Sr. Ardiloso Cortês

Sr. Ardiloso Cortês Derek Landy

Resenhas - Sr. Ardiloso Cortês

1 | 2 | 3 | 4

Anna Gabby 02/10/2013

O esqueleto mais sarcástico que há!
Quando comecei a ler esse livro, não tinha muitas expectativas, pois fazia algum tempo desde que havia lido algo sobre ele. Agradeço muito a Derek Landy, pois foi uma grata surpresa!
Stephanie tem apenas 12 anos e uma vida normal, que ela não desejava manter assim. E após o enterro de seu tio favorito, o escritor Gordon Edgley, algo inesperado acontece na vida da garota... Um homem tenta matá-la, mas ela é salva por um esqueleto vivo que lança bolas de fogo. E o que Stephanie faz ao descobrir que a vida não é igual a que sempre imaginou? Desmaia! (Parabéns Stephanie! – essa parte foi bem divertida, na minha humilde opinião).
Passado o susto inicial, ela anseia por saber mais sobre esse mundo oculto, o que ele tem em comum com seu tio e sobre o esqueleto que a ajudou, o Sr. Ardiloso Cortês. Ele reluta em falar e quando conta a história recusa a ajuda da garota na resolução do caso, entretanto após uma chantagem elaborada sordidamente (nem tanto assim) e evolvendo certo chapéu, ele acaba concordando.
Derek Landy escreve de forma leve, divertida, instigante e ao mesmo tempo em que nos dava pistas, ele escondia as verdades de forma bem hábil fazendo que minha mente de detetive (?) trabalhasse. A narrativa em terceira dá uma visão bem ampla e forneceu mais pistas sobre o caso, entretanto ela é em sua maioria focada em Stephanie e que ela vai descobrindo ao longo das páginas. A trama foi muito bem desenvolvida, tem um final fechado, mas deixa assunto suficiente para ser trabalhado nos próximos volumes.
Os personagens foram muito bem descritos e consegui imaginar muito bem todos, podemos ter algumas dicas de suas características principais observando seus nomes. Mas não vou falar muito sobre isso para não atrapalhar a leitura de quem a fizer. Gostei de vários, mas sem sombra de dúvidas Ardiloso é meu favorito e merece um destaque, pois ele é astuto e ácido ao extremo e quando menos esperamos solta frases bem humoradas que não esperávamos. (notei pela segunda quote). Sem contar que é um feiticeiro Elemental... (\o/)
A capa representa muito bem a história e é um chamariz a mais, sem dúvida foi um dos motivos que fez esse livro ir parar no inicio da minha lista de leitura. Como eu disse, é um detetive esqueleto que faz magia Elemental!
Eu me diverti muito com essa aventura, pois é cheia de lutas bem detalhas; seres fantásticos que nos lembram algo que já vimos, mas inovam; tiradas de humor negro que complementam e fazem dessa história um infanto-juvenil um leitura muito boa!
Indico para quem gosta de fantasia, mistérios, humor negro e lutas contra as forças do mal, mas se você é daqueles que só gosta de histórias com escolhidos, esse ainda não é o seu livro, talvez o segundo... nesse Stephanie meio que caiu de paraquedas no meio.

Para mais coisinhas, vá no link abaixo! ^^

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/10/sr-ardiloso-cortes-derek-landy.html

Anny Campos 19/04/2013

Sr Ardiloso é um livro cheio de magias e ação, meio previsivel o final do livro, mas a ultima parte me deixou super curiosa em ler o vol 2, o autor soube como deixar o leitor querendo mais *-*. Amei a menina, que me lembra uma amiga minha e o Ardilos é muito massa, claro os amigos que aparecem durante a historia e ate mesmo o vilão são unicos, gostei de todos eles, e super recomendo a serie *-*.

Lucas 22/03/2013

Achei bem legal, uma dessas leituras leves. Achei os dialogos bem fluidos e uma coisa que tinha vontade de ver num livro que foi a mocinha ser uma jovem e participar das aventuras sem os outros personagens ficarem o livro todo tentando mantela longe do perigo, tem sim algum 'avisos' durante mais nada maçante.

Meu Paginômetro 22/03/2013

Novo livro do Sr. Ardiloso Cortês
O quinto e o oitavo livros da série vao ser lançados esse ano.

