bem construídos, e nada infantis. Não entendo como aquela menina tem 12 anos, pra mim é um erro do livro, porque ela é extremamente evoluída e faz coisas que duvido muito que uma criança de 12 anos faria. Enfim. O Ardiloso Cortês tem uma personalidade muito interessante que me faz adorar ele, e ele com certeza é a melhor parte do livro. A história é muito bem desenvolvida e deixa com um gostinho de quero mais no final (há continuação, ainda não li mas com certeza pretendo).

Portanto, dê uma chance pro detetive esqueleto, garanto que não vai se arrepender. É leve, divertido, inteligente, e uma ótima opção pra essa quarentena.

Inlectus 24/07/2018

Legal.
Pode parecer que não mas, tem uma dose de macabro.

lavinia.pontes 08/10/2017

Claro que desconfiei que a história era infanto-juvenil antes de ler e até achei que começou bem, mas depois deixei de gostar dos personagens principais. A menina achei muito chata, e nem ela ou Ardiloso são carismáticos. Enfim, não me empolguei a ler o resto da série.

Melissa Meira 16/10/2016

Sr. Ardiloso Cortês - Derek Landy / Será o fim do mundo?
“ − Você não quer voltar para o seu mundo? É mais seguro que este.
− Não é o meu lugar.
Ardiloso virou completamente a cabeça na direção de Stephanie, e depois inclinou-a para o lado.
− Curioso. Quando conheci seu tio, foi isso que ele me disse também.”

Havia lido os dois primeiros livros da série quando ainda era adolescente e só recentemente consegui comprar os volumes lançados no Brasil. Apesar de fazer anos que tinha lido eu nunca consegui parar de pensar sobre ele, precisava saber o final da história.

O título “Sr. Ardiloso Cortês” da uma impressão de infantilidade ao livro, no entanto ao se ler você consegue ver que a coisa não é bem assim. Arrisco comparar o estilo de escrita de Derek Landy com o de Rick Riordan. É uma leitura que flui facilmente, cheio de aventura, magia e tensão, e pra quebrar um pouco tudo isso, tem uma boa pitada de sarcasmo entre os personagens que arranca boas risadas.

A impressão que tive anos atrás se provou verdadeira. É um livro ótimo, daqueles que não se consegue parar de ler porque parece que você faz parte dele.

Indico a série tanto para adolescentes como para adultos que gostam dessa temática mais fantasiosa. Você não irá se arrepender!

Alyson Soares 29/08/2016

Simplesmente incrível.
Bom no começo achei que se tratava de um livro bobo, mas não espera que seria uma historia que me prendesse dessa forma, todo o livro e muito interessante desde de os agradecimentos que sempre são muito hilários, até a fim do livro, que em todo seu decorrer tem muita ação e muito sarcasmo, simplesmente incrível.
Kim 21/05/2018minha estante
ei, tu saberia dizer sobre a continuação? quando sai o volume 6 ou onde posso ter mais informações?

janeway 13/12/2015

— Ânimo, pessoal — disse ele, com uma nova alegria na voz. — Já que todos nós vamos morrer horrivelmente mesmo, por que se preocupar?
E assim é o protagonista.

Eu não consigo imaginar o que é mais legal do que um detetive esqueleto sarcástico que também é feiticeiro e precisa impedir a volta dos Sem-Rosto, uma espécie de deuses do mal que quer destruir a humanidade. Além disso, ele tem uma parceira/aprendiz independente e corajosa sem ser irritante ou demasiadamente inocente por ter apenas 12 anos. E, bom...eles são estilosos. As roupas são realmente maneiras.

Ainda têm os personagens secundários e o vilão principal, cada um com sua personalidade e sendo desenvolvidos a partir dela. Todos foram devidamente explorados ao decorrer da história, mesmo que alguns tenham recebido mais destaque do que outros. Mas com certeza a Porcelana fará você se apaixonar por ela.

Agora, se temos personagens inteligentes precisamos de diálogos no mesmo nível. Talvez seja exatamente eles que me conquistaram de vez e me fizeram ter mais interesse pela história. Derek Landy consegue equilibrar perfeitamente o seu humor sagaz e a profundidade na troca de ideias entre os seus personagens.

(...)
— Senhor Cortês, você é um esqueleto.
— Ah, sim, voltamos ao X da questão. Sim, eu sou, como você diz, um esqueleto. Tenho sido um esqueleto há alguns anos.
— Estou ficando maluca?
— Espero que não.
— Então você é real? Você existe mesmo?
— Presumo que sim.
— Quer dizer que não tem certeza se existe ou não?
— Tenho bastante certeza. Quero dizer, eu poderia estar errado. Poderia ser uma alucinação medonha, uma ficção da minha imaginação.
— Você poderia ser uma ficção da sua própria imaginação?
— Coisas mais estranhas já aconteceram. E acontecem com uma regularidade alarmante.

Temos ainda as cenas de ação com lutas que ficariam boas em uma adaptação cinematográfica e são fáceis de se imaginar. Na verdade, tudo nesse livro é fácil de se formar na mente, pois ele desperta sua imaginação logo na primeira pagina.

