O Mundo pelos Olhos de BOB

O Mundo pelos Olhos de BOB James Bowen

Resenhas - O Mundo pelos Olhos de BOB

04/03/2014

Depois da leitura emocionante de Um Gato de Rua Chamado Bob, eu mal podia esperar para ler o novo livro, O Mundo pelos Olhos de Bob. James e seu gato Bob agora estão, finalmente, se acostumando a uma vida, no mínimo, rotineira. Sustentam-se vendendo a revista The Big Issue em um ponto fixo de Londres e estão criando hábitos diários. Pode-se dizer que a vida deles melhorou muito desde que acompanhamos sua história no livro anterior.
James está a poucos passos de ficar, oficialmente, cem por cento livre das drogas e Bob é o principal motivo para tudo isso estar acontecendo, afinal, esse esperto gatinho alaranjado foi o pilar de sustentação para James desejar seguir em frente e mudar sua vida. Pode parecer mais um livro de auto-ajuda do que, de fato, biográfico, mas o que deixa a narrativa de James sobre o cotidiano dele e de Bob diferente são as aventuras e confusões que parecem sempre encontrá-los, aonde quer que estejam.
É nesse momento também, seguindo uma narrativa linear e, portanto, dando continuidade aos eventos contados no último livro, que James começa a narrar como foi o processo para que o primeiro livro em si fosse publicado. A vida dele e de Bob estava melhorando, mas os apuros estavam sempre à espreita.
A provação para que esses dois amigos inseparáveis pudessem ter momentos de calmaria em suas vidas era diária. Em nenhum momento somos surpreendidos por uma narrativa chata ou que caia na mesmice. James tem muitas histórias para contar. Histórias sobre como as pessoas podem ser maldosas, como ele e Bob divertiam-se com pequenas coisas, sobre as lições que James aprendia com seu gato e o medo dele de perdê-lo. É impossível não virar a página já esperando ansiosamente pela aventura que vem no próximo capítulo. Impossível não torcer para que tudo dê certo para esses dois.
A luta para manterem-se é diária. A narrativa de James, ao mesmo tempo em que é muito divertida e gostosa de se ler, também é comovente. Dessa vez, ele decide tentar ver o mundo como Bob o faz; depois de muito observar seu gato, James percebe que ele precisa enxergar o mundo ao seu redor de forma mais simples, focar-se nas pequenas coisas e agradecer por elas estarem lá.
O fofo gato alaranjado foi capaz de ensinar ao seu dono muito mais coisas do que qualquer ser humano. Por muito tempo, James viveu às margens da sociedade e, ainda assim, mesmo lutando para melhorar de vida, nem sempre foi recebido como deveria. Podemos perceber o quanto existem pessoas ruins no mundo, prontas para ofender e julgar. Mas, ainda assim, mesmo com situações revoltantes, James sempre aprendeu, no final das contas, a tirar o melhor delas. E acredito que tenha sido essa humildade e, claro, a companhia de Bob, que o tenha feito chegar tão longe.
O Mundo pelos Olhos de Bob é, novamente, uma leitura emocionante sobre James e Bob. Assim como no outro livro, foi algo reconfortante e muito reflexivo. Fiquei torcendo o tempo todo para que sempre seguissem em frente, esperando o melhor dessa dupla inseparável. É muito tocante quando vemos o outro lado da moeda. Várias vezes podemos ter passado diante de mendigos ou artistas de rua sem imaginar como eles poderiam ter chegado àquela situação.
James nos oferece uma narrativa descontraída e muito gostosa, embora muitos fatos não tenham nada de alegres; o mais importante para mim foi acompanhar a volta por cima que ele deu na própria vida. E tudo isso por causa do Bob. A cada conquista deles, eu vibrava. Curti tanto a minha primeira leitura do ano que fechei o livro já extremamente ansiosa por um próximo e para ler os esses dois novamente.
A editora Novo Conceito arrasou mais uma vez no livro, com detalhes de patinhas muito fofos, a capa maravilhosa e a diagramação muito boa. Foi uma leitura deliciosa e muito tocante. Realmente espero que James e Bob continuem a crescer cada vez mais e que isso gere mais alguns livros, porque eu não me importaria nem um pouco de ler todos eles. Várias vezes. Mais do que indicado!

