A Vivência de Clarisse

A Vivência de Clarisse Isabella Danesi

Resenhas - A Vivência de Clarisse

Lari 10/01/2014

Simplesmente envolvente!
Logo no começo me apaixonei pela capa, mas assim que li a sinopse pensei que seria um bom livro, porém sem aquela grande emoção. Que engano o meu! Bastou ler o primeiro capítulo para me apaixonar pela história e que história!
A vivência de Clarisse não é apenas um livro com personagens fantásticos, é um livro que te faz viajar e viver em um novo mundo! Faz com que você se lembre do seu ídolo e pense: " E se fosse comigo?" o que pelo modo como a história é fundamentada parece absolutamente possível.
O livro me conquistou na seguinte frase: " Ao conhecê-los, nem imaginava como me envolveria com aquela banda e quais seriam as motivações para que um dos integrantes se tornasse especial para mim." - Página 9

Apesar de eu não me identificar muito com a Clarisse em si, pois ela se sente deslocada no seu país e eu amo SP, conforme a história foi evoluindo fui percebendo algumas semelhanças, como o modo que a autora descreve o exterior aos olhos de uma brasileira , realmente me senti vivendo ali, aquele intercâmbio.
Uma coisa que eu adoro, mas sei que poucas pessoas gostam, é o fato da personagem principal conversar com o leitor. Desculpem, mas eu adoro adoro isso, sério! É como se fosse uma pessoa real ali e eu estivesse lendo o diário dela como uma melhor amiga faria, isso me fez entrar ainda mais na trama.
Outro ponto que me chamou muita atenção, foi o fato de em diversos momentos do livro a Clarisse levantar discussões espiritualistas que nós levam a refletir e pensar muito mais sobre a vida. Acredito que isso também me fez uma total apaixonada por esse livro!
O livro levou 4 estrelinhas por alguns pequenos motivos: em certas passagens do livro me irritei tanto tanto com o triângulo amoroso que se forma que acabou pesando um pouquinho, apesar de eu ainda amar o livro . Outro motivo foi o final, eu sinceramente quase matei a Isa! Pena que não sei onde ela mora! Que final estilo Cassandra Clare foi esse menina?!
Bem, de forma geral eu amei a vivência de Clarisse e juro que se não for comunicada do segundo livro EM BREVE, a coisa vai ficar meio dark.
Deixo vocês com mais um trechinho e muitos suspiros meus!
"- Tá... O quê você quer que eu faça?
- Fique comigo,porque...
Ele pegou minha mão e me puxou para seu colo quente e forte, nossos rostos ficando muito próximos. Podia sentir seu hálito quente na minha face. Colocou seus lábios bem perto de meu ouvido e sussurrou:
- Pode parecer piegas, mas nunca conheci uma garota como você. Não sei o que faria se me deixasse agora, ou depois." - Página 149.

Beijos!

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=275337842614797&set=a.230862467062335.1073741825.119441868204396&type=1&theater
Babi 11/02/2014minha estante
Estou lendo ele, e por mais que eu concorde em várias partes sobre o livro com você, eu não dou mais de 3 estrelas para ele. O que me conquistou de verdade foi o desfecho e a estória em si. E claro a curiosidade de que a Isa escreveu este livro com 16 anos - o que com certeza é uma grande influência pra mim. A estória flui de uma maneira bem ágil e até fácil demais (utilizando suas palavras). O que me fez sentir saudades e muita falta de detalhes e até diálogos mais complexos e mais elaborados que poderiam ter surgido em qualquer parte do livro. De qualquer maneira, no final adorei a Clair me fazer sentir como se fosse a irmã caçula lendo um diário, está sendo a melhor parte do livro.

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Clarisse tem 17 anos e esta super ansiosa com o intercambio que fará na Inglaterra. Ela esta super ansiosa com tudo de novo que está acontecendo na sua vida e mais ansiosa ainda porque não acredita que ira conhecer os integrantes de sua banda favorita. Gio a amiga de Clarisse onde ela vai morar durante o intercambio, é namorada de um dos vocalistas da banda e Clarisse ainda não acredita que o seu maior sonho vai se realizar.

Clarisse é fã do Flight 08 desde o surgimento da banda, e até o momento em que se encontra com eles, achava que eram pessoas muito distantes de seu mundo, e ai ela conhece Mark, e seu mundo vira de ponta cabeça.

Clarisse nega a si mesma desde o começo, mas fica óbvio que ela está apaixonada. Mark é famoso, e ela uma garota comum, e além disso ele é muito mulherengo. Clarisse não vê como algo entre eles pode dar certo.

A partir daí a rotina de Clarisse é contada sobre seus dias na escola, com seus novos amigos, entre dar uma chance a si mesma e a Mark.
Relata as duvidas e conflitos de uma adolescente que luta para amadurecer e tentar sempre fazer o que é certo, e sem ferir seu coração.

Eu vou ser sincera, não gostei da história. Infelizmente não me cativou, não consegui sentir os personagens.

Não me entendam mal, a autora escreve muito bem, a escrita é simples, como se fosse mesmo uma adolescente de 17 anos escrevendo, ás vezes parece que estamos lendo um diário tal a forma clara com que ela narra em primeira pessoa.
O amadurecimento dos personagens também é acompanhado no decorrer da história. Mas mesmo assim eu não consegui sentir aquela sensação sabe? Eu não me apeguei aos personagens, infelizmente eu só li a história, mas não senti com ela, não torci, não chorei, não fiquei nervosa nem com as atitudes de Mark, nem de Clarisse.

Mas que fique claro que a história deve sim cativar muitas pessoas, principalmente o público mais jovem, mas para mim não rolou mesmo.

Mas eu já li muitas resenhas positivas sobre a história. Muitas pessoas que se sentiram extremamente tocadas com ao enredo.

E a diagramação é linda por sinal, e a capa também. A editora esta de parabéns.

Então como sempre digo, leiam, afinal cada um precisa tirar suas próprias conclusões.

Beijos

site: www.matoporlivros.com.br
Thalita212 26/07/2015minha estante
Eu comecei a ler o livro, mas não consegui terminar. Vou começar de novo e dar mais uma chance. As impressões que tive em relação ao livro, foram muito parecidas com as suas, a história não me cativou.

Fernanda 06/01/2014

Resenha: A Vivência de Alice
Resenha: “A vivência de Clarisse” de Isabella Danesi possui uma história encantadora, recheada de muita animação, sentimentos intensos e descobertas reflexivas. Este é um livro que apresenta um enredo delicioso e garante ainda uma leitura envolvente, leve e ágil, com muitas perspectivas e completitude.