Goth0 27/07/2012

Sr. Ardiloso Cortês - Derek Landy
"Durante sua vida inteira, Stephanie sonhou com algo mais, algo que a
levasse embora do mundo enfadonho que conhecia"

Não por muito tempo... Certo dia Stephanie recebeu a noticia que seu tio Gordon havia falecido e mais tarde viria a saber que ela seria a herdeira de sua casa e boa parte dos seus bens. Apesar de perder um tio e grande amigo Stephanie acaba ganhando um novo mundo cheio de mágica e criaturas estranhas. Talvez a mais estranha delas seja o próprio Ardiloso Cortes, um personagem sarcástico e divertido... Sem falar no fato dele ser um esqueleto animado que conjura bolas de fogo.

Tudo começa quando Ardiloso salva Stephanie do ataque de um dos capangas de Serpênteo, o vilão da trama, que achava que ela estaria em posse de algo muito importante para o seu original plano de dominação mundial. E desde então ela e Ardiloso passam a andar juntos e solucionar o mistério do que seria o objetivo desejado por Serpênteo e como impedi-lo.

Devo admitir que a trama não é nada de espetacular, mas o que me chamou a atenção no livro foi justamente os diálogos entre Stephanie e Ardiloso... Eles formam uma bela dupla e é muito divertido de acompanhar suas aventuras. Suas conversas são rápidas cheias de humor e algumas vezes profundas ao ponto de se tornar algo a se refletir sobre.

"— Estou ficando maluca?
— Espero que não.
— Então você é real? Você existe mesmo?
— Presumo que sim.
— Quer dizer que não tem certeza se existe ou não?
— Tenho bastante certeza. Quero dizer, eu poderia estar errado. Poderia ser uma alucinação medonha, uma ficção da minha imaginação."

A meu ver o livro é voltado ao público mais jovem e é obvio que sua linguagem é mais simples, assim como a velha historia de salvar o mundo. Mas isso não há de ser um fator negativo e quem é fã de literatura infanto-juvenil não sentirá nada de estranho nesse ponto, justamente o contrário existiu cenas chocantes que geralmente são omitidas nesses tipos de romances, cenas de massacres e até mesmo tortura.

Um dos aspectos que eu reclamaria sobre esse livro é a duração. A historia se arrasta demais, acredito que se cortassem algumas cenas de ação desnecessárias a trama se tornaria mais dinâmica e divertida. Mas deixando claro que o livro é bom. Talvez venha a fazer parte de minhas sérias favoritas de leitura infanto-juvenil... Tudo depende dos próximos livros.

"— As coisas vão ficar muito mais difíceis daqui para frente, e preciso de alguém que possa lutar ao meu lado. Há algo em você, Valquíria. Não sei bem o que é. Eu olho para você e...
— E se lembra de si mesmo quando tinha minha
idade?
— Hum? Ah, não, o que eu ia dizer era que há algo em você que é realmente irritante, e você nunca faz o que eu mando, e às vezes eu questiono sua inteligência, mas mesmo assim vou treiná-la, porque gosto de ter alguém me seguindo por aí como se fosse um cachorrinho. Faz com que eu me sinta bem comigo mesmo."

"O manuscrito era grosso e pesado, como todos os livros de Gordon. Ela havia lido a maioria deles e, fora a pitada ocasional de pretensão, tinha gostado muito do trabalho do tio. As histórias dele geralmente eram sobre pessoas que podiam fazer coisas incríveis e maravilhosas, e os estranhos e terríveis eventos que invariavelmente
levavam às suas mortes bizarras e horríveis. Ela percebeu a maneira como ele desenvolvia um herói forte e nobre, e ao longo do livro sistematicamente submetia o herói a castigos brutais, num esforço para despi-lo de toda a arrogância e certeza, de modo que no final o protagonista tinha ficado mais humilde e aprendido uma importante
lição. E então Gordon o matava, geralmente da forma mais humilhante possível. Stephanie praticamente podia ouvir Gordon rindo com uma alegria maliciosa, enquanto ela lia."

Jady 11/05/2012

"Meu Deus Stephanie, corre!"
"Um livro de fantasia e investigação onde o detetive é uma caveira usando terno, chapéu, que taca fogo e, ainda por cima, tem todo um jeito sarcastico de ser? Ah vá..... Vou comprar!" Exatamente assim que pensei quando vi a sinopse desse livro e sinceramente? Acho que é um dos livros mais divertidos, empolgantes e envolventes que já li.

