Sempre teremos o verão

Sempre teremos o verão Jenny Han

Resenhas - Sempre Teremos o Verão

iamdudis 11/07/2022

Olha Britto, sinceramente...
Eu realmente não gostei desse livro, mas não tinha expectativas mesmo após o final do segundo livro.

Apesar de o Jeremiah ter sido meu favorito desde o primeiro livro, eu não conseguia shippar ele e a Belly, assim como não shippava ela com o Conrad. Ela deveria ter terminado sozinha ou com outra pessoa, porque ambos relacionamentos foram abusivos. A insistência que a Belly tinha de mentir sobre os seus sentimentos até o último capítulo foi irritante demais.

Esse último livro fez eu odiar os irmãos e a Belly. Juro que eu tentei entender o lado de todo mundo, e considerar o quanto essa série é antiga, mas infelizmente o meu lado mais crítico não engoliu maioria das coisas que aconteceram aqui.

Personagens foram descaracterizados por conta de ship, cometer erros é plausível para a construção de personalidades, mas nesse caso os erros foram jogados na história propositalmente para justificar o final.

A autora não soube abordar o triângulo amoroso de forma convincente. Achei alguns acontecimentos muito convenientes para a resolução do livro. A falta de maturidade dos personagens incomodou-me muito, algo que não cobrei muito no primeiro livro. O enredo foi preguiçoso demaise ? a autora deveria querer se livrar dessa série que nem eu, rs.

A relação maravilhosa de amizade/família entre os filhos era algo positivo dentro dessa história, no entanto, foi totalmente estragada para mim por tantos segredos e mentiras.

As melhores coisas do livro foram sem dúvida: a amizade linda entre as mães, os capítulos serem curtos e objetivos, os personagens como Conrad e Jeremiah terem ganho pontos de vista e a forma que ficou intercalado entre o passado e o presente, isso ajudou bastante tornar a leitura mais explicativa e dinâmica.

>SPOILERS ABAIXO<

Começando os meus latidos:

- Parabéns para a Jenny Han por transformar o Jeremiah num insuportável mimado e ter estragado o personagem em prol de ship;

- Ah! Não podemos esquecer que a autora forçou tanto o Conrad "santo" que eu pensei que estava lendo um novo personagem;

- Eu odeio plot de traição, mas nesse caso, não achei que o Jeremiah traiu a Belly, eles haviam terminado, porém, não isenta o quanto ele foi babaca por não ter contado para ela quando reataram o namoro, poxa eles eram melhores amigos;

- A Belly também nenhuma santa, idealizando e desejando toda a hora o Conrad, mas querendo tanto casar com o irmão dele para fugir dos seus problemas;

- Realmente, dois anos namorando e não tiveram relação sexual? Enquanto, os "bonitos" transando por aí. Mas claro, a Belly tinha que casar imaculada né? Que gastura, mds!
thay 11/07/2022minha estante
finalmente alguém falando sobre como a autora mudou completamente a personalidade do jere só pra ela terminar com o connie

@poisennanda 11/07/2022minha estante
Fiquei decepcionada tbm com a transformação do Jeremiah, meio desnecessário ?

iamdudis 11/07/2022minha estante
Mas o Jere jamais magoaria a Belly assim do nada. Que ele é bobo e mimado, eu já sabia. O meu problema não foi o pós pedido de casamento até pq a merda ja estava feita, foi antes, com aquelas atitudes egoístas como não contar que aconteceu. Ele ficou dois livros contando tudo e sendo leal. Para mim a autora usou o plot de uma traição para justificar o final dela com o Con, para mim foi descaracterização e preguiça.

iamdudis 11/07/2022minha estante
Mas não precisava disso, até pq sabíamos quem era a pessoa q ela queria e tudo mais. Tinha outras formas de mostrar uma relação não dar certo, a autora fez pessoal odiar um personagem que era o melhorzinho na história. Não quero ler mais nenhum livro dessa autora kkkk

luisa 12/07/2022minha estante
MEU DEUS SIM!!!!! concordo com absolutamente tudooo!!!!

DANILÃO1505 13/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

marcella. 21/07/2022minha estante
tão desnecessário como ela muda a personalidade dele CLARAMENTE só pra deixar um casal junto

iamdudis 21/07/2022minha estante
Somos todas viúvas do Jeremy ???

vickvivi 21/07/2022minha estante
Eu li esse livro a muito tempo e tinha gostado na época, mas agora eu tenho medo de reler com uma visão mais madura e não gostar dele nem um pouco? pq foi com essa triologia que eu comecei q me interessar pelos livros

iamdudis 21/07/2022minha estante
@Vick eu tenho esse mesmo medo com Crepúsculo kkkkk se fosse reler. Temos que entender que na época que lançou o livro e a idade que tínhamos interfere, pq foi um outro tipo de experiência e outras pautas não eram levantadas. Eu levei super em consideração isso nessa trilogia, mas não gostei como a autora mudou personalidades q ficou tão forçado q é impossível não passar raiva.

Marina 04/08/2022minha estante
Ai olha concordo com tudo... Que livrinho pé no saco!