Clarisse Agnelli tem dezessete anos e é uma menina dedicada e estudiosa. Possui os mesmos anseios de alguém de sua idade. Possui uma personalidade instigante e repleta de sonhos e planejamentos para seu futuro. Ela mora em São Paulo e sempre quis fazer um intercâmbio para Londres. Após uma viagem para a Europa e uma pequena passagem pelo lugar, ela sempre sonhou em poder voltar e explorar o máximo que pudesse. Quando conseguiu seguir esta trajetória percebeu um novo olhar para com o mundo ao seu redor e se deu conta do que realmente importa e vale a pena lutar.

(...)

LEIA A RESENHA COMPLETA AQUI:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-vivencia-de-clarisse-isabella.html

Sol Brasil 12/02/2014

{Resenha} A Vivência de Clarisse (Isabella Danesi)
Conhecemos Clarisse de dezessete anos, que mora em São Paulo recentemente teve em sua casa uma moça chamada Giovanna que por intermédio de intercambio veio passar 8 meses aqui no Brasil. Gio namora um integrante de uma banda famosa na Inglaterra o Flight 08 onde por coincidência a Clarisse é fã, em especial pelo integrante Mark. O Flight 08 é composto por Scott March namorado da Giovanna, Mark Ruch, Brian Polow e Anthony Ruver. As duas nesse tempo de 8 meses as duas ficaram amigas e Clarisse toma a decisão de também fazer um intercambio na Inglaterra e passará 8 meses na casa da Gio.

É ai que a historia de fato começa a acontecer. De cara, quando as duas chegam a seus destinos, já vamos sendo apresentados ao famoso grupo que é o Flight 08, onde vamos saber um pouco de cada um e seus jeitos de ser. Clarisse fica muito animada, afinal esta perto de seu ídolo, isso não é para qualquer um. Os seus olhos grudam em Mark, e sentimentos começam a surgir nela. Mas com um tempo Clarisse percebe que Mark não é nada daquilo que ela sonhou ou pensou e ver de perto o seu ídolo ser outra pessoa não é nada legal. Mark por sua vez, fica um tanto curioso sobre aquela brasileira que tanto o ignora. Pois, as meninas caem aos seus pés.

- Já te falei, Clair, eu sou apaixonado por ela.
Eu assustada, perguntei, por quem. Mark riu e respondeu:
- Pela música...achou que era por você?
Pág. 43

A história também vai mostrar como são as escolas em especial a qual Clarisse irá estudar como são os ensinos, as regras e exigências. A autora vai narrar onde a personagem Clarisse está visitando os pontos turísticos e algumas curiosidades do lugar, me senti por um minuto naquele lugar, de tantos detalhes apresentados.

Clarisse é uma moça decidida, forte, inteligente e delicada, e por mais que esse seja o seu sonho, ela se sente meio isolada, com saudades de sua família, aliás, ela está num país diferente, cultura diferente. Vimos como é difícil tanto para uma personagem de livro quanto na vida real, termos que enfrentar nossos medos para conquistar os nossos sonhos.

- Essa é uma fase, como qualquer outra na vida. todos nós precisamos aprender, e é por isso que sentimos dor, que é uma mudança para amadurecer e nos tornar melhores. Se tudo fosse só felicidade, o tempo todo, não haveria transformação, e o mundo seria igual sempre.
Pág. 101

A amizade de Gio e Clarisse é muito bonita, pois por mais que as duas não se conheçam há muito tempo, as suas se entendem bem e uma segura a barra da outra. Pois Clarisse por ser de fora, vai sofrer vários preconceitos e piadinhas de mau gosto, mas por outro lado, vai chamar atenção por ser uma menina de fora, principalmente do Mark.

O que rola entre os dois, é muito lindo de se ver, e com o passar dos capítulos, você vai torcendo para que os dois deem certo. E o que mais gostei é que os personagens tanto os principais como os secundários, vão crescendo durante a trama e nos conquistando conforme atitudes.

Outro ponto que achei válido, foi que a autora, dá dicas de como reagir a certos contratempos ou até decisões difíceis que devemos tomar. O livro trás uma sensação de como se tivéssemos falando com uma amiga e ela lhe dando conselhos.

Gostei muito de como a autora desenvolveu essa trama, pois varias coisas que acontece no livro, foram reais, pois o livro é meio biográfico. Peço desculpas por não ter falado muito da narrativa do livro, pois ele é bem fininho e se falar mais vou contar os pontos principais do livro. Obrigada Isabella Danesi pela oportunidade de conhecer o seu mundo. Super Recomendo.

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/02/resenha-vivencia-de-clarisse-isabella.html

Zilda Peixoto 19/02/2014

A Vivência de Clarisse
Sabe aquele livro que desde o início lhe deixa meio confusa em relação aos seus critérios de avaliação? Digo isto porque sou uma pessoa que gosta de esmiuçar todos os detalhes de um livro: escrita, diagramação, revisão e etc. No primeiro momento A Vivência de Clarisse me causou um leve incômodo. Calma, eu lhes direi o motivo pelo qual me senti tão incomodada.

O primeiro impacto relativamente desagradável fora a escrita utilizada por Isabella Danesi. Não que eu adote uma escrita formal e elitizada como padrão, mas foi a simplicidade empregada pela autora que não me agradou. Porém, vale fazer uma ressalva muito importante. Pude perceber ao longo da narrativa que o estilo escolhido pela autora fora totalmente adequado e proposital, já que o livro conta a história de uma jovem de apenas 17 anos.

Como o livro é narrado em 1ª pessoa isso faz todo o sentido. Sendo assim é difícil imaginar que uma “adolescente” falaria de outra forma.
Ao dizer que a linguagem do livro é simples não estou afirmando que ela seja pobre. Pelo contrário. Isabella Danesi apresenta ao longo das 231 páginas de seu romance uma narrativa rica em detalhes históricos. E vai além. Convida o leitor a refletir com a personagem sobre seus medos, falhas e inseguranças.

No primeiro capítulo a personagem se apresenta e nos revela como conhecera Giovanna, uma amiga inglesa que veio passar uma temporada em sua casa. Após alguns meses convivendo com Gio, Clair decide fazer um intercâmbio na Inglaterra. Clair hospeda-se na casa de Giovanna e tem a oportunidade de conhecer bem de pertinho os seus grandes ídolos: a banda Flight 08 composto pelos rapazes: Mark Rush, Scott March (namorado de Giovanna), Brian Polow e Anthony Ruver.

O pai de Giovanna era empresário da banda e Giovanna namorava Scott há mais ou menos três anos. O fato de Gio estar tão próxima dos rapazes faz com que Clair tenha a possibilidade de conhecer o cotidiano de seus ídolos. Parecia um sonho. Que garota não gostaria de estar pertinho de seus ídolos?
Só que as coisas não saíram como Clair imaginara. Longe de sua família e de seus amigos, Clair tem de se acostumar a uma nova língua e costumes totalmente diferentes de sua cultura. Além das dificuldades existentes de se estar do outro lado do oceano convivendo com pessoas tão diferentes, Clair tem que aprender a lidar com sua insegurança. A jovem que antes tinha em sua família um porto seguro agora precisa saber se virar sozinha.