A narrativa é incrivel, detalhada, mas não aquele detalhado que agente pense "tá, é uma floresta escura, prossiga", mas um detalhado que faz você imaginar que está lá, como um fantasminha, acompanhando as aventuras de Valkiria (gostei mais desse nome nela haha!) e Ardilo em cada passo. E olha, quanta aventura, muitas de tirar o fôlego! Os diálogos são incriveis, principalmente entre os protagonistas. Vários que te fazem gargalhar de tão divertido e dinamico. Você realmente se imagina lá, olhando para os personagens conversando enquanto você olha para cada um como numa partida de tênia: para um lado e para o outro xD.

Falando em personagens, não só nossos incríveis protagonistas - Sr. Cortes e Stephanie - os secundários, são, também, envolventes e fascinantes. Tão incríveis que cada um tem sua personalidade forte, no qual você consiga se lembrar de cada nome, cada gesto, cada descrição de todos. E olha, tem muitos livros por ai que não tem metade de personagens secundários que "Sr. Ardiloso Cortes" tem, e seus secundários são totalmente "esquecíveis".

Claro que "Sr. Ardiloso Cortês" não é aquele livro que te faz pensar e refletir na humanidade e tudo mais. Como é dito, é um livro infanto-juvenil. É uma leitura mais leve, divertida, no qual te faz pensar que gostaria de viver num mundo que existisse magia e um esqueleto detetive falante, o que não é bem uma realidade (será?). O que não diz que a história é boba. Como eu disse: é envolvente, as lutas, fugas e investigações são envolvente. Muitas partes você vai ficar aflito e pensando: "Sai daí mulher, sai daí!" xD

Bom, acho que falei demais. Em resumo, é um livro incrível, que vai te envolver até o fim, onde muitos leram em poucos dias, pois não vai querer parar de ler! (eu mesma, li em 3 dias xD)

Biaa 28/02/2012

Quote
"Ardiloso tinha uma surpresa pra ela no carro(...)

-O que é isso? - indagou ela.

-O que vc acha que é?

-Parece um pacote.

-Então é isso que é.

-Mas o que há dentro dele?

-Se eu disser, terei roubado do pacote sua razão de ser.

Stephanie suspirou.

-E qual a razão de ser dele?

-Ser aberto, é claro, e revelar seu conteúdo.

Voce é tão irritante - resmungou Stephanie enquanto pegava o pacote no banco de trás. Era macio ao toque. (...) - São roupas?

-Não vou dizer nada. - Ardiloso deu de ombros e começou a cantarolar com a boca fechada. Stephanie suspirou e pegou o pacode de novo. (...)

-Surpresa! - disse Ardiloso (...) - São roupas!

Stephanie olhou para ele.

-Voce é muito estranho."

Ligyane 13/07/2014minha estante
Eu ri nesse trecho. Esse livro é muito bom e o Ardiloso é um personagem maravilhoso.

LaraPolix 03/01/2012

Resenha/Comentário- Sr. Ardiloso Cortês
Stephanie sempre viveu em um mundo comum sua maior fuga da realidade eram o livros de história escritos por seu tio. Porém quando ele morre inesperadamente ela descobre que o mundo que seu tio descrevia em livros era muito ais que apenas histórias de terror.
Agora ela herdara a maior parte dos bens de seu tio, só não esperava herdar também o gosto por esse mundo estranho que ela nunca havia imaginado ser real.
Sr. Ardiloso Cortês é seu guia e professor, ela só não esperava encontrar nele também um grande amigo e um laço eterno com seu tio.

Já a algum tempo eu queria ler esse livro, e finalmente comprei o primeiro volume. A protagonista tem 12 anos de idade, e os conflitos abordados pelo livro, no geral, não tem nada a ver com o que eu normalmente procuro em um livro (romance impossível), porém a aventura contida nele é realmente muito legal. Ardiloso é irônico, e sarcástico as vezes mas muito bem humorado. O livro no geral me lembrou os desenhos que eu gostava mais na minha infância, mas agora com outro olhar, se pode tirar muito do livro sobre amizade e família. Recomendo a leitura sim, e pretendo ler os outros livros da série.