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html

Eliane Maria 12/03/2014

O Mundo pelos Olhos de Bob
Essa divertida história, mostra a amizade um homem ao seu ao gato e vice e versa. Esse é o segundo de James Bowen, nele os pontos chaves são a amizade, fidelidade e esperança. Um romance gostoso de ler, com pontos engraçados, em outros você tira um ensinamento, enfim gostei muito.
“Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! “

silvia 23/11/2016

Querido,Bob.

O livro O Mundo pelos Olhos de Bob é uma obra de arte repleta de pinceladas de fé, amor e esperança.
A história aborda as aventuras do gato mais querido do mundo,Bob e o seu companheiro,James. Após galgar os passos da reabilitação em seu passado difícil, James e Bob são vendedores de revistas e se tornaram celebridades locais com um punhado de admiradores fiéis levando cachecóis, petiscos felino e brinquedos para Bob.
Uma união cativante de duas almas gêmeas que estavam destinadas a ser encontrarem entre os tormentos obscuros da vida, uma bela amizade que brotou e ocasionou a salvação dos dois.
Um olhar peculiar da vida nas ruas, as batalhas diárias, os olhares maldosos e julgamentos. Após a conclusão da leitura do livro Um Gato de rua chamado Bob,eu comecei enxergar os moradores de rua com outro olhar; como a sociedade acaba julgando e destratando os moradores de ruas. O autor James aborda esse assunto e continua enfatizando neste livro os problemas e dificuldades de trabalhar nas vidas, as relações sociais e pessoais.
Uma história emocionante de superação de um ex dependente químico, que reencontrou a sua dignidade, responsabilidade e quem sabe resquícios de paternidade em seu companheiro felino.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

Arca Literária 16/04/2014

O Mundo pelos olhos de Bob
Após relatar a verdadeira realidade dos moradores de rua e sua luta contra as drogas no livro Um Gato de rua chamado Bob, James Bowen agora traz uma história sobre suas batalhas do dia a dia ao lado de Bob, um gato laranja que lhe deu a esperança necessária para buscar um futuro melhor.
O Mundo pelos Olhos de Bob é um livro que reflete a simplicidade e humildade de seu autor.
A relação que há entre James e Bob é pura e verdadeira. A relação de James e Bob é realmente uma lição de vida. A lealdade, o carinho e a atenção que os dois têm um pelo outro nos surpreende a cada página.
Em O Mundo pelos Olhos de Bob, encontramos uma biografia comovente, profunda, dolorida e vitoriosa. É bem passível de causar lágrimas nos mais desavisados quando percebemos a realidade humana em suas páginas.
A trama mostra a beleza e bondade que há em algumas pessoas, mas também, a maldade que há em outras, que não medem esforços para separar duas almas gêmeas que querem apenas sobreviver com pequenos momentos de felicidade.
James fala sobre o lançamento do primeiro livro, sobre a tarde de autógrafos, os famosos que já conheceu graças a Bob e que sempre ficam encantados ao conhecer esse gato tão esperto.
James fala sobre seus sentimentos, seus medos, sobre os pensamentos e atitudes de Bob e, principalmente, como os dois se sentem um com o outro.
Através de Bob, James encontrou a alegria de viver e resgatou a confiança que havia perdido em si mesmo, mas as lembranças do passado sempre martelavam em sua cabeça, e ele sempre se questionava como ele estaria agora se Bob não tivesse entrado em sua vida.
James ainda sofre por conta das drogas, mas isso acontece porque as pessoas ao seu redor só o julgam e o mostram como é difícil ter confiança em um ex-viciado. Bob é o único que está ao seu lado e tem a capacidade de entender tudo o que acontece ao redor deles, inclusive, quando algo ruim está prestes a acontecer.
Foi interessante ver como o autor não acreditava que a primeira publicação de sua obra fosse ser um sucesso. Para ele, ia ser algo passageiro, assim como muitas coisas em sua vida. Seu único desejo: que o livro vendesse o suficiente para que ele fosse capaz de dar uma vida melhor para Bob.
"O Mundo Pelos Olhos de Bob" é um livro que nos mostra como a confiança e a força de um amigo podem nos dar determinação.
Para James, a companhia de Bob é a melhor coisa que ele poderia ter na vida. Para Bob, James é a melhor pessoa do mundo. E para os dois, o amor e a amizade de cada um, lhes basta.
Com muitas lições de vida e capítulos que emocionam, James Bowen mais uma vez conquistou meu coração.
Leitura mais do que recomendada!