Elô 15/08/2022minha estante
concordo com tudo, eu li o Jere nesse livro e fiquei ??? péssimo péssimo

Karu. 15/08/2022minha estante
tirou as palavras da minha boca, exatamente isso!!!

197 03/09/2022minha estante
SIM EXATO

Mayara 16/09/2022minha estante
Falou tudo, eu me decepcionei real com os livros. Quase n término o terceiro mas tipo n achei uma história de amor bonita enfim esperava muito mais.

Maitê 12/10/2022minha estante
Eu acho que eu esperava muito esperava muito e acabei me decepcionado...

Natalia Cunha 14/10/2022minha estante
Concordo com tudo. Nossa, os dois irmãos foram MUITO modificados nesse último livro. Odeio o gente machista que as coisas são abordadas no livro, apesar da Lauren ser super feminista?? Enfim, achei bem ruim o final. O primeiro foi realmente o melhor

Fabiana657 10/11/2022minha estante
Finalmente encontrei alguém que compartilha o mesmo sentimento que tive quando li o livro.

Eduarda 25/11/2022minha estante
eu concordo com tudo
a autora força muito a idéia de que tudo que o Conrad faz é pq ele é um pobre coitado e transforma o jeremiah no errado sempre só pra justificar a belle com o conrad
tbm concordo que não foi traição, mas discordo de ele ter que contar pra ela sobre algo q ele fez SOLTEIRO, ela nunca foi sincera tbm sobre o conrad

Mih 26/11/2022minha estante
Na minha visão, mesmo que eles tivessem terminado, o Jere nunca faria isso com a Belly, ainda mais depois dos capítulos dele no segundo livro

iamdudis 26/11/2022minha estante
Concordo @Mih

Mih 26/11/2022minha estante
Eu tô lendo várias resenhas pq ainda não terminei o livro e sinceramente... Só concordei com a sua até agr, tem gente falando que o Con é um amor (???????) e caindo em cima do Jere, sendo que ele sempre respeitou a Belly e tudo e tá na cara q a autora só transformou ele nisso pra dar destaque no Con, oq eu realmente achei um saco. O Jeremiah sempre esteve lá p Belly, demonstrando com atitudes e o Conrad não se dava ao trabalho nem disso. Eu tinha ficado tão feliz com ela falando que não era mais suficiente ver a intenção dele e que ele precisava agir, tipo, ela tava amadurecendo... E me decepcionou que ela simplesmente voltou atrás de tudo isso por um homem !!!!
Conclusão: teria sido muito melhor a autora trabalhar que a Belly precisava se encontrar ao invés de "precisar" de um romance.

Bia 27/11/2022minha estante
Meu deus, colocou tudo que eu tô sentindo com esse livro em palavras

Bruna 01/12/2022minha estante
Concordo em gênero, número e grau com tu resenha. Outro fato que observei é que a Taylor foi retratada como a amiga escrota e invejosa no primeiro livro, e depois se transforma na amiga da vida. Enfim..

Gizocaðð 13/12/2022minha estante
NOSSA SIMMMM

Barbara.Fonseca 15/12/2022minha estante
concordo plenamente!! enquanto estava lendo cheguei a comentar com uma amiga que a autora estava mudando completamente a personalidade do Jere e o queimando pra no final a Belly ficar com o Connie? Nunca fiquei tão contrariada com um livro. Esperava tantas coisas, tantos desfechos e na realidade só foi uma narrativa de quem estava com preguiça de pensar e não suportava mais escrever essa história

didigoes_ 27/12/2022minha estante
desde o segundo livro a autora já vem mudando a personalidade do jeremiah para justificar o final da belly com o conrad e forçando ele ser "santo"

didigoes_ 27/12/2022minha estante
sim a belly deveria terminar sozinha pois a autora força demais na ideia que o conrad só é assim porque é um pobre coitado e transforma o jere no errado (ele era o único personagem melhor e eu acho que ela viu que todo mundo tá preferindo ele e fez como o errado nessa história ) para justificar o final da belly com o conrad? desde o segundo livro já estava percebendo essa mudança no comportamento dos irmãos fisher

didigoes_ 27/12/2022minha estante
eu acho que a autora poderia terminar no primeiro livro ou se ela quisesse podia escrever outros livros sim só que não transformando um no errado e fazendo o outro a se tornar "santo" de uma hora para outra

Manu 04/01/2023minha estante
Nossa sim, qnd eu terminei o 2 eu já fiquei pensando, ctz q a autora vai fazer o Jere virar bbk só pra justificar a Belly ficar com o conrad. E dito e feito, foi isso msm. O Jere nunca faria oq ele fez. A Belly ficar negando e mentindo sobre seus sentimentos tbm me irritou mt, pq passaram 3 livros, alguns anos, e a Belly continua sem ter NENHUMA inteligencia emocional. Ela continua até o final sem entender e sem saber lidar com os próprios sentimentos, oq eh irritante

Jujumsc 10/01/2023minha estante
Quero ler!

manoella 11/01/2023minha estante
Esse livro não tem sentido nenhum. A autora mudou tudo só para o Jeremiah e a Belly ficarem juntos, eles não combinam como casal, só na amizade mesmo. Seria melhor se ela tivesse desenvolvido a relação dela com o Conrad, não fazendo plots que qualquer um faz.

