Tentação

Resenhas - Tentação

tatiane 18/06/2014

CHOCADA
Meu deus, que ''livro'' HORRÍVEL
Já li livros dessa autora que fiquei chocada com as mocinhas que ela cria (e um desses livros, a mocinha briga com o mocinho, ele bate nela, ela acaba caindo e bate a cabeça na mesa e desmaia, e sabe o que ela faz quando acorda? vai transar com o mocinho haha sim, isso mesmo, ela fica excitada) mas nesse, eu acho que a autora se superou na nojeira.. Como pode uma personagem aceitar tanta HUMILHAÇÃO assim? teve cenas que fiquei com vontade de vomitar... A menina é tratada como LIXO, sabe disso, e aceita só pra agradar o cara? aceita ser amarrada e um fila de caras pra transar com ela, enquanto ela tá chorando porque não quer aquilo, mas faz mesmo assim, por que quer agradar o cara que é rico, lindo e misterioso? que absurdo é esse, gente? eu estou horrorizada
Horrorizada com o livro, as atitudes da mocinha, e horrorizada ao saber que tem mulheres que se excitam com isso, querem um homem desses pra eles, porque ele é ricão e blablabla chocate, sem mais
Jani 02/02/2015minha estante
Foi um dos piores livros da Nana, mas fiquei curiosa pra sabe rde qual livro dela é a cena que você citou no inicio, Tatiane!

drixza 15/03/2017minha estante
É por isso que amo o Skoob, ele nos livra de alguns tipo de livro. Desse, passarei longe, esse negócio de ser compartilhada contra a vontade é muito degradante. Geralmente gosto dos livros da Nana, são extremamente eróticos, com relacionamentos não muito convencionais, embora um pouco repetitivos.

Oliveira 03/10/2021minha estante
Comentário sem julgamentos por favor... Não gostei também da parte em que ela se submete a tudo no intuito de ganhar e seduzir aquele home... Porém foi uma escolha dela, ela era sozinha se deixou seduzir e viver as aventuras e submissão dessa paixão, ingênua e solitária foi assim que há vi. Por outro lado ele um homem que se viu jogado nesse mundo quando ainda era uma criança e não sabia viver de outra forma, foi viciado nisso... Ele nunca a forçou a nada sempre deixou Claro suas escolhas. Porém ele viu nela a chance de "descontar" oque a tia fez com ele... Só não esperava se apaixonar por aquela moça tão ingênua e tão apaixonada. Quando ela se submete a transar com os outros caras, ela deixa claro que ela quis ainda que por ele. A parte que mais gostei foi quando ela acorda pra vida depois de ser humilhada daquele jeito e ele percebe que a ama. Essa foi minha percepção. Existem coisas que nós escolhemos talvez por ser a única visão de vida que conhecemos... Por exemplo muitas mulheres se submetem a ser traídas, perdoa e é traída de novo e vive assim simplesmente por escolha. A culpa não é só do infiel mas também de quem se permite viver isso. Não existe vítimas quando se trata de um adulto racional decidindo por si.

Bruna.Bookstagram 02/08/2020

Que bosta (Spoiler de leve)
A história se inicia com o aniversário de Isabela de vinte e um anos. Ela está com a sua melhor amiga e mais duas amigas acampando. (Ok, isso é super normal). Elas vão pra uma balada a noite e se impressionam com uma mesa onde tem cinco homens lindos (Sim, pode acontecer com qualquer uma de nós), mas Isabela se impressiona com Thor, assim como todas as amigas (Sabemos que sempre tem um mais bonito no grupo). Eles todos conversam, se animam e Thor chama todas as meninas pra passar a noite na Ilha dele (Dificilmente vamos conhecer alguém tem uma Ilha). Eu gostei do início do livro porque tinha uma paquera gostosa entre Thor e Isabela, apesar dela ser virgem, eu achei bem legal a forma que vai se desenvolvendo. No dia seguinte ele vai buscá-la pra passar o dia com os amigos. Em menos de vinte minutos de viagem ela já está chupando ele. Minhas amigas, a menina é virgem, como que ela vai cair de joelhos pra um cara se e cheia de medo e insegurança? Já começa por aí os absurdos com o livro. Aos poucos, nós vamos percebendo que Thor tem gosto peculiares com orgias e submissão, e em menos de 24 horas onde eles se conhecem, ele consegue tirar a virgindade dela e ela se encontra apaixonada por ele. Sabemos que na realidade de hoje, muitas meninas estão cagando e andando pra virgindade, mas em menos de um dia não é possível se apaixonar da forma que ela se encontra. Uma menina que não sabia nada sobre sexo até ontem, se submete a ser tocada por outras pessoas para agradar o cara.