Londres realmente é uma cidade encantadora e podemos perceber isso graças a minuciosa descrição da autora. Isabella Danesi nos apresenta os principais pontos turísticos da cidade fazendo um verdadeiro tour com o leitor. É impossível não se encantar com a cidade. Também pudemos conhecer a maneira como os ingleses enxergam os brasileiros. O legal disso tudo foi que a autora não deixou de expor o preconceito vivido pelos brasileiros.

Em vários trechos ao longo da história a personagem descreve os pontos turísticos passando por praças e museus mais visitados.
O hábito de tomar chá as cinco e o de frequentar pubs também não ficaram de fora. Foi muito legal comparar os nossos costumes com os costumes dos ingleses. Isabella Danesi nos apresenta a uma Londres cheia de beleza e muito riqueza. E por fim, não poderia faltar um romance digno de conto de fadas para agradar aos leitores apaixonados de plantão.
Ao conhecer Mark, Clair tivera uma impressão muito negativa do rapaz, mas o sentimento que os aproxima é mais forte. Obviamente que ao longo da narrativa vamos torcendo pelo sucesso do casal.

A Vivência de Clarisse é um livro despretensioso, simples, com uma narrativa leve e agradável. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi perceber a maneira como a autora conduzira a história. Temos a leve impressão que estamos lendo um diário, aqui no caso, de uma viagem de intercâmbio. Em algumas situações o narrador dialoga com o leitor convidando a participar da história. São pensamentos soltos, perguntas sobre um determinado assunto abordado que fazem a narrativa ter a semelhança de um diário.
Apesar de toda previsibilidade, A Vivência de Clarisse nos serve como uma grande lição de luta, dedicação e perseverança.

A personagem também tem seu momento filosófico e compartilha com o leitor seus anseios e questionamentos sobre como enxerga o mundo em relação a religião, ao sexo, a política educacional exercida no Brasil e na Inglaterra, e discute alguns pontos sobre o relacionamento familiar.
São tantos os pontos positivos em relação à leitura que os pontos que poderiam ser melhorados passam despercebidos. De qualquer maneira é bom atentar para aqueles pequenos incômodos que ocorrem durante a leitura.

Foi bem legal poder acompanhar o amadurecimento da personagem aos poucos. E, isso faz toda a diferença já que ninguém amadurece de um dia para o outro. Ainda que o livro seja relativamente curto para tantos acontecimentos a autora soube transcorrer com a narrativa sem maiores abalos.

A diagramação do livro é especialmente linda e delicada. A capa do livro é belíssima. Como a história de Clarisse é totalmente musical não poderia faltar uma imagem que tivesse uma correlação. Entre a apresentação dos capítulos temos a imagem de um violão para ilustrá-los.

Quem curte música tanto quanto livros irá se deliciar com citações feitas pela autora ao longo do livro. A música favorita dos Flight 08 de Clair é Stay With Me, tema que embala o relacionamento de Clair e Mark.

Por tratar-se de um romance juvenil acredito que o público alvo irá se identificar imediatamente. Eu que já passei da casa dos trinta me vi totalmente envolvida com a temática e seus personagens. O legal é viajar no tempo e poder relembrar que também já tive a minha época de “girl boy band”. Bem, confesso que depois do surgimento das bandas One Direction e Wanted minha paixonite aguda pelos britânicos voltou com força total. Ah...gente! Deixe-me tietar um pouco vai!A Vivência de Clarisse é um livro indicado a todas as idades. É indicado aos jovens que estão passando por essa fase cheia de descobertas e transformações, assim como é indicado aos pais que saberão como conviver melhor com seus filhos. Foi uma experiência maravilhosa conhecer A Vivência de Clarisse. Espero que a autora possa nos presentear em breve com outro romance. Despeço-me de Clair, Mark e seus amigos com muito pesar, pois todos deixarão saudades. A Vivência de Clarisse ocupará um lugar de destaque tanto na minha estante quanto no meu coração.

Aliás, se existe alguma semelhança entre as bandas Flight 08 e One Direction é mera coincidência. Pois quem tiver a oportunidade de ler o livro, provavelmente irá comparar Mark com Harry da banda One Direction. Cor dos olhos, cabelos enrolados, modo de se vestir, tudo é praticamente idêntico.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/02/resenha-vivencia-de-clarisse-novoseculo.html

Paula Juliana 20/02/2014

Resenha: A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi

''Olhei para ele, para seus olhos azuis, seu sorriso, o cabelo castanho bagunçado e as sardas. Ele podia ser lindo e perfeito para todas as meninas que caíam em cima dele, e eu poderia me considerar uma menina de sorte, mas tudo o que aconteceu entre nós era para acontecer da forma como aconteceu. O destino é muito mais forte que nossas vontades e desejos. O destino é trilhado por nós a cada dia e a cada momento, e nós só podemos mudá-lo com palavras e atitudes.''

Uma história doce! Uma leitura gostosa, fluída e até viciante. Uma viagem, novas pessoas, garotos... Aquele garoto! Um novo romance, muito, mais muito fofo! Passei uma noite na companhia da linda história A Vivência de Clarisse da autora Isabella Danesi.
Ele é um romance lindo, mas gostei não só do romance como das mensagens que a autora colocar durante a narrativa e os pequenos temas abordados.

''Você assim como todo mundo, já teve um momento na vida em que se sentiu menor do que os outros?''

Clarisse é uma menina que vai fazer um intercâmbio para a Inglaterra, em Londres, oito meses longe de casa, da família e amigos.
Gio é uma Inglesa que fez o inverso, veio para o Brasil e passou oito meses aqui com Clarisse e o livro começa quando chaga a vez da nossa Clair ir para Londres. Ela irá ficar na casa de Gio, está que é a namorada do vocalista de uma banda famosa que Clair ama e que está ansiosa para conhecer. Tudo começa quando Clair encontra com Mark - o outro vocalista da banda e digamos que se decepciona um pouco!

''Nada é para sempre como nos filmes. Porém, mesmo em momentos difíceis, devemos ter a capacidade de enxergar a vida de um jeito mais amplo.''

O livro traz questões e dúvidas muito frequentes na adolescência. Nossa personagem principal tem 16 anos e achei algumas questões tratadas pela autora muito interessantes. Temos a questão da fantasia. Quem aqui não teve um ídolo na adolescência. Quem nunca teve medo de conhecer esses artistas e quebrar aquele encanto que você formou na sua mente?
A principio foi isso que aconteceu com Clair. Ela tinha uma admiração por uma pessoa que era só real na cabeça dela. Logo de cara ela já mostra essa decepção, mas então ao passar do livro ela vai conhecendo a pessoa real e vai... Se apaixonando! E nós também.