Eu ainda não me conformo com o pouco destaque que recebeu aqui. Esse livro é um daqueles que você se pergunta como diabos não é reconhecido.
H. Gomes 11/06/2016minha estante
Também amo essa parte!
Quando vi esse livro na estante, sequer tinha ideia do tamanho da sequência do mesmo. Imaginei que seria apenas mais um besteirol de livros feito por algum ghost-writer, dei uma chance pelo conselho do meu livreiro de confiança. Imagine a minha surpresa quando comecei a ler pouco depois do início da tarde e só consegui parar quando uma moça simpática me avisou que o café fechava às 19 horas.
Me apaixonei pelas personalidades, em especial ao Ardiloso, cujo me rendeu boas risadas.Li todos que foram lançados no Brasil, pena que ainda não lançaram os mais novos.

janeway 06/01/2018minha estante
Eu confesso pra você que nem lembro como encontrei esse livro, mas te entendo completamente em relação à surpresa de só conseguir parar quando alguém falou algo kkk
Também tive esse carinho especial pelo Ardiloso! Tô ainda no quarto livro (infelizmente ano passado não consegui ler os dois últimos lançados aqui no Brasil), que vou ler com certeza esse ano. Entrei em contato com a editora, aliás, e aparentemente não existe nenhuma previsão para lançar o resto dos volumes aqui no país. ):
E desculpa a demora em te responder, eu não costumo olhar minhas resenhas.

Loki 07/09/2015

Atraído pela capa.
Sim, isso mesmo...eu ja fui fisgado pela capa, hahaha...Esqueleto, fogo...cortês?É só pegar o dinheiro, pagar e ir embora deliciar com essa historia magnifica. Diálogos bastante engraçados e inteligentes. Protagonistas e antagonistas com personalidades incríveis, que logo dá para se identificar com algum deles. Quem desistir pela capa, não faça isso, esse sem duvida não é uma historia infantil, pelo contrario, serve para todas as idades.

Lila 06/09/2015

Esse vai marcar
Em um belo dia, eu e minha irmã estávamos na livraria, quando encontramos esse livro. Ele estava na "Sessão dos Rejeitados", como gostávamos de dizer, aquelas estantes no fundo da loja, em que os livros que não são best-sellers nem de escritores famosos ou clássicos ficam jogados uns embaralhados nos outros, completamente fora de ordem. A capa chamou bastante atenção, dá pra imaginar o porquê. Não é todo dia que você vê um esqueleto de terno soltando labaredas pelas mãos, principalmente em um livro que não é de terror. E melhor, o livro parecia ser de ação. Nós olhamos, olhamos, e a proposta da história parecia ser um tanto interessante, além de na contracapa estarem diversas citações de comentaristas, todos alertavam sobre a alta quantidade de ação e humor negro no livro. Como não havia mais nenhum livro legal, decidimos arriscar e levar aquele. Minha nossa, como nós acertamos!!!
Para começar, é meio raro um livro com uma personagem feminina poderosa, que chute bundas e faça dentes voarem com socos. Pelo menos, histórias assim costumas por vezes serem um pouco mais pesadas, sombrias. Ao ler Ardiloso Cortês, você ficava tendo acesso de risos o tempo todo ou surtando com as lutas e cenas de ação incríveis, tão bem sequenciadas que te faziam desejar muito que aquela história virasse filme em breve, porque provavelmente ganharia um Oscar. Os personagens eram bem humorados e profundos, fazendo uma ou outra observação carregada de sarcasmo, mas que por vezes eram profundas e filosóficas, e você conseguia perceber isso, por mais cômica que fosse a colocação da frase no momento. Cada um tem uma personalidade, área de atuação e habilidades extremamente rica e bem definida, desde super lutadoras como Tanith até Porcelana Tristeza, a informante, que não parece grande ameaça até você tentar capturá-la e falhar da forma mais humilhante possível. Também temos personagens masculinos incríveis, como Medonho e Ardiloso, que são tão unicamente únicos (sim, é necessária essa redundância) que vai demorar muito, mas muito tempo mesmo que você encontre um personagem parecido com um deles. No fim, acabei de ler o livro chorando, não porque o final era ruim, mas porque a história tinha acabado, e eu amei cada segundo dela, cada palavra. Gostei tanto que, quando um dia passei na livraria e vi que o livro tinha virado série, peguei todos que consegui encontrar, fiz uma pilha e levei tudo direto para o caixa, sem ler sinopse nem pensar duas vezes! Sei que isso foi arriscado, mas eu com certeza não me arrependi: Hoje essa é uma das minhas séries favoritas, e eu estou esperando ansiosamente pelo próximo livro.

Clio0 13/08/2015

Sr. Ardiloso Cortês é uma aventura infanto-juvenil com muito mistério e lembra um tanto filmes dos anos 80, estilo Goonies.

A capa do livro, às vezes pode afastar alguns leitores devido ao aspecto noir, mas a história refere-se ao sobrenatural, algo que faz jus a tradição do saudoso "Aventureiros do Bairro Proibido".