Mateus 14/10/2011

Sabe o que é querer um livro por tanto tempo que quando você finalmente o tem em mãos, se sente extremamente realizado? Pois foi essa a sensação que tive quando finalmente li Sr. Ardiloso Cortês. O livro foi um dos primeiros que marquei como "vou ler" em minha estante no skoob, indicado por algum amigo agora perdido no tempo e nos anos que se passaram. Querer um livro tanto assim nem sempre é bom, pois na maior parte das vezes ele nunca corresponde às nossas expectativas. Mas a leitura de Sr. Ardiloso Cortês foi tão prazerosa que minhas expectativas foram mais do que saciadas.

O livro conta a história de Stephanie, uma garota de doze anos que recebe uma grande herança de seu tio falecido. Mas quando digo herança, não é só de dinheiro que falo. Após a morte de seu tio, um mundo cheio de magia, seres sobrenaturais e muitos perigos se abrem diante dela. E ao lado de Ardiloso Cortês, um esqueleto bem requintado, ela percebe que ser protagonista de aventuras mágicas e perigosas pode ser algo muito melhor que continuar vivendo em seu mundo monótono.

Ardiloso Cortês é um personagem tão carismático e fascinante que é quase possível vê-lo fora das páginas do livro, mesmo que ele seja um esqueleto mágico que solta bolas de fogo pelas mãos. Suas falas e seus atos são mais do que meras palavras e frases amontoadas em páginas e mais páginas. São diálogos bem-humorados que acabam nos conquistando ao longo da história, tornando-nos amigos de tal personagem tão formidável. Outros personagens ótimos aparecem, como Porcelana Tristeza, Medonho Reservado, Tanith Low, Sr. Êxtase, dentre outros. Mas alguém como Ardiloso Cortês não existe. Dentro e fora do livro.

Se pensa que a leitura é infantil pela capa e sinopse, está muito enganado. Sr. Ardiloso Cortês é muito mais complexo e profundo do que aparenta ser. Com cenas de ação de tirar o fôlego, passagens um tanto tenebrosas, e um enredo mais digno do que se pode esperar, quem começa a ler não se arrepende nem um pouco. Ao término do livro, percebemos que entrar em um mundo de magia e fantasia nunca foi algo tão agradável e pitoresco. É por isso que não vejo a hora de ler as continuações, que prometem ser ainda melhores.
Fe Sartori 14/10/2011minha estante
Mateus,
Depois da sua resenha também vou marcar como "vou ler" rs.
Um beijo

Lu 14/10/2011minha estante
Que ótima resenha, Mateus! Quando vi a capa, não dei nada pelo livro, ms vc falou tão bem dele, que vou marcar como "vou ler" tbm!

Gabi C. 15/10/2011minha estante
Que resenha linda... *emocionada* hahah
E os outros livros ficam bem mais maduros, Mateusito! Vai com gosto! rs

Erika 15/10/2011minha estante
Excelente sua resenha, Mateus! Parabéns!

patita 15/10/2011minha estante
Eu devia deixar de ler suas resenhas sabia? Lá vai mais um livro pra minhas estante de desejados....rs

jackfowl 20/09/2011

Recomendadíssimo
Aventura muito boa com doses certa de magia, mistério e ação. Ah sim e um bom esqueleto vivo e sarcástico.

Rodrigo Picon 12/07/2011

Sr. Ardiloso Cortês
Quem começa a ler o livro Sr. Ardiloso Cortês nunca imagina como ele termina. Com uma leitura ágil, personagens estilosos e uma trama agitada, Sr. Ardiloso Cortês prende o leitor com seu enredo.
Iniciando o livro, o leitor acredita ser uma "história para criança" por conta dos nomes estranhos, mas até estes têm significado dentro da trama que envolve o livro, que vai se unindo aos poucos.
Nunca imaginei que o final do livro fosse aquele, que o objetivo do livro Nefasto Serpênteo fosse aquilo, nunca imaginei as traições que ocorrem na história, em suma, nunca imaginei que o livro fosse terminar daquele jeito. E que final! Começar a ler o final do livro exigirá do leitor tempo, porque ele não vai querer parar de ler até completar o livro.

Crislaini 04/07/2011

Excêntrico
Tive receio em começar esse livro, um esqueleto vivo não parecia muito promissor, ainda bem que me aventurei, porque se trata de uma história incrível que prende a atenção do leitor até a última linha.