*******
Resenha de Fabiana Strehlow resenhista do Arca Literária e d0 Blog Expressões

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

Jackson 22/04/2014

O Livro para quem gosta de uma boa história entre dois amigos.

Fabiana Strehlow 27/04/2014

O Mundo pelos Olhos de Bob
Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

Leitura mais do que recomendada!

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/04/o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html

Maira 13/07/2014

Bob e James seguem em sua rotina, passam por alguns sufocos, mas nunca deixam de cuidar um do outro.
Companheiros fiéis e muito amigos, trabalham e divertem-se juntos. Nenhuma distância é capaz de separá-los!
Um amor sem igual.
A vida de James toma um rumo e ele finalmente se vê longe das drogas... Graças a Bob, sua força de vontade para melhorar, é cada vez maior.
Tornam-se celebridades, chamando atenção por onde passam.
Um cara, um gato, um livro... E tudo toda forma

Roseli 15/07/2014

HISTORIA COMOVENTE
Realmente é uma História que nos surpreende em cada página, como um "animalzinho" pode ser tão inteligente e o quanto pode mudar a vida de um ser humano.

É uma leitura super gostosa, que nos emociona, tem horas que nos deixa tristes, mas acima de tudo alegria pela amizade deles.

Vale a pena ler!!!!

Fabi Brandes 16/07/2014

O Mundo pelos olhos de Bob
Agora, BOB e James tem um emprego de verdade! Quem leu o primeiro livro, chamado "Um gato chamado Bob", vai se encantar ainda mais por esse segundo. James e Bob criaram um laço que ninguém mais separa. Vai além do amor humano por um felino.... Eu que tenho uma gata em casa, sei bem o que James sente. É, na verdade, uma troca: Bob salvou a vida de James, e da mesma forma, James a de Bob. Nesse novo livro, Bob se torna quase um narrador, dá pra imaginar Bob olhando seu humano, lambendo seu humano, enfim.

James e Bob agora tem também uma bicicleta, e Bob pareceu se adaptar muito bem à ideia. Claro que James conta as dificuldades de ser um ex-viciado, ainda colhendo os frutos desse vício, porém, está a uma pata de conseguir a sua tão sonhada liberdade. E Bob, é, sem dúvidas, o personagem principal dessa recuperação. Trata-se do amor mútuo e que nada cobra em troca.

Para quem está com medo de ler o segundo sem ter lido o primeiro, vá em frente! Não precisa ler o primeiro, já que o livro são crônicas esparsas, que não necessitam de certa linearidade. Você pode ler do jeito que bem entender.

Se você está procurando uma leitura bonita, calma e leve, leia esse livro. Garanto boas risadas, emoções e claro, a fofura da amizade entre um humano e um felino.

site: www.amoreselivros.blogspot.com

Letícia 24/06/2015

Bob e James
Assim como no primeiro livro, são lições de vida, exemplos de companheirismo, amor, humildade, e vou deixar o autor falar por si próprio:
"Bob tinha me ajudado a restaurar a fé em mim mesmo e no mundo ao meu redor. Ele me mostrara a esperança quando eu realmente não a enxergava muito. Acima de tudo, ele me dera o amor incondicional de que cada um de nós precisa.
[...] O mundo antes de conhecer Bob parecia um lugar cruel, insensível e, sim, sem esperança. O mundo que passei a enxergar através dos olhos do meu gato é muito diferente. Houve um tempo em que eu não conseguia distinguir um dia do próximo. Agora, valorizo cada um. Sou mais feliz, mais saudável e mais realizado do que nunca.
[...] Ainda não sei se fui eu quem encontrou Bob ou se foi ele quem me encontrou.
O que sei é que sem ele eu estaria completamente perdido. "

Carol 01/05/2024

Amor e Esperança
Esse livro, assim como o anterior "Um Gato De Rua Chamado BOB" é o resultado perfeito da definição de amor, superação e esperança, ainda mais vindo de um ex- viciado em drogas e um gato de rua.
James Bowen dizia que não sabia se BOB o encontrou ou ele encontrou BOB. O gato apareceu no momento certo e os dois estavam predestinados um ao outro, como num romance (só que esse de fato bem dramático e real). Eles são alma gêmeas!
Quem acredita que um animal pode mudar a vida de alguem? Eu acredito.
Eles estão nesse mundo para nos dar uma baita de uma lição, então apenas observe todos os animais a sua volta e me diga.... O que ele pode ensinar a você?
A ter mais paciencia? A ter mais empatia e saber se colocar no lugar dos outros? A ser mais compreensivo, talvez? A ter mais inteligência para saber lidar com situações diversas? A amar o próximo?