Thabi.Almeida 11/01/2023minha estante
Ja não tinha interesse em seguir a saga pq conheço um pouco da escrita da autora e o quanto ela transforma os personagens masculinos principais em "santos" e como sempre existe um "motivo" para serem babacas. Shippei mto a belly com Ken (?) Primeiro namorado, podia ter se reencontrado con ela agora no final né

Obrigada por sua opinião sincera e as partes dos spoilers, se fosse ler por curiosidade (por causa do Jeremiah) entraria em ressaca literária.

Iorany 12/01/2023minha estante
Isso é tão verdade

Maria 19/01/2023minha estante
Alguém traduz?? Tá escrito em lacre.

Larissa 28/01/2023minha estante
Meu Deus, finalmente alguém que expressou em palavras tudo oq tinha achado desse livro, tinha tudo para ser bom porém não foi!

Vitória 01/02/2023minha estante
como pode tão boa ter uma tão ruim quanto essa

Junkoo 26/03/2023minha estante
!Alerta de spoiler!
Sinceramente, preferia ter cessado a leitura no segundo livro. Queria muito comentar que a Belly terminou facinho com o Con, mas quando o Jere a traiu, ela voltou... Achei chato ter que aturar uma relação fraca como a deles o livro todo e no final não ter um pouco de história com o Conrad.

Lilice 09/04/2023minha estante
Exatamente! Transformaram o Jeremiah em um menino escroto e imaturo só para justificar o fim da Belly com o Conrad, que já era algo bem óbvio.

Rafaella 21/04/2023minha estante
ai gente, não, apenas não. Eu ODIEI a Belly ter ficado com o Conrad, mas não por que eu não gosto dele, mas sim por que eu acho que eles não combinam, a Jenny mudou TODA a personalidade do Jeremy só pra ela acabar com o Conrad, mas gent, eu achei mto horrível ela largar o Jeremy no dia do casamento deles só pra ela ficar com o Connie, cara, odiei.

manuella 28/05/2023minha estante
eu super concordo com vc moça

Gabriella 11/06/2023minha estante
Obrigada, me fez só continuar vendo a série msm

Ana Júlia 27/06/2023minha estante
Concordo 100% com essa resenha.

Stte 06/07/2023minha estante
Eu poderia ter escrito essa resenha de tanto que concordo com TODOS os pontos levantas. Você foi perfeita nas suas palavras. Livro fraquíssimo e desnecessário.

Maria 17/07/2023minha estante
Não consigo engolir esse papo de "casar virgem" do livro, de verdade

Vits 28/07/2023minha estante
Então eu achei o terceiro livro totalmente desnecessário. Se tivesse terminado no segundo teria sido um fim melhor.

Isabella1817 05/08/2023minha estante
você falou exatamente TUDO que eu pensei lendo, pra mim foi uma bomba, descaracterizaram todos os personagens pra justificar o final, tudo muito corrido e mal escrito, simplesmente péssimo!

Gabriela 13/08/2023minha estante
Eu nn sei oq dizer eu comecei a ler esse livro hj e estou sem reação...

Babi 16/08/2023minha estante
Tô começando o segundo, mas tô com medo, pq gosto muito do Jere e não queria que a autora acabasse com a personalidade dele e sim que desenvolvesse, pra melhor ?

Babi 16/08/2023minha estante
Tá acompanhando a segunda temporada da série? Achei o Jere tão atraente, ele e Belly tem tanta química>>>>>

olivia.quartim 20/08/2023minha estante
simplesmente a melhor trilogia, chorei demais principalmente no final do primeiro livro, pq mds que final, a briga, a susannah, mas estou simplesmente apaixonada, o ultimo livro me deixou meio nhe pq o jere ta totalmente mudado, ele nunca faria algo assim com a belly, sinto que eu não precisava ter lido a ultima parte, preferia a belly com o jere sinceramente, mas adoro a vibe de praia e os romances, como eu disse, a melhor trilogia q eu ja li

Lari_Santolin 25/08/2023minha estante
EXATO!

Dominique PPrevitali 31/08/2023minha estante
Finalmente alguém que queria ela sozinha no final !!! Moça leu meu pensamento isso que eu só tinha visto a série, acabei os livros hoje kkk

Tereza 07/09/2023minha estante
Mkkkkkkkkk FINALMENTE ALGUÉM FALANDO A VERDADE

luamorim.b 14/10/2023minha estante
Realmente, tanto o jere quanto o conrad pareciam personagens totalmente diferentes nesse livro ?