Quando seu querido tio Gordon morre, ele deixa uma fortuna e os direitos autorais de seus livros para sua sobrinha mais próxima, Stephanie. Numa noite, ela é atacada por alguém que procura uma chave, por sorte é salva pelo Sr. Ardiloso Cortês, que está investigando a morte de Gordon, quando ela resolve ajudar se vê num mundo totalmente novo e cheio de criaturas perigosas.

Ardiloso é um dos melhores personagens que tive o prazer de conhecer, seus comentários ácidos e seu super ego o tornam extremamente interessante, sua história de vida - e morte - nos faz torcer pela sua causa. Seu novo braço direito, Stephanie, não fica para trás, apesar de não ter um humor tão afiado, é uma heroína nata que sempre quis "algo mais" que sua vidinha pacata.

Tanith, uma guerreira corajosa e Medonho, alfaiate e melhor amigo de Ardiloso, completam o quarteto da história na luta contra Serpentêo, o vilão que quer trazer de volta os Sem-Rosto, antigos deuses cruéis.

No decorrer da luta, somos apresentados a criaturas incríveis. Gostei muito do troll, pena que ele aparece só uma vez e por pouco tempo, serviu para nos apresentar a Tanith. Vampiros? Eles existem aqui também, mas eles trabalham como segurança de bancos. Existem outras melhores, mas que fique se surpresa a futuros leitores.

Sr. Ardiloso Cortês possui uma trama bem amarrada, senti aquele ar de "roteiro de filme" durante a leitura, nunca sabemos quem é amigo ou traidor. Apesar de ter feiticeiros, não temos muitas lutas mágicas.

Derek escreveu uma ótima história que vai agradar principalmente aos amantes de aventura, quando terminei percebi que precisava desesperadamente da continuação. Recomendo!

Obs.: Quero muito ler a continuação, mas está custando com frete mais de R$ 40,00 reais! Assalto bem indiscreto.

Andrea 06/02/2011

(Stephanie) "Então não sente saudade de nada?"
(Ardiloso) "Eu... acho que sinto saudade do meu cabelo. Tenho saudade de como ele... era. E como estava lá, em cima da minha cabeça. Acho que tenho saudade do meu cabelo."

Pra mim, o "não julgue um livro pela capa" virou "não julgue um livro pelo gênero". Tinha desistido do Sr. Ardiloso Cortês na primeira vez que o conheci porque pensei que seria juvenil demais, quem sabe até infantil. E olha, foi uma sorte danada eu tê-lo achado no sebo e resolvido trazer mesmo custando caro e estando detonado (não tinha outras opções). Que ótima supresa!

Gente, a história é muito divertida, mas muito mesmo. Do tipo que você lê, lê e não se cansa. É também nonsense, cheia de situações bizarras e todo tipo de criatura, incluindo um troll, vampiros ("Aquilo não era o tipo de vampiro que Stephanie tinha visto na TV; não era uma pessoa sexy com um longo casaco e óculos de sol. Aquilo era um animal."), monstros, duendezinhoss que roubam crânios alheios... (OK, os duendes não aparecem, infelizmente, mas eles roubam crânios sim, de acordo com o Ardiloso.) Os diálogos são engraçados, principalmente as discussões entre a Stephanie, que é uma ótima personagem, nada de meninininha chata e frágil, e o Ardiloso, que me conquistou desde o começo.

Estou super curiosa pros outros livros, pra ver se o autor conseguiu manter as boas sacadas que definitivamente há em Sr. Ardiloso Cortês. Indicado pra pessoas de todas as idades, mesmo ele sendo inegavelmente juvenil.

E tá, eu assumo: fiquei esperando o Ardiloso recuperar seu corpo!

