O Mundo pelos Olhos de BOB

O Mundo pelos Olhos de BOB James Bowen

Resenhas - O Mundo pelos Olhos de BOB

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Quem vê esse gatíneo-Garfield-estiloso da capa nem imagina os perrengues que ele passou. Em resumo, os livros falam da história real do humano James, que lutava contra dependência de heroína, quando encontrou o gato Bob, que lutava para sobreviver. Ambos se conheceram, se uniram, se curtiram, se adaptaram e se salvaram. É uma dessas coisas da vida que não tem muita explicação, mas que mudam tudo pra melhor. Humano e gato passaram por muitas aventuras, muitos sustos e muitas histórias comoventes. Imperdível para quem já sentiu o poder do amor verdadeiro e puro de um animalzinho de estimação. E pra quem acha que gato não demonstra afetividade, ô dó, sabe de nada.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Poly 27/01/2014

Bob está de volta, mais fofo que nunca! Assim que eu soube que James escreveu um segundo livro e que a Novo Conceito o lançaria eu fique extasiada. Gostei tanto do primeiro livro que mal podia esperar para saber o que Bob estava aprontando.

Eu sabia que era sortudo. Há um velho ditado que diz que o homem sábio não chora pelas coisas que não tem, mas agradece pelas que possui.
P. 14

James é um ex-viciado em heroína e ex-morador de rua, que encontra um gato laranja nos arredores do seu prédio. Bob estava maltratado, então James cuidou dele, o levou no veterinário e achou que como um gato de rua, Bob voltaria para as ruas em seguida, mas não foi isso que aconteceu.
Bob escolheu James como dono e passou a acompanha-lo no trabalho nas ruas, onde primeiramente ele se apresentava tocando violão e cantando e depois começou a vender a revista Big Issue.
O livro segue o mesmo estilo do primeiro, contando histórias e fatos que aconteceram com James e Bob. Não é uma biografia ou algo do tipo, mas é uma história real.

Duas crianças puseram a cabeça para fora do teto solar do carro e gritaram para nós. Algumas pessoas apenas observavam, em absoluto espanto. Era compreensível, eu presumia. Não é sempre que se vê um gato laranja descendo uma ladeira numa bicicleta.
P. 36

A leitura é bem leve e descontraída. James tem a capacidade de escrever as histórias como se estivesse nos contando pessoalmente, o que é muito encantador.
Quem gosta de animais, e de gatos, principalmente, irá se encantar com as novas aventuras de Bob e James. E quanto mais James conta sobre Bob, mais eu sei que ele tem um bicho especial em casa. Bob é único e faz coisas que outros gatos não fazem.
É muito divertido ver as coisas que ele apronta e James tentando interpretar os pensamentos do felino.

Ele tem me ensinado tanto quanto, se não mais, do que qualquer ser humano com quem já me deparei. Na companhia dele, aprendi lições importantes sobre tudo, desde responsabilidade e amizade até altruísmo.
P. 139

A amizade entre eles está mais forte e a comunicação muito melhor. Acho adorável o modo como James consegue entender todos os desejos de Bob e agir exatamente conforme a necessidade.
O livro passa uma mensagem de amor, amizade e compaixão que só os animais podem nos ensinar.
Claro que nem tudo é perfeito e eles passam por momentos difíceis. Sim, eu também acreditava que depois do primeiro livro tudo seria perfeito para eles, mas como nada na vida é perfeito e eles ainda passam por algumas adversidades.
Achei O mundo pelos olhos de Bob, mais feliz que Um gato de rua chamado Bob, mesmo nos piores momentos da história deles eu não tive vontade de chorar.
Vou confessar que eu chorei sim, mas de alegria na hora que o James conta como foi o lançamento de Um gato de rua chamado Bob.

Eis a alegria e a frustração de te rum gato. “Os gatos são um tipo misterioso de camarada – há mais coisas passando na mente deles do que podemos imaginar”, escreveu Sir Walter Scott. Bob era mais misterioso do que a maioria. Sob vários aspectos, era parte de sua magia o que fazia dele um companheiro extraordinário. Tínhamos passado por tanta coisa juntos… e mesmo assim ele ainda tinha a capacidade de me assustar e surpreender.
P. 202

A capa e a diagramação do livro ficaram ótimas. Tem patinhas nas páginas internas (awnnnn!!!) e um gatinho brincando com o símbolo da editora, na capa. O designer trabalhar com muito amor nesse livro. Sério, é fofo demais!
Quem gostou de Um gato de rua chamado Bob vai se encantar novamente com esse livro. É um must read para todos os fãs de gatos e do querido Bob.