Bom, ai é com você!

Kamila 21/12/2015

O mundo pelos olhos de Bob é a sequência de histórias vividas por Bob e seu dono/amigo de fé/irmão camarada, James Bowen.

Neste volume, Bowen conta suas histórias a partir do momento em que os médicos estão prestes a atestá-lo como limpo – livre de drogas. Aqui temos um homem praticamente recuperado, mas que ainda sofre preconceito por viver em uma situação considerada degradante – ainda vive em um apartamento tipo Cohab e trabalha vendendo revistas no centro de Londres.

Mas sua história muda quando sua história é publicada em vários jornais e acaba virando um livro, que se torna um fenômeno de vendas.

O livro não é autoajuda, mas consegue inspirar pessoas em situação parecida a se livrar de seus problemas. Quem lê a história se sensibiliza e questiona: como alguém que apenas quer cuidar de sua vida consegue ter tantos problemas e tantos inimigos? Sim, infelizmente, muita gente tenta atrasar a vida da dupla, alguns conseguem, mas Bowen e Bob acabam se sobressaindo (porque o bem prevalece, gostem vocês ou não!)

Livro mais que recomendado porque é uma história real de superação, aqui temos um homem que poderia morrer, mas que ninguém se importaria, nem ele mesmo. Mas quando tudo parecia perdido, um felino cor de laranja entra em sua vida e a transforma. Sim, o gato o salvou do abismo, é possível acontecer, eu acredito no poder dos felinos. Já disse que amo gatos? Provavelmente não, mas não tem problema, eu amo gatos. E se eu já disse, digo de novo, amo gatos, eles são lindos e sinceros, como não amar?

PS: vale a pena ler porque tem um gato cor de laranja na capa, impossível resistir!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html

Paloma 29/04/2016

Ótimos relatos e histórias assim como o primeiro livro. Adorei.

priscila.saatmam 15/07/2016

"O Mundo Pelos Olhos de Bob" (Fofo e profundo)
O livro trás novas histórias da dupla Bob e Bowen, na lindíssima Londres dois anos depois do primeiro livro "Um Gato de Rua Chamado Bob" (Essa história também é contada no livro "Bob, um gato fora do normal" que é uma versão do primeiro livro que trás fotos coloridas de Bob e James Bowen em sua rotina).

No livro, temos acesso a um relato intimo da relação dos dois, as mudanças e as necessidades sofridas por ambos, apesar do enfoque do livro realmente ser a relação deles, destacando Bob, podemos de maneira gradativa entre um relato e outro ver o mundo pelos olhos, sentimentos e emoções do James, que divide conosco as alegrias, angústias, tristezas da vida nas ruas de Londres. Assim, como no primeiro livro, James nos permite através da sua vida vermos o quanto que a humanidade consegue ser desumana, porém, é através dos mesmos relatos com a participação do Bob que vemos que na vida há sempre um sopro de esperança que cabe a cada um respirar e usufruir.

James conta como surgiu a iniciativa de escrever sua história com Bob e, como isso modificou positiva e negativamente sua vida.

Tanto quanto em "Um gato de rua chamado Bob", "O mundo pelo olhos de Bob", nos convida a saborear uma história divertida e rica de aprendizagens que fará com que pensemos sobre o poder do amor e da amizade e de como os gatos são maravilhosos.

Ps: Em Setembro de 2016, terá essa linda história estará nos cinemas.

Maria 20/08/2016

Amor não vê beleza e nem espécie...
Sabe quando alguém fala que ama seu bichinho de estimação?
Muito dificilmente será tão forte e intenso quanto James ama Bob e vice versa. Essa dupla, já conhecida por causa da história comovente de "Um Gato de Rua Chamado Bob", está de volta. Desta vez teremos mais desafios, mais união e mais vontade de vencer.
O homem que mudou de vida por causa do gato (ou o gato que fez com que o seu pai adotivo superasse seus vícios e começasse uma nova vida - cheia de esperanças ) vai mostrar como o amor não escolhe por causa da aparência ou espécie, além disso, a dupla mais fofa da Grã-Bretanha passa a lição de que o sucesso e a conquista começam por dentro com a vontade de mudar e de crescer.
História de vida para se levar a todos os cantos do mundo. Exemplo a ser seguido. E amos para se sonhar.