Não sei que tipo de obsessão a Nana tem com esse tipo de história, porque olha, eu vou te contar. Eu pensei que tinha passado ódio com o livro (Coleira), mas esse, a vontade foi jogar o Kindle na parede. Thor deixa claro pra Isabela que depois daquele feriado, elas voltariam para suas vidas e logo depois eles nunca mais iam se ver. Só que depois de uns dias ele a procura e coloca a tona tudo o que ele gosta, ela aceita só pra agradar.

Não adianta ter raiva do Thor o livro todo, ele sempre deixou claro como ela, cabe a ela aceitar ou não, ele nunca a obrigou. Se ela não quer, é só ela ir embora. Se ela fosse uma pessoa decidida e aberta a novas experiências, ok. Se ela ta fazendo as coisas que ele se submete e gosta, ok. Ela tá gostando. Ela está fazendo porque sente prazer. Eu nunca peguei tanto ódio de uma personagem como peguei da Isabela. Ela não tem amor próprio, ela se submete a tudo, quer migalha e fica obcecada em mudar Thor e ao seu estilo de vida. Sinceramente, não dá. Fora que tem sexo o tempo inteiro, não dá, eu até pulava porque já estava enjoada. A cada capítulo tem umas cinco cenas de sexo. O cúmulo foi a cena da festa na casa do Thor, demorou muito pra Isabela cair na real e ver que não precisava daquilo, mas até isso acontecer nós passamos muita raiva, mas é muita raiva mesmo.

Se prestarem atenção na parte final, teve um erro grotesco de matemática quanto a idade dos filhos. Se Thor tem 69 anos, Isabela tem 62 anos. Como ela pode ter um filho de 50? Ela teve o filho com 12 anos?

É um livro que eu quero esquecer que li.
Jeniffer.Rufino 02/08/2020minha estante
Gostei muito de vc da sua sinceridade.rs

Jeniffer.Rufino 02/08/2020minha estante
Olha que gosto da nana mas nunca li esse livro

Bruna.Bookstagram 02/08/2020minha estante
Eu adoro a Nana, já chorei de soluçar com os livros dela. Mas olha, se você não leu esse, nem leia ?

Jeniffer.Rufino 02/08/2020minha estante
Então sou igual a vc Sou até uma nanete e por favor não Leia aquele homem

Jeniffer.Rufino 02/08/2020minha estante
Tipo terminei ontem e nem parecia ser dela horrível sem história só sexo aff to até traumatizada de pegar outro livro e Não gostar

Já li. Foi outro que também não gostei. Não leia (coleira), você vai pegar ódio

Ódio
Amor
Ferida
Duplamente ferida
Além do olhar
Pecadora

Esses você pode ler sem medo, são maravilhosos

Concordo!!!

TAnia.Sakata 25/07/2023minha estante
Disse tudo !! Aquilo foi uma cena de estupro coletivo

Jessica A 27/12/2015

Frustrante!
É... foi bem complicado eu terminar a leitura desse livro :/
Diversas vezes pensei em parar e abandonar, nunca esperava algo assim da Nana, achei bem decepcionante e frustrante!

Primeiramente aqui temos a história da Isabela, uma mocinha inocente, ingênua e doce (Nana adora escrever sobre mocinhas assim...). Ela é sozinha no mundo, seus pais e sua irmã já falecidos, é forçada a amadurecer precocemente, tem poucos amigos e seu maior hobby é ficar em casa e ler. Até que um dia sua colega de trabalho Clara a chama para acampar, e então ela não sabia que nessa viagem, sua vida daria uma reviravolta. Thor, um solteirão convicto de 28 anos, não acredita no amor e nem pensa em relacionamentos, o lance dele é só usar e abusar das mulheres.

Enfim, no começo estava interessada e saber qual era da Isabela, até que tudo acontece mega, ultra e extremamente rápido pro meu gosto, sério, temos aqui a atração e obsessão da mocinha pelo o Thor, depois a mocinha era virgem em um dia e no dia seguinte se entrega pro cara sem nem ao menos conhecê-lo (oi?!). Outro ponto é ela se humilhar e mudar completamente sua personalidade e seus desejos por ele, tudo era muito surreal, nada se encaixava e Thor era muito idiota. Sem falar que é literalmente a história de 50 Tons abrasileirado, a autora não soube trabalhar com detalhes e os acontecimentos, tudo era muito rápido, apressado, honestamente, em minha opinião, Nana só é boa em trilogias/séries, livros únicos infelizmente não funcionam pra ela :/

Sem falar de uma determinada cena no final, que foi simplesmente deplorável e que me deu nojo!

Enfim, decepcionante e degradante!

Se recomendo?! Não!!!
Nota: 1,5
SakuraUchiha 27/12/2015minha estante
Nana gosta de denegrir as mocinhas, li um dela e deixei os demais pra lá. Gosto quando a mocinha se lasca mas depois dá uma reviravolta.
Acho que os demais dela lerei num outro humor. Esse eu já deletei do kindle kkkkkkkkkk

Fabiane 27/12/2015minha estante
Já tentei dois livros dessa autora. Desisti, não perco mais meu tempo pq não adianta. Não gosto mesmo.