Carol 01/05/2024

Amor e Esperança
Esse livro, assim como o anterior "Um Gato De Rua Chamado BOB" é o resultado perfeito da definição de amor, superação e esperança, ainda mais vindo de um ex- viciado em drogas e um gato de rua.
James Bowen dizia que não sabia se BOB o encontrou ou ele encontrou BOB. O gato apareceu no momento certo e os dois estavam predestinados um ao outro, como num romance (só que esse de fato bem dramático e real). Eles são alma gêmeas!
Quem acredita que um animal pode mudar a vida de alguem? Eu acredito.
Eles estão nesse mundo para nos dar uma baita de uma lição, então apenas observe todos os animais a sua volta e me diga.... O que ele pode ensinar a você?
A ter mais paciencia? A ter mais empatia e saber se colocar no lugar dos outros? A ser mais compreensivo, talvez? A ter mais inteligência para saber lidar com situações diversas? A amar o próximo?

Bom, ai é com você!

Ana Mc Bairros 23/01/2017

Eu li - O Mundo pelos Olhos de BOB
Bob é um gato laranja que foi encontrado por James durante uma fase de recuperação das drogas. Nessa fase difícil, em que ninguém oferece emprego a um ex-viciado em heroína, adotar uma boca a mais para alimentar era a última coisa que ele pretendia fazer. Mas apesar de todas as dificuldades encontradas pelo caminho, James não desiste de cuidar do gatinho, que também é um ser frágil e abandonado.

Juntos eles encontram vários obstáculos, superando todas as barreiras que aparecem no caminho.

Para quem não sabe, no primeiro livro, James Bowen ainda é um artista das ruas. Nesta segunda obra ele nos conta o que acontece com ele e Bob após conseguir um emprego “de verdade”: eles se tornam vendedores ambulantes de revistas. Mas esse emprego promete muitos riscos à dupla, fazendo com que as novas “aventuras” e seus modos de superação continuem aquecendo nossos corações.

James, no decorrer da história, também dá seu testemunho sobre como surgiu a ideia de escrever um livro sobre sua vida com Bob.

Fora que Bob, ídolo de muita gente já, vai conhecer algumas personalidades bastante conhecidas em Londres.

É tanta coisa para falar sobre essa criaturinha incrível, que encanta a todos só pelo fato de ter suas proezas narradas por seu dono. Quanto a James, o modo de se expressar seu amor pelo bichano é de fazer parar a leitura só para abraçar a primeira criatura viva ao nosso lado. Os dois são realmente encantadores!

“Diz a lenda que são os gatos que escolhem os dons, não o contrário. Assim, percebi que ele tinha me escolhido. Um dia, seguiu-me até o ponto de ônibus, a mais ou menos um quilômetro e meio de distância, na Tottenham High Road. Estávamos longe de casa, de modo que, ao afugentá-lo e vê-lo desaparecer por entre a multidão agitada, imaginei que não o veria mais. Todavia, quando as portas do ônibus se abriram, ele apareceu do nada, saltando ligeiro, e eu só pude ver um borrão alaranjado afundando-se no assento ao meu lado. Foi assim.

“Desde então somos inseparáveis, duas almas ganhando a vida com dificuldade nas ruas de Londres.”

Ainda há muitas aventuras recheadas de surpresas e emoções.

Ainda há muito que se emocionar e aprender com essas “almas gêmeas”!