A mocinha: Clair é uma menina. Mas achei ela muito, muito madura. Todos os tipos de pensamentos e flexões que ela trata durante a narrativa, tenho certeza que não pensava na metade com meus dezesseis anos. Ela é forte, determinada e sem papas na língua. Em algumas partes durante essa história ela como uma boa mocinha me irritou. Clair chorou bastante e eu tenho problemas com mocinhas que choram muito - mas por outro lado conseguimos entender e compreender por o que ela está passando. No fim eu gostei muito dela. Me conquistou!

Quem demorou um pouco para cair nas minhas graças foi o mocinho. Mark no começo da história ele aparentava ser o bonitão/galinha/convencido. Então uma cena ali, outra aqui, sem nem mesmo perceber... ele me conquistou. Torci muito pelo romance. Achei que ele se escondia muito como pessoa, tem pessoas que usam uma máscara como uma proteção para não deixar os outros chegarem perto demais e acho que esse era o caso do nosso mocinho. Fechado, com medo de demonstrar o que realmente é e se apegar as pessoas. Fofo, incrivelmente fofo.

'' - Por acaso, você é meu pecado - Mark brincou.''

No começo da história enquanto Mark estava na sua época bonitão/galinha/convencido como tinha mencionado. Clair se envolve com David, o primo de Mark e dai rolou uns temas como traição, a indecisão de Clair, de ela reconhecer de quem gosta e a quem pertencia seu coração. Torci para Mark!

Questões como amizade - adorei Gio, as falsas amizades, saudade, morte, destino, amadurecimento são tratados também. Sem falar de um fundo maravilhoso. Gostei muito como a Inglaterra e seus costumes e cultura foram descritos.

'' Eu acho que sim. O destino é como uma onda que te leva para aquele lugar onde você precisa encontrar determinada pessoa ou algo... Isso é certo. É só acreditar.''

É um livro muito gostoso. Indico para quem gosta de um bom romance, uma história que é rápida e fluída. Para quem gosta de refletir. Ele brinca com o tema destino. O que o destino é para você? Você tem uma lista de pessoas que tem passar em sua vida? Que caminho seguir? A vida! As pessoas que te marcam, que fazem parte da nossa história, pessoas que passam por nós e nos deixam marcas e vivências. E simplesmente viver - como diria Clarisse!

''Em tempos em que o amor não é transparente como nos filmes, ele necessita muito de carinho e atenção, pela insegurança que é gerada: é o medo de se deixar levar; o medo do arrependimento, da decepção, da expectativa.''

Paula Juliana.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Catharina.Mattavel 05/03/2014

A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi
Clarice Agnelli, é uma jovem de dezessete anos, muito dedicada e como as adolescentes comuns, com planejamentos para seu futuro e grandes sonhos em sua mente. É uma menina doce e amigável, e então, resolve fazer um intercâmbio com destino a Inglaterra, junto com sua "amiga" Gio, que ficou na sua casa - no Brasil, São Paulo - realizando também um intercâmbio, mas dessa vez é Clarisse que ficará na casa de Gio. Elas são grandes amigas.

"Eu odeio tudo que a mídia manipula para as pessoas acharem que só é verdade o que ela expôs. Eu odeio o machismo dos homens. Eu odeio quando estou atrasada. Odeio tudo que parece errado."

Gio não só conhece a Banda Flight 08 - o maior sucesso do momento - como também, namora Scott, vocalista principal da banda. Clarisse é super fã da banda, assim como toas suas amigas, e acaba tendo a oportunidade de conhecê-los, já que Gio é tão próxima deles.
Então, Clair conhece Mark, também vocalista da banda, lindo e irresistível. Mas também mulherengo, só quer saber de "ficar" e mais nada. Então Clair decide se afastar e não sentir mais nada por ele, além de amizade, afinal, quem quer se apaixonar por um garoto assim? Por mais famoso que for.
Os outros integrantes da banda, Brian e Anthony, são super legais e divertidos, cada um com sua personagem bem diferente um do outro, também arrasam os corações das fãs.
Clair faz bastante amigos por lá, inclusive com os garotos da banda, mas não para de pensar em Mark, não o quer somente como amigo e está sendo difícil disfarçar.
Conhece também Danny, primo de Mark, e acaba rolando um clima entre Clair e ele, ela o considera bastante como amigo, e até pensa em algo mais. Seu coração está divido. E agora?

"Essa é uma fase como qualquer outra na vida. Todos nós precisamos aprender, e é por isso que sentimos dor, que é uma mudança para amadurecer e nos tornar melhores. Se tudo fosse só felicidade, o tempo todo, não haveria transformação, e o mundo seria igual sempre."

Assim que vi a capa do livro, me apaixonei, é linda linda. O título e a sinopse também cooperaram bastante para eu desejar tanto ler. Então, procurei a autora e fechei parceria, foi um prazer receber e ler sua obra. Ela foi muito simpática.
A história é bem interessante, amo livros que se tratam de intercâmbios, pois pretendo fazer um, e é muito bom ler sobre. Se não me engano, esse é o terceiro livro que leio sobre intercâmbios, e achei bem interessante, pois Inglaterra é um lugar que morro de vontade de conhecer.
É uma leitura rápida e agradável, que nos faz refletir bastante em alguns momentos, sobre amizade, namoro, sexo, família e até mesmo, sobre o destino e o futuro. E a autora soube focar bem nos problemas adolescentes, inseguranças, paixões e momentos que todas nós já passamos ou iremos passar. Gosto de livro assim.
Não esperem nada muito emocionante ou algo para chorar, é uma leitura bem leve, muito gostosa para passar o tempo e claro, até mesmo conhecer um pouco da cultura, pontos turísticos e lugares da Inglaterra.

"O destino é trilhado por nós a cada dia e a cada momento, e nós só podemos mudá-lo com palavras e atitudes."

Uma coisa que não gostei no livro, foi a falta de descrição em alguns personagens, pois em alguns momentos aparecem inúmeros "amigos" que ela conhece por lá, mas nenhum descrito muito bem e depois eles simplesmente somem, senti falta de mais dedicação nessa parte, mas nada que afete o livro. Talvez a autora s[ó tenha errado de colocar muuuitos nomes desnecessários na história.
O final é bem legal e realista, e claro, interessante.
A autora soube fazer um bom trabalho, só uma ou outra frase que achei também um pouco desnecessária. Mas de resto, o livro é ótimo e vale a pena a leitura, recomendo para todos.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-vivencia-de-clarisse-isabella.html

AmantesporLivro 09/03/2014

Clarisse (Clair) é uma adolescente de 16 anos que tem a incrível oportunidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra. Ela fica hospedada na casa da amiga Giovanna (Gio). Como se não bastasse realizar o sonho de fazer intercâmbio na Inglaterra, Clarisse tem a imensa sorte de sua amiga ser namorada do vocalista da banda The Flight 08, nem preciso dizer que ela é mega fã da banda né? rsrsrs.
Assim que chega na terra da Rainha, Clarisse tem logo a oportunidade de conhecer todos os integrantes da banda: Mark, Brian, Anthony e Scott (namorado da Gio). Logo no primeiro encontro rola um climão entre ela e o Mark, mas só tem um probleminha aí: Mark é o maior galinha da banda, e nesse meio tempo de tentar conquistá-lo, ela enfrenta os problemas com a adaptação, saudades da família que ficou no Brasil, relacionamentos, confusão amorosa, primeiras experiências, novas amizades e muitos outros problemas nessa época.