Camilla240 27/11/2023minha estante
PERFEITA! haha concordo com tudo. Só não tenho as mesmas opiniões sobre o Jere (ele pra mim é o melhor personagem) mas eu concordo principalmente com o fato dela fica sem nenhum dos dois no final. Eu odeio tanto o Conrad que não queria que eles terminassem juntos. Amo muito o Jeremiah a ponto de não querer que ele fique com Belly pq ela não é verdadeira nos sentimentos dela com ele. E passei a pegar ranço de Belly porque ela é extremamente confusa, usa Jere de estepe e não enxerga nada além de Conrad, sendo que sempre achei que ele trata ela MUITO MAL nos livros, é um estúpido e arrogante e ainda assim ela nao desiste do amor platônico por ele

Clara 13/01/2024minha estante
Concordo com tudo

liceep 13/01/2024minha estante
o cam cameron era o melhor que ela poderia ficar, mas ela ficou com o conrad ?

Sophie56 29/01/2024minha estante
Mds, vc disse o que estava no meu coração, obrigada por descrever essa merda

Tata 05/04/2024minha estante
Eu não imaginava que fosse colocar um casamento no meio da trama...considero que isso, além de ter mudado totalmente os personagens, deixou os dois imaturos demais.
Concordo exatamente com o que disse sobre. Resumiu o que eu pensava.
Mas ainda pretendo ver como que vão colocar na série essa brincadeira toda.

mahswift 07/04/2024minha estante
ela é daquelas né (diferente das outras garotas)

Soph 19/05/2022minha estante
O final do nada??? Eu fiquei tipo?

Ayrina 19/05/2022minha estante
Néeeee

Mari 19/05/2022minha estante
MDS o q acontece no final gnt, eu n quero perder meu tempo lendo oq odiei o primeiro e nunca suportei a protagonista

Mari 19/05/2022minha estante
Mas oq rola no final de TD ?

Soph 19/05/2022minha estante
Ela casa com o conrad DO NADA! sendo q ela tava com o irmao dele n faz mt tempo

MDS, EU NUNCA GOSTEI DELA

Mari 19/05/2022minha estante
AF gnt ela era muito bocó, magoou o Cameron e eu nunca mais perdoei, tp ele realmente gostava dela e ela só tava usando o menino

Soph 19/05/2022minha estante
simmm, se eles tivessem ficado funtos ai ia ser algo bom

Ayrina 19/05/2022minha estante
Sim. Esqueci do Cam. Eu gostei dele. Terminou sem explicação. Ela é muito imatura. Fez a mesma coisa com Jere no final, não era necessário fazer eles namorarem dois anos pra no final do livro "lembrar" que ama o Conrad .. sério detestei tanto esse triângulo amoroso

Mari 19/05/2022minha estante
Jesus esse NGC parece ter sido um saco de ler viu

Soph 20/05/2022minha estante
É foi, mas deu pra passar a tarde

Isa bartis 02/07/2022

Esperei a poeira baixar porque eu estava endoidando??
Ok, vamos lá
Eu simplesmente desisti dessa autora. Já é a segunda vez que ela me decepciona em trilogia e não aguento mais essa tortura.
Esse livro tinha potencial admito mas pra mim não funcionou e tá tudo bem (a culpa talvez seja minha por colocar expectativas).
Tudo começa dando certo até o capítulo 5 (confesso que sou levemente Jere Stan isso é um fator importante a se considerar) e depois tudo desanda MUITO rápido.
Eu estou triste e decepcionada, esperava bem mais: fui enganada pelo primeiro livro porque eu amei. Nem sabia o que escrever aqui só sla

(DESABAFO COM SPOILER)
Mano, a autora desistiu do melhor personagem e tomou partido claramente pelo Con fazendo o Jere se transformar em um babaca que ele não é. A Belly não teve coragem o suficiente para ir em frente com a decisão do casamento que por si só já era uma palhaçada.
Percebi:
1) amadurecimento do Con, que é jogado no LIXO porque eu fiquei com ódio quando ele falou que ainda gostava dela naquele momento crítico;
2) uma regressão da Belly já no finalzinho? voltar para um cara que te fez tão mal emocionalmente não é saudável e mostra uma dependência emocional que eu sempre mencionei para os meus amigos e eu acho que aqui também (na resenha anterior eu acho)
3) defendi o Jere até não aguentar mais. Gostei tanto dele que não queria mais esse relacionamento com a Belly, porque para mim ele não merecia alguém que ainda tinha sentimentos tão fortes por outra pessoa.
4) a traição não fez sentido na minha cabeça e eu vou ignorar sim, porque se ele traiu alguém
eu fico em dúvidas se acredito no amor?
Carolina 03/07/2022minha estante
Todo mundo tá dizendo que o livro é ruim? me diz aqui oq acontece por favor. O final ela só se casa com o Jeremiah e foi isso???

Isa bartis 03/07/2022minha estante
(SPOILER) Olha, ela não fica com o JeremiahKKKKKKKKK. O que acontece nesse livro é o seguinte, o arco principal dele não me agradou muito e a autora ferra com um personagem muito bom (Jere) para justificar a Belly ficar com o Con no final.
Nesse meio tempo vai acontecendo um monte de coisa aleatóriaakkakaa se quiser te faço um resumão do livro :)

Carolina 03/07/2022minha estante
POR FAVOR SIM!! Li os dois primeiros mas não quero me decepcionar com esse? PODE FALAR!??