Recomendo, recomendo e recomendo! Quem já adora James e Bob vai se apaixonar perdidamente! E quem não conhece não sabe o que está perdendo. É uma história de fé, esperança e superação. Poderia ficar o dia todo falando e gabando a obra... Mas como não dá, aqui fica a dica de um dos meus livros favoritos!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/06/eu-li-29-o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html

Maira 13/07/2014

Bob e James seguem em sua rotina, passam por alguns sufocos, mas nunca deixam de cuidar um do outro.
Companheiros fiéis e muito amigos, trabalham e divertem-se juntos. Nenhuma distância é capaz de separá-los!
Um amor sem igual.
A vida de James toma um rumo e ele finalmente se vê longe das drogas... Graças a Bob, sua força de vontade para melhorar, é cada vez maior.
Tornam-se celebridades, chamando atenção por onde passam.
Um cara, um gato, um livro... E tudo toda forma

Dani 09/01/2017

Quando li o primeiro volume que conta o início da história desses dois personagens tão singulares não acreditava que seria possível o segundo volume supera-lo, que engano o meu! Bob e James nos encantam de maneira tão graciosa, e em poucas páginas de leitura me peguei rindo e me afligindo junto com essa duplinha, como se de alguma forma, eu fizesse parte (mesmo que de longe) dessa história tão encantadora.
O mundo pelos olhos de Bob é aquele livro que nos traz esperança. De leitura fácil e hipnotizante me peguei lendo por horas a fio ansiando pelo final do livro, e quando cheguei neste me arrependi de ter lido tão rápido. Bob nos ensina o que é amar verdadeiramente, e James o dom da superação, mas não de qualquer superação, com ele entendi o real significado de superar-se a si mesmo, ser autor da própria história e altera-la sempre que necessário. Bob e James vivem aventuras ainda mais eletrizantes, se metem em confusões e veem que apesar de todos os percalços, a vida é boa e sempre tem espaço para melhorar.
Para aqueles que não leram "Um Gato De Rua Chamado Bob" não se preocupem, é possível ler o segundo sem que o primeiro faça grande diferente, já que no início do segundo volume James se preocupa em dar um breve resumo do início de sua história com Bob.
Eu não sei vocês, mas eu leria mais mil aventuras de James e Bob sem me cansar, e espero do fundo do meu coração que Bob viva uma vida plena e feliz ao lado de James.

site: http://daniifiorini.wixsite.com/almaliteraria/single-post/2017/01/09/O-Mundo-Pelos-Olhos-De-Bob

silvia 23/11/2016

Querido,Bob.

O livro O Mundo pelos Olhos de Bob é uma obra de arte repleta de pinceladas de fé, amor e esperança.
A história aborda as aventuras do gato mais querido do mundo,Bob e o seu companheiro,James. Após galgar os passos da reabilitação em seu passado difícil, James e Bob são vendedores de revistas e se tornaram celebridades locais com um punhado de admiradores fiéis levando cachecóis, petiscos felino e brinquedos para Bob.
Uma união cativante de duas almas gêmeas que estavam destinadas a ser encontrarem entre os tormentos obscuros da vida, uma bela amizade que brotou e ocasionou a salvação dos dois.
Um olhar peculiar da vida nas ruas, as batalhas diárias, os olhares maldosos e julgamentos. Após a conclusão da leitura do livro Um Gato de rua chamado Bob,eu comecei enxergar os moradores de rua com outro olhar; como a sociedade acaba julgando e destratando os moradores de ruas. O autor James aborda esse assunto e continua enfatizando neste livro os problemas e dificuldades de trabalhar nas vidas, as relações sociais e pessoais.
Uma história emocionante de superação de um ex dependente químico, que reencontrou a sua dignidade, responsabilidade e quem sabe resquícios de paternidade em seu companheiro felino.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

Dany 23/11/2016

Ainda não sei se fui eu quem encontrou Bob ou se foi ele quem me encontrou.
Simplente fabuloso, como a amizade pode modificar tanto a vida de um ser.

Angela Grazi 04/02/2014

O Mundo pelos Olhos de BOB #Pocket Libro
Esse livro é a continuação de “Um gato de rua chamado Bob” em que James Bowen nos conta como ele e seu gato se conheceram, como foi que ele acabou no mundo das drogas e como Bob o salvou.

Já em O mundo pelos olhos de Bob, James retrata seu dia a dia nas ruas de Londres, quando vendia a revista Big Issue, para garantir seu sustento. Assim James mostra a realidade das ruas de Londres, em que é cada um por si e Deus por todos, além das encrencas que ele e Bob se metem por causa de pessoas de má-fé, que tentam prejudicá-los. O livro também mostra como foi o processe de lançamento de livro “Um gato de rua chamado Bob”.

