Sempre teremos o verão Jenny Han

Resenhas - Sempre Teremos o Verão

Izacristinaal 15/07/2022minha estante
Sem falar em ter mudado totalmente a personalidade do Jere só pra ela poder ficar com o Conrad

thaylanesamyra 15/07/2022minha estante
exato!!

Jhovana Gonçalves 11/06/2021

Amei , amei!
Anem q livro é esse mano?
Se tem uma trilogia melhor q essa eu desconheço , esse são de arrepiar , causa choro kkk
, felicidade , tristeza ,amor , loucura , indecisão, e muito mais, super-indico , eu amei de mais?
Andressa 11/06/2021minha estante
Jesus, quantas emoções em um livro só

Jhovana Gonçalves 12/06/2021minha estante

Pcmontheiro 17/07/2022minha estante
Cabe um spin off ou sei lá como chamam de como conrad e ela ficaram juntos você não acha? Tipo o desenvolvimento de como eles chegaram até o casamento. Ia ser bem legal

Mariana 17/07/2022minha estante
Nossa seria otimo, eu iria amar, ou então um da vidinha de casados deles, pq no livro quase não tem nada deles juntos so flashbacks ?

Ae_ndp 20/04/2021

Sempre teremos o verão
Um clichê muito gostoso de ler.
Sabe aquele clichê, que é clichê e ao mesmo tempo não é ?! Então é esse livro.
O livro já começa tirando nossa dúvida do livro anterior, a Belly está namorando o Jeremias, e em pouco tempo se torna noiva dele. Mas calma, não é spoiler.

Senti que a autora quis por um breve momento colocar a culpa de um ato no Jeremias, para mais na frente justificar uma atitude da Belly.

Não gostei como ela reforça esteriótipos como "vadia" "como eu sou pequena/baixa eu sou super apertada lá embaixo" " sua vagina é larga".

Apesar de imaginar qual seria o final, me surpreendeu.
Em alguns momentos do livro a leitura ficou um pouco parada, mas do meio pro final, foi bem corrida. Vale a pena a leitura, principalmente se vc estiver numa ressaca literária.
mari 27/04/2021minha estante
simm!! essa parte da culpa de um ato no jeremiah p mais p frente justificar a atitude da belly faz muito sentido. Não havia pensando nisso, mas lendo o seu comentário fez total sentindo.

Ae_ndp 27/04/2021minha estante
Sim !!! Que bom ??

Nah 23/05/2021

Sem você não é verão
Na minha opinião esse foi o pior livro da triologia . Me fez ter raiva de um personagem que eu gostava tanto pra me fazer amar um personagem que eu não ia muito com a cara... enfim terminei msm esse livro por curiosidade por que ele não me encanto os olhos como o outro... foi uma leitura fácil mas enjoada... recomendaria? Talves... terminei o livro com ódio dos 3 personagens- Belly, Jeremyah e Conrad- mas foi legalzin ler...
Lele.books 23/05/2021minha estante
Eu odeio esse livro, o final foi péssimo! E terminei gostando de nenhum dos dois queira ela sozinha ?????

Nah 23/05/2021minha estante
Exatamente

Rafa 19/08/2021

Esse livro é péssimo, eu não entendi praticamente nada, sem dúvidas esse é o pior da trilogia, pelo amor que livro podre
Sarah.Guidelli 19/08/2021minha estante
Todo mundo fala que é péssimo, mas mesmo assim tô curiosa e quero ler ?kkkkkkkkkkkkk

Lis :) 19/08/2021minha estante
Nossa gente, e eu aqui doida pra ler??