Isa bartis 04/07/2022minha estante
Tudo começa bem a Belly entrou na mesma faculdade que o Jere (inclusive eles estão namorando faz um tempinho super apaixonados) ela fez novos amigos e mora por lá. Aí tem uma festa na fraternidade do Jere e ela descobre que ele ficou com uma menina aleatória aí durante um tempo que eles separaram por um motivo besta (durou uma semana). A Belly fica super mal fala que não pode confiar mais nele e tals, ele fica um tempão pedindo desculpas e procurando ela. Depois de tudo a Belly começa a pensar que ainda ?resgatava algumas lembranças do Con? mas que não gostava de admitir. Depois da briga ela vai para a casa de praia passa uns dias e por lá ela encontra o Conrad mas nada acontece. Ela volta para a universidade e decide conversar com o Jere que como ?garantia? que ela possa voltar a confiar nele, propõe a Belly em casamento e ela aceita. Eles ficam super felizes contam para os amigos e ficam de contar para os pais nas férias

Isa bartis 04/07/2022minha estante
Aqui já é do meio para o final do livro (até aqui não teve muitooosss detalhes mas vou entregar todo o final, se não quiser lerkakakak)
Depois de tudo todos eles vão para uma homenagem a Beck e a Belly e o Jere decidem que vão contar tudo em um restaurante logo após a cerimônia. Dá tudo erradoKKKKKKKK a mãe dela fica pistola, o pai dele também, o Steve e Con ficam em choque e por aí vai. A Laurel e a ela ficam sem se falar mas a Belly começa a seguir com a ideia do casamento e planejar tudo com a Taylor. O Jeremiah vai conversar com a Laurel mas dá errado dnv e dessa vez a Belly decide sair de casa e ir morar na casa de praia até o casamento mas aí adivinha!? O Conrad tá lá. Os irmãos Fisher conversam sobre o casamento e brigam. Como o Jere tá fazendo um estágio ele só pode ir nos finais de semana então nesse meio tempo ficaria só a Belly e o Con na casa de praia. Eles tentam se afastar mas não dá certo e acaba com o Con ajudando nas coisas do casamento. A Belly começa a duvidar um pouco se realmente quer se casar com o Jere por causa de tudo que está acontecendo (reprovação da mãe dela, aproximação com o Con etc) e o noivo começa a ficar com ciúmes da Taylor e do irmão.

Isa bartis 04/07/2022minha estante
E do outro lado o Con já está começando a admitir que ainda gosta da Belly e fala do pai dele também (que tinha se decepcionado, não queria ser como o pai etc). O pai dos meninos começa a se meter no casamento e decide pagar algumas coisas contra a vontade da Belly. O Con decide conversar com a mãe dela após ele ver ela chorando pelo estresse. Os noivinhos saem para ver apartamentos mas não conseguem (provavelmente pelo histórico ruim de crédito do Jere e da ausência de histórico de crédito da Belly). No dia do chá de panelas que a mãe da Taylor organizou a Laurel aparece e começa a aprovar a ideia do casamento. Do nada a autora introduz um novo personagem, um velho, que diz para o Conrad que ele gosta da Belly e que era para fazer alguma coisa em relação ao casamento. Ai o Con se machuca na praia e quando a Belly vai ajudar eles QUASE SE BEIJAM e depois ignoram como se nada tivesse acontecido e no outro dia rola a despedida de solteiro (AAAAAAAAAA). No bar o Jere começa a agir como um babaca (que ele NÃO É) cantando que ?era um belo dia para um casamento virginal? e ?como uma virgem sendo tocada pela primeira vez? (juro que tá no livro) aí o Con descobre por um carinha que o Jere tinha ficado com a outra menina. Agora é o momento? o Con assim que chega em casa vai conversar com a Belly e conta da traição e como um bônus ele solta um ?eu te amo? para ela LITERALMENTE NA VÉSPERA DO CASAMENTO aí ele diz que ?não tinha capacidade de amar ela do jeito que merecia? e por ai vai mas ela vai embora. No outro dia ele diz que estava bêbado (mentira), a Belly se estressa e expulsa ele da casa e do casamento. Ele vai embora pensando em como fugir com ela. Depois Belly decide contar para o Jere sobre a declaração do Con eles tem uma briga enorme porque o Jeremiah se sente um idiota e pensa que ela está se cansando com ele para esquecer o irmão. Ele vai embora e só aparece horas antes do casamento (inclusive quem acha ele é o Con e o Jere dá dois socos nele??) mas quando ele conversa com a Belly? descobre que quer ser amado por inteiro e que ela não seria capaz disso então tudo acaba e eles não se casam

Isa bartis 04/07/2022minha estante
A próxima parte (epílogo eu acho) é de alguns anos depois no casamento da Belly com o Con.
Desculpa se ficou confuso e grande tentei resumir ao máximo :)

Carolina 07/07/2022minha estante
Aaaaaaaaaaa MUITO OBRIGADA

Carolina 07/07/2022minha estante
Ta perfeito!!! Obrigada de novo???????