Como o primeiro livro de James, esse também me conquistou pela simplicidade da escrita e da vida dos personagens. É bem interessante pode conhecer mais as aventuras desses dois, e vê tudo que eles passaram, para finalmente conseguir um lugar ao Sol. No livro James também retrata como é difícil a vida de um ex usuário de drogas e como eles ainda são malvistos pela sociedade. Assim, esse livro ajuda bastante a quebrar os preconceitos.

“Ainda não sei se fui eu quem encontrou Bob ou se foi ele quem me encontrou. O que sei é que sem ele eu estaria completamente perdido.”

PorEssasPáginas 09/02/2014

Resenha O Mundo pelos Olhos de Bob - Por Essas Páginas
Bob chegou aqui em casa antes do Natal e posso dizer que, para mim, foi um ótimo presente da Editora Novo Conceito. Eu fiquei apaixonada pelo primeiro livro: Um gato de rua chamado Bob. E realmente é um livro apaixonante: já emprestei para algumas pessoas lerem e todo mundo – mesmo quem não é dono de gatinhos – se comove com a emocionante história de James e seu melhor amigo, o gatinho laranja Bob. Em O Mundo pelos Olhos de Bob temos mais do mesmo: mais aventuras dos dois amigos, mais perrengues de James, mais traquinagens de Bob. Mas isso não significa algo ruim, muito pelo contrário. O primeiro livro ainda é melhor, mas esse segundo volume ainda é capaz de arrancar sorrisos e mesmo algumas lágrimas. Merece ser lido.

Não há outra palavra para descrever: a leitura de O Mundo pelos Olhos de Bob é deliciosa. Nós começamos o livro mais ou menos de onde paramos na vida de James e Bob: James se reconciliou com os pais, está no último estágio da sua recuperação na luta contra o vício das drogas e ele e Bob ainda trabalham vendendo revistas nas ruas. É claro que isso não é o ideal e, portanto, James não está satisfeito. Viver e trabalhar nas ruas é sempre um risco, tanto para ele, quanto para Bob. Há pessoas de bom coração, mas há também muita gente mal intencionada e invejosa, principalmente agora, que James e Bob atraíram a atenção da mídia, aparecendo em revistas, jornais e vídeos no YouTube.

Gostei bastante dessa parte do livro, de como James narra os problemas que tem com as pessoas, até mesmo colegas de sua revista, simplesmente por causa de inveja. É algo que existe em todo lugar e isso fica provado aqui: como o próprio James fala, ele não tinha quase nada na vida para que as pessoas sentissem inveja. Morava em um pequeno apartamento alugado, vendia revistas nas ruas, ganhava trocados e vivia sempre duro, com as despesas apertadíssimas. Não é nada para se invejar, não? Mas ainda assim, o ser humano tem a mania de querer a vida dos outros, olhando sempre o lado mais verde da grama alheia, esquecendo-se de que todo mundo tem problemas e, muitas vezes, aquela pessoa que você inveja pode ter uma vida bem mais difícil que a sua. A gente não sabe pelo que as outras pessoas passam. É desanimador ver como o ser humano pode ser tão mesquinho.

“Estava trazendo à tona o pior das pessoas – e, mais preocupante, estava trazendo à tona o pior de mim. De agora em diante, eu precisava me concentrar em Bob, no livro e em todas as coisas que extraíam o melhor de mim.” Página 169

Mesmo assim, James e Bob dão a volta por cima. Como sempre, Bob é o melhor companheiro que James poderia encontrar. Nesse livro, James passa por várias dificuldades, desde um problema de saúde sério que o levou a ser internado até ser suspenso do trabalho. Mas seu gatinho laranja esteve lá em todos os momentos, até mesmo cuidando dele – o “Doutor Bob”, como James o chama – e dando muito carinho. Muitas pessoas dizem que gatos não são amorosos, mas isso está longe da verdade. Quem tem gato sabe – e quem não tem pode ler esse livro para descobrir – que os gatos são muito carinhosos, a diferença é que eles não são submissos, como às vezes os cães são. Adoro cachorrinhos também, mas falta a eles o amor próprio dos gatos: não que isso seja ruim, mas cachorrinhos são muito devotados, acho que essa é a palavra correta. Já os gatos são extremamente independentes e cheios de personalidade: como James diz no livro, um gato nunca vai estar com você se não quiser. Gatos sempre fazem o que querem, o que quer dizer que eles vão demonstrar carinho quando quiserem e do jeito que desejarem. Nem sempre é perceptível como o amor devotado dos cães, mas os gatinhos também têm suas formas de demonstrar amor. Conviver com animais, sejam eles quais forem, é uma maneira de desenvolver respeito pela diversidade. Cada bichinho, cada espécie, é de um jeito, bem como cada pessoa também tem a sua personalidade. Só é preciso tentar enxergar o mundo por outros olhos. E aqui, nesse livro, James – e o leitor – tenta enxergar o mundo pelos olhos do seu gatinho Bob.