Nina 31/07/2022minha estante
SIM! Tambem nao gostei muito da evolução de personalidade da Belly (ou a falta dela). Fiquei o livro todo com raiva da imaturidade dela ao lidar com os próprios sentimentos

juu 31/07/2022minha estante
exatamente! uma das coisas que mais me deixavam irritada era isso, a imaturidade dela ao lidar com os próprios sentimentos. acho que pela falta de auto-conhecimento ela aceitava qualquer coisa sem pensar, até um pedido de casamento e achei isso mto sem noção

mascaro 16/08/2021

vamos lá, esse livro não me prendeu, demorei um mês pra terminar de ler e só passei raiva

o primeiro livro da trilogia é incrível, foi até um favoritado, mas depois só ladeira abaixo

o segundo não foi o melhor de todos mas eu já estava apegada a história e o final foi muito bom (acabei dando 4?)

agora o terceiro foi a gota d'água pra mim, os personagens ficam adultos e mais imaturos, não faz sentido

o conrad que foi um babaca o primeiro e segundo livro inteiro do nada vira um príncipe encantado e transformam o jeremiah em um babaca estúpido e sem noção

a belly fica igual uma tonta o livro todo, no final eu já não sabia se sentia ódio ou pena

a história tinha muito potencial mas acabou piorando a cada livro :(
gabs 16/08/2021minha estante
a autora simplesmente ESTRAGOU o jeremiah (que pra mim era o melhor personagem) só pra construir a narrativa da belly ficar com o conrad, muito ???

mascaro 16/08/2021minha estante
exatamente, foi muito desnecessário, ela fez o jere virar um babaca no final, destruiu todo o personagem só pra gente começar a gostar do con, achei mega nada a vê

Mariana 23/06/2022

Só passei raiva com essa trilogia
A verdade é que desde o início eu odiei essa história, mas mesmo assim dei 3 estrelas pra todos os livros porque apesar de só me fazer passar raiva, ainda me prendeu o suficiente pra ir até o final. O que a pessoa não faz pra sanar a curiosidade.

E o pior é que o plot em si não é ruim, mas é um personagem pior que o outro. Parece uma competição de quem consegue fazer as piores decisões. Belly sempre ficou em primeiro lugar do ranking de estupidez. Em todos os sentidos. Nunca conheci uma protagonista mais insuportável, infantil, chata, sem noção, boba... enfim, todos os xingamentos possíveis pra essa tosca. Foi uma sequência de decisões ruins em todos os livros, o que só podia resultar num cataclisma nesse final. Qual a decisão mais lógica a tomar quando seu namorado te trai??? Casa com ele!!!! Gente, sério, não tem feminismo no mundo que me impeça de dar uma porr4da na cara dessa garota. Essa mão eu faço questão de soltar.

Jeremiah que gostei lá no primeiro livro foi só ladeira a baixo. Estragam total o personagem pra NADA! Mudaram a personalidade e deixaram ele um escroto total, só pra preparar o terreno pro outro casal. Sério, sem palavras pra atrocidade que fizeram com ele. Nadaram nadaram nadaram e morreram na praia.

O Conrad é o único que se salva e ele não é lá essas coisas. Se tivessem colocado mais capítulos narrados por ele talvez desse pra entender o que se passa naquela cabeça e porque fez todas aquelas decisões burras. Acho que foi só pra sustentar o plot de gato misterioso rebelde e mesmo assim e nem explicaram porque ele é assim. Ele simplesmente era. E O QUE DIZIA NA CARTA DA SUSANNAH PRA ELE???? Foi o suficiente pra cancelar aquele fiasco de casamento mas nem contaram o conteúdo! Podre demais.

E o plot do casamento só serviu pra enterrar mais ainda a Belly. Se vocês procurarem estupidez no dicionário vão achar uma foto dela.
Camila.Rodrigues 23/06/2022minha estante
Ela e o Jeremiah se casam ? Ou Ela termina ficando com o outro mesmo? Mulher kkk queria saber pq não tô com paciência pra ler 3 livros e saber o final..