Isa bartis 20/07/2022minha estante
Por nadaaaaaa???

anninha 04/11/2019

quem eh chernobyl perto dessa radiação
lemos 04/11/2019minha estante
quem eh lukas melo perto desse livro

anninha 04/11/2019minha estante
ignorado

KKKKKKKKKKKKKKK nossa

Rohchang 04/11/2019minha estante
pq tu continuou amg

Ale Gilos 16/11/2019minha estante
Mano, a autora conseguiu cagar tudo q tinha construído.

anninha 16/11/2019minha estante
velho sim, o primeiro livro ate ia mas o segundo e o terceiro são duas bombas, odiei de vdd

Ale Gilos 17/11/2019minha estante
Minha surpresa é essa porcaria estar avaliada com QUATRO ESTRELAS!!!!! AHHAHAHAHA

anninha 17/11/2019minha estante
eu pensei a mesma coisa KKKKKKKKKKK

Patricia Lima 06/07/2020

Sempre teremos o verão
O último livro levou um rumo que não fazia sentido nenhum, eu não concordava com aquilo que estava acontecendo e foi sendo levado o livro todo, então eu não gostei desse último livro e concluí que eu realmente não gostei da série, ao todo. Na minha opinião foi um péssimo desenvolvimento de personagem e romance.
isa 15/06/2021minha estante
eu já li o 1, e simplesmente AMEI, sério eu achei TUDO, agora falta ler o 2 e 3

Isaa.Kasuya 14/07/2021minha estante
mas como assim??? esse livro é pft, não o 3º em si, mas a narrativa do 1 e o 2, a história contada. Tudo nele é bom

isa 14/07/2021minha estante
sim eu amei n entendo quem não gosta

Isaa.Kasuya 14/07/2021minha estante
o terceiro realmente deixa a desejar, porém não é assim só com essa trilogia, ela fez o mesmo com ?agora e para sempre lara jean? o terceiro livro chega a ser maçante de se ler, ela prolonga demais, algo que poderia ser dito rapidamente no final do 2

Sofia 23/07/2021minha estante
eu amei o primeiro e o segundo, a história é bem contada, a narrativa é incrível, porém o terceiro realmente deixa a desejar bastante

Simões 12/08/2021minha estante
Concordo muito, primeiros dois livros não foram tão maus assim mas no terceiro descambou tudo, não gostei nada

lu 20/09/2021minha estante
essa trilogia foi uma decepção total!!! comprei logo o box e me arrependi. me senti lendo uma fanfic ruim do wattpad.

a protagonista é completamente imatura e o par romântico não tem absolutamente nenhum carisma. nenhum dos personagens tem uma evolução decente e para piorar, o desenvolvimento deles parece desandar no último livro. senti que a jenny praticamente mudou a personalidade de metade dos personagens para encaixar o enredo no final que ela queria. além, é claro, do fato do romance ser extremamente mal desenvolvido.

o primeiro e o segundo já não são bons e só não abandonei a leitura porque terminei os dois na base do ódio. as páginas passavam e a história não dava em nada.
quando cheguei no terceiro já sabia que iria odiar mas esse livro conseguiu me surpreender e quebrar minhas expectativas porque foi muito pior do que eu esperava. o enredo ia fazendo menos sentido a cada capítulo e o final foi péssimo.

Karen 25/11/2021minha estante
Nao achei a serie ruim mas também não entendo o hype que ela tem.
Esse último livro é pessimo! A Belly do ultimo livro pra mim tem a mesma maturidade da Belly dos livros anteriores, age igual uma criança birrenta e me deu muita preguiça. Queria ter visto ela evoluir e amadurecer

Lais 10/07/2022minha estante
Achei que o terceiro livro ficou enrolando de mais e o final foi meio que sem graça não por ela terminar com o Conrad mais por não contar como voltaram o desenrolar da história amor deles, o que esperamos nos 2 livros anterior.

bysophia 25/01/2024

?Ele me deu a lua e as estrelas. O infinito.? ?
Muito estressante pra mim, porque a maior parte do livro eu descordei com tudo o que a Belly pensava ou queria (errei fui eu). Teve momentos imaturos que eu me perguntei se deveria continuar.

O Jeremiah do NADA nesse livro ficou super imaturo, me fazendo achar ele um completo idiota em vários quesitos possíveis. Por outro lado, foi mostrado o ponto de vista do Conrad, e uma forma mais madura dele. Depois de dois livros, as personalidades dos dois foram mudadas e até trocadas, mudando bastante a visão que eu tinha do Jeremiah. E de certa forma fui obrigada a escolher o Conrad depois de tanta decepção e estresse.

Ainda bem que eu acabei. Dei uma nota maior que os outros por ter partes ?tranquilas?, o epílogo foi legal, salvou um pouco. Não precisarei me estressar mais com esses livros nem xingar mais a Belly. XOXO haters de Belly Conklin.