Dany Maria 27/12/2015minha estante
Eu amo a Nana,mais já li algumas resenhas sobre esse livro falando da mocinha se sujeitar demais só para agradar o Thor e sei que não gostaria de ler esse...Mas as séries e trilogia dela eu morro por elas kkkk Amoo :)

Jessica A 27/12/2015minha estante
Sakura, ela gosta de escrever mocinhas bem inocentes, poucas eu gosto. Esse com certeza foi o pior dela que eu já li, infelizmente. Dava tudo pra ter dado certo :/

Fabi, eu gosto dela, porém em únicos, até agora não funcionou pra mim, somente as séries ou trilogias

Dani, vc não vai curtir muito não, é muito decepcionante, a mocinha é uma idiota! Detestei! Ahhhhhh a série Segredos e Redenção amo! s2

Sophia.Carvalho 23/12/2020

Livros eroticos são tentadores mas na maior parte eles são mais do mesmo, só que esse é um pouco diferente, ele é deprimente, HORROROSO, loucura total alguem escrever um livro desse e da editora de publicar, e ds mim de conseguir ter a coragem de acabar. Se bc ainda n começou só n leia, principalmente se for mulher!

Miriam 15/01/2015

Decepcionada...
Adoro a autora, mas este livro não me agrada nenhum pouco. A mocinha é uma tola que se humilha a exaustão por um "amor" pra lá de gratuito que surge do nada... a autora escreve bem mas não é o bastante pra melhorar a história, a Nana tem livros infinitamente melhores que esse, por isso não perdi o meu tempo terminando esse livro horroroso!
Lili 04/05/2015minha estante
Um dia isso teria que acontecer,odiei o livro!No comeco ate parecia que seria bom,Isabela era bem interessante,o fato do Thor gostar de coisas diferentes,ate achei irrelevantes o maior problema foi a falta de amor proprio da Bela,era visivel a falta de vontade dela em transar com outros homens,quando ele obrigou ela a deixar ser tocada por outros na ilha,eu quase desisti mas a curiosidade,sempre ela me fez retomar so que eu pulei algumas partes>Uma mulher que se deixa convencer a transar com varios homens so para agradar ,nao merece a minha simpatia e respeito,a minha personagem predileta da Nana e a Maiana da Redencao de um cafajeste,em nenhum momento ela me irritou,nao senti ela se degradando nunca,pelo contrario quando precisou foi firme e decidida,Gosto de outras tambem,Ana Flor,Eva,Valentina,Gabriela,sao todas dignas com momentos irritantes,mas nada se compara a essa idiota da Isabela,proTagonista burra e que denigre a mulher,e tudo por uma transa com um homem que nao a ama e nem respeita,os outros pelo menos eraM possessivo e ciumentos,queriam elas so para eles,pode ser careta mas eu prefiro assim!Nao acharia problema nenhum se ela gostasse de ser compartilhada com outros homens,mas AQUI nao e o caso,Esse sem duvida e o pior livro que eu li na vida!!!

susimbd 08/01/2014

O livro traz características de BDSM, orgias em grupo, algumas cenas nas quais, como mulher, fiquei revoltada pelo excesso de humilhação. Me lembrou um pouco 50 tons, só que mais pesado, constrangedor e assustador, sem aquela veia cuidadosa e romântica de Grey. Até aí, devido ao passado de Thor, suas preferências sexuais e seu receio de se envolver é compreensível, porém, a submissão exagerada, a falta de amor próprio, e o "amor" fanático e exacerbado da mocinha, a ponto de se subjugar, ser dilacerada emocionalmente e abusada fisicamente, foi demais para mim e o que mais me decepcionou. Ela demorou e muito para reagir! Foram esses pontos que me fizeram dar essa avaliação. Porém o final amenizou um pouco minha raiva, só por eles terem tido um final feliz.

Welly 11/02/2015minha estante
Senti nojo do livro...

Katia 23/02/2015minha estante
Pois é Welly, confesso que fiquei muito incomodada.....

Luana Moraes 10/01/2018

Não gostei. Já li outros livros da autora, mas esse particularmente não me desceu.
@estantedawan 10/01/2018minha estante
Dos livros da Nana que já li, esse é o único que não me desceu de jeito nenhum! E ainda tem quem goste de Thor ??

Luana Moraes 11/01/2018minha estante
Como alguém pode gostar dele? OMG
Não consegui tolerar ele em momento algum

@estantedawan 11/01/2018minha estante
Pois é! Acontece de existir gente assim hehehehehe

Ines 05/03/2018minha estante
Disse tudo, Lua. Thor não rolou...

Ana 29/04/2014

Este livro me encantou e me irritou ao mesmo tempo, mas no final valeu a pena.

Bruna.Bookstagram 01/08/2020minha estante
EU TO RINDO DESESPERADAMENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Só li verdades