Assim inicia a história de Clair e sua experiência de intercâmbio e o crescimento pessoal dela com essa vivência. A história do romance é usada como plano de fundo para mostrar as principais aventuras de nossa personagem. É bem interessante, que as descobertas da adolescência vão sendo descritas de forma bem real, quem já passou por essa fase deve saber bem do que estou falando. A amizade com a Gio é outro ponto forte, porque elas são bem cúmplices uma da outra. Essa amizade é um dos fatores que ajuda a fortalecer a Clair, sendo uma amizade bem bonita e sincera, como se elas fossem irmãs de alma.

A história é narrada em primeira pessoa, o que faz a gente se sentir super amiga da Clair, na verdade, é como se ela tivesse desabafando com o leitor e isso deixa o livro bem mais real. Dá para sentir a angústia, compartilhamos alegrias e tristezas, ou seja, é uma experiência não só dela como nossa. Existem duas características dela que eu não gostei: ela é muito madura para algumas coisas e, totalmente, insegura em outras coisas, principalmente, na questão de relacionamentos quando ela se envolve em um triângulo amoroso. Mas isso é normal, quem nunca foi jovem e ficou em dúvida entre amores? Outra característica dela, é que ela é muito chorona, isso me irritou um pouco, mas faz parte.

A narrativa é bem simples e direta. Eu senti como se a escrita não fosse tão aprofundada e algumas passagens de tempos que me deixaram um pouco confusa. Bom, como a autora escreveu este livro aos 16 anos (com essa idade eu não escrevia absolutamente nada, a não ser meus diários..rsrs), isso é totalmente aceitável. Fora isso, o livro é juvenil, então sua escrita esta bem direcionada para esse público, que não sentirá dificuldades durante a leitura.

Thaís Santos 14/03/2014

Uma viagem surpreendente!
Quem me conhece sabe que meu sonho, desde que eu me conheço por gente, é ir para a Inglaterra. Graças a Isabella Danesi, essa vontade só aumentou. Afinal, o que seria melhor do que ir para o país dos seus sonhos e encontrar o amor da sua vida de uma única vez? Nada!

Clarisse é uma adolescente sortuda: está embarcando com sua amiga Gio para um intercâmbio na Inglaterra, o lugar para onde sempre sonhou ir. É claro que ela não poderia estar mais empolgada e, quando desembarcam do avião e dão de cara com Scott, o namorado de Gio (que é nada mais nada menos do que o líder da Flight 8), ela tem a certeza de que sua viagem será mais surpreendente do que ela sequer imaginou!

Assim que chegam na Inglaterra, Gio a apresenta para os outros integrantes da banda. E é aí que Claire conhece Mark, um dos vocalistas que tem a maior pose de badboy. Mark é a personificação de tudo que Clarisse odeia, mas seus conceitos estão prestes a mudar. Enquanto isso, ela acaba conhecendo também a realidade de estudar num país completamente diferente do seu, longe de sua família e amigos, e ainda por cima tendo que lidar com boatos e rumores que se espalham feito fogo. Será que ela está realmente pronta para se abrir para todas as possibilidades?

A Vivência de Clarisse é um daqueles livros fofos, que dá pra ler em um dia, sem problema nenhum. A narrativa é rápida e nos dá uma noção boa de todos os sentimentos de Claire durante a leitura. Outra coisa que me chamou a atenção foram os cuidados com os detalhes físicos dos lugares em que os personagens passavam. É fácil se imaginar lá também, e houve momentos em que eu gostaria muito de estar no lugar da protagonista (principalmente com o Danny, ai ai...).

Confesso que tive raiva da Clarisse algumas vezes, uma hora ela era super impulsiva, na outra tinha medo de tudo! É o tipo de protagonista que ou você vai amar, ou odiar. E, apesar de o Mark ser aquele tipo de badboy que é impossível de resistir, eu torci bastante pelo primo dele (Danny), que foi um dos meus queridinhos na leitura! A escrita da Isabella é super gostosa, em vários momentos me fez lembrar os livros da Meg e me peguei com um sorriso bobo em alguns trechos. Também adorei com todas as minhas forças a diagramação do livro, com violões no título dos capítulos e a capa, linda *-*

Mais um nacional ganhando espaço na minha estante! Super recomendo para dias leves, onde o que só se quer é descansar na companhia de um bom livro :)

Leia mais em:

site: http://www.missthay.com

silvanasartori 28/03/2014

Clarisse Agnelli é uma adolescente de 17 anos que mora com os pais e o irmão na cidade de São Paulo e tem uma oportunidade grandiosa de fazer um intercâmbio na Inglaterra, mas antes de ter esse sonho realizado, ela precisava primeiramente hospedar a menina da família onde ela ficaria. O nome dela era Giovanna e passaria alguns meses ali com ela para poder conhecer o Brasil.
Só que com o passar dos dias, as duas ficam bastante amigas e conversam bastante, até que Clair fica sabendo por Gio que é namorada do Vocalista Scott March, o vocalista da sua banda favorita. E que também seu pai é empresário da Banda FLIGHT 8.

Surpresa, Clarisse fica sem acreditar no que acabara de ouvir, mas ao mesmo tempo fica animada porque poderia ter a chance de conhecer todos os integrantes da banda pessoalmente assim que tivesse a chance de estar na Inglaterra ao lado de sua amiga.

‘’O melhor de tudo foi descobrir que Giovanna conhecia pessoalmente o FLIGHT 8 – seu pai era um dos empresários da gravadora deles, a Island World Record, e ela namorava o vocalista principal da banda. Scott March, de dezenove anos – um namoro firme de 3 anos.’’

‘’Nos Oito Meses que Giovanna passou em casa, desde o inicio, pirou a cabeça de todas as minhas amigas ao mencionar o Flight 8 e o gato de namorar um dos integrantes. Ficou muito conhecida por fãs brasileiras, chegando a dar várias entrevistas para o site oficial deles aqui no Brasil’’

Quando chega o grande dia, Clarisse estava ansiosa para que chegasse logo para conhecer a Inglaterra e passear pelos lugares que ela ainda não conhecia e ainda ter a chance de conhecer todos da banda FLIGHT 8 (ScothMarch – Brian Polow – Anthony Ruver e Brian). Mas um em especial: Mark Rush.