Mariana 24/06/2022minha estante
***spoiler*** um dia antes do casamento o conrad se declara pra ela, ela conta pro jeremiah, ele surta e cancela o casamento. Isso é o resumo do resumo pq tem um drama gigante em volta disso kkkk mas ela e o conrad só ficam juntos depois de um tempo, ficam um ano sem se falar depois disso e se casam anos mais tarde (ela com 23 e ele com 25)

Emilly_silva 13/07/2022

Sempre teremos o verão
gostei bastante, principalmente da evolução dos personagens, mas senti que faltava algo, não sei dizer ao certo o que. Senti a história muito raza, muita repetição em certos assuntos. Senti falta de mais cenas do con e belly e quando foi chegando para o final, parece q a autora começou a apressar para terminar, então ficou um final meio razo, incompleto talvez.
Emilly_silva 20/08/2022minha estante
Queria adicionar mais coisas, então falarei por aqui. Nesse último livro pensei que teria mais desenvolvimento ao amadurecimento dos personagens. Queria muito ter visto mais da vida academia na faculdade da belly, queria que ela conhecesse gente nova, a vida dela praticamente girou em torno dos fisher. Esse foi o livro q eu mais demorei a ler, achei a história bem arrastada, o livro inteiro só foi sobre o casamento deles, a briga dela constante com a mãe sobre querer se casar? queria mais pontos narrado pelo conrad. Poderia ter explorado muito mais coisas, não só o casamento o livro inteiro. Conrad e belly mereciam um final melhor, não um final razo, mal contado e de qualquer maneira

Emilly_silva 21/08/2022minha estante
Como disse lá em cima, senti q faltava algo, e acho que erra isso, mais exploração.

Milleprale 19/05/2021

Sempre teremos o verão
?É um processo lento, mas, quando você acorda, não tem como voltar atrás.
Não havia como não saber que era amor.?
(Pág:146)

Após o final do segundo livro, Isabel e Jeremiah mantiveram um relacionamento por dois anos e devido a uma revelação acabaram por dar o próximo passo, agora estão noivos!
Será que finalmente o sonho de Belly de se tornar uma Fisher será realizado?

Depois de tanto tempo separados e por uma ironia do destino, Conrad acaba ficando muito próximo do casal e auxilia Belly com os preparativos para o casório que se aproxima.
Durante o tempo que ficou fora Con amadureceu e deixou de lado seu jeito insensível, ja Jeremiah mostrou um lado que eu jamais esperaria que ele tivesse.
Será que esses dois anos foram o suficiente para que os Con e Belly superassem seu amor um pelo outro?

Ao meu ver Isabel não sabe ficar sozinha e simplesmente ficava pulando de um irmão para o outro, também achei ela inconsequente e imatura em boa parte da trilogia, porém esse livro (principalmente o final) mostrou como ela amadureceu com o tempo e finalmente entendeu como era jovem e precisava aprender a se respeitar.
-a impressão que eu tive (principalmente nesse terceiro livro) foi que a autora queria ?correr? com a história e não trabalhou bem os acontecimentos para então caminhar até um final digno.-

?Então, não, ele* não me deu flores ou chocolates. Ele me deu a lua e as estrelas. O infinito.
(Pág:243)

Trilogia Verão: 3/3
Melissa115 25/05/2021minha estante
Amei a resenha!! Pretendo ler um dia

Milleprale 25/05/2021minha estante
Fico feliz que gostou!! Aguardo ansiosa pelo seu feedback do livro!

julia 21/07/2022minha estante

Sim!!! Pessimo

Izacristinaal 15/07/2022minha estante
Me decepcionei tanto

safinstarkov 12/07/2021

esse livro é perfeito, eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei ele. Se vc quiser um livro pra tirar a ressaca literária, leia ele.
Maria1691 12/07/2021minha estante
O primeiro é bom ???

safinstarkov 17/07/2021minha estante
sim amg, se vc gosta de triângulo amoroso vai gostar do livro, ele é bem leve de ler e os capítulos não são tão grandes

lis 22/07/2022

horrível
que final catastrófico, li 240 páginas sobre uma adolescente imatura que queria se casar com 18 anos por zero motivos convincentes pra no final a droga do casamento não acontecer, jeremiah merece coisa melhor
any!¡ 22/07/2022minha estante
E a autora ainda fez de tudo pra estragar o personagem do jeremiah só pra dar ?razão? pra belly ficar com o conrad, ódio

lis 24/07/2022minha estante
sim mds, a belly e o conrad no final foi super aleatório e a autora quis ferrar com o jeremiah com aquela ?traição? muito sem nexo