? ? até a próxima; Sophia
bregibi 26/01/2024minha estante
Team anti Belly! kkkk

Luhð½ 26/01/2024minha estante
Team anti Jaremiah.

bysophia 26/01/2024minha estante
@bregibi, para sempre anti Belly!

bysophia 26/01/2024minha estante
@Luh, sou contra ele no terceiro livro ?? ficou muito mlk

sureadings 26/01/2024minha estante
Team anti Belly!!!

bysophia 26/01/2024minha estante
@sureadings, pra sempre anti Belly!!!

@sureadings, pra sempre!!!

Eduarda1728 20/05/2021

Ruim.
Essa trilogia tinha tudo para ser incrível, mas não é. Os personagens são mal desenvolvidos e extremamente imaturos.
O primeiro livro eu até que gostei, o segundo é mais ou menos e o terceiro é horrível. No último os personagens principais tem 20 anos e continuam agindo como se tivessem 12, além de serem extremamente egoistas. Demorei quase um ano para terminar esse livro e me causou a melhor sensação de todas: Terminar um livro ruim.
perschcarols 20/05/2021minha estante
não consegui terminar o último..

Eduarda1728 20/05/2021minha estante
eu consegui depois de muita luta, só pq n gosto de deuxar livro inacabado na estante, mas nossa que livro ruim

perschcarols 20/05/2021minha estante
SIM

Ana 20/05/2021minha estante
Nunca avaliei um livro com a nota tão baixa na minha vida

Eduarda1728 20/05/2021minha estante
SIM. Eu sou aquele tipo de leitora nada crítica, q se apega demais aos personagens sempre e da sempre de 4,5 a 5 estrelas idependente de tudo. Mas meu, essa trilogia n da, é tudo ruim

Sofis 20/05/2021minha estante
Amei a crítica a ?? já tô sentindo que vai ser desse jeitinho a decadência dessa trilogia pra mim ?

Eduarda1728 20/05/2021minha estante
Ai amg que livro ruim, nossa tirei um peso dos meus ombros quando acabei. Vai sem espectativas pra ler o último, pq realmente é uma decadência KKKKKKKKKKKK

kelly 03/07/2022

vai [*****] conrad
Nunca li um final tão ruim em toda a minha vida. Sem profundidade e muito mal escrito, e sim a protagonista continua insuportável e nesse livro ela é mil vezes pior.

Na minha opinião a partir do momento que você termina já pode sair beijando geral, afinal não existe mais relacionamento. E porque a autora modificou a personalidade do Jeremiah? A sim já sei, pra colocar o Conrad em um pedestal com muitas qualidades né? Cara de pau, trata a menina feito lixo o livro inteiro e depois fica chorando "ah mas é minha garota", que babaca manipulador.
princesanalanda 03/07/2022minha estante
EXATAMENTE

Vou ler não então kakakak

Vou ler não então kakakak

O segundo é melhorzinho?

bella 03/07/2022minha estante
e com + essa resenha só tenho mais certeza de que ter desistido de ler os livros depois de ver a série foi a melhor escolha que fiz ?

solromao0 03/07/2022minha estante
tenho medo de começar esse livro e terminar ele com choro, pq sei que é com Conrad que ela vai ficar, prefiro o Jeremiah

Maria 04/07/2022minha estante
SIMM!!!!

Fê @nanndaffer 10/07/2022minha estante
O Conrad e a belly ficam juntos no final?

evajackspoem 10/07/2022minha estante
a belly e o conrad sao endgame best?

Mandie 10/07/2022minha estante
moça só uma informação, pro meu tcc... O Corand e a Belly ficam juntos no final?

Izy 10/07/2022minha estante
Gente KKKKKK pq tá todo mundo perguntando desses dois?

Fê @nanndaffer 10/07/2022minha estante
Pq na série eles são tudoooo

giulia 10/07/2022minha estante
SIMM ELES FICAM JUNTOSS

evajackspoem 11/07/2022minha estante
AAAAAAAA

Isa.pires 07/07/2021minha estante
SIM!!!!!!

rain days 08/07/2021minha estante
Juro, achei que ia morrer de ódio

Isa.pires 08/07/2021minha estante
Ela é uma mimada insuportável que não merece a mãe incrível que tem

rain days 10/07/2021minha estante
Sim?? Sem contar na mãe dos meninos tmb, tipo, todo mundo trata ela como se ela fosse uma pessoa maravilhosa e ela se comporta feito um cocô

Isa.pires 10/07/2021minha estante
Sim cara

rain days 10/07/2021minha estante
Terapia faria bem, juro, e também tem aquele jeito dela de tratar o pai dela? não esqueço a birra por causa do incenso tipo o cara mora sozinho pq ele tem que ficar se preocupando com a alergia de uma adolescente mimada que vai lá uma vez por mês?

eskws 10/09/2023

Gostei mas achei muito dramático...
Olha sinceramente eu gostei do final e foi bem legal de ler mas o plot de traição logo no primeiro momento do livro me deixou com raiva pq odeio plot de traição mas tirando isso o livro é ótimo, eu já sabia desde o momento da traição do jere que ela ia ficar com o conrad, tava bem óbvio mas é isso foi uma leitura legal.
mmilamor 10/09/2023minha estante
O JEREMY TRAI A BELLY??????????????????