“(…) éramos melhores amigos. Tínhamos uma ligação quase telepática. Instintivamente, às vezes sabíamos o que o outro estava pensando.” Página 203.

Isso não quer dizer que os cachorrinhos não deem as caras nesse livro: Bob faz amizade com uma cadelinha chamada Princesa e, por algum tempo, eu até achei que fôssemos ter uma adição ao grupo. No entanto, James e Bob são mesmo uma dupla e inseparáveis. Em O Mundo pelos Olhos de Bob, conhecemos como James publicou seu best-seller, Um gato de rua chamado Bob, como foi todo esse processo e a transformação positiva que este causou em sua vida. São momentos emocionantes e me arrancaram lágrimas, pois nós acompanhamos toda a história de James e sabemos o quão fundo ele chegou. Mais do que a história de amizade entre em um homem e seu bichinho, essa também é uma história de superação. James, com a ajuda de Bob, deu a volta por cima em sua vida.

“Instintivamente, sabia que Bob tinha sido uma força extremamente positiva na minha vida. Eu até tinha me visto num vídeo no YouTube dizendo que ele salvara a minha vida. Eu acreditava que, até certo ponto, era verdade. Só que simplesmente não podia imaginar que tal história interessaria a alguém.” Página 129.

O Mundo pelos Olhos de Bob pode ser mais do mesmo, apenas contando histórias bem parecidas com a do primeiro livro, mas ainda assim é uma leitura indispensável para quem ama animais – especialmente os gatinhos – e para quem deseja se emocionar. Não é tão bom quanto o primeiro livro, que teve todo o caráter de originalidade e surpresa, porém é ótimo do seu jeito e complementa a história do primeiro volume. Até certo ponto eu quase dei quatro estrelas, mas quando cheguei ao final… foi tão emocionante ver como James se tornou uma pessoa melhor, por seu próprio esforço, mas também devido à amizade e carinho de Bob, que… bem, eu não resisti. Leitura cinco estrelas: leve, emocionante, divertida e recomendadíssima.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-mundo-pelos-olhos-de-bob

Na Literatura Selvagem 18/02/2014

O mundo pelos olhos de um lindo e charmoso gatinho...
Bom, quem me conhece sabe do meu amor por gatos e quando esse livro veio parar em minhas mãos, não imaginava que estava me deparando com uma leitura tão despretensiosa quanto interessante, em doses balanceadas desses dois elementos... O mundo pelos olhos de Bob - As novas aventuras de James e seu gato, publicado pela Ed. Novo Conceito é sobre a história de um homem e seu gato tentando ganhar a vida honestamente nas ruas frias de Londres. James Bowen era um viciado em heroína, e nesse livro ele fala como sua vida mudou depois que Bob passou a viver com ele. Ele não se aprofunda em explicar como Bob foi encontrado, pois ele fala sobre isso [provavelmente, porque ainda não li] em seu primeiro livro Um gato de rua chamado Bob. Mas pelos acontecimentos narrados, você leva a crer que o primeiro livro foca exatamente nisso...

O mundo pelos olhos de Bob é uma leitura leve, fácil e deliciosa. Li em apenas um dia suas 220 páginas repletas de patas de gatinho ilustrando suas folhas. James agora é um vendedor ambulante de revistas, e todos os dias ele enfrenta as ruas com Bob em seu ombro, ou deitado em sua mochila.
Continue lendo em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/02/o-mundo-pelos-olhos-de-um-lindo-e.html

Roseli 15/07/2014

HISTORIA COMOVENTE
Realmente é uma História que nos surpreende em cada página, como um "animalzinho" pode ser tão inteligente e o quanto pode mudar a vida de um ser humano.