Mas apesar de todas essas novidades, ela também teria bastante dificuldade em relação ao se relacionar com as pessoas, porque logo de inicio percebera que elas eram bastante diferentes e não eram do tipo que chegavam e davam as boas vindas.

Só que depois que começou a frequentar a escola, ela começou a ter a iniciativa de se aproximar das pessoas para tentar fazer amizades, mas as coisas não davam muito certo. Sem contar que havia algumas garotas de sala que não iam muito com sua cara, mas ela não se importava, porque sabia que tinha sua amiga Giovanna para lhe ajudar em tudo que fosse preciso e também procurava tentar tirar tudo como experiência, porque isso poderia mesmo acontecer em qualquer lugar que ela fosse visitar.

‘’Minha classe tinha 35 alunos, mas a maioria não falava comigo. Isso me obrigou a arrumar coragem para falar com eles, o que não foi fácil, mas depois de um tempo estava acostumada com todos.’’

Percebemos então, que de fato, um intercâmbio não é nada fácil e Clair apesar das dificuldades que passava em seu dia-a-dia, não deixou se abater e passou por tudo com a cabeça erguida levando tudo numa boa para poder tirar o melhor proveito dos meses que passaria lá.
E o mais bacana na história é que a convivência que sua amiga Giovanna tinha com o seu namorado Scott, fazia com que Clair tivesse a possibilidade de conhecer não só o dia-a-dia de seus ídolos, mas também de passar mais tempo perto do seu ídolo Mark Rush.

Só que ao conhecer Mark a primeira vista, ela já havia se decepcionado, pois ela já ficara sabendo pelos outros integrantes da banda e pela sua amiga que ele era um cara muito galinha e que a cada dia estava ficando com uma garota diferente.

Era uma coisa que Clarisse não esperava. Imaginava que ele fosse uma pessoa completamente diferente.

‘’Um pouco antes, eu achava que ele, pessoalmente, era melhor do que o Mark da minha fantasia, mas naquele momento conclui que, pelo menos na fantasia, não tinha galinhagem... ’’

‘’Eu sentia meu rosto queimar e estava muito decepcionada com ele. Primeiro por acha-lo perfeito – o que ele não era; era, sim, igual aos outros. ’’

Mas ninguém é perfeito nessa vida e por isso, com o passar dos dias ela teve que tirar suas próprias conclusões e ser na verdade um pouco indiferente aos seus encantos para não ser mais uma das garotas que ele pegava.
Então passado os dias e os meses, as coisas foram mudando de figura, pois a convivência entre eles acaba que ficando bem diferente e então começa a surgir uma amizade inesperada e também um sentimento bastante forte entre ambos.
O problema é que Clair acaba também conhecendo o primo de Mark, Daniel Rush. Nesse outro lado da história ela começa a ter um relacionamento meio que sem compromisso, mas que na verdade acaba criando uma grande confusão de sentimentos em seu coração.

A dúvida era: Com quem Clair deveria ficar? Com Daniel, o garoto certinho e carinhoso que todas as garotas sonham em ter? Ou Mark, um cara famoso e galinha que nunca queria compromisso com nenhuma garota?

No desenrolar das páginas vão acontecendo muitas coisas entre os personagens Clarisse, Daniel e Mark e com isso a autora faz com que fiquemos presos à história para saber tudo que irá acontecer no dia seguinte. Uma história deliciosa que reúne um bom Romance e também muito diversão com todos os outros personagens da história.

É um livro mais do que RECOMENDADO e que todos deveriam dar a chance de fazer essa leitura! Aproveitem, pois é uma história que te conquista do começo ao fim!

Em minha opinião esse livro foi mais um que entrou no meu TOP de LIVROS NACIONAIS, porque sinceramente fiquei surpresa com a construção que autora fez com sua história e principalmente com todos os seus personagens, ela não poupou nenhum. Ela soube usar todos de uma maneira muito bacana na história. Cada um com o seu papel e sua personalidade diferente. Achei isso realmente impressionante.
Confesso que estou APAIXONADA por esse livro depois de tantas emoções que senti ao ler, pois a Autora Isabella Danesi além de criar personagens cativantes, também me fez sorrir e até mesmo suspirar em algumas páginas. Eu simplesmente AMEI TUDO no Livro.

Em especial falando dos personagens, tenho que citar que AMEI o desenvolvimento da protagonista – CLARISSE, pois apesar de ser sensível, eu a achei bastante determinada, pois se eu estivesse no lugar dela, acho que não faria nem a metade do que ela teve coragem de fazer para enfrentar os problemas em outro lugar e com pessoas desconhecidas. Uma personagem bastante trabalhada no meu ponto de vista.

Mark e Daniel também tiveram um ótimo desenvolvimento na história, pois a autora não deixou pontas soltas em nenhum momento. Gostei muito. Apaixonei-me por cada um deles pela personalidade diferente de cada um, embora às vezes, Mark me tirava um pouco do sério por ser convencido e devagar demais em relação aos seus sentimentos.

E outro personagem que também não posso deixar de citar aqui de forma alguma é BRIAN, porque eu me diverti bastante com o seu bom humor e também pelas indiretas que ele fazia para Clarisse na história de vez em quando (risos). Mas ele é um fofo também!

A autora em relação aos personagens está de PARABÉNS. Todos realmente ÓTIMOS!

Quanto à Diagramação tenho que dizer que a Editora Novo Século caprichou, além da capa ser linda e ter tudo haver com a história, eu também achei que os detalhes no livro deram um toque especial com o desenho do violão. Achei muito legal.

A obra contém páginas amareladas, fonte boa para ter uma ótima leitura.
Não me deparei com erros ortográficos no livro, pelo menos eu não percebi ao ler. Mas se tiver, foi algo assim que passou despercebido e que para mim foi ótimo.
Resumindo está tudo IMPECÁVEL!

A minha NOTA para tudo é 5 Corações+FAVORITO+TOP!

Agora para finalizar, gostaria de dizer que eu queria que esse livro tivesse até mais páginas, porque eu queria acompanhar mais tempo os personagens dessa história MARAVILHOSA.

Enfim...

Agradeço então a autora Isabella Danesi pelo carinho e pela atenção com o meu blog I LOVE MY BOOKS e também por ter cedido sua obra para que eu pudesse ter a oportunidade de conhecer esses personagens maravilhosos. Muito obrigada!
Fico feliz de tê-lo em minha estante. MUITO SUCESSO e pode contar com as minhas DIVULGAÇÕES, porque é um livro mais do que merecido =]

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

José 08/04/2014

"- O QUE SIGNIFICA A MÚSICA PARA VOCÊ?
- BEM, A MÚSICA É UMA COISA QUE NÃO DÁ PARA EXPLICAR... É COMO A AMOR."

Clarisse Agnelli é uma adolescente brasileira de 17 anos. Ela conhece uma garota chamada Gio pela internet, logo as duas se tornam amigas e decidem fazer m intercâmbio entre elas. Primeiro Gio veio para o Brasil e se hospedou na casa de Clarisse, agora é a vez dela ir para o país de Gio, a Inglaterra.