PQP EU ASSISTI SO A SERIE E SHIPPEI MUITO OS DOIS AGORA EU RO MUITO MAL

COM AUEM ELE TRAI ELA QUANDO E COMO? POR FAVOF ME CONTA

eskws 10/09/2023minha estante
Meu Deus eu esqueci de sinalizar que era spoiler DESCULPA

eskws 10/09/2023minha estante
Ele trai ela com uma garota da fraternidade dele em uma viagem para cabo

mmilamor 10/09/2023minha estante
meu Deus, nem todo homem mas SEMPRE um homem, q ódio eu tô me sentindo enganada

Ylanna.Dayra 21/07/2023

Sempre teremos verão
Aaa que livro meus amores!!! Pelo amor de Deus, esse livro é sem igual, muito bom, muito bom mesmo. Eu fiquei simplesmente pasma com o que o Jeremiah fez com a Belly, para todos que dizem que eles eram pra ficar juntos vão tomar no meio do rabo de vcs, pq não tem condição, o cara é muito legal, gentil e tals, más não se pode negar que ele é um imaturo, é nítido que ele só quis a Belly pq tinha inveja com Conrad, pelo amor de Deus. Eu sempre torci e sempre vou torcer pelo Conrad, falem o que quiser, mas ele sim amou ela de verdade, e mesmo que a amasse muito não queria estragar a vida dela com os problemas que ele tinha, QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA ACHA ISSO TÓXICO? O cara tava quebrado povo, pelo amor Deus, ele fez coisas ruins com a Belly? Sim, é justificável? Claro que não, ele errou e o Jeremiah também errou, mas vcs tem que entender que quem ela ama é o Conrad!!!!
Sim, eu usei essa resenha pra defender 100% o Con. Amo eles?
Leiam muito esse livro, lá é o melhor de todos sem sombra de dúvidas
Carol.vieiraa 21/07/2023minha estante
TEAM CONRAD !!

Team camm forever

Beatriz1484 21/07/2023minha estante
Ela bem indignada com o fandom

Ylanna.Dayra 21/07/2023minha estante
TEAM CAM É O CARALHO

@ylanna.dayra ?

Luna Souza 06/07/2022

Que livro medíocre. Ela o livro inteiro decidida pra no final fazer essa merda. A realidade é que ela não devia ter ficado com nenhum dos dois, pq se ficasse com um ia magoar o outro, e não, o Jeremiah não ia ficar de boa com ela casando com o Conrad.
AnaLeh 06/07/2022minha estante
Cada opinião me faz pensar q vou odiar o livro, o problema é que já paguei por ele. Vale a pena mesmo passando raiva com o final?

Milena 06/07/2022minha estante
A Belly fica com o Conrad??

Luna Souza 06/07/2022minha estante
Nas últimas 2 páginas do livro KAKAKKAKAKAKA

Luna Souza 06/07/2022minha estante
Bom, minhas amigas leram e amaram e meus gostos são bem diferentes dos delas. Então pode ser que você goste

solromao0 08/07/2022minha estante
e outra ela quis fazer uma merda com o Jeremiah só para a Belly ficar com o Conrad no final. A Belly tinha tudo para da certo com o Jeremiah, se não fosse o retrocesso e o pensamento da autora em relação a esse final

Sabrina 11/11/2022

n ta escrito o tanto de raiva q eu passei nessa trilogia ? sério, q raiva de tdd mundoooo
Belly, vc precisa mtt de uma terapia, real, ela precisa de um tempo pra ela msm pq n é possível e eu achando q com o tempo os meninos iam amadurecer tbm, ohhh iludida viu
simplesmente n da, cansa dmss
Monteiro 11/11/2022minha estante
simm KKKJJJJJJJ

Monteiro 11/11/2022minha estante
passei mta raiva tbm

Sabrina 11/11/2022minha estante
KKKKKK a cada duas pags eu tinha q fechar o livro pra respirar

ananuneszz 12/11/2022minha estante
esse livro eh um carai KKK o ódio! (dsclp o palavrao)

Sabrina 13/11/2022minha estante
n tem como discordar de vc KKKKKK

ste 31/07/2023

Jenny han escreveu isso?
Não sei o que aconteceu com a autora de todos os garotos que já amei :( a mudança (drástica) da personalidade dos personagens foi algo assombroso nesse livro. não consegui me apegar a nenhum dos personagens nem gostar da protagonista. feliz que terminei.
Ana :P 31/07/2023minha estante
Já li tds dessa autora e fiquei decepcionada com esse tbm. Estragou os personagens (principalmente o Jeremiah) :'(

Doardoo 31/07/2023minha estante
os garotos que já amei e verão competem pra ver quem é pior

Taynara125 31/07/2023minha estante
To sofrendo pra ler esse ?

ste 31/07/2023minha estante
fiquei muito triste com o que ela fez com o jere pq eu preferia ele ao conrad ? enfim ne

Ana :P 31/07/2023minha estante
Acho q ela só fez isso pra ter uma "desculpa" melhor pra a belly ficar com o Conrad no fim