lfcardoso 24/01/2011

Personagem estiloso e muita ação
Stephanie é uma garota de 12 anos que tinha uma vida bem comum, meio sem graça, numa cidadezinha litorânea da Irlanda. A rotina tranquila incomodava a garota. Ela sempre sentiu falta de algo, mas não sabia do quê. Porém, a morte de um tio muito querido muda a vida dela de forma radical.
O famoso e excêntrico escritor Gordon Edgley morre vítima de um fulminante ataque cardíaco. Mesmo não sendo novidade que Stephanie era sobrinha predileta de Gordon, todos se surpreendem quando ela herda a maioria dos bens do tio, incluindo os direitos autorais dos livros escritos por ele e uma enorme mansão cheia de mistérios. É nesse casarão que a garota será apresentada a um novo mundo: oculto, fascinante e perigoso.
Na sua primeira noite sozinha na mansão, Stephanie é atacada por sujeiro estranho e perigoso, mas o salvador da jovem é mais estranho ainda. Um esqueleto detetive que atende pelo exótico nome de Ardiloso Cortês. Além de ter uma língua afiada, o esqueleto sabe usar os punhos e lançar bolas de fogo.
Stephanie descobre que as histórias de terror e magia escritas pelo tio não eram mera ficção, elas são baseadas em fatos reais. Gordon Edgley não morreu de ataque cardíaco. Foi assassinado por um feiticeiro maligno chamado Nefasto Serpênteo. O vilão está atrás de um poderoso artefato mágico. Serpênteo pretende usar o objeto para invocar os Sem Rosto, deuses perversos que querem dominar o mundo e destruir a humanidade.
A possibilidade de viver num mundo habitado por magos e criaturas fantásticas não assusta Stephanie. Pelo contrário, a garota parece ter encontrado a maneira perfeita de preencher o seu vazio existencial. Mesmo colocando a vida em perigo, Stephanie decide ajudar Ardiloso Cortês nas investigações sobre os planos de Nefasto Serpênteo. Mais adiante, a garota irá descobrir que tem uma ligação muito forte com o mundo do esqueleto detetive, maior do que imagina.
Esqueça as tradicionais lutas de magos. No mundo de Ardiloso Cortês, eles não ficam balançando varinhas nem recitando frases em latim. Além de feitiços ofensivos como raios e bolas de fogo, os feiticeiros usam os punhos e as armas. A feiticeira Tanith Low, aliada de Cortês, prefere lutar com espada a usar magia. Além de utilizar magia elemental, o esqueleto Ardiloso Cortês possui um revólver e é habilidoso na luta corporal. Isso realmente será útil a ele, pois além de feiticeiros malignos, o detetive irá encarar também vampiros, zumbis, homens de papel e monstros que se alimentam de magia.
Como toda boa história de ação e suspense, há mortes e traições no enredo. Apesar da presença de personagens de atitudes suspeitas, as traições virão dos mais improváveis indivíduos. Nefasto Serpênteo é bastante dedicado à missão de libertar os Sem Rosto. O feiticeiro não vem problemas em eliminar de forma bem dolorosa aqueles que cruzam o seu caminho.
O humor também está presente no livro de Derek Landy, principalmente nos diálogos envolvendo o esqueleto detetive. Ardiloso Cortês parece sentir um certo prazer em irritar Stephanie, além de provocar com ironias os adversários. Por trás do jeito bem-humorado e irônico do detetive se esconde um forte desejo de vingança e um passado trágico que envolve uma guerra já terminada entre feiticeiros.
Além do próprio Ardiloso Cortês, outro fator que chama bastante a atenção é a questão que envolve os nomes dos personagens. Cada um mais exótico e criativo que o outro. Porcelana Tristeza, Medonho Reservado, Sr. Êxtase e Tomo Sagaz são alguns exemplos. No universo criado por Derek Landy, saber o nome verdadeiro de algo ou alguém permite que essa pessoa ou coisa seja controlada. Até um nome dado serve para exercer tal controle.
Cada pessoa tem no mínimo dois nomes. Um que é o verdadeiro, com o qual ela nasce e é desconhecido até mesmo para a própria pessoa. Caso o nome verdadeiro seja descoberto, o indivíduo perde o livre-arbítrio e se torna um fantoche nas mãos dos outros. O nome dado, ou de batismo, é atribuído à pessoa pelos pais ou responsáveis. Os feiticeiros utilizam ainda um terceiro nome, escolhido por eles mesmos. Esse nome escolhido protege e sela o nome dado, impedindo que o mago seja controlado e influenciado por seus pares. Isso explica a presença de tantos nomes exóticos e criativos.
O irônico esqueleto detetive Ardiloso Cortês é sem dúvida um personagem difícil de se esquecer. Além disso, a trama cheia de ação e cenas de luta torna a leitura uma experiência divertida e empolgante. O leitor não lê o livro, mas o devora. A série criada por Derek Landy é viciante. Clamamos por mais histórias com o esqueleto mais cheio de estilo de todos os tempos.

Veja mais resenhas em http://www.literatsi.com/category/resenha/
Participe do grupo Literatsi: http://www.skoob.com.br/grupo/576-literatsi

1 | 2 | 3 | 4