Clarisse fica muito animada com sua viagem, pois Gio é namorada de Scott, um dos integrantes do Flight 08, banda da qual ela é fã. Ela está louca para conhecê-los, em especial Mark Rush, o vocalista da banda. Entretanto, ela acaba se decepcionando com o Mark, pois ele tem uma grande fama de galinha.

Com o passar dos dias, Clarisse vai conhecendo outro lado de Mark, um lado diferente daquele que ele demostra no dia a dia, e a partir de sua convivência eles passam a nutrir uma boa amizade. Mas Clarisse também conhece o primo do Mark, Daniel Rush, por quem ela começa a iniciar um relacionamento, e isso, ao mesmo tempo em que também começa a sentir uma paixão por Mark. Ela então se vê em um turbilhão de sentimentos confusos, onde ela não sabe quem deve escolher.

E assim a história vai se desenrolando em volta da convivência de Clarisse neste novo ambiente...

"A VIDA É GRANDE, POR ISSO NÃO SE ATOLE EM PEQUENOS PROBLEMAS E VIVA CADA MINUTO, MESMO QUE TUDO ESTEJA ERRADO, PORQUE CADA DESAFIO É UMA MISSÃO CUMPRIDA."

Esse livro foi uma salvação pra mim, sério, eu estava muito estressado esses dias, e este livro me acalmou. É que eu tenho lido muitos livros de ação e estava precisando de um belo romance para dar uma amenizada. Mas bem, vamos deixar de enrolar.

Eu adorei o livro!! A leitura fluiu levemente e eu consegui lê-lo em 2 dias. Os personagens são muito bem construídos, a autora soube se aproveitar de cada um, principalmente a Clarisse, e adorei acompanhar seu crescimento no decorrer da história, apesar dela ser uma personagem bem emotiva, ela é determinada e não desisti dos seus objetivos, ela está sempre de cabeça erguida para seguir em frente.

A personagem Gio também me chamou a atenção, ela é uma típica inglesa e ela também é o ponto de foco em muitas reflexões feitas pela autora no decorrer do livro, como possessividade, insegurança, etc.

Achei interessante a autora, de certa forma, ter relatado como é a rotina de uma pessoa em um país do qual não desconhece, onde os costumes e a forma das pessoas lhe tratarem é totalmente diferente. Também foi apresentado no livro o universo dos jovens ingleses, com festas, bebidas e cigarros, que para eles é bem normal, mas para nós seria uma atitude imatura (se minha me pega com um copo de bebida, ai ai, eu ia dormir de couro quente).

A diagramação do livro, como é de costume da Novo Século, está linda, folhas amareladas e com detalhes em forma de violão e guitarra. E a capa está muito diva!

Minha nota é um 5 mais que merecido. Recomendo demais A Vivência de Clarisse, ele se tornou um dos meus livro favoritos.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2014/03/24-resenha-vivencia-de-clarisse.html

Simeia Silva 16/04/2014

" Um simples intercâmbio pode ser o encontro com o seu ídolo, e então, sua vida jamais será a mesma... "

Para quem gosta de uma leitura leve, descontraída e que te faça voltar aos seus 16 anos: super recomendo.
Quando vi a capa desse livro me apaixonei, quando li a sinopse então mais ainda. Me fez relembrar e voltar á minha época de colégio quando amava ler livros que eram como diários de adolescentes que viviam em seus mundos confusos assim como o meu estava sendo, cheios de novidades, desilusões amorosas mas com muitos amores sinceros também. Brigas com os pais, amigas verdadeiras, amigas chatas e outras nem tão amigas por serem invejosas e preconceituosas. Amores frustados, traições, perdas, amadurecimento precoce,mas que era preciso para uma vida melhor.

O livro mostrou pontos da adolescência, que hoje como mãe consigo enxergar e pensar com mais clareza a verdade daquilo tudo: os sermões dos meus pais, a preocupação deles quanto a sexo, medo da distância, amadurecimento com a perda, ter coragem e lutar por um ideal que você acredita.

Clair é uma menina de 16 anos que recebe em sua casa a filha de um amigo(produtor musical) de seu tio para um intercâmbio no Brasil, e assim se tornam grandes amigas inseparáveis. Gio que viera da Inglaterra, ficou por 8 meses na casa de Clair e no final do intercâmbio foi a vez de Clair ir para a casa de Gio na Inglaterra para um intercâmbio no sentido de aperfeiçoar seu inglês, conhecer novas culturas e pessoas. Mas o que Clair não sabia, era que sua vida mudaria para sempre, coisas ruins aconteceriam, mas que no final seria um aprendizado para uma felicidade gostosa .

Gio namora um integrante de uma banda famosa em seu país, banda essa que Clair e outras meninas do Brasil são apaixonadas, e só a possibilidade de conhecer de perto seus ídolos já deixava Clair com medo e apreensiva, mas com uma enorme euforia por dentro, com um misto de curiosidade e felicidade.

Clair conhece Mark, integrante da banda que o namorado de Gio tocava : A The Flight 08.
No começo ela se encantou, mas depois foi vendo coisas em Mark que tiraram o encanto de ídolo, sabe aquela desilusão amorosa de quando você conhece aquele cantor favorito, seu ídolo e percebe que ele não é nada daquilo que você idealizou? Pois bem, foi bem assim que Clair se sentiu quando o conheceu.

Clair é uma menina doce, romântica, mas muito madura para a pouca idade que tem. Por outro lado, Mark era um galinha, imaturo e que não se importava com o sentimento alheio, trocando de namoradas, ou melhor de ficantes o tempo todo.

Mas será que ele era isso mesmo? Será que essa primeira impressão que Clair teve dele era verdadeira? Ou será que ele sofreu uma mal maior e por isso ficou frio e com medo de amar?

O livro da muitas reviravoltas, que te faz pensar : " Gente, muito legal, agora entendi porque ele ou ela agia assim". Mas preciso confessar também que senti muita raiva de Clair em algumas partes do livro, como ela podia ser tão cega? Como podia ser tão madura em alguns momentos e tão imatura e burra em outros? Mas esse é o dilema da adolescência, e que precisa ser vivido para entender e aprender o sentido de tudo, o porque que tudo acontece daquele jeito e o que poderia fazer para mudar seu destino, para melhor, claro!

Aprendi muitas coisas com o livro também, quando a autora narra com riquezas de detalhes os vários pontos turísticos e lindos da Inglaterra. O livro é narrado em primeira pessoa o que me fez ver com os olhos de Clair várias situações que ela vivia. Sério! A autora te da a total liberdade de você imaginar o personagem todinho quando descreve com requinte de detalhes a fisionomia e a essência de cada um.