É uma leitura super gostosa, que nos emociona, tem horas que nos deixa tristes, mas acima de tudo alegria pela amizade deles.

Vale a pena ler!!!!

Vanessa Sueroz 08/04/2014

Neste segundo livro da série James e Bob já estão se acostumando com a vida dura e rotineira deles. Eles estão vendendo a revista ‘The big Issue’ em um ponto ‘fixo’ em Londres e com isso vêm hábitos. Você me pergunta, eles estão vendendo? Sim, Bob também está ajudando. As coisas vêm melhorado para os dois.

James está quase se livrando das drogas e Bob o ajudou muito com isso. O livro ainda traz um ar bibliográfico, onde vamos conhecendo como a vida dos dois vai indo, com isso a narrativa é bastante linear, ou seja, segue muito bem o primeiro livro e continua de onde parou. As coisas podem estar melhor, mas nem tudo são flores.

James nos conta história de pessoas maldosas, de como ele o Bob se divertem, e até mesmo os medos de James, principalmente de perder Bob para outra pessoa.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-mundo-pelos-olhos-de-bob/

Arca Literária 16/04/2014

O Mundo pelos olhos de Bob
Após relatar a verdadeira realidade dos moradores de rua e sua luta contra as drogas no livro Um Gato de rua chamado Bob, James Bowen agora traz uma história sobre suas batalhas do dia a dia ao lado de Bob, um gato laranja que lhe deu a esperança necessária para buscar um futuro melhor.
O Mundo pelos Olhos de Bob é um livro que reflete a simplicidade e humildade de seu autor.
A relação que há entre James e Bob é pura e verdadeira. A relação de James e Bob é realmente uma lição de vida. A lealdade, o carinho e a atenção que os dois têm um pelo outro nos surpreende a cada página.
Em O Mundo pelos Olhos de Bob, encontramos uma biografia comovente, profunda, dolorida e vitoriosa. É bem passível de causar lágrimas nos mais desavisados quando percebemos a realidade humana em suas páginas.
A trama mostra a beleza e bondade que há em algumas pessoas, mas também, a maldade que há em outras, que não medem esforços para separar duas almas gêmeas que querem apenas sobreviver com pequenos momentos de felicidade.
James fala sobre o lançamento do primeiro livro, sobre a tarde de autógrafos, os famosos que já conheceu graças a Bob e que sempre ficam encantados ao conhecer esse gato tão esperto.
James fala sobre seus sentimentos, seus medos, sobre os pensamentos e atitudes de Bob e, principalmente, como os dois se sentem um com o outro.
Através de Bob, James encontrou a alegria de viver e resgatou a confiança que havia perdido em si mesmo, mas as lembranças do passado sempre martelavam em sua cabeça, e ele sempre se questionava como ele estaria agora se Bob não tivesse entrado em sua vida.
James ainda sofre por conta das drogas, mas isso acontece porque as pessoas ao seu redor só o julgam e o mostram como é difícil ter confiança em um ex-viciado. Bob é o único que está ao seu lado e tem a capacidade de entender tudo o que acontece ao redor deles, inclusive, quando algo ruim está prestes a acontecer.
Foi interessante ver como o autor não acreditava que a primeira publicação de sua obra fosse ser um sucesso. Para ele, ia ser algo passageiro, assim como muitas coisas em sua vida. Seu único desejo: que o livro vendesse o suficiente para que ele fosse capaz de dar uma vida melhor para Bob.
"O Mundo Pelos Olhos de Bob" é um livro que nos mostra como a confiança e a força de um amigo podem nos dar determinação.
Para James, a companhia de Bob é a melhor coisa que ele poderia ter na vida. Para Bob, James é a melhor pessoa do mundo. E para os dois, o amor e a amizade de cada um, lhes basta.
Com muitas lições de vida e capítulos que emocionam, James Bowen mais uma vez conquistou meu coração.
Leitura mais do que recomendada!

*******
Resenha de Fabiana Strehlow resenhista do Arca Literária e d0 Blog Expressões

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

Jackson 22/04/2014

O Livro para quem gosta de uma boa história entre dois amigos.