O rr. Ardiloso Cortês é um esqueleto-detetive (sic) cuja missão não-tão-solitária é salvar o mundo. Para isso, ele se junta a uma turma disposta a ajudá-lo - de um jeito ou de outro. Embora a faixa etária indicada esteja entre os doze, treze anos, há uma boa quantidade de temas polêmicos como traição, mortes e vingança.

É interessante especialmente para aqueles interessados em um livro com uma protagonista. Muitos livros de fantasia/ficção científica só se dirigem ao púbico feminino após os quinze, dezesseis anos - não foi o caso aqui.
Kau 13/08/2015minha estante
Adoro essa série, pena que a editora abandonou ela no brasil ;~~

Clio0 13/08/2015minha estante
Putz?! Sério, isso? Que merda... tanta porcaria sendo publicada e um treco legal desse, eles abandonam...

Kau 13/08/2015minha estante
sim, aqui saiu até o 5, no exterior tem acho que 9 e mais uns 5 extras que são historias dos outros personagens....isso me deixou muito muito chateada, é uma das infanto-juvenil que mais curti de ler

Clio0 13/08/2015minha estante
O jeito vai ser garimpar os próximos números nos importados, então. Valeu pelo aviso. ^^

Lila 07/09/2015minha estante
ELES ABANDONARAM A SÉRIE?! O.O Pessoal, por favor, vão no site da Galera Recorde, no fale conosco!!!! Peçam para a editora publicar as continuações!!!!! Já vi duas lindas séries infanto juvenis serem abandonadas aqui no Brasil e não serem mais publicadas, grassas ao fato do brasileiro não ler muito. O Skoob não foi criado para mudar essa realidade?! Então vamos começar agora!!! Peçam para a editora continuar a publicar! Se eles receberem vários pedidos, com certeza nós não vamos precisar garimpar os volumes importados.

Clique aqui, mande o seu pedido para a editora e faça a diferença!!!!

Gláucia 02/07/2014

Sr. Ardiloso Cortês - Derek Landy
Quando comprei o livro não sabia se tratar de uma longa série.
Gordon, um excêntrico e rico escritor de livros de horror acaba de morrer e deixa sua herança para sua sobrinha preferida Stephanie. A garota herda, além de seu dinheiro, uma chave que a faz entrar para um mundo mágico prestes a entrar em guerra.
A sinopse é bem atrativa mas o desenrolar da história me decepcionou pois percebi vários pontos em comum com a saga Harry Potter. Mas acho que o leitor adolescente que curte o gênero via gostar.

R. R. Ribeiro 20/03/2014

Fodástico!
O autor Derek Landy faz sua estreia em grande estilo e constrói uma trama repleta de ação, mistério, magia e personagens cheios de estilo. Várias dessas ideias apareceram enquanto ele escrevia roteiros para filmes de zumbis e assassinos em série. Quem gosta de Percy Jackson provavelmente vai gostar desta série. O autor, assim como Rick Riordan, também escreveu uma série repleta de sarcasmo e elementos que fazem sucesso com o público infanto-juvenil. Uma coisa que destaco são os nomes dos personagens, já que o autor tem um senso bem legal para nomes. Por exemplo, nomes como: Porcelana Tristeza, Barão Vingança e Valquíria Caos.
Aí vocês falam: “Rogério, que nomes ridículos. Por que ele colocou estes nomes nos personagens?”.
Calma galera, tem uma explicação para isso. Segundo o autor existem três: o nome lhe é dado por sua família; o nome é escolhido por você e deve ser relacionado a você; e o nome secreto que ninguém conhece e que fica guardado em um livro secreto, e quem o possuir pode controlar a todos do planeta! Ai vocês dizem: “Pra que escolher um nome?”
É o seguinte mafiosos, se uma pessoa souber o seu nome e você não possuir um nome escolhido ela poderá te controlar. Por isso a importância de ter um nome escolhido!
No primeiro livro da serie, Stephen Edgley acaba sofrendo uma reviravolta em sua vida após a morte de seu tio Gordon Edgley, um escritor de best-sellers de muito sucesso.
Alguns dias após a morte de Gordon, acontece a abertura de seu testamento onde ele deixa praticamente toda sua fortuna para Stephen. Depois disso ela vai até a casa de Gordon, que agora a pertence, e fica por lá uma noite, sendo atacada. Mas o Sr. Ardiloso Cortês, um detive esqueleto muito bem vestido, aparece e a salva. Depois disso, eles embarcam numa aventura para impedir Serpênteo, o vilão do livro, de colocar suas mãos no cetro dos antigos, um artefato magico que detém um poder imenso e que foi usado pelos antigos para expulsar os antigos deuses, conhecidos com os “Sem Rosto”, para outra dimensão. Uma descoberta sobre a família de Stephen pode mudar seu futuro. Uma traição será revelada no final. É isso, pessoal essa foi a indicação de livro desta semana. Espero que o leiam, este livro é um dos meus favoritos!

1 | 2 | 3 | 4