Li o livro em apenas uma noite e super indico, é uma leitura leve, que me fez rir muito em alguns capítulos e também me passou a emoção de cada personagem , principalmente na perda de Clair de sua prima de 19.

O que o destino te reserva no futuro? O que será que virá em seguida? Como você resolverá cada problema e frustração que acontecerá? Será madura o suficiente ou terá que pedir ajuda a seus pais?

Super recomendo a leitura ( não é porque é de parceria, afinal só faço parceria com um autor que o livro valerá muito a pena a leitura ), e claro, pode dar de presente para uma adolescente da família sem medo, garanto que ela irá amar.

Super beijos, espero que tenha suprido suas expectativas assim como supriu as minhas quanto a história em si, e bem que poderia ter um segundo livro né Isabella Danesi? Fiquei muito curiosa se ela voltaria para a Inglaterra e qual seria o destino dela e de Mark com toda essa distância, rs.

Bjkas

site: http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

Rafaela 11/05/2014

Clarisse (Clair) vive em São Paulo com sua família e sua nova amiga, a intercambista Giovanna (Gio), que está em um intercâmbio no Brasil por 8 meses. O mais inacreditável de tudo, é que Giovanna é a namorada de Scott, um dos vocalistas da banda Flight 08, de quem Clarisse é super fã. Assim que o intercâmbio de Giovanna terminar ela irá retornar para a Inglaterra, levando Clarisse para fazer um intercâmbio pela terra da Rainha.

Para Clair, o mais fantástico de tudo será conhecer seus ídolos, a banda Flight 08. Ao mesmo tempo que se apaixona por Mark, ela conhece Daniel, o primo de Mark, por quem também nutre um sentimento, e uma relação de ''namoro'' começa. Porém, ela terá que descobrir a verdade dos seus sentimentos e tomar uma decisão.

Eu gostei muito do livro, apesar de acreditar que a autora pecou um pouco em alguns pontos. O ponto forte do livro é a trama que ele aborda, o romance impossível entre uma garota comum e seu ídolo. Esse ponto conquista de cara muitos leitores, pois quem nunca sonhou em viver uma linda história de amor com seu maior ídolo, não é?

O romance entre Clarisse e Mark é cheio de idas e vindas, assim como o esperado quando namora-se uma celebridade. Acredito que a autora soube conduzir muito bem essa parte da história, conseguindo arrancar sorrisos e lágrimas do leitor. Em relação a Clarisse, ela se sente insegura em relação à Mark, e isso é bastante compreensível, considerando o típico bad boy que ele aparenta ser. Mas além de ser insegura ela apresenta um lado emocional bastante frágil.

''Não é fácil ser criticada, principalmente por alguém que você não conhece. Ainda mais sendo eu o alvo – justo eu, que choro por qualquer coisa.''

Porém, alguns pontos tornaram a leitura bastante cansativa. Um exemplo disso é quando se aborda um assunto, como internet, bebidas e afins, a autora sempre escreve sobre o que ela pensa do assunto. É literalmente escrito uma explicação sobre aquilo e o porque de ser bom ou ruim, e isso tornou-se monótono.

A convivência que Clair tem com as amigas de Gio é um pouco estranha. Elas andam juntas como se realmente fossem amigas e se gostassem, mas algumas das garotas não gostam de Clarisse e a insultam. Essas garotas também costumam consumir muito álcool e, em alguns momentos, até drogas. Acredito ser um pouco contraditório da parte de Clarisse não acreditar que essas atitudes sejam corretas e continuar na companhia dessas garotas.

A atitude de Giovanna de andar com essas garotas e consumir álcool faz sua mãe discutir com ela em alguns momentos, mas as brigas são resolvidas com muita rapidez. Acredito que toda essa questão familiar poderia ter sido melhor desenvolvida, o que geraria mais profundidade a história.

Apesar de todos estes pontos terem me desanimado com a leitura, eu ainda assim amei o livro. A Inglaterra é um país maravilhoso que eu anseio muito por conhecer, e as referências aos lugares turísticos que a autora fez, detalhando a visitação a eles, é maravilhosa e lhe faz sentir-se como se estivéssemos visitando o país junto com Clarisse.

No final, com todos os prós e contras, eu recomendo o livro para todos os amantes de romance e, acima de tudo, quem sonha em conhecer seu ídolo e viver uma linda história de amor.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2014/05/a-vivencia-de-clarisse-isabella-danesi.html

Lina DC 17/05/2014

Todos nós somos fãs de um determinado artista, seja cantor, ator, compositor, escritor e muitas vezes desenvolvemos uma grande paixonite por eles. Imaginem se um dia estivessem frente a frente com ele (a), compartilhando a mesma roda de amigos e rolasse algo mais entre vocês dois? Clarisse sabe exatamente como é isso...
Narrado em primeira pessoa e apresentando apenas a visão de Clarisse nas situações, o livro conta a história da adolescente Clarisse Agnelli, de 17 anos, que mora em São Paulo, mas que graças a um intercâmbio cultural vai para a Inglaterra, onde conhece a banda de rock Flight 08.
Giovanna é a inglesa que veio para o Brasil e morou por 8 meses com Clarisse e sua família. O pai dela era um dos empresários da gravadora da banda e a própria Gio namora com o vocalista principal Scott March.
Apesar do leitor imaginar que o livro trata exclusivamente do romance entre Clarisse e Mark, existe também o aspecto de crescimento pessoal e amadurecimento da protagonista. A Clarisse é muito insegura, tímida e chora por qualquer coisa. Estar morando com estranhos e longe dos pais e amigos é também uma situação atenuante, pois não é fácil não ter o apoio das pessoas que conhecemos e amamos de perto.
A escritora criou diálogos condizentes com o grupo jovem, mesmo que muitas vezes focando um pouquinho demais em Mark e Clarisse e não mostrando mais da nova experiência cultural da garota. O modo como eles interagem, os constrangimentos e silêncio, tudo deixou bastante "real" e possível de visualizar.
Por se tratar unicamente da visão de Clarisse, a história fica um pouco imparcial, pois não temos acesso aos sentimentos e pensamentos dos demais personagens, inclusive do restante da banda que está sempre presente. A construção da trama é boa, mas ainda precisa amadurecimento pois existem muitos momentos de "reflexão" da protagonista que parecem ser lições de vida que poderiam ser aperfeiçoados quando mesclados com as situações e não dando uma pausa entre a cena e a lição.
A história é repleta de música, paixões, triângulos amorosos e ex-namoradas possessivas. Perfeito para o público-alvo e com direito a muito brigadeiro!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com a trama.

"Tive a sensação de que eu podia ver o que todos faziam na cidade; sentia-me protegida ali, perto do sol, mesmo não podendo vê-lo, e me deu uma saudade do Brasil, do calor, dos meus amigos e da família. Mas era como se eles estivessem comigo - sabe quando a presença de alguém ausente preenche o seu interior?